Série - Gotham

|
     
     Olá leitores do Brooke BellsEu sou a noite! Não, eu não estou dizendo que eu sou o Batman, só estou dizendo que nunca viram eu e ele ao mesmo tempo no mesmo lugar (risos).

     Bom, já faz um tempo que eu falei sobre uma série então achei que estava na hora de voltar a falar sobre este assunto. Se você perdeu o primeiro post acerca de série é só clicar aqui. Como o primeiro post foi voltado aos fãs da Marvel, hoje o post é voltado aos fãs da DC. A série escolhida hoje é Gotham.

  

Gotham

     Antes de iniciar, quero dizer que se você quer ver a série para ver o Batman devo dizer que segundo as últimas informações Bruce Wayne será visto como Batman "no último frame da última cena do último episódio de Gotham, na temporada que for, será quando veremos Bruce colocando a capa e a máscara", a informação foi dada pelo Detetive James Gordon, ou melhor, pelo Ben McKenzie.

     Bom, Gotham irá acompanhar o início de carreira no Departamento de Polícia de Gotham City do Comissário Gordon, eu quis dizer do Detetive James "Jim" Gordon além da origem de diversões vilões como o Pinguim, Mulher-Gato, Hera Venenosa, entre outros vilões presentes na história do Homem-Morcego. A história de Gotham começa com o assassinato do casal Wayne, Martha e Thomas Wayne, pais de Bruce Wayne cabendo ao Detetive James Gordon e Harvey Bullock a investigação deste crime, o que acaba vim a ser uma missão de honra para Gordon (descobrir o assassino do casal Wayne, promessa feita ao jovem Bruce Wayne).

     A única personagem que não existe na HQ do Batman é Fish Mooney, ela foi criada apenas para a série de TV, e acaba sendo o contraponto do James Gordon durante toda a temporada. 


Série: Gotham
Temporada: 1 (Sendo renovada para uma segunda)
Número de episódios: 22
Gênero: Drama/Policial

Se você tem Netflix, pode ficar contente pois Gotham já está no catálogo de lá. Então se você ainda não viu a série, ou perdeu algum episódio, ou quer rever enquanto espera pela segunda temporada que sairá agora em setembro, dia 21 nos EUA.

     Avaliação pessoal: É uma excelente série para os nerds que curtem o Batman, devo dizer que assistir o primeiro episódio, para mim foi um pouco estranho pois após a morte dos pais do Bruce Wayne, você fica "preso" no presente. A ideia de mostrar como Gordon virou o Comissário Gordon que todos nós estamos acostumados a acompanhar e mostrar a origem de certos vilões tão presentes nas HQs foi genial pois mostra que antes do Batman existir Gotham já era Gotham com todos os problemas de criminalidade.

     Para finalizar deixo um banner que contem todos os personagens importantes na primeira temporada.


Até a próxima,
Abraço!

26 comentários:

  1. Tô pra assistir Gotham a muito tempo :( mas tenho preguiça de ver na internet e na Warner passa tudo bagunçado kkkkk :P

    http://frio-de-agosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, dá para ver pela Netflix. A vantagem de lá é que se pode ver sem ter que baixar ou esperar carregar, além de que quando se pausa o episódio dá para continuar depois sem perder onde foi que parou.

      Excluir
  2. Amo essa onda de fazer série e filmes de super herois, eu particularmente gosto mto e como nao é barato comprar quadrinhos, agora em formato de série estou pirando!
    Atualmente estou assistindo Arrow e está mtooo bom tb... e Gothan ainda nao vi, mas foi pura falta de tempo, pq ja escutei ótimas recomendações e claroooo que todos queremos saber a origem dos vilões.
    Nos filmes fica parecendo que eles sao doidos e nasceram malvados, mas acho que tem uma explicação para tudo.
    Depois do post me animei a ver logo essa série, acho q para fãs como eu vai ser amor a primeira vista.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava acompanhando Arrow e Flash, porém outras obrigações me fizeram desistir temporariamente; Como Arrow tem a segunda temporada lá na Netflix, irei ver.

      Você irá gostar pois se verá os vilões como pessoas "comuns" e não caracterizados como conhecemos.

      Excluir
    2. Poise, Arrow tem no Netflix, mas nao tudo la...uma pena! Nao aguento esperar sair no Netflix, aiai.
      Qdo terminar de ver tudo la, vou começar a baixar mesmo, pq sou desesperada. hahaaha
      Bjus

      Excluir
    3. A demora em ser atualizada vai se ainda está ou não rolando episódios da temporada, por exemplo, Arrow tem duas temporadas pois está na terceira; e o custo para comprar os direitos de exibição. Quando terminar é só acompanhar no canal que exibe a série e esperar o próximo episódio na sema seguinte, como uma boa viciada em série (Só que não... risos).

      Excluir
  3. Olá Henrique!!!
    Não comecei a ver a série ainda, mas tenho muita vontade.
    A razão é porque o Batman não é um dos meus personagens favoritos (não goto muito dele kkk) então quero ver a série e compreender melhor esse universo pra ver se gosto mais do personagem.
    Gosto muito desse clima mais policial então provavelmente vou adorar a série.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joseph Luis!
      Quando você começar, não irá querer parar (Não que eu não tenha feito isso...).
      Entendo, mas lá não irá aparecer tão cedo o Batman, apenas o jovem Bruce Wayne; Lá, você irá ver Gotham City antes de o Batman ser o Batman, além da origem dos icônicos vilões e vilãs.
      A série é mais para esse lado mesmo, não tem tanta ação quanto os filmes mas é excelente mesmo assim.
      Abraço.

      Excluir
  4. Oi, Henrique. Bom, quando começou a passar os primeiros episódios de Gotham pela emissora Globo me interessei bastante. porém, ainda não assisti a série completa devido a falta de tempo. Fico feliz que a série tenha, pelo menos, te agradado. Pelo banner é bem notável a presença do Pinguim e a Hera Venenosa, realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ycaro, sei bem como é essa falta de tempo.
      Eu nunca cheguei a ver um episódio se quer pela Rede Globo, o problema é o horário, mas que bom que começou já assistir a série, como eu disse se tiver Netflix dá para assistir sem problemas de esperar passar os comerciais entre outras coisas.
      Eu achei uma série interessante pois mostra que há "vida" sem o Batman, ou seja, que Gotham já tinha seus problemas antes do Batman surgir. A Hera Venenosa na primeira temporada não tem tanto destaque quanto o pinguim, na minha opinião.

      Excluir
  5. Adoro séries, e Gotham parece ser uma daqueles que herói (e em algumas partes anti-herói) te prende do início ao fim. Adoro o Batman, acho um dos personagens com uma das vidas mais difíceis. Amo o pinguim ♥
    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô é do Arkham Asylum, é que tem um louco fora... (risos)
      Bom, se você gosta do Batman é uma série que irá gostar mas ele não irá aparecer segundo meu post e segundo o ator que faz o James Gordon; Ele só irá aparecer quando for acabar a série.

      Excluir
  6. Gosto muito de super-heróis, mas só não assisto Gotham porque prefiro a Marvel e não sou muito fã do Batman (team vingadores aqui <3 k). O cenário da série está linnnndo e os personagens bem característicos, parece que ainda vai fazer muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Bárbara, mas isso é estranho afinal você é a Bat-girl (risos). Eu também gosto da Marvel, acho que se você der uma chance a Gotham você logo logo vai ser uma DC também (além de Marvel). Os personagens ainda não está com as roupas habituais porém os trejeitos já entregam eles.... Foi renovada para uma segunda temporda que irá estrear agora e parece que o foco agora é no Coringa hahahahahahahahahahaha (Ops, acho que essa risada soou meio Coringa).

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a série!! Só que, acho que não iria gostar muito de assisti-lá pois não sou muito fã do batman, sem contar que eu fico toda perdida no filme. Como você disse, acredito que para os que gostam, com certeza será bem divertido!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, tudo bem e você?
      Eu acho que você deveria dar uma chance a série, mesmo não sendo fã do Batman com certeza irá gostar das personagens femininas presentes na série. Acho que é uma série para fãs e não fãs do Batman, pois a série é do mundo do Batman (Gotham) porém o próprio Batman não aparece.

      Excluir
  8. Ai meus saia, quando acho que minha lista de series já esta completa, sempre vem e me aparece mais uma kkkk. Quando era pequena, adorava ver batman, então essa eu não posso perder. Tenho que confessar qua imaginava haver investigações, mas em momento nenhum me toquei nesse detalhe do batman e todos seu enredo. Obrigada pela apresentação.

    Bjsss Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aceitar sua primeira frase como um "Obrigado", logo: De nada! (risos)
      Mais uma vez De nada Fran Ferreira.
      Espero que curta esta série, eu já estou querendo a próxima temporada desta série, pois parece que o foco será o Coringa...

      Excluir
  9. Estou louca para assistir essa série, já que sou apaixonada por super-heróis, em especial pelo Batman, e ainda sou viciada em séries. Como no momento não estou podendo assistir séries só vou poder assistir mais para frente mas quando tiver oportunidade com certeza vou assistir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não pode ver agora, pois é uma excelente série; mas que bom que verá!

      Excluir
  10. Como eu não curto Batman, eu não me vi tão interessado pela a série. Mas confesso que fiquei com vontade de assisti-la! Para quem é de HQs é ótimo, pois já vai sabendo os personagens, sabendo um pouco da história de cada um, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis, a série apesar de ser Gotham tem como enfoque principal a história do James Gordon e da própria cidade: Gotham.
      Na verdade, quem é das HQ consegue reconhecer os personagens mais facilmente, porém acredito que como há tantas origens dos vilões; Gotham deve ter feito uma adaptação nova origem dos vilões.

      Excluir
  11. Eu ainda não assistir a serie, tenho que confessar que sou fã da Marvel. Eu não sou muito de assistir as series/filmes da Dc não, acho que são um poucos fracas. Mas das series que estão exibição eu só assistira Gotham mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está vindo algumas séries da DC Live-action, ou seja,com atores reais; As séries da Marvel são boas e te ajudam entender alguns detalhes acerca do seu universo.

      Excluir
  12. Eu já tinha ouvido falar dessa série e já vi um pedaço de um episódio dele,mas não é meu estilo de série. Prefiro série de policial ou ação,mas não gostei dessa série.E eu já assisto tanto seriado que eu só assisto os que gosto mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo seu posicionamento, porém acho que para falar sobre não gostar de uma série não pode ser através de poucos minutos de um episódio qualquer um grande erro.
      A série é policial e tem ação.

      Excluir