Resenha: O Deputado - Fernanda Terra

|
                Hoje é dia de resenha no blog e dessa vez venho falar acerca de um livro da Editora Arwen. Já faz algum tempo que eu recebi esse livro em e-book, mas apenas agora tive o tempo para ler. Então confira a seguir o que eu achei da obra O Deputado da autora Fernanda Terra!

Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou. Mais o que esse castelo pode lhe reservar? Será que toda sua idealização sonhadora pode vir por água abaixo, quando a vida real bater em sua porta, ou o amor e o encantamento falarem mais alto? 
O príncipe, não necessariamente, precisa ser o mais perfeito do mundo, pode ter inúmeros defeitos, como qualquer ser humano na face da Terra. Mas, e se suas qualidades sobressaírem a tudo que se identificar com sua princesa? 
Isso fará o amor falar mais alto quando sua arrogância e prepotência aparecerem? Ou a princesa terá que usar sua tática infalível. 
Não o mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo! 
Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro. 
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar. 

Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real? 
E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela? 
O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista? 
Quando ele a conhece a atração é imediata... 
Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão. 
Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado. 
Ele a conquistaria de todas as maneiras inimagináveis. Usando de todo seu dinheiro, sedução e principalmente esse sentimento desconhecido chamado amor, para colocar o céu aos seus pés. 
Mas será Linda que iria conseguir, com sua meiguice e determinação, se interpor entre a vida do homem apaixonado e a do político severo. 
O que será que a vida real preparará para esse casal? 
Até onde suas carreiras poderão ser abaladas por esse amor? 
Assumir será o certo a fazer em meio às eleições? 
Será que Linda entenderá as atitudes que Artur tomará sozinho? 
Será que esse amor resistirá às investidas da mídia? 
Será que os dois chegarão a uma decisão boa para ambos? 
Muitas perguntas sem respostas... 

Ainda...
Ano de Lançamento: 2015
Avaliação: 3,5/5

                Linda não pode reclamar de sua vida uma vez que sempre teve uma situação mais do que boa devido à família que tem, seu pai é o chefe de segurança do Pentágono, um dos melhores, e sua mãe é uma mulher encantadora. Mas além de uma boa condição de vida, seu pai lhe deu mais uma coisa: a paixão pela política; sendo ainda mais exata ele lhe passou a admiração por uma família política em especifico: os Scott. Reverenciados pela população pelo seu estilo de trabalho, honestidade e luta contra os corruptos, a família Scott se tornou o objeto de estudo e de trabalho de conclusão de seu curso de jornalista. Acostumada a sempre admirar eles de longe, Linda, jamais imaginava o que estava prestes a acontecer!

Arthur Sebastian Scott sempre foi a peça mais envolvente do meu trabalho. Por isso o meu fascínio para descobrir como era o homem no interior daquela casca em forma de arrogância.


                Arthur Scott é um homem frio e autoritário, não que ele não possua um coração ou algo do tipo, mas em sua carreira é essencial que ele passe poder e confiança aos que o cercam. Finalmente era chegada a hora de seguir o legado da família, ele era o mais novo candidato ao Senado. Os que os cercavam cismavam em querer fazer com que ele encontrasse uma companheira, mas até o momento nenhuma mulher tinha sido capaz de atrair sua atenção... Pelo menos não ate a festa que mudaria o rumo da história dos dois!

Aproximei-me devagar e aspirei seu perfume. Morangos silvestres. Minha dama de vermelho tinha o mais apetitoso cheiro.

                Depois de formada e por mérito próprio, Linda Marylin Stevens, agora já uma mulher, é a mais renomada jornalista politica e possuidora de uma coluna no New York Times algo que ela sempre desejou. Suas críticas chamam a atenção no meio político, sempre bem escritas e neutras, fazem com que sua fama seja grande nesse meio. Mesmo sem ela saber até o próprio Arthur Scott é um grande admirador de seu trabalho (mesmo que na mente dele a imagem dela seja a típica nerd).

                Apenas quando uma festa acontece, um evento para anuncio do novo candidato ao Senado, Arthur Scott, é que os dois finalmente tem a oportunidade de se encontrarem. Para Linda é um sonho realizado, estar perto do homem que ela tanto admira e por quem é apaixonada. Para Scott, ela é a mulher que apenas pelo olhar ele sabe ser diferente de todas as outras , aquela com quem ele sempre sonhou construir uma vida mesmo sem saber (em um primeiro momento) quem é a linda dama de vermelho capaz de fazer surgir nele tais sentimentos.

Aquele corpo pequeno em formas perfeitas, distribuído muito bem em um vestido vermelho sangue, me alucinaram. Porém, quando me deparei com seus olhos do mais vivo chocolate, concluí: ela seria minha e de mais ninguém.

                Em apenas alguns minutos juntos já se é possível notar que a atração entre os dois é inegável. Como se fossem destinados um para o outro, eles se encaixam e combinam como ninguém, mas será que eles poderão ter um final feliz? Muitos obstáculos virão pelo caminho, estarão eles preparados para as intrigas, a falta de tempo, as viagens? Ou será que algo ou alguém será finalmente capaz de ser mais forte do que eles sentem um pelo outro? Só lendo para descobrir o que resultará dessa mistura de uma jornalista e um deputado!

– Você está brincando com fogo, Linda Marilyn. – Comecei a tirar a camisa e os sapatos.
- Eu adoro me queimar, Deputado.

                O Deputado é um romance leve e envolvente que lembra os contos de fadas, mas com uma pegada mais erótica sem ser vulgar ou demais. É o tipo de história para você ler sem ver o tempo passar e se encantar com os personagens, mostra o valor de uma amizade verdadeira, a força de um amor e a dificuldade que as pessoas públicas passam ao tentarem ter sua privacidade. Foi uma leitura rápida e gostosa e por isso recomendo para todos os que gostam desse tipo de leitura!

                Espero que tenham gostado e em breve volto com mais resenhas de livros, inclusive mais livros dessa editora que super apoia a literatura nacional! E é claro, não deixem de comentar para eu saber o que acharam, ok? Até a próxima!


Um beijo da Brooke

8 comentários:

  1. Olá, Brooke! A Editora Arwen sempre me convence com seus lançamentos, mas não aconteceu isto com O Deputado. Em minha opinião, a Fernanda Terra criou personagens bastante fúteis, frios e amargos, o que já começou me desagradando. Mas, o foco principal do livro foi demais para mim e não suportei imaginar nesta leitura, o amor pela política. What?! De uma forma geral, o livro não me interessou.

    ResponderExcluir
  2. Oi, parece ser legal, lerei algum dia.Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gostei do livro, pelo quotes da pra perceber que é um livro bem interessante, acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  4. Curto muito um romance que lembra os contos de fadas e com uma pegada mais erótica, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bom, por ser um romance mais leve e que remete a contos de fadas e talvez leia.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro, politica e jornalismo sempre andaram juntas e agora vendo um romance desses dois lados e ainda que pega fogo me deixou animada a conhecer.
    A capa está meio simples pro meu gosto, mas adorei a sinopse e lendo a resenha vi que faz meu gosto totalmente.
    Bom saber q é erotico sem ser vulgar e que tem romance mesmo....
    Claro que vou ler!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Confesso que não me interessei muito. A premissa é muito boa, gosto quando mistura conto de fadas com romances. Adoro romances leves, mas esse não me animou muito. Uma pena !
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olhe tenho que dizer que apesar de você ter gostado e recomendado o livro, ainda assim não me convenci a ler ele, não me chamou a atenção, mais tem livros que você não se apaixona mais também não desgosta esse não é o caso, eu não gostei mesmo da historia.
    Bjocas

    ResponderExcluir