Resenha: O que me disseram as Flores - Alane Brito

|
            Oi, leitores lindos da minha vida! Tudo bem com vocês? Hoje eu venho falar de um livro de romance (para os que não gostam calma que logo eu venho trazendo resenhas de livros diferentes u.u) da editora Arwen! E tenho que falar que até agora eu estou apaixonada por esse livro, O Que Me Disseram as Flores da autora Alane Brito é simplesmente perfeito. Confira mais detalhes na resenha a seguir.


Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.


Ano de Lançamento: 2015
Avaliação: 6/5 - Favorito

            Ao iniciar a leitura você percebe que tem tudo para ser a típica história que fará as mulheres suspirarem, mesmo que no entanto o contato com os primeiros personagens não seja os protagonistas da maior parte dela ao mesmo tempo que estão diretamente envolvidos.  Em um dia aparentemente normal dois rapazes se encontravam presentes na igreja, ou teoricamente deveriam estar. Santiago, filho único de uma renomada família, estava junto com seu melhor e inseparável amigo Afonso nos bancos da igreja quando este o cutucou chamando sua atenção para se levantar uma vez que a maior parte ele passará dormindo. Contrariado, Santiago se levantou e foi junto ao amigo receber a hóstia, mas o que ele não imaginava era encontrar naquele momento a moça capaz de lhe roubar o coração.

Nada pareceu diferente, até que girou o pescoço na direção das pessoas próximas do altar e seus olhos fixaram-se num desconhecido perfil. A beça moça eventualmente o olhou por mínimos segundos quando uma senhora às suas costas lhe falou algo.”  
(página 14, O que me disseram as flores.)

                Encantado com a beleza da moça que avistou, Santiago faz de tudo para conhecer o anjo que lhe conquistou. Após semanas de procura pela moça que mais tarde ele descobrirá se chamar Elisa, finalmente o destino lhe permitiu conhece-la e a partir de então um grande amor foi formado. E juntamente a um casamento, ou melhor, dois casamentos dos melhores amigos inseparáveis desde a infância, uma promessa foi feita. Para que sempre prevalecesse a amizade dos dois, juraram um ao outro que seus filhos se casariam oficializando dessa forma um pertencente a família do outro.

– Está tudo confirmado, com toda certeza. Meu filho se casará com sua filha ou minha filha com o seu.(página 20, O que me disseram as flores.)

                Esperando saber o que irá acontecer após tal promessa o leitor é surpreendido ao se deparar com uma mudança de tempo, que agora se passa no Rio de Janeiro nos dias atuais onde conheceremos novos personagens que tudo terão haver com a primeira parte da história. Raquel é uma jovem de quinze anos que se encontra inconformada com a decisão da família de se mudar para a fazenda da família. Fazendo de tudo para evitar ter que mudar ela argumenta com seus pais de qualquer forma para permanecer ali, mas de nada adianta, a família está decidida a ir para essas terras cuidar da herança deixada para eles.

                Sem alternativa ela parte para a fazendo junto a seus pais e seus dois irmãos, mas ao contrario do que ela pensava, ao chegar lá ela se encontra com um lindo cenário a fazendo lembrar de toda a beleza que o lugar possui. Já mais conformada, Raquel parte em uma exploração pela casa e descobre um lugar escondido repleto de coisas antigas e dentre elas: um diário.

Hoje eu tenho dezoito anos, meus pais se chamam Santiago e Elisa Marques. Tenho um irmão mais velho que eu, prestes a completar vinte e dois anos. Seu nome é Gerson...(página 32, O que me disseram as flores.)

                Até então ela não sabia de quem se tratava o diário cujo nome ali presente nada significa, afinal, quem era Ângela Marques, sua parente, e porque ela nunca havia escutado falar dela? Ao descobrir então de quem era filha é que lhe vem a memoria a história da família e consequentemente a história da promessa (exatamente a retratada aqui antes). É então que nos é dada finalmente a oportunidade de conhecer os protagonistas mais importantes e cuja história o livro irá revelar, a história de amor (ou não) de Ângela e William que foram prometidos um ao outro mesmo antes de nascerem.
               
                Ângela é uma menina fútil e o tipo de protagonista que irrita, ela pensa apenas em si mesma e não liga para os sentimentos dos outros e isso pode-se notar por um simples fato: por orgulho ela não aceita se casar com um homem a quem foi prometida apenas pela vontade de seus pais. E mesmo sem os dois se conhecerem, é possível notar que o rapaz nutre um grande sentimento por ela, o que se revela ainda mais verdadeiro no primeiro encontro dos dois que diferente do que ele achava não é nada caloroso.

                William chega a fazendo para oficializar o noivado há tanto tempo combinado e o qual tanto anseia, o que ele não sabia é que já fazia algum tempo que Ângela estava determinada a não se casar com ele. Ele é o típico jovem que chama a atenção pela beleza e o mais gentil e nobre ao se referir a ela cheio de sentimentos, no entanto a única coisa que encontra é repulsa e uma garota determinada a tornar sua estadia cruel e insuportável a ponto dele desistir de casar-se com ela.

William repetiu o que havia dito para Santiago quando fora visitar seu pai pela última vez: que desde criança tinha consciência de com quem haveria de se casar e, que mesmo só a tendo visto uma vez pessoalmente, há tempos há havia aprendido a amá-la.(página 48, O que disseram as flores.)

                É então que uma batalhe entre os dois irá começar. Ela determinada a fazer qualquer coisa para que ele desista de tal ideia e ele obstinado a não deixar com que ela o convença a desistir daquela a que sempre amou e cuja promessa fez a seu, agora já falecido, pai de casar com ela. Qual dos dois irá ganhar? Só lendo para descobrir, mas uma coisa é certa: muitos obstáculos irão aparecer pelo caminho e os dois irão acabar descobrindo coisas que jamais imaginariam. Com a ajuda das flores, William irá tentar a cada dia demonstrar o que ela significa para ele e o que suas atitudes fazem com que ele se sinta, e ela irá tentar a todo custo ignorar o que essas flores começam a significar para ela. O desfecho? Ai você terá que ler para descobrir o que as flores irão dizer para você ;)

– Ângela!
Ela voltou, curiosa.
- Entende a linguagem das flores?”  (página 62, O que disseram as flores.)

                Uma história linda de amor, que mostra que quando se ama para valer não se desiste não importa o que aconteça. Prepare-se para amar, odiar e até se emocionar durante a história e o mais importante, você jamais verá as flores como simples flores depois dessa história.

                Bom, eu amaria falar e falar sobre essa história, mas ai acabaria dando spoiler para vocês e jamais faria isso. Só posso dizer que amei e tenho certeza que se gostou do que viu aqui irá amar a leitura, mas já aviso que ela é altamente viciante e depois que se começa parar é impossível (prova disso é que li em 1 dia o livro). Eu espero que tenham gostado e não deixem de comentar me contando sua opinião, ok?


Um beijo da Brooke.

Ps.: A diagramação está a coisa mais linda e perfeita do mundo.

20 comentários:

  1. Aiii esse é um dos meus livros favoritos em toda a vida! Adorei mesmo saber que a história te cativou tanto assim, Bruna! E espero que cative cada vez mais leitores! <3


    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a certeza que todos aqueles que lerem irão se cativar com essa história, não tem como não se encantar e se apaixonar <3 Também se tornou meu favorito de vida!
      Beijos

      Excluir
  2. Brooke, O que me disseram as Flores me mostrou uma história bem clichê no começo, um amor à primeira vista. Mas, no decorrer da história percebi que esse clichê inicial serviu de base para ser desenvolvida uma história ainda mais encantadora. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro. Realmente no início é bastante clichê, mas ela não é nada clichê no resto da história... Exatamente como falou isso serve de base para uma história encantadora e que é cheia de reviravoltas e bastante orgulho k Espero que goste, caso decida ler!
      Beijos da Brooke

      Excluir
    2. Oi, Ycaro!! Espero que tenha oportunidade de conhecer a história. Vou agradecer muito se me disser depois o que achou! ^_^

      Beijão!!

      Excluir
  3. Nossa, Bruna, que resenha incrível!!! *o* Fiquei boba em saber que leu o livro inteiro em um dia apenas, menina! Que felicidade saber que gostou tanto! Muitíssimo obrigada por suas palavras!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, que honra receber um comentário da autora *-* Fico feliz que tenha gostado da resenha,foi feita com muito carinho e seu livro mereceu cada coisa escrita nela k E sim, li em apenas um dia, o que acontece apenas nos casos dos livros que eu mais amo e o seu se tornou um deles, não conseguia parar de ler e abri mão do meu sono para não largar a história k Eu que agradeço por essa obra tão apaixonante e que você possa ter muuuuito mais sucesso!
      Beijos <3

      Excluir
    2. Obrigada, Bruna!! O que tenho a dizer é que a honra é toda, toda minha por você ter cedido seu tempo para ler meu livro. De coração!! <3 <3

      Beijos!!!

      Excluir
  4. estou encantada com essa resenha! amei demais
    embora eu não acredite nessa coisa de amor a primeira vista, de resto o livro tem tudo para me agradar e pelos quotes a história parece ser tão linda quando a capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle! Fico extremamente feliz que tenha gostado da resenha, pode ter certeza que tudo escrito aqui é a mais absoluta verdade sobre essa história... A parte do amor a primeira vista é só no início, então creio que o desenvolver irá te agradar e tenha certeza que a história e a diagramação são lindas.
      Beijos da Brooke

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Acabei de ler esse livro, e posso jurar que senti uma parte de mim se quebrar *-* não consigo parar de chorar!!! Meu Deus, que livro mais lindo e perfeito! Estou super mega apaixonada pelo William, e até mesmo pela Ângela. Não sei o que vai ser de mim agora que o livro acabou...kkkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Não é? Quando terminei de ler até senti um vazio aqui dentro de mim e também demorei a conseguir parar de chorar <3 Ela me conquistou também mais para frente, mas no início eu tive um pouco de raiva porque o William é apaixonante e não entendia como ela podia agir como agia u.u kk Se você descobrir o que fazer me avise pf, estou nessa situação. Irei conferir a resenha no seu blog, porque não me canso de ler sobre esse livro k
      Beijos da Brooke

      Excluir
    2. Que linda você é, Dryh!!! Não sabe o quanto me deixou feliz com o seu comentário. Muuuuito obrigada! Vocês duas são maravilhosas!! <3 Agora fiquei ansiosa por sua resenha! *o*

      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá,
    Muito bom, mais uma autora nacional que não conhecia, e fico feliz por estarem sempre divulgado esses talentos pra que agente posso conhecer e se deliciar com paginas encantadoras, amei a historia do livro, e quero ler com certeza!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!
      Tentamos sempre trazer novidades e mostrar os diversos talentos nacionais que nossa literatura tem! Ficamos felizes que goste e uma ótima leitura para você, o livro é perfeito.
      Beijos

      Excluir
  7. Hello!
    Primeira vez que vi sobre o livro O Que Me Disseram as Flores da autora Alane Brito foi aqui e depois de tantos elogios, eu te falo que to bemmm curiosa. A capa está linda e a sinopse ainda mais linda que me despertou a vontade de conhecer logo.
    Adoro essas historias que tem mudança de tempo e que se ligam de alguma forma, fico sempre surpresa em como a autora consegue linkar as coiass e nos deixar doidas, hehe.
    To precisando de ler uma historia de amor, dessas de nos fazer suspirar mesmo.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy!
      Em partes isso se deve porque o livro é lançamento da Arwen e o nosso blog foi o primeiro a fazer a resenha desse livro, em breve verá várias resenhas por ai do livro! Eu espero que goste da leitura, e a diagramação está incrível, mais linda que a capa e a sinopse então tenho certeza que irá amar <3 Eu também amo, sou uma viciada completa nesse tipo de história, então se você quer uma história para suspirar essa é a obra ideal!
      Beijos da Brooke

      Excluir
  8. Oi,
    Que capa mais linda. Ela trás certa calma, tranquilidade. Adorei a resenha. Não estou lendo muitos romances ultimamente, mas estou apaixonada com esse. Posso estar errada, mas essa coisa de mudança de tempo parece uma novela que minhas amigas estão comentando muito (não vejo novelas, então não sei). Me interessei muito no livro e vou mostra-lo as minhas amigas. Espero ler logo.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  9. Não sei se vou ler. Não sou muito fã de romances, dependendo do tipo. É bem difícil gostar de livros que tenham protagonistas irritantes e idiotas, pois se torna uma leitura cansativa e entediante!m Provavelmente não vou ler.

    ResponderExcluir