Resenha: Onde Os Corvos Dormem - Ítalo Oliveira

|
Oi, gente. Hoje tem resenha no blog (ouço alguns: “amém” por ai? Haha), e é a continuação de um livro de um autor super especial para mim e o qual eu tive o prazer de betar os dois volumes. Para quem ainda não conferiu a resenha de Quando a Neve Cai eu sugiro olhar primeiro, adquirir (agora já está disponível e tem algumas unidades com oÍtalo, entre em contato se tiver interesse) e depois voltar para conferir essa resenha! Não que terá spoiler, mas como é continuação tudo que eu falar é um spoiler do que acontece no primeiro haha <3 Vamos lá?

Nada é mais como antes, as sombras invadiram o coração congelado de Cristal, ela se vê perdida, encurralada. Seu corpo pede socorro, mas não tem como fugir, não tem como reverter o destino. Cristal descobrirá que onde os corvos dormem tem um grande segredo, que pode ser a sua vitória ou sua ruína.

Ano de lançamento: (ainda não publicado)
Avaliação: 6/5 - Favorito

                Quando Cristal se viu em um mundo novo e completamente diferente do seu ela jamais imaginaria que sua vida estaria fadada a mudar para sempre. Depois de um trágico acidente, ela se vê presa em um hospital por meses atormentada por não ter conseguido proteger Hunter e sem saber se Ceaunt realmente existe ou é mero fruto de sua imaginação. A única certeza que tinha é que seu pai estava vivo e não era o tipo de pessoa que ela sempre imaginará ser e um constante pressentimento que algo estava para acontecer.

Deixei o lençol cair no chão, não consegui apanhá-lo, era como se sentisse algo de estranho, como se algo de muito ruim estivesse para acontecer, deixei meus pensamentos me levarem para outro mundo, pois não ouvi quando Paige abriu a porta.

                Cansada de ficar trancafiada em um quarto do hospital e com a oportunidade de rever Hunter, Cristal aceita com a esperança de que  ela possa ajuda-lo de alguma forma uma vez que a situação dele não é nada boa. Com as esperanças renovadas com a visita ela se anima e decide fazer uma “comemoração” no jardim do hospital, juntamente a isso vem sua liberação e um bilhete.

“Primeiro foi a Eva, depois a Jenna e a Harper, agora vai ser você!”     
            
                Adivinhar o remetente da mensagem não é difícil, definitivamente é o mesmo responsável pelos sumiços das garotas anteriormente. Para compensar a ameaça ela recebe a notícia que Hunter acordou e sai ao seu encontro, mas o que a espera não é o que ela imagina, ele não se lembra dela e de nada do que viveram juntos. Determinada a não deixar isso afeta-la, ela volta para casa com sua família, mas coisas estranhas começam a acontecer e quando ela percebe que não pode confiar nem em sua própria avó as coisas se tornam bem mais difíceis.
               
                Descobrindo que Ceaunt é mais real do que ela imagina e que as coisas pioraram muito desde que saiu de lá e as consequências serão para os dois mundos. Ela precisa decidir se assumirá o seu destino ou se deixara os dois mundos a mercê das consequências e maldades daquele que se encontra no poder. Ela é a salvação e a destruição ao mesmo tempo, mas o desfecho só ela poderá decidir porque depende do que ela fará.

- Haverá uma grande guerra, ela misturará os mundos, destruindo os portais que os protegiam, lembre-se Cristal, você pode ser o seu próprio herói, ou seu maior inimigo. Nós temos o poder de transformar qualquer coisa, você tem o poder de salvar o mundo ou deixa-lo padecer, você escolhe!

                Uma nova realidade se abrirá para Cristal, ela irá conhecer novos caminhos e encontrar uma força dentro dela que ela jamais imaginou. Novos seres irão aparecer para ajuda-la em seu treinamento, segredos serão revelados, maldições irão colocar tudo em risco, mortes ocorrerão e desafios terão que ser enfrentados com sabedoria para que possa haver esperança em Ceaunt e em todo o mundo. Esqueça a típica história da menina frágil protegida pelo príncipe, dessa vez é a donzela que tem o poder de salvar ou destruir tudo que já existiu. Quando o destino chama não tem como fugir, basta saber se a Rainha dos Dragões estará pronta para o que foi destinada ao nascer.
.
Achava que estava livre de tudo isso, achei que Ceaunt era apenas um sonho louco, mas parecia que esse sonho só estava começando.

                Prepare-se para uma aventura intensa, para uma personagem principal forte e independente, para um romance na medida certa e principalmente para se surpreender a cada página e sofrer em alguns momentos. A todos aqueles que lerem “Onde os Corvos Dormem” eu só tenho a dizer bem-vindos mais uma vez ao mundo de Ceaunt e prepare-se para revelações até a última página do livro, uma vez nesse mundo é impossível sair dele!

                Eu espero que tenham gostado, obviamente, garanto que a história é muito boa e que quem ficou interessado no primeiro livro irá precisar urgentemente do segundo. A escrita do Ítalo é leve, gostosa e envolvente, quando você vê já nota-se no final do livro. Um escritor jovem, mas que mostra muita experiência quando o assunto é escrever!

                Não deixem de me dizerem o que acharam, certo? E aguardem que vem surpresa no blog vindo por ai <3

                Um beijo da Brooke


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, não vejo a hora dele ser publicado!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!!
    Vou tentar ler antes o primeiro livro, depois volta pra ver a resenha do segundo!!
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, leia antes o primeiro para não perder a emoção <3 E depois volte para conferir, espero que goste!
      Beijos

      Excluir