Missão Impossível - Será mesmo?

|
 
    Seguidores Brooke Bells, hoje farei o que parece ser (quase) missão impossível (pelo menos para mim): falar sobre filmes. Escolhi falar sobre a franquia Missão Impossível (que atualmente tem cinco filmes, indo para possivelmente um sexto (basicamente confirmado))P.S.: Não nego nem confirmo detalhes do post sem a aprovação da Brooke (risos).


   Bom, em meu último post há uma novidade. Caso você ainda não tenha conferido, não há problemas pois irei mostrar ela aqui também. Porém, antes de continuar este post perceberam algo diferente? P.S.: A novidade é que em alguns post, irei trazer uma música que pode acompanhar a leitura do post. É impossível ter dúvidas de qual seria a escolha para este post.



    Hoje, escolhi falar do mais recente filme da franquia: Missão Impossível - Nação Secreta. É basicamente impossível falar desse filme sem sequer citar rapidamente os filmes que o antecede, irei dar uma panorama geral da situação atual.

    O filme Missão Impossível foi lançado em 1996 (Como assim já tem praticamente 20 anos?) e é nele que conhecemos o agente Ethan Hunt (Interpretado por Tom Cruise) da IMF (Impossible Mission Force), uma agência governamental (Talvez nem tão governamental assim, mas...). Ao longo dos demais filmes vemos Ethan Hunt passar de um simples agente da IMF para líder da equipe devido aos acontecimentos do primeiro filme.

    Momento curiosidade: Missão Impossível antes de ser a franquia de filmes que conhecemos, começou como uma série de TV em 1966 até 1973 e voltou em 1980 até 1990 - Há um personagem da série no primeiro filme.

Missão Impossível - Nação Secreta (Crítica)

    

   Missão Impossível - Nação Secreta é o quinto filme dessa franquia de sucesso, lançado em 2015. Nesse longa temos o Agente Ethan Hunt que está investigando o Sindicato - uma organização secreta altamente treinada e equipada quanto a IMF - há um ano descobrindo que o Sindicato existe e que estão tentando elimina-los. Será que dessa vez será o fim para eles?  



O filme segue a mesma fórmula dos filmes anteriores (ação e suspense com doses de humor) sem ser repetitivo (Se você acompanha a série a bastante tempo e espera que alguns elementos clássicos apareçam, tem sim)


  A cena de abertura já mostra que o filme será ação do começo ao fim, mantendo um ritmo constante, e se você piscar, tirar os olhos da tela ou dar uma saída se quer poderá perder algo e ficar fora do fatos (Vish! Quem foi que piscou? Ah... Tom Cruise eu avisei para não piscar (risos)) mesmo.


   O elenco já é conhecido de quem acompanha a franquia, exceto a atriz Rebeca Ferguson (uma excelente escolha, diga-se de passagemque dá um ar de mistério a personagem e ficamos sem saber de que lado ela realmente está até o final. 

    A direção do filme fica por conta do Christopher McQuarrie, ele já trabalhou em outros filmes com o Tom Cruise (Uma parceria de sucesso), que soube dosar as cenas de ação, suspense e humor fazendo que o filme tenha o ponto certo sem ficar chato e nem cansativo.


    Na minha opinião, este é um excelente filme. Se você é fã da franquia e/ou curte ação, este é um filme que você não poderá deixar de assistir. Espero poder ver mais da Rebeca no próximo filme, pois acho que há ainda muito que desenvolver e quem sabe ela não vai para o IMF. P.S.: Se você é uma daquelas pessoas detalhistas ao extremo, apenas curta o filme; nós sabemos que certas cenas são impossíveis (risos).

Isso é tudo pessoal...
Até a próxima!
Abraço para quem é de abraço, e beijo para quem é de beijo.




10 comentários:

  1. Henrique, eu não conseguiria descrever melhor sobre o filme Missão Impossível. Sou fascinada por filmes de ação (sim, para mim é um dos melhores gêneros. Gosto de bastante barulho hahá!), e quando vi o primeiro pela primeira vez, já me considerei uma fã. Assistir a este, e gostei bastante. Aguardo ansiosamente pelo próximo.
    PS: Mas se a missão é impossível, como ela se tornou possível? ;P
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, agradeço o elogio. Eu também sou fascinado por filmes de ação. Não lembro quando foi a primeira vez que eu vi este filme, mas acabei gostando muito o que me fez ir atrás dos outros filmes. Também aguardo ansiosamente pelo próximo.
      P.S.: Pergunta isso lá pra o Ethan Hunt...
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu não gosto de Missão Impossível, mesmo que eu ame filmes de ação, não consigo parar pra assistir a esse. Que me lembra 007: é super aclamado e eu não consigo gostar.
    Gostei de ter uma música para acompanhar a leitura do post, bem criativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana, entendo; às vezes ainda não encontrou um filme da franquia que tenha despertado o seu interesse.
      Agradeço! Nem sempre é possível ter uma música, mas quando for possível colocarei.
      Beijos!

      Excluir
    2. Pode ser isso!
      Merece, coloca sim, é bem legal! hehehe
      Bjs :)

      Excluir
    3. Pode ser sim, assim que achar um que curta aí fica com vontade de ver os anteriores e os posteriores.
      Agradeço seu comentário, irei tentar por alguma música (Se for tema do filme será ela, se não uma que eu ache que combina com o post).
      Beijos!
      P.S.: Feliz Ano Novo, espero você mais vezes por aqui.

      Excluir
  3. Como adoro filmes de ação, adorei todos os filmes que assisti de Missão Impossível, são muito bons e cheios de ação. Você falou muito bem sobre Missão Impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariele, eu também adorei eles por que tem uma excelente história e começaram a ter ligação com o antecessor.
      Agradeço pelo comentário e elogio! *-*
      Beijos!
      P.S.: Feliz Ano Novo, espero você mais vezes por aqui.

      Excluir
  4. Henrique, acredita que so vi um filme e ainda era muito nova??? eu aquele que vive passando na tv kkk (a pessoa sabe tudo), não sei responder porque nunca fui atrás, mas confesso achar que tivesse mais de 7. Eu adoro filmes de ação, mas este realmente não sei explicar o atraso, enfim, quem sabe um dia.

    BJsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possível é o Missão Impossível de 1996 que é o primeiro, passou inúmeras vezes na Globo (Para ajudar você, é um que ele fica pendurado por uma corda a cm do chão). Uma hora chega a mais de sete filmes (risos). Bom, há um box com os cinco filmes (DVD e Blu-Ray, como pode ver acho que tenho um Box de Blu-Ray (risos)).

      Beijos!

      Excluir