Para Elisa

|

Gente, primeiramente não sei se vocês sabem, mas meu nome de verdade é Elisa. Quando vi esse filme na Netflix, confesso que me caguei de medo. O filme em si não é de terror, mas é um filme que vai te instigar até o final, porque você quer entender o porque de tudo e não consegue.



Ana precisa de dinheiro para viagem de formatura, por isso seu namorado liga para numero que estava colado em um poste para a menina trabalhar como babá. Quando Ana chega para a entrevista já na porta dá de cara com um mendigo que implora pra ela não entrar, mas ignora completamente. Ela acha a casa estranha, pois a casa era cheia de bonecas, mas fica porque precisa do dinheiro. Quando ela finalmente vai conhecer Elisa, diz que ela não é uma menina de verdade, mas no chá que havia recebido ao chegar estava batizado com algo, Ana desmaia. Quando acorda percebe que virou mais uma das bonecas de Elisa.
Trailer do filme:




Gente, nem fiquei com medo. Infelizmente o filme contém alguns furo, por exemplo não conta o porque da Elisa ser como é, mas se você prestar atenção vai entender que o filme foi baseado na música Für Elise de Beethoven, que significa Para Elisa, Inclusive a música é tocada durante o filme.
Ele é um filme que lhe deixa agoniado, mas é bem legal pelo fato que te deixa curioso, eu adoro ver um filme que lhe deixa querendo mais.
Eu amei o filme, e vocês? Já conheciam esse filme?
Espero que tenham gostado do post
XoXo,
-Belle 

22 comentários:

  1. Mesmo tu dizendo que não dá medo, eu fiquei bem assustado só pela sinopse e pelos teus comentários. Não conhecia o filme, mas esse enredo me lembra alguns outros filmes. Acho que é algo meio batido já.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê um desconto o filme é de 2012, mas ele é bem legal e eu acho que você pode se surpreender com o filme.
      Beijinhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
  2. Belle, vou assistir, mas acho meio difícil eu gostar, eu não me causou nada o trailer, nenhum tipo de sentimento, vamos ver se a hora que ver vou mudar de ideia?? kkk

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Fiquei curiosa pra saber o que você acha. Não esquece de me contar depois :)
      Beijinhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
    2. Eu fiz uma seleção para ver agora nas férias, ele esta no meio, assim que ver te conto.

      Bjsss

      Excluir
  3. Eu tenho pavor dessas bonecas bizarras que as pessoas colecionam, HAHAAHHAAHA, principalmente se forem de porcelana, mas ok.

    Olha, estava justamente procurando um filme pra assistir hoje a noite e você me ganhou no "é um filme que te eixa agoniado", haahahahaha, adoro!

    Beijo!

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paty, posso te chamar assim? Enfim, espero que tenha gostado porque deixa agoniada mesmo, mas eu curti
      Beijinhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
  4. Não tinha conhecimento do filme e confesso que fiquei com MUITA vontade de assisti-lo, inclusive farei isso em breve, espero que goste do filme tanto quanto você!
    Já estou seguindo e adorando o blog <3
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a dica, espero que goste de filme tanto quanto eu! Vou dar uma olhadinha no seu blog sim, boa sorte nele <3
      Beijinhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
  5. Umas três vezes eu passei por esse filme na netflix e quase vi, agora que sei um pouco mais do que se trata tô arrependida de não ter visto. Assim que eu tiver um tempinho vou olhar! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba oba oba, espero que assista e goste. Me conta o que achou depois.
      Beijinhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
    2. Minha mãe viu sem mim e adorou hahahaha

      Excluir
  6. Olá
    Antes de qualquer coisa amei o visual novo do blog ta muito mais lindo parabéns. Haa e eu não sabia que seu nome verdadeiro é Elisa prazer Elisa rsrs
    Nunca tinha visto falar desse filme, mais gostei , mesmo que não tenha me deixado desesperada pra assistir, mas fiquei curiosa e vou anotar pra algum dia assistir.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é meu... Então quando assistir não se esqueça de me falar ok?
      Beijinhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
  7. Não conhecia o filme e estou querendo assistir, apesar de não ser assustador. Quando li o nome lembrei da música de Beethoven e já imaginei que eles haviam se baseado nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que percebeu, porque pouquíssimas pessoas imaginam isso!
      Beijinhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
  8. Belle, logo que vi este post já imaginei um filme de terror, mas foi interessante saber que ele não causa essa sensação de medo. Não o conhecia, confesso, mas como gosto de filmes deste gênero, irei procurá-lo para assistir.
    Outra coisa que notei foi que, por que nesses filmes aparece alguém ou alguma coisa avisando para não fazer aquilo, mas a personagem insiste em fazer? Se você vai trabalhar em uma casa como babá e um mendigo atende a porta e te diz para não entrar, o que faria? Eu sinceramente, sairia correndo e não passaria nem perto da porta, e se duvidar, nem na rua haha!! Sou muito medrosa!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pensei a mesma coisa quando vi, também não entraria naquela casa. Mas acho que em situações assim, ela deveria estar pensando só no dinheiro que iria ganhar para cuidar de uma criança. Ai já viu né kkk
      Beiijnhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
  9. Gosteido post,mas confesso que não me interessou, não éalgo que me chama atenção, eacho que eu não iria gostar,mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena, quem sabe num próximo né? hehe
      Beijinhos
      Obrigada por comentar

      Excluir
  10. Não conhecia esse filme, mas fiquei bem curiosa, tenho um certo medo de filme que envolvam bonecas e essas coisas, mas se você citou que é um filme leve, fiquei interessada e por deixar curiosa também, parece ser bom, pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme ,mas fiquei muito curiosa u.u
    O enredo é bem diferente né ,assim que eu tiver a oportunidade de ver não vou perder .

    ResponderExcluir