Resenha: Acima de Nós - Tais Cortez

|

    Oi, meus amores! Eu já havia comentado anteriormente que eu sou apaixonada pelas obras dessa autora e depois de terminar mais essa leitura isso só se confirmou ainda mais. Diferente e ao mesmo tempo com a mesma escrita gostosa e envolvente a autora Tais Cortez consegue mais uma vez capturar o coração do leitor durante a leitura de Acima de Nós. Confira todos os detalhes na resenha a seguir:

Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

Ano de Lançamento: 2015
Avaliação: 6/5 – Favorito


                Rafael é um rapaz que sempre teve uma vida fácil, seus pais tinham uma situação de vida mais do que exemplar o que fez com que ele pudesse ter tudo o que desejasse e muito mais. Sua situação nem sempre atraia as melhores pessoas para perto dele e o fazia se envolver em coisas perigosas e erradas, mas não era apenas sua situação financeira que o ajudava. Sua beleza também era algo que apresentava bastante peso em atração, mesmo assim ele sabia que poderia contar apenas com poucos e iria notar o quanto isso é verdadeiro em breve.

Ele teria recebido tratamento similar mesmo que não fosse o único herdeiro dos milhões de seu pai. Afinal, que garota resistiria a um jovem bonito, de olhos verdes, pele bronzeada e cabelos castanhos, cujo mero sorriso provocava frio no estômago?

                Laura é uma moça simples cuja vida nunca foi fácil, seus pais nunca tiveram uma situação financeira boa o que fez com que muito em sua vida inexistisse. No entanto, ela sempre foi feliz com o pouco que tinha porque era amada. Algo que muda após a descoberta de uma doença incurável em sua mãe e com a perda do pai para as bebidas.

A vida não havia sido fácil para Laura Possas. Ela nasceu em uma casa humilde, onde as contas eram pagas com atraso e dificuldades.

                Depois de perder sua família, a situação que já não era nada boa para Laura se torna ainda pior. Sua tia Renata e sua priminha Joana se mudam para poder ajuda-la enquanto ela ainda é jovem, mas isso não a impede de ter que desistir de muitas coisas em sua vida inclusive de seus estudos. É nesse momento de sua vida que surge em sua porta duas pessoas para apresenta-la à Deus e isso faz toda a diferença para ela. Aos poucos ela consegue uma oportunidade de emprego em um bom hospital fazendo com que ela possa ajudar em casa e poupar sua tia.

Com Deus é a mesma coisa. Ele é o nosso médico. Algumas pessoas dizem que não podem receber Jesus porque a vida delas está errada e elas precisam mudar antes de fazer isso, mas é Ele quem vai mudar a vida delas gradualmente. Sozinhos, nós não temos forças para mudar. Com Ele, tudo é possível.

                Rafael no entanto,  com sua situação nunca soube o que era dificuldade e sempre aproveitava para fazer festas e pagar bebidas e drogas para todos, até que em uma dessas vezes algo trágico acontece deixando uma marca profunda nele. Seu pai, cansado de ver a irresponsabilidade e dele não decidir seu futuro (faculdade, o que quer fazer, etc) o da duas escolhas: ou ele irá pra faculdade ou terá que arrumar um emprego. Isso sem poder contar com a mesada que sempre recebeu do pai. No entanto,  arrumar emprego não é fácil e se torna ainda pior quando sua fama de arruaceiro e irresponsável o acompanha. Sem conseguir encontrar nada e quando já estava quase dando tudo por perdido aparece uma oportunidade de emprego em um hospital, arriscando Rafael vai até lá e consegue receber uma chance de emprego. Mal sabia ele o quanto isso faria com que toda a sua vida mudasse!

 – Desafios podem vir. As tribulações podem ser até maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em cada passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar.

                O caminho de Laura e Rafael se cruza nesse hospital proporcionando mudanças para a vida de ambos. Os dois são bem diferentes um do outro, ambos bonitos atraem atenção, mas o que irá os unir no inicio é uma mentira. Laura só pode voltar a estudar se sair com Rafael (condição de sua tia, que vê nele a oportunidade de uma vida melhor) e Rafael precisa de uma namorada para conseguir se livrar de sua Ex, Natália.

                Mas quanto mais tempo vão passando juntos e se conhecendo, novos sentimentos irão surgir até que quando eles menos percebam terão fortes sentimentos um pelo outro. No entanto, com situações de vida tão diferentes e com o passado ainda fazendo parte do presente muitas dificuldades irão acontecer. Laura tem plena fé em Deus e no caminho que ele traçou, Rafael já não acredita e tem dificuldades para aceitar algumas atitudes. Muitos obstáculos irão aparecer... Resta ter fé e acreditar que tudo que acontece tem um motivo e que Deus sabe o que está fazendo.

“ - Eu não tenho as respostas que você procura – disse Laura, serena. – (...) Tudo que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons.

                Uma história de amor e fé que irá conquistar a todos. Rafael e Laura irão crescer juntos e amadurecer ao mesmo tempo em que ela mostrara a importância de Deus e da fé em sua vida. Ter Deus ao seu lado não quer dizer que não existirão coisas ruins ou obstáculos, mas que sempre estará ao seu  lado no que precisar. Diferente das outras histórias da autora, em Acima de Nós a mensagem é mais do que uma história de amor, mas sobre a importância de persistir e acreditar e conhecer a força que Ele têm para estar perto e ajudar aqueles que acreditam nele.

                Mais uma obra que entrou para os meu preferidos e me deixou em dúvida sobre qual é a minha leitura preferida dentre as três. Em muitos momentos me lembrou uma linda história do Nicholas Sparks, mas em outras é totalmente diferente... Leiam, eu sei que no final vocês tirarão uma mensagem linda e única para a vida de vocês! A seguir estão os links para compra e aproveitem que Amazon está com desconto ;)



Um super beijo e aguardo os comentários de vocês sobre o que acharam <3 

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Bruna
    Uau, que resenha incrível! Vc soube descrever os personagens e os principais elementos da história de maneira impecável!
    Fico muitoooooo feliz q ADN tenha conquistado seu coração e me sinto honrada por ter meus três livros como "favoritos" em sua estante!
    Agradeço o carinho que tem por mim e meus bbs.
    Espero escrever muitas outras histórias para encantá-la!
    Bjssss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreve tão bem que nem tem como não entrar sempre para os favoritos! Perco a noção de tempo lendo sem parar suas obras, mal posso esperar pelas próximas histórias <3
      Beijos

      Excluir
  3. Sua resenha está muito boa, não conhecia essa autora nem esse livro, mas depois de seus comentários positivos em relação a ambos, fiquei super curiosa e pretendo ler Acima de Nós, parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente é muito bom e vale super a pena ler! Além desse a autora já publicou outros dois, cada um diferente do outro e ao mesmo tempo todos incríveis! Espero que goste da leitura e o livro realmente é muito bom.
      Beijos

      Excluir
  4. Brooke, eu estou maravilhada com sua resenha, o que me deixou curiosíssima para ler Acima de Nós. Histórias que mostram o cotidiano de pessoas comuns, suas dificuldades e a fé em Deus que muitos tem para superá-las sempre me cativam. Com toda certeza, esse livro irá para minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, você irá amar esse livro então! Eu também amo histórias assim e esse livro me encantou de uma maneira que não tive como descrever de outra forma, espero que possa ler em breve e que goste <3
      Um beijo

      Excluir
  5. Nossa ,sua resenha está muito boa ,mas eu não me interessei pelo livro ,o enredo não conseguiu me conquistar ,aliás achei até meio clichê e não curto muito :/
    Mas quem sabe um dia eu não acbe lendo e mudando de ideia né ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Que pena que não faz o seu tipo, realmente é em partes clichês, mas em outras é totalmente inovador. Se der a chance espero que goste, eu amei.
      Beijos

      Excluir
  6. Pelo fato de ser um de seus preferidos, a resenha ficou bastante empolgante e me deu bastante vontade de ler. Já li sobre esse livro em outro blog e sempre achei a capa uma amor. A resenha ficou super bem desenvolvida e escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpada da acusação k Quando os livros são bons falar sobre eles se torna mais fácil, afinal sempre temos milhares de coisas que queremos ressaltar k A capa realmente é um amor, combina perfeitamente com a história! Muito obrigada pelo elogio <3
      Beijos

      Excluir
    2. Realmente, quando são bons é fácil falar deles!
      Merece! Bjs

      Excluir
  7. Brooke, já comentei meus planos sobre o livro, mas serio, estou pensando seriamente em passa-lo para primeiro lugar, seu resenha foi tao linda e instigante, que estou quase a 100% em primeira compra do ano, não tem como mais, preciso conhecer logo.

    Bjss

    ResponderExcluir