Resenha: Um Coração Entre Dois Mundos - O Beijo da Vida - Camille Storch

|

              Oi, meus amores. Primeiramente quero pedir desculpas porque com tudo que aconteceu eu acabei atrasando a postagem dessa resenha, mas antes tarde do que nunca certo? Confesso que durante a leitura muitas vezes me senti como a personagem principal: perdida e sem saber o que estava acontecendo, e isso foi algo que me cativou ainda mais. Confira todos os detalhes de Um Coração Entre Dois Mundos – O beijo da Vida da autora Camille Storch.


Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre.
Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência.
Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.
 Ano de lançamento: 2015

Avaliação: 4/5

                O livro me chamou primeiramente atenção pela sua capa, admito isso, mesmo sem conhecer a história apenas ao ve-lo já desejei ter em minhas mãos. Mas ao ver a história e me deparar com um prefácio escrito pela escritora e blogueira Taís Turesso só me fez sentir ainda mais curiosidade e ansiedade para ler e contar para vocês, confira um trecho:

Nesta nova trilogia da autora, os leitores se surpreenderão com a sua escrita, de jovem para jovens, ela parece entender suas preferências, seus caprichos e relatar com maestria a emoção da fantasia.

                Melanie é uma jovem que nunca se sentiu bem em sua família perfeita justamente por não se achar a altura de seu irmão, Richard, de sua mãe, Margareth, e pelo ódio que seu pai, Ryan, apresenta por ela. Mesmo sem nunca entender o que ela fez para merecer tamanho desprezo por parte dele, ela já se acostumou a não ter o amor e o carinho dele e isso não lhe fazia muita falta uma vez que seu irmão sempre por perto fez de tudo para que ela se sentisse bem. No entanto, ao ver toda a sua vida mudar repentinamente pela decisão de seus pais para se mudarem de Londres para São Paulo (eu até que entendo porque ela não queria se mudar, afinal é LONDRES), nada é capaz de faze-la se sentir melhor... Afinal toda a sua vida estava sendo deixada para trás e sua família parecia ter conhecimento sobre algo que apenas ela não fazia parte.

         “ O pressentimento de um segredo pairando no ar voltou a me atormentar. E eu não suportava segredos! Achava que não tinha o menor cabimento ter segredos entre pessoas que se estimavam muito. Mas será que meu pai realmente se importava comigo?

                Sem alternativa, ela se vê presa e obrigada a viajar com a sua família. O que ela não esperava é que em São Paulo muitas coisas fossem acontecer e muitos segredos e mistérios surgissem em sua vida. Em seu primeiro dia de aula as coisas vão relativamente bem, se você tirar o fato de que ela não conhece ninguém, está em um local totalmente diferente e com uma língua totalmente diferente da sua, mas isso apenas até o fim de suas aulas. Enquanto conversava com colegas de sala, na saída da escola (mesmo que depois de muito aconselhada a tomar bastante cuidado), a espera de seu irmão, Mel é levada por estranhos para um local desconhecido e ao mesmo tempo com um “carcereiro” gato que a faz ter sentimentos e questionamentos cujas respostas não lhe são dadas.

“ – Você está aqui por algo que dinheiro nenhum pode pagar. Você não será resgatada. Porque é única e muito especial. – E fechou a porta novamente.

                Sem entender o porquê de ter sido raptada e sem esperança alguma de que essas pessoas fossem deixa-la ir embora, Mel entra em desespero. Ele disse que ela era especial, mas algo estava muito errado, afinal ela era a única em sua família que não era um gênio ou um modelo, então porque razão isso acontecia justamente a ela? Onde ela nem conhecia a cidade e mal havia chegado ali. No entanto, quanto mais tempo ela ia convivendo com Sam (um dos rapazes que a sequestrou e que diversas vezes a havia salvado) mais vontade ela possuía de estar perto dele e apesar dele tentar negar e fazer de tudo para demonstrar o oposto, ele também deseja a mesma coisa com a diferença de que de acordo com ele não podem e ela precisa ir ao encontro de seu Mestre.

“Realmente Sam é um perfeito cavalheiro”, pensava. “Meu guarda-costas! Se não fosse pelo fato dele ter me sequestrado... Mas agora isso é apenas um detalhe. O que é um simples sequestro perto deste inferno gelado?”

                Quanto mais ela se aprofundava em um novo mundo que surgiu para ela menos ela parecia entender. Ela era considerada a única ser humano naquele mundo, as amizades de toda uma vida se mostram não serem tão verdadeiras assim, um amor que é considerado proibido e muitas aventuras aguardam Melissa nesse mundo desconhecido e totalmente novo. No meio de uma batalha entre o bem e o mal ela irá precisar entender qual o seu papel nisso tudo, agora resta saber se as falhas dos personagens irá atrapalhar o desfecho de toda essa história.

“Será que todos tinham de lembrar a todo instante que eu era o único ser humano naquele mundo de loucos?”, pensei. “Só faltava ela também vir agora com aquele papo de Deus, imortalidade e outras besteiras do gênero.”

                Em alguns momentos eu fiquei em duvida e um pouco perdida, uma vez que há sempre uma nova mudança no ambiente, um novo lugar, novos personagens... Não chegamos a conhecer muito bem sua família nesse primeiro livro, mas talvez nos próximos isso mude, o livro é bom e eu recomendo para quem gostar da história. A diagramação está linda e sem erros, um excelente trabalho da autora e editora.

                Bom, por hoje é só. Espero a opinião de vocês <3
Um beijo.


12 comentários:

  1. Bom, inicialmente quando vi esse livro entre os lançamentos havia me interessado pois a capa e o nome me chamaram a atenção, mas após ler a sinopse e a resenha do livro acabei perdendo o interesse pois não é um estilo de história que seja meu estilo de leituras, então no momento não pretendo lê-lo, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariele! Realmente, o livro agrada mais para quem já gosta do gênero e se interessa pela história... Mas quem sabe no futuro ao ler seja algo diferente do que você esperava, certo? Feliz Natal <3

      Excluir
  2. Brooke, amei sua resenha. Assim que vi esse livro entre os lançamentos tive uma leve curiosidade de saber do que se tratava, e fiquei surpresa com que li aqui, pois imaginava ser fantasia, devido a capa.
    A história parece ter um desfecho interessante por possuir um romance proibido e cheio de aventuras. E se eu fosse a personagem também não iria querer sair de Londres. Já me simpatizei com ela, hahá!
    Enfim, gostei e torço para que um dia eu possa ler este livro também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser uma fantasia, afinal outros mundos e muita confusão é o que mais tem nesse mundo kk Sim, o que eu mais gostei foi do romance e impossível não se apaixonar pelo personagem assim como a Mel <3 Também não iria querer sair de Londres, afinal é Londres haha
      Beijos e Feliz Natal <3

      Excluir
    2. Londres é Londres, né? hahaha!!
      Feliz Natal!!! Que você ganhe muitos presentes, e claro... livros!! ;D
      Bjs!

      Excluir
  3. A capa é realmente linda 💟💟💟💟
    Já tinha ouvido falar do livro e só pela sinopse já havia ficado louca pra ler .
    Sua resenha só intensificou essa vontade de ler u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! A capa é incrível, eu me apaixonei perdidamente por ela kk confesso! Fico feliz que eu tenha conseguido despertar sua curiosidade para ler, espero que goste!
      Beijos e Feliz Natal <3

      Excluir
  4. Assim como todo mundo, me apaixonei pela capa. Não conhecia o livro, me interessei bastante, gostei de todo o suspense da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa capa é apaixonante <3 Espero que goste se ler!
      Beijos

      Excluir
  5. Brooke, realmente essa capa vale por muitas. Fazia um belo tempo que não lia resenha e fiquei bem feliz em lembra-la, afinal quem não gosta de uma historia envolvendo casais, mistérios, um pais estrangeiro e ainda por cima ocorrer tudo no Brasil??? Eu pelo menos fico fascinada. Espero que sai logo o segundo.

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa conquista <3 Exatamente, não tem como! Também espero que saia logo.
      Beijos

      Excluir
  6. Eis uma ótima leitura na minha opinião, sinceramente estou muito animado e gostaria de ler em breve a sequência dessa inesquecível Trilogia! ;)

    ResponderExcluir