Resenha: A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

|
                E ai, meus amores! Tudo bem? Hoje eu voltei com mais uma resenha para vocês (avisei que haveria várias) de um livro publicado pela Editora Arqueiro. A Voz do Arqueiro é o primeiro livro lançado da série Signos do Amor escrito por Mia Sheridan. Confira todos os detalhes dessa história emocionante e apaixonante a seguir.

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Ano de lançamento: 2015
Avaliação: 4/5

                Bree  é uma jovem que possui apenas um desejo no momento:  fugir de lembranças traumáticas que insistem em retornar. Para isso ela larga tudo onde vivia e se muda para uma cidade pequena por tempo indeterminado na esperança de que aquele lugar que já a fez muito feliz possa repetir o feito e que ela possa ter finalmente um pouco de paz em sua vida.

O medo tomou conta de mim e fiquei imóvel, enquanto o barulho alto do trovão pulsava em meus ouvidos e a sensação do metal frio percorria o meu peito nu.(A Voz do Arqueiro, página 27.)

                Archer é um rapaz calado e desarrumado que causa certa estranheza em quem o vê em uma primeira vez, principalmente com os boatos espalhados por aqueles que se dizem parentes dele. Ele é visto como o louco, como alguém que se deve manter distancia e está acostumado a isso, ate que ele se encontra com Bree. Ela não o vê como o monstro que todos fazem dele e ele não sabe o que pensar disso, motivo pelo qual tenta manter o máximo de distancia dela. Assim como Bree, existem coisas em seu passado que ele gostaria de esquecer.

O centauro se transformou na constelação de Sagitário, que os gregos antigos chamavam de “O Arqueiro”.” (A Voz do Arqueiro, página 07.)

                Nova na cidade ela chama a atenção, afinal uma jovem e bonita já atrai naturalmente, imagina em uma cidade pequena como Pelion... Mas apesar de um rapaz conseguir um espaço em sua barreira, apenas um desperta realmente o interesse da jovem, o único problema é que talvez Archer não queira alguém que não o veja como invisível na cidade.

Havia algo em Archer Hale que me intrigava... algo que eu não conseguia compreender. E ia além do fato de ele não conseguir ouvir ou falar e de eu estar familiarizada com essa condição em particular. Pensei a respeito por algum tempo, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão. (A Voz do Arqueiro, página 33.)

Bree se vê ainda mais intrigada com Archer conforme o vai conhecendo e isso nada tem haver com o fato dele ser surdo, algo com o qual ela já é muito familiarizada. Quanto mais ela tenta se aproximar dele mais ele se afasta, até que aos poucos Bree consegue penetrar e abrir um pequeno espaço na armadura que Hale construiu em torno de si.

Fiquei boquiaberta quando ele ergueu a mão e sinalizou:  Boa noite, Bree. Em seguida, virou de costas novamente e, segundos depois, tinha sumido. Encostei no meu carro e sorri como uma boba. (A Voz do Arqueiro, página 70.)

                Quanto mais tempo juntos eles passam, mais eles desejam estar perto um do outro. No entanto, para eles conseguirem ficar juntos precisarão enfrentar vários desafios: incluindo ciúmes e inveja dos outros. E o mais importante: terão que achar um jeito de confiar plenamente um no outro independente do que seja revelado no caminho.

Ele sorriu. Ainda não estava acostumada com os sorrisos dele e aquele em especial fez meu coração acelerar mais um pouco. Eram como um presente que ele distribuía de forma parcimoniosa. Eu o recolhi e guardei em algum lugar dentro de mim. (A Voz do Arqueiro, página 86.)

Juntos, Bree e Archer irão descobrir que ambos possuem segredos e lembranças ruins dentro de si e até culpas por atos cometidos no passado, mas as vezes existe mais de um modo de ver as coisas e nem sempre se tem tanta culpa quanto imagina e o peso que se carrega pode ser mais do que se deveria. Algumas vezes é preciso abrir os olhos e aprender a ver as coisas de maneiras diferentes, mas será que eles irão conseguir se convencer disso?

Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo. (A Voz do Arqueiro, página 102.)

Uma história de amor contada de dois pontos de vista que se alternam, dois jovens cujas vidas não foram nada fáceis, mas que encontram forças um no outro para ver um futuro melhor. Resta saber se apenas isso será o suficiente para que eles possam ficar juntos sem a vida interferir mais uma vez...
Recomendo a todos que gostarem do que viram aqui, recomendo a todos que buscam ver em uma série amor e características de cada signo juntos. Mais do que uma história é uma lição de vida para que por mais difícil que pareça estar no momento deve-se seguir em frente e ter esperança de um futuro melhor. Como sempre, espero que tenham gostado e não deixem de comentar, ok? Vou adorar conversar com cada um de vocês!
Um beijo da Brooke.

Ps.: Essa é para vocês homens desse mundo, prestem atenção na dica que o livro traz para vocês! ;)

– Continue a ler. As garotas adoram caras que leem. (A Voz do Arqueiro, página 58.)

12 comentários:

  1. Brooke, achei muito interessante a autora criar uma serie baseada nos signos do zodíaco e pude perceber o quanto ela conseguiu conquistar a tantos leitores dessa forma. Os personagens tem essa personalidade única e forte, com tantos sofrimentos e vivendo um belo romance que faz qualquer pessoa se entregar á estória.
    Logo que vi o lançamento de A Voz do Arqueiro sabia que iria gostar e agora que pude ler sua resenha tudo foi confirmado, fazendo-me desejá-lo ainda mais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Realmente é muito interessante ver as personalidades dos signos em uma história. Vale a pena ler e espero que tenha a oportunidade em breve! Fico feliz que minha resenha tenha te despertado ainda mais o interesse <3
      Beijos

      Excluir
  2. Eu lembro quando eu vi sobre o lançamento dele e me lembro que fiquei muito interessada, mas perdi um pouco do interesse, mas de tanto que estou vendo resenhas positivas o interesse esta voltando, a capa é linda e mais um excelente trabalho da editora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora Arqueiro realmente é impecável em relação as capas e a história vale muito a pena. Ainda mais pra ir conhecendo e quando tiver o seu signo ver se se identifica haha Espero que leia e aprecie, Brenda.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu estou super ansiosa para ler essa série Signos do Amor, pois adoro coisas relacionadas ao zodíaco então sem dúvidas adorei saber que esses livros são relacionados a cada signo.
    Sua resenha está muito boa e A Voz do Arqueiro parece ser um livro muito bom, pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você irá gostar bastante então >< A Editora Arqueiro está para lançar o terceiro da série e as capas realmente são lindas e as histórias valem a pena, espero que goste <3
      Beijos

      Excluir
  4. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas tenho um marcador do mesmo. Legal saber que envolve zodíaco, sou apaixonada e viciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora você sabe do que se trata <3 Sério? Que sortuda! Eu amo combinar livros e marcadores, então se resolver ler espero que goste! ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Eu acho que essa série vai ser bem interessante ,será que vai ter sobre todos os signos ?
    Espero que sim .
    Adorei essa capa ,e poosso até nao ser muito fã do gênero ,mas eu leria ,pois é bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho quase certeza que todos os signos irão aparecer, a editora está lançando a coleção aqui aos poucos, mas sei que são vários volumes. As capas da Arqueiro realmente são lindas, eu me apaixonei primeiro pela capa k
      Beijos

      Excluir
  6. “ – Continue a ler. As garotas adoram caras que leem.” (A Voz do Arqueiro, página 58.) Assino em baixo, principalmente quando alguém que lhe interessa te gosto literário parecido com o seu, isso é o máximo.
    Brooke, não sei se como eu li algumas resenhas de "A Voz do Arqueiro" e "O Coração do Leao", estou um pouco em duvida sobre o que realmente pensar, eu gosto da historia, acho que a autora tem motivos diversos, mas ate agora prefiro o segundo. Voltando a historia, eu não acho que Nan teha ódio da irma, tem haver com inveja (pelos menos é que parece, mas isso que so descobrirei ao ler). E outra coisa, pelo que entendi das resenhas, os livros tem um ponto dos signos mas não são completamente sobre eles, o que para mim é melhor. Espero que leia logo o segundo.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os personagens tem características de seu signos, mas não é sobre o signo em si. É legal porque você ver alguns traços do signo nas atitudes k estou esperando chegar pra poder ler o segundo, e também acho que ele acabará se tornando meu preferido.
      Beijos

      Excluir