Série - Marvel Agent Carter

|

    Seguidores Brooke Bells, hoje venho falar sobre uma série que irá agradar (mais uma vezos/as fãs da Marvel. A série escolhida de hoje é Marvel Agent Carter (caso você ache que o nome soa familiar é por que com certeza você viu Capitão América - O Primeiro Vingador - o que me faz lembrar que alguém ainda deve uma dança para alguém (risos)).

    Agente Carter é a supervisora de operações da RCE (Reserva Científica Estratégica, ou SSR no original em Inglês), divisão para onde o jovem Steven Rogers é desginado para participar do Projeto Renascimento (Vulgo Super Soldado...). Em sua primeira aparição, já conhecemos o seu temperamento, após ouvir duas piadinhas de um solado, ela não tem a menor dúvida e mostra quem é que manda fazendo isso: 


Aviso: Nunca faça comentários "graciosos" para uma mulher... 

Marvel Agent Carter

A série Marvel Agent Carter foi criada por Christopher Markus Stephen McFelly. A estreia da série se deu no Hiatus da segunda temporada de Marvel Agents of S.H.I.E.L.D. (o hiatus é baseado no tempo de exibição dos EUA, no Brasil podem haver divergências). A primeira temporada tem 8 episódios e a segunda temporada terá 10 episódios (Não é muito se compararmos ao total de episódios da série Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.)

1ª Temporada tem início no ano de 1946 (Após o fim da II Guerra Mundial), quando Peggy Carter - Agente Carter - retorna para os EUA, ela continua trabalhando secretamente para RCE enquanto os amigos pensam que ela é uma simples telefonista (afinal naquela época, você não ligava diretamente para uma pessoa, se ligava para a central telefônica e a atendente que fazia a ponte - é 1946...).

Howard Stark (Sim, o pai do Tony Stark) é acusado de traição por vender armas ilegalmente aos inimigos (um gênio não consegue controlar seu impulso criacionista, então isso o mete em encrencas...), e pede ajuda secretamente para Carter para provar que é inocente (até por que para o maior produtor de armas dos EUA é bem fácil... (risos)). Com ajuda do mordomo do Stark: Edwin Jarvis (Se achou que o Tony tinha tirado o seu mordomo robótico de onde? (risos)), ela divide seu tempo no trabalho administrativo, "espiã" do Howard Stark e sua vida de solteira após perder seu amor, o Capitão América (Se você não viu o filme, foi mal aí... ALERTA DE SPOILER! (risos)) 

Para a segunda temporada temos o seguinte: 
"Agent Carter da Marvel retorna para uma segunda temporada de aventura e intriga, com Hayley Atwell no papel-título da irrefreável agente secreta da SSR [Reserva Científica Estratégica]. Dedicada a lutar contra as novas ameaças atômicas surgidas após a Segunda Guerra Mundial, Peggy precisa trocar Nova York por Los Angeles para a sua missão mais perigosa até então. Mas, apesar de encontrar novos amigos, um novo lar – e talvez um novo amor –, ela está prestes a descobrir que as luzes brilhantes da Hollywood pós-guerra mascaram uma sinistra ameaça a todos que ela jurou proteger".
A última temporada dessa série, na minha opinião, deve ser se ligando ao UCM com o nascimento da S.H.I.E.L.D. a partir da SSR.

    Para finalizar, minha reação é exatamente igual a da Agente Carter (foto abaixoao saber que a 2ª temporada só irá ao ar, nos EUA, no dia 19 de Janeiro por causa do discurso do Presidente dos EUA; Barrack Obama (Explicação simples, querem fazer igual Game of Thrones, começar e terminar sem pausar. Era para começar dia 9 (acho), mas com o discurso dia 12 ia ter uma quebra então mata os fãs esperando, dá nada não...).



P.S.: Uma rápida avaliação pessoal. A série é excelente tanto de história quanto de temas tratados, principalmente quanto à desvalorização da mulher perante o homem na década de 40. Explico: A Agente Carter foi para a II Guera Mundial, fez missões arriscadíssimas em território inimigo e é uma agente melhor do que os homens da SSR; quando volta apesar de tudo que fez, mesmo assim é reduzida a trabalhos de escritório/moça do cafezinho (ela faz mais pelo país dela do que o próprio chefe).

Até a próxima,
Uma boa série a todos!

16 comentários:

  1. Fiquei super curiosa e já estou adicionando na lista!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda. Você irá gostar de ver essa série. Beijos

      Excluir
  2. Henrique, parece que você está lendo meus pensamentos, pois estava justamente tentando me lembrar de onde ouvira este nome; Agent Carter, e logo me veio a resposta ;D
    Voltando á serie, ela parece ser fantástica, mostrando que as mulheres não tem nada de fraquinha, apesar que nessa época não era valorizada.
    Mais uma serie para ser assistida.
    Tio. Obama acabando com a alegria dos fãs, né?! kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, eu tenho a capacidade de ler pensamentos? D'oh agora a S.H.I.E.L.D. ou melhor a SSR está atrás de mim... (risos)
      Todas as mulheres que aparecem na série, não tem nada de fraquinha principalmente a Agente Carter, ela é mais forte e corajosa que muitos homens...
      Legal! Aumentar a lista de séries é sempre boa.
      É chato pois adia, mas eles tem razão pois se tu quebra a série em qualquer episódio, e demora para passar pode perder o público.
      Beijos!

      Excluir
    2. Pois agora tenha bastante cuidado, viu? E use esses seus poderes para o bem. Combinado?! kkk
      Bjs!

      Excluir
    3. Já tinha bastante cuidado antes de saber disso, agora que sei vou ter mais ainda. Irei usar sim! kkkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Bom, eu não conhecia essa série, mas lendo a sinopse e conhecendo um pouco mais sobre fiquei bem curiosa, e vou assistir os primeiros episódios para dar uma conferida, e se curtir, dar continuidade na série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariele, que bom que a instigue a assistir. Bom, se pode olhar os oito primeiro episódios para ver se dará continuidade na série, sabe?
      Beijos.

      Excluir
  4. Marvel tem muitas séries, fico até meio perdida. Não vou dar muita prioridade pra essa, tem outras que me interessam mais. Mas gostei do post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, não tem tantas séries assim não. Tem Marvel Agents of S.H.I.E.L.D. que foi a primeira, depois veio Marvel Agent Carter, aí Marvel Daredevil e Marvel Jessica Jones (É acho que tem demais *assobiando*). Que bom que você gostou!
      Beijos!

      Excluir
    2. WHUHAUEHEUAE acho que é bastante, né?

      Excluir
  5. Quero muito ver essa série ,mas nunca consigo ,já vi uns episódios ,mas nunca consegui acompanhar ,espero conseguir ,pois oarce uma série muito boa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica. É uma série bastante rápida, então dá para por ela em dia rapidamente. É uma série a meu ver, muito bem elaborada e explora bem dando luz a uma personagem que não foi tanto explorada no Capitão América - O Primeiro Vingador.

      Excluir
  6. So conheço o Capitao América. Agora, nunca tinha visto nada sobre essa serie (porque sera kkk), porem, como ando gostando das criações Marvel, nem preciso escrever ne, claro que vou assistir, agora Henrique, com tantas, qual deve ser a sequencia para que eu não fique perdida??????

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, Capitão América é o maior furão da história (nem venha dizer que perdeu a noção do tempo por ter ficado frio... risos). Já entendi quando disse gostando das criações Marvel.
      Fran, não há uma sequência de que ordem deve seguir, o que eu posso dizer que essa série é passada antes das outras cronologicamente. Nem por isso é necessário ver ela antes das demais, vai depender de como tu quer ver.
      Beijos

      P.S.: Feliz Ano Novo, espero você mais vezes por aqui.

      Excluir