Facebook

Divergent - Divergente

21 fevereiro 2015

Título: Divergente

Diretor: Neil Burguer

Gênero: Romance e ficção

Nota para o filme: Mano, todo mundo tem que ver

Sinopse: Aos 16 anos, todos os jovens devem passar por um tente de aptidão, para saber a qual facção está destinado. Mesmo que na noite que isso é apresentado aos outros, ele pode escolher outra. Desta vez, Beatrice Pior e seu irmão, vão fazer seus testes. Antes da Abnegação, os dois estão seguros que os testes vão lhe dizer o que fazer. Para Caleb Pior, o teste foi exato, para Tris (Como Beatrice prefere ser chamada) nem tanto.  No dia que ela decide, ou melhor tem que decidir sua facção, ela escolhe uma que ninguém poderia esperar. Audácia. Surpresa por ter escolhido essa, vai e evolui mais, mas nem tudo foi um mar de rosa. Houve um problema que ela teve que lidar.

Adriana Igrejas

            E ai meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vim apresentar para vocês as obras da autora Adriana Igrejas que é uma das parceiras do blog. Então vem comigo para conhecer mais sobre o trabalho e sobre ela ;)

Adriana Igrejas nasceu no Rio de Janeiro. Começou a escrever aos dez anos de idade, quando já pensava em ser escritora. É apaixonada por línguas, literatura, música, filmes, séries (Buffy, a caça-vampiros é sua favorita de todos os tempos, mas também é trekker) e artes marciais (é taekwondista e karateca). É Professora de Português/ Literatura e Inglês, formada pela UFRJ.  Teve seus primeiros textos publicados através de concursos literários e é autora de um romance e um livro de contos. Mais recentemente integra mais quatro antologias de contos, duas delas em Portugal. Ocupa a cadeira 24 da Academia de Letras e Artes de Mesquita. É casada e tem dois filhos.

E você encontra a autora e mais detalhes nas seguintes redes sociais:

-Blog;

Agora vamos para suas obras, que são vários e de diferentes temas, confiram:

Resenha - Percy Jackson e Os Olimpianos

           Olá pessoal, como estão? Eu ouvi falar que tinham comentado para a Brooke falar sobre Percy Jackson. Bom, atendendo ao pedido da Brooke, leia-se vislumbrei a oportunidade e implorei para que eu escrevesse sobre a série, então estou aqui para falar dessa série de livros que eu particularmente gosto: Percy Jackson e os Olimpianos (sou só um pouco fanático por mitologia grega, sou só um pouco...).



Autor: Rick Riordan 
Editora: Miramax Books e Hyperion / Intrínseca 
Ano: 2005-2010 (EUA) / 2008-2010 (Brasil)

Sinopse: E se os Deuses Gregos estivessem vivos no século XXI e continuassem a terem filhos com mortais? Alguns semi-deuses conseguem se tornarem heróis, mas para isso devem sobreviver a adolescência ou melhor aos 12 anos, outros acabam nem sabendo da sua identidade sendo mortos por monstros.

A série é narrada em primeira pessoa por Perseu "Percy" Jackson de 12 anos, segundo ele próprio uma criança problemática devido a acidentes que ocorrem em passeios escolares o que faz ele ser expulso imediatamente do colégio, em seis anos já foram seis colégios. Mas, esse é o menor de seus problemas, ele tem TDAH e Dislexia o que prejudicam seu aprendizado.

TAG-De Pouco um Tudo

20 fevereiro 2015

Oi gente, primeira tag que eu faço, então relevem se eu fizer alguma besteira kk
 Fui indicada pelo blog Notável Leitura, adorei o blog, então visitem lá, vou deixar aqui o link da tag dela: http://notavelleitura.blogspot.com.br/2015/02/tag-de-tudo-um-pouco.html?showComment=1424475580763#c3928469402945061588

Então vamos:
Atrás da penteadeira é desse blog a tag, olhem lá super fofinho o blog.
São 11 perguntas, então "vumbora"












Bianca Sousa

Para encerrar a sexta feira bem e dar inicio para o fim de semana, nada melhor que uma dica de leitura, não é mesmo? Então continuem lendo para descobrir mais sobre o livro Eterna: O som do amor da querida autora e agora parceira do blog, Bianca Sousa.

A primeira coisa que eu tenho a falar é que a autora é uma linda, super simpática e que te deixa encantada por ela, se a história for 1/3 da autora sei que com certeza irá se tornar favorito! Falando nisso, nada melhor que apresentar a trama do livro, certo? Então aqui vai, preparem-se para ficar curiosos e querer o seu logo!


Autora: Bianca Sousa
Editora: Amazon
Ano: 2014
Sinopse: UMA HISTÓRIA DE AMOR QUE NEM A MORTE PODE SEPARAR.
Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo.
O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta.
Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?

Book Tour - Tais Cortez

Oi, meus anjos. Lembram que há algum tempo eu postei aqui no blog falando sobre o Book Tour do livro Golfinhos e Tubarões – O outro Mundo? Hoje eu venho falar sobre o outro book tour que o nosso blog está participando e o livro dessa vez é: O Último Homem do Mundo da mesma autora e parceira do blog Taís Cortez. Então te convido a vir comigo e conhecer um pouco mais dessa história que parece ser muito boa, assim como a outra ;)



            Nesse post, no entanto, não estará a resenha do livro uma vez que ainda não estou com ele, mas prometo que logo estará resenhado no blog! E digo isso porque serei a primeira a receber o livro para ler \o/ Nem preciso dizer que estou ansiosa, ou preciso? E a capa é linda, estou em uma paixão por capas ultimamente k 

Deyse Ramos Nicoli


Ei, meus amores. Tudo bem com vocês? Espero que sim e está prestes a ficar ainda melhor com a dica de hoje! A autora Deyse Ramos Nicoli agora é parceira do blog e hoje eu vim apresentar para vocês o primeiro livro dela, que eu só li coisas boas e que realmente parece ser ótimo, Paraíso. Então continuem lendo para saber um pouco mais sobre a autora e sua obra, tenho certeza que não irá se arrepender.




Deyse Ramos Nicoli é professora há dezessete anos, pós-graduada em história e educação infantil. Sempre foi apaixonada por livros, especialmente pelos romances. Escrever era um sonho que ficou guardado por longos anos e que só agora se tornou real. Paraíso é seu primeiro livro. Uma história que tem um pouco de seu próprio ser e de suas fantasias. Tem pouco tempo para escrever, pois, além do trabalho, compartilha sua vida com os três filhos e o marido. Apesar disso, sempre que tem um tempo livre, rabisca resumos de histórias que
imagina, às vezes, no meio da noite.

            


A autora é super simpática, você encontra e pode estar em contato com ela através de suas redes sociais:

A Escolha perfeita - Pitch perfect

19 fevereiro 2015



Título: Escolha perfeita

Nota: FABULOSO, SAMBA DE SALTO 15


Diretor: Jason Moore


Elenco: Anna Kendrick como Beca Mitchell (ATUOU NA SAGA CREPÚSCULO)
Skylar Astin como Jesse Swanson
Anna Camp como Aubrey Posen
Brittany Snow como Chloe Beale
Rebel Wilson como Fat Amy / Fat Patricia
Ester Dean como Cynthia-Rose Adams
Alexis Knapp como Stacie Conrad
Hana Mae Lee como Lilly Onakuramara
Ben Platt como Benji Applebaum
Adam DeVine como Bumper Allen
Utkarsh Ambudkar como Donald
Freddie Stroma como Luke



Sinopse: Beca, garota que quer muito ser DJ, vai para faculdade obrigada pelo pai, sem fazer nenhum esforço para estudar o pai da menina faz um acordo com ela, se ela entrar num grupo e se esforçar nele, ele mesmo a ajudava a se tornar DJ. Beca decide entre para o grupo Barden Belas, um grupo de cantoras a capela. Sendo totalmente do seu estilo, a garota tem dificuldades para se entrosa
r.

Além da fronteira - out in the dark

Além da fronteira
Nota: Mano, todo mundo tem que ver! 
Diretor: Michael Mayer 
Elenco: Nicholas Jacob, Michael Aloni, Jamil Koury 

Sinopse: Nimer, um jovem estudante palestino sai com um amigo para uma festa e lá conhece Roy, um belo advogado israelense. Desde a primeira vez que se vêem se apaixonam. Nutrir esse romance não foi fácil, a família de Nimer é muito conservadora, mas ainda assim o romance evolui. As coisas mudam quando Tel Aviv é assassinado.

Simone Taietti

Semana chegando ao fim, mas as novidades não param! Eu estou super feliz em anunciar a nossa nova parceira Simone Taietti e sua primeira obra que tem uma capa linda, estou inclusive apaixonada, “Uma vida para sempre”. Vem comigo conferir mais sobre a obra e a autora ;)


Autora: Simone Taietti
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Sinopse: Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.

Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.

Ethel descobriu.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre?

"Nas Estantes"

Ei meus amores, hoje eu vim apresentar para vocês o site: “Nas estantes”. Lá você encontra diversos livros com histórias interessantes, eu ainda não tive tempo de conferir, mas espero em breve conseguir. Que tal darem uma chance e verem se algum dos livros não te agradam?



Quando as Luzes se Apagam
Autora: Rô Mierling
Ano: 2014
Editora: Incógnita - Portugal
Sinopse: Lux Fero não tem medo do escuro e ele pode realizar todos os seus desejos. Ele gosta de brincar, gosta de desafios, e se você não for forte para resistir, ele vai dominar você. Várias vidas, muitos segredos e uma escuridão intensa que nos atraí, mas também nos mostra o pior de cada um de nós.





Pai Bárbaro - Parceria

18 fevereiro 2015

Meus amores, a novidade que está nesse post tenho certeza que vocês vão amar. O nosso blog agora é parceiro da página Pai Bárbaro e quem sai ganhando são vocês! Ao comprarem na loja e usarem no lugar de cupom: Brooke&Belle vocês terão 5% de desconto, então ta esperando o que para conferir os produtos da loja? Tem de várias séries, como The Vampire Diaries, de filmes como: Harry Potter, A culpa é das Estrelas e O senhor dos anéis e muito mais.




Informações sobre a loja:

Nosso Segredo - Bruna Harmel

Oi, meus amores. O livro de hoje é “O nosso segredo” da autora Bruna Harmel que eu já havia comentado com vocês em outro post, e hoje eu trago a resenha. Então vem conferir o que eu achei desse livro!

Autora: Bruna Harmel
Editora: Clube dos Autores
Ano: 2011
Avaliação: 3/5
Sinopse: Gabriela sempre se achou um pouco diferente dos outros, mas levava sua vida normal com duas amigas e um amigo gay, adorava vôlei, piano e os Greave's uma banda de rock. Então depois de conhecer seu grande ídolo e descobrir que seus pais, são na verdade espiões, tudo acabou em uma reviravolta, que mudou drasticamente sua vida, e entre mistérios ainda não solucionados e segredos muito bem guardados,ela vai ver sua vida se transformar , mas não esqueça, não conte pra ninguém , afinal, é o Nosso segredo.





A história é narrada em 1ª pessoa pela Gabriela, e é através dela que vamos estar descobrindo e acompanhando o que acontece. Ela é uma adolescente, que está no Ensino Médio e que tem os sonhos, atitudes e desejos normais para alguém da sua idade como: é apaixonada pelos Greave’s, ama jogar vôlei e tocar piano, acha as aulas cansativas e chatas e tem desconfiança dos pais (no entanto, no caso dela com razão).

Rita Pinheiro

            Bom dia, amores. Carnaval chegando ao fim, mas as nossas dicas continuam e hoje eu venho falar sobre o livro “Enigma” da autora Rita Pinheiro que é a nova parceira do blog. E para isso vou apresentar um pouco dela e da história para vocês ficarem curiosos, mas não se preocupem que em breve trago a resenha para vocês ;)

Editora: Editora Baraúna
Livro: Enigma: Mundo Interdito
Autora: Rita Pinheiro
Ano: 2014
Sinopse: "Enigma Mundo Interdito", traz a istória de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.

Primeiras Impressões - Novo Conceito

17 fevereiro 2015

Booooa tarde, meus amores. Para quem nos acompanha no instagram, viram que esses dias recebemos um pacote da editora Novo Conceito \o/ Primeiramente eu tenho que falar que sou apaixonada pelo carinho que a editora tem por todos, mesmo quem não foi selecionado na parceria recebeu um presente. E essa é a mais pura verdade.

Brincadeiras a parte e para vocês já irem entrando no clima do livro que será lançado pela editora no dia 23, eu estou aqui para apresentar a vocês as minhas primeiras impressões do livro “A mais pura verdade – Dan Gemeinhart”.


Editora: Novo Conceito
            Autor: Dan Gemeinhart
           Ano: 2015
           Sinopse: A mais pura verdade - NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
        Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
        Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
        Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 

Danielle Medeiros - Parceria

Bom dia, meus amores. Para não perder o ritmo das parcerias hoje eu venho apresentar para vocês a autora Danielle Medeiros e sua obra. Então vem comigo conhecer um pouco mais sobre ambos ;)

Danielle Medeiros de Souza, nascida em 1985 no Rio de Janeiro/RJ, descobriu o universo da poesia em 1998, ao fazer um trabalho de Português no Ensino Fundamental. Tornou-se grande admiradora de Fernando Pessoa.
Descobriu o prazer de escrever seus próprios poemas, e não parou mais de expressar seus sentimentos.
Ganhou dois concursos de poesia em escolas que estudou.
Em 2013, lança seu livro de poemas Dores e Amores, que reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001.

Ficou curioso ou quer saber mais sobre a autora? Você pode encontrá-la nas seguintes redes sociais:

 Facebook

Primeira duas vezes -Sinopse

16 fevereiro 2015

Me pediram uma sinopse da história do tumblr e eu escrevi. Link da história: http://whoiamorwhoiwillbe.tumblr.com/
OBS.: TIREI A SENHA DO SITE 
Bom: 

 

Sinopse


Isabela, uma menina como qualquer outra da cidade maravilhosa, ou devo dizer apenas Rio de Janeiro. Filha de pais separados, não oficialmente, mas moram eu casas separadas. A menina mora com o pai em Ipanema e a mãe mora na Barra, nos fins de semana a menina fica lá. A morena estuda num dos melhores colégios da cidade frutos de uma boa renda dos pais. O pai é dono de uma rede de empresas famosa e a mãe é consultora numa agência de modelos, por isso a menina não mora com a mãe, ela viaja muito. É uma menina quieta na dela, menos com os amigos. Sentimental, as vezes até demais, sempre se isola quando sai com os amigos para ouvir música o mais alto possível ou escrever ou ler. Aparentemente uma história como outra qualquer né? Não, o problema da Bela é que ela não sabe como diferenciar os sentimentos dela, talvez até saiba, mas tem tanto medo de perder um pôr ter escolhido outro, que prefere ficar na dela. Mudanças ocorrem em sua vida, ela não sabe o que sente por pessoas que estavam na sua vida a muito tempo. Seu

Uma canção de amor - Graci Rocha

Como vocês estão meus amores? Espero que bem e espero que o carnaval de vocês esteja sendo muito bom ;) Nada melhor que começar a semana com uma super dica de livro, não é mesmo? E a dica de hoje é de um dos livros lançados pela autora Graci Rocha e que tem uma história super diferente e ao mesmo tempo linda.

O livro de hoje é o: “Uma canção de amor” e é algo que te conquista a primeira vista tanto pela sinopse quanto pela capa que é maravilhosa, eu fiquei apaixonada! Vem comigo descobrir o que torna essa história tão única.

Editora: Amazon
Autor: Graci Rocha
Ano: 2015
Avaliação: 5/5
Sinopse: Que tal pichar o carro do seu ex-namorado? Fazê-lo tomar uma surra das meninas mais populares da escola? Atirá-lo de uma ponte? 
Não? Sim? 
Se você é do tipo que não leva desaforo pra casa e não abaixa a cabeça, você precisa conhecer a Nina, uma garota encrenqueira que não perde a oportunidade para dar um chute bem naquele lugar no ex-namorado. 
No último ano da escola, Nina está decidida a andar na linha e dar um descanso para avó que já sofreu um infarto, acontece que este ano promete ser tudo, menos tranquilo e Nina vai descobrir que arrumar confusão com o ex pode ser perigoso. 
Aos dezoito anos, sem grandes expectativas e com um futuro incerto Nina se vê numa intrincada trama quando se apaixona pelo estranho e solitário Daniel. 
Portador da síndrome de Asperger (um tipo de autismo mais leve), Daniel é um jovem muito habilidoso com instrumentos musicais, mas quase inacessível aos estranhos. Calado, sincero e com dificuldade de se relacionar, vai descobrir que para amar a menina mais doida da escola vai ser preciso superar muitos de seus bloqueios. 
Em uma história em que a mocinha é a garota mais encrenqueira e o vilão é o cara mais bonito da escola, vamos conhecer uma linda e emocionante história de amor. 
E o que Nina e Daniel vão descobrir nessa aventura? 
Um grande amor pela música e uma paixão avassaladora um pelo outro. 
Embarque você também nessa linda e dramática história de amor.

Parceria - Li Mendi

15 fevereiro 2015

Oi , meus amores. Hoje eu vim apresentar as futuras resenhas que aparecerão aqui no blog e falar também que agora o Brooke Bells é parceiro da autora Li Mende! Vem comigo conhecer um pouco mais sobre ela e seus trabalhos ;)

Sobre a autora

A autora Li Mendi escreve desde 2006 na web e já possui 7.400 mil fãs em sua fanpage. Semanalmente, ela publica seus livros abertos, que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis, que se reúnem em um fanclube com já 900 integrantes. Neste, debatem temas sobre literatura, fazem encontros online para fóruns e comentam suas opiniões sobre o andamento dos enredos.
Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online, que você pode ler gratuitamente no portal da autora. Um destes ganhou a versão impressa (O amor está no Quarto ao Lado, Ed. Outras Letras) e outros três foram lançados pela Editora Highlands (Coração de Pelúcia, A verdadeira Bela e Alma Gêmea Por Acaso).
Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.
Seus próximos livros abertos começarão no wattpad, a rede social de livros, onde já há as obras da autora registradas. Essa é uma novidade para que mais leitores desta rede se divirtam com as suas estórias, que possuem algumas características: como textos leves, engraçados e com narração dos dois pontos de vistas: do personagem feminino e masculino.

Verme! - Jim Carbonera

              Oi, meus amores. Como vocês estão? Hoje eu vim aqui trazer a resenha que eu prometi sobre o livro: “Verme!” do autor Jim Carbonera. Então vem comigo descobrir um pouco mais sobre o realismo urbano e sobre essa obra que foge dos padrões e é incrível!

Editora: Boêmia Urbana
Autor: Jim Carbonera
Ano: 2014
Avaliação: 5/5

Sinopse: Verme! - Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.
Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.