Facebook

Renato Ribeiro

28 fevereiro 2015


Preparados para mais uma dica? Bom, tecnicamente são três dicas, e vocês já vão descobrir o motivo! Para os amantes de histórias envolvendo super-heróis tenho certeza que essa obra foi feita para vocês. Ficou curioso? Quer saber do que estou falando? Então vem comigo descobrir mais sobre a obra Anti-Herói escrito por Renato Ribeiro e que já possuí três volumes, um deles inclusive já publicado, e cuja previsão é de 12 obras.

Laura Udokay

27 fevereiro 2015

                Ainda está indeciso e sem saber o que ler nesse final de semana? Aqui vai mais uma dica que pode te ajudar nisso. Escrito e com ilustrações da própria da autora Laura Udokay, nova parceira do blog, “Martini O pequeno demônio” parece encantar a todos, principalmente para aqueles que gostam de uma boa trama envolvendo música e temas importantes.

Autora: Laura Udokay
Editora: Edições Ideal
Ano: 2013
SinopseDesafiadora é a palavra para definir o relacionamento de Liam com seu jovem pai. De maneira fria Liam acaba sendo criado, Júlio ainda não aprendeu a cultivar amizade com seu filho. Mas a vida é repleta de possibilidades.
Ao ingressar na banda Wolfgang, a rotina de Liam passa a ser entorpecente e revestida de novas e insanas experiências. Ele é o tipo de rapaz que não tem ideia em como chama a atenção, seja pela bela voz, ou por sua boa aparência herdada do pai.

De sua mãe, só conheceu o desafeto. Isso bagunçou um pouco sua cabeça, deu um grande nó,
complicado demais de desatar. Mas ainda bem que Liam tem amigos, pelos quais, nem de longe aprendeu a valorizar.

Tudo o que ele faz é por impulso, absolutamente... tudo. E os tombos, minha nossa, são inevitáveis. Por sorte, Liam traz um bom coração no peito, e muita raiva reprimida também. O heavy metal terá de traduzir suas angústias, do contrário, onde mais poderá se agarrar?
                                                                              
Pé na estrada! Essa turnê começa em um virar de página!!!

Ana Carolina

                Boa tarde, meus amores! O que vocês tem planejado para o fim de semana? Para quem ainda não decidiu o que fazer, hoje o blog vai estar repleto de dicas de leituras que podem te ajudar nisso. E a primeira dica do dia é  o livro: A irmandade das Olivias, da autora Ana Carolina (parceira do blog), que eu tenho certeza que irá despertar seu interesse ;)

Autora: Ana Carolina Almeida
Editora: Paka-Tatu
Ano: 2012
Sinopse: A Irmandade das Olívias - Trata-se do primeiro livro de uma trilogia. A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem é sempre é bom confiar nos outros.

                Como eu adoro histórias nesse estilo eu já estou morrendo de vontade de ler e conhecer tudo, afinal, quem não gosta de uma trama assim? E é claro que assim que eu souber todos os detalhes eu irei vir contar para vocês, mas se você quer saber o que acontece por completo, não acredite que a resenha irá contar tudo, irei deixar as melhores e os essenciais detalhes para quem tiver a coragem e a curiosidade de ir atrás e descobrir!

And the band of today is: Bastille

26 fevereiro 2015

"And the band of today is" é o nome da primeiro bloco do blog, vou usar ele para apresentar bandas que não são muito conhecidas ou que são, mas já foram esquecidas. Espero que gostem desse bloco, se tiverem bandas para me mandar, pode vim.

A banda de hoje é:
A banda é britânica, é formada por quatro integrantes:

  1. Daniel (Dan) Smith -Vocal, piano e percussão 
  2. Will Farquarson -Baixo, violão e apoio vocal
  3. Kyle Simmons -Guitarra, teclado e apoio vocal
  4. Chris  "Woody" Wood -Bateria e apoio vocal 

Resenha: A casa de Isabel

               Booooa tarde, meus amores. Enquanto preparo novos post e termino resenhas novas para vocês, trago uma dica de livro que eu ganhei em um sorteio já faz algum tempo e que foi uma leitura ótima! Vem conhecer “A casa de Isabel” da escritora Clara Mello que contêm ilustrações da Fernanda Barreto e foi lançado pela Editora Mirabolante, todas as informações você irá encontrar ao longo do post.

Autor(a): Clara Mello
Editora: Mirabolante 
Ano de lançamento: 2010
Avaliação:5/5 estrelas.
Sinopse: No seu romance de estréia, A casa de Isabel, a jovem autora Clara Mello, com apenas 16 anos, aborda temas profundos como a morte, o amor, a saudade, o desejo, a fé, a liberdade.
Num clima onírico e poético Clara consegue, embora com o frescor de sua escrita juvenil, ser uma leitura para todas as idades. 
            Uma notícia inesperada faz com que Isabel e Teo, amigos de infância, passem o Carnaval na casa onde cresceram, revisitando cômodos, lembranças e sentimentos.

Ps: As ilustrações da capa são lindas, com algumas partes em alto relevo e as ilustrações do livro são incríveis e combinam perfeitamente. As folhas são espessas (que eu amo) e a leitura é rápida e muito gostosa!

Resenha - Enigma: Mundo Interdito

25 fevereiro 2015

Boa noite, meus amores! Hoje eu estou aqui trazendo a resenha de um livro que eu prometi há um tempo, e que eu posso dizer que foi uma leitura boa, que me divertiu, teve personagens que me irritaram e teve personagens que estou apaixonada e não sei como vou viver sem poder conferir mais aventuras. Voltando ao assunto, a resenha de hoje é sobre o Livro – Enigma, que eu já comentei aqui no blog, da autora Rita Pinheiro.

Editora: Editora Baraúna
Livro: Enigma: Mundo Interdito
Autora: Rita Pinheiro
Ano: 2014
Avaliação: 4/5.
Sinopse: "Enigma Mundo Interdito", traz a istória de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.

*Livro em formato e-book cedido em parceria pela autora.

           

Resenha: O Beijo das Sombras

Oi pessoal, a resenha de hoje é sobre uma série/saga que eu super amo e que eu sou viciada! A série é composta por 6 livros e todos já foram lançados aqui no Brasil! Eu vou falar só do primeiro, para não correr o risco de dar spoiler sobre o que vai acontecer nos outros e estragar a graça. Então vem comigo conhecer um pouco mais do livro “O Beijo das Sombras” da série “Academia de Vampiros” escrito pela linda da Richelle Mead.

Editora: Nova Fronteira
Autor: Richelle Mead
Ano: 2009
Avaliação: 5/5
Sinopse: O Beijo das Sombras - Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 
         Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

GARCIA edizioni

Bom dia, meus amores. Venho falar que o blog agora é parceiro da Editora Garcia  Edizioni e com isso nosso repertório de novidades para vocês irá aumentar. Essa editora é repleta de obras incríveis de novos escritores, o porque disso? Ela explica em seu site e irei colocar a seguir:



“A GARCIA edizioni é totalmente voltada à publicação de livros de novos escritores por acreditar que existem muitos talentos que estão escondidos, os quais precisam de uma oportunidade para vir à tona.”

E o mais legal é que se você tem o sonho de se tornar escritor pode estar o realizando através dessa incrível editora! Quer saber como? Todos os detalhes você irá encontrar no próprio site, para facilitar para conferir clique AQUI.

Leila Bomfim

24 fevereiro 2015

                Para não perder o ritmo de novidades, aqui vai mais uma para vocês! O livro da vez é da nossa parceira Leila Bomfim e seu primeiro lançamento Sementes ao Vento. Ficou curioso? Então continua lendo que eu irei contar todos os detalhes para vocês a seguir ;)


Autora: Leila Almeida Bomfim
Editora: Scortecci
Ano: 2014
Sinopse: Sementes ao Vento é um livro de contos e crônicas. São pequenos recortes roubados do tempo, mas que são devolvidos evidenciando algumas peculiaridades que às vezes nos passam despercebidos. No intuito de trazer à tona uma emoção, uma reflexão...
               



               Se você gosta de crônicas e está à procura de uma leitura rápida, mas quer ao mesmo tempo ter algo acrescentado durante e após a leitura, esse obra é ideal para você! Não é um livro muito grande, apresenta apenas 60 páginas e como são crônicas é ainda mais fácil de ser lido e como eu já havia dito te acrescentará algo. Eu estarei trazendo ainda essa semana para vocês a resenha e lá eu irei contar todos os detalhes, por isso fiquem ligados!

Natália Von Poser

Nada melhor que começar a semana com novidades, certo? É por isso que estou aqui para falar de mais uma super livro, com uma história incrível e que você precisa conhecer e quem sabe até se apaixonar! Qual é esse livro? Lançado pela Editora Livros Ilimitados e escrito por Natalia Von Poser, você precisa descobrir o que irá acontecer em “UMA MULHER, UM HOMEM, um drink.” Sendo assim, vem comigo e me deixe te apresentar essa incrível obra.

Irei deixar as informações sobre o livro e onde está a venda, assim caso você tenha interesse pode estar conferindo e adquirindo o seu.

UMA MULHER, UM HOMEM, um drink de Natalia Von Poser Romance
Editora Livros Ilimitados
Sinopse:  O romance chick lit Um homem, uma mulher, um drink mostra um casal que se conhece por acaso em um aeroporto em São Paulo e três possíveis maneiras desse encontro se desenrolar – à moda do filme Corra, Lola, Corra, um clássico de 1998. Paula é uma psicóloga que trabalha com recursos humanos em uma empresa de telemarketing. Ela é carioca, mas vai e volta de São Paulo, onde trabalha durante a semana, para encontrar o noivo no Rio de Janeiro. Ela está insatisfeita com sua vida e decide pedir demissão. Aguarda o embarque no bar do aeroporto quando Ricardo, ex-funcionário de uma grande empresa e agora professor, lhe oferece um drinque. A partir daí temos quatro desfechos para essa história que fala não só de amor, mas dos problemas e questionamentos dos jovens contemporâneos, sempre com muito humor.
ISBN 978-85-66464-23-8 212 páginas R$ 42,90

Marcia de Assis - Editora Baraúna

23 fevereiro 2015

          Os amantes da leitura vão amar o post de hoje, porque tem surpresa para vocês também! Vocês já ouviram sobre o livro Metarmofose da Vida? Não? Então vocês precisam conferir e descobrir mais sobre ele! Lançado em 2014 pela Editora Baraúna e escrito pela autora Marcia de Assis, um talento da literatura brasileira, esse livro promete encantar e transformar quem lê, levando a refletir e aprender com os personagens no decorrer da história. Ficou curioso? Então vem conferir todos os detalhes a seguir! Sem falar que o livro é lindo!!!


Autora: Marcia de Assis
Editora: Baraúna.
Ano: 2014
Sinopse: Em 1996, Vida Sinclair, uma jovem escocesa criada na isolada comunidade de Old Valley, se vê sozinha no mundo quando seus pais adotivos são assassinados. Ela descobre através de Brianna, uma tia misteriosa, que foi adotada porque a mãe biológica, sua irmã Bonnibelle, foi dada como morta num trágico acidente de automóvel, e que seu pai biológico é um antropólogo de quem não se tem mais notícias desde que partiu para o Brasil, em meados de 1979, a fim de pesquisar a aldeia indígena Karipós, embrenhada na floresta amazônica. No entanto, ele e seu colega de pesquisa Lazarus Lefréve se deparam com a aldeia inamawá, dos índios invisíveis.

Divulgação - COLABORADORES PARA UNICÓRNIOS LITERÁRIOS

                Boa noite, meus amores. Daqui a pouco tem um super post com futura promoção e você não pode ficar de fora, mas enquanto isso tem alguém aqui que gostaria de fazer parte de blog como colaborador? Muitas vezes é difícil manter o blog com a mesma quantidade de posts que tem nas férias, então essa é a chance de vocês participarem de um super blog que é nosso parceiro e vocês já conhecem! Para quem não viu, é só clicar AQUI.

                Então por causa desse motivo ela está procurando alguém para ajudar ela com o blog, se você se interessar pode conferir todos os detalhes nesse post e lá você também encontra todos os detalhes para entrar em contato com ela.

                A Bianca fez um post explicando tudo, então se você tem interesse, dá uma olhada e veja o post. E gente, ela é um amor, então ser colaboradora não vai ser nenhum sacrifício ou um teste de paciência. Lembrando é claro, que você precisa ser responsável porque o blog não é brincadeira! Bom, mas qualquer coisa tira suas dúvidas por aqui que eu te guio para poder falar com ela ou vá falar direto com ela em uma de suas redes sociais!

Rober Rocha


                O blog está crescendo cada vez mais e isso tudo graças a vocês meus amores. Por isso nada mais justo que presenteá-los com dicas ótimas e autores cada vez melhores certo? Seguindo o ritmo de dar espaço para os autores nacionais que merecem, o de hoje promete nos levar para um outro mundo. Sem mais delongas, o autor e parceiro do blog de quem estou falando é Robert Rocha com sua obra: Os quatro dons.

Primeira coisa que tenho a falar sobre o livro é que nem comecei a ler, mas já vi que tem tudo para ter uma continuação e já quero. Então espero que em breve seja lançado, mas agora vem comigo conhecer um pouco mais do que se passa nessa história que tem tudo para ser maravilhosa!

Autor: Rober Rocha
Editora: Premius
Ano: 2013
Sinopse: Durante uma guerra singular e secreta entre duas ordens, Edson Nunes, um adolescente de 16 anos, acaba descobrindo tudo na Ilha de Florianópolis e por medida de segurança ele será morto. O que as Ordens não sabem é que o garoto curioso é um dos quatro portadores de dons ainda desconhecidos. No momento que essa verdade vem à tona uma realidade inusitada se apresenta: o lado pelo qual os quatro dons lutassem teria mais chances de vitória e por isso sua vida é poupada.
Os quatros dons recebidos na infância por Eric, Henry, Joaquim e Edson são usados pela Ordem dos Sacrifícios levando-os a sofrer com as dores das perdas de amigos e amores. Para todos os envolvidos com a guerra o mundo é bem mais doloroso do que o que pessoas comuns vivem. Qualquer desgraça menos chocante é um alivio e nesse contexto a amizade e o amor são tratados com extrema prioridade. Logo no inicio Edson vê a própria morte e antes do seu fim relata todos os fatos futuros. Joaquim estará de um lugar a outro do Globo tentando guardar a vida da criança salva pela OS. Henry, o Monstro Azul, viverá matando inimigos vingando o desaparecimento de Eric, que, por sua vez, acordará com a memória apagada em uma pequena cabana no Tibet sem recordar nem o próprio nome. Acompanhado por um monge tibetano que detém um manuscrito com registros da guerra e de seu passado, confuso e com a cabeça cheia de duvidas e pesadelos o mais velho dos quatro vai descobrindo junto com o leitor quem ele foi e o que fez.

Gabriela Rodriguez



Oi, meus amores. Hoje eu vim trazendo um post que fiquei devendo a algum tempo para vocês, mesmo sem vocês saberem. E como uma boa história não pode ser ignorada, conferiam todos os detalhes dessa história incrível, e que em breve estarei trazendo a resenha para vocês, Flor de laranjeira da autora e parceira do blog Gabriela Rodriguez.

Sobre a autora:

Meu nome é Gabriela Rodriguez, tenho 22 anos e sou taurina com lua em câncer. Por causa disso, sou incrivelmente romântica, apaixonada por Nicholas Sparks e filmes que falam sobre amor. Encantei-me pelos livros desde criança, mas Harry Potter foi meu primeiro e eterno amor e também o que me despertou a vontade de escrever. Além dos livros, sou louca por comida, ouvir musica, ver séries e praia. Quero um dia conhecer o mundo, principalmente a Inglaterra, já que tenho fissura pelo sotaque britânico. Mas, meu maior sonho é que um dia, minhas histórias ajudem a transformar mundos, assim como os livros transformaram o meu.

Harry Potter TAG

22 fevereiro 2015

        Harry Potter marcou todas as gerações e muita gente cresceu junto com esse trio. Quando vimos essa tag não tivemos como não gravar e responder! Esperamos que gostem e com certeza vocês irão dar muitas risadas com a gente k Então vem conferir e se divertir!





     E convidamos vocês a responder essa tag nos comentários ou gravar e nos mandar o link <3 Então aqui estão as perguntas:

Resenha: O amor está no quarto ao lado - Li Mendi

Cadê os amantes da leitura? Preparados para mais uma resenha? Então vem conferir comigo a resenho do livro: “O amor está no quarto ao lado” da autora Li Mendi que eu já comentei com vocês há algum tempo, mas que eu tinha dito que o primeiro livro que iria ler é o “Alma gêmea por acaso” e acabei trocando!

Editora: Independente
Autora: Li Mendi
Ano: 2011
Avaliação: 4/5
Sinopse: Jeniffer é uma jovem estudante que perde o padrasto em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre eles é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.

          
            Primeiro vou dizer que a história é um amor e que para os amantes de romantismo, assim como eu, é uma história linda e que conquista fácil. Para alguns pode ate ser clichê, mas vale muito a pena conhecer a história e se apaixonar por Ruan e Jeni. Quer conhecer eles melhor? Vem comigo ;)

            A história é contada intercalando os pontos de vista de Jeni, uma jovem que está no último ano do colégio e que vive com seu padrasto após a sua mãe abandoná-los e que é militar o que o faz com que passe um tempo longe, e Ruan que tem 30 e poucos anos é militar também e capitão do barco onde o padrasto de Jeni trabalha. Até aqui você deve estar se perguntando, como a vida dos dois irá se intercalar? Será que pelo convite do sargento ao capitão de ir a sua casa? Se pensou isso, está errado! Um trágico acidente acontece enquanto os dois estão nos barcos, levando o padrasto a morte e deixando Ruan com a promessa de cuidar da “filha” dele.

TODO FILME DE TRÊS HORAS TEM UM FINAL LIXO

Bom esse foi meu primeiro post Filme vs. Filme que eu pretendo fazer bem mais, vocês vão notar uma linguagem diferente da sinopse para opinião, mas eu tento ser o mais profissional possível na hora de escrever uma sinopse, e como é a minha opinião eu escrevo como eu falaria. Escolhi dois filmes premiados. Espero que gostem desse post, foi muito divertido escrever ele, comentem o que vocês acharam do final desses filmes que eu estou postando aqui. Não briguem comigo, é só minha opinião, se eu xingar muito me perdoem, é que eu me empolgo. Então vamos começar, me indiquem filmes, pois, não tenho mais nenhum na minha lista. Aproveite a leitura.