Facebook

Falando sobre: Magia - Jessica Macedo

17 abril 2015

                 Hoje eu estou trazendo uma postagem especial e quero a opinião de vocês, ok? Se vocês gostarem me falem que eu posso estar resenhando os livros também através de resenhas. A obra que eu irei falar hoje quem acompanha o blog já conhece e para quem ainda não leu pode estar encontrando todos os detalhes na resenha.
                Agora sem enrolar, aperta o play e espero que gostem <3



Entrevista: Claudio Py

16 abril 2015

Olá gente, hoje entrevistarei um amigo meu, que é ator. Cláudio Py, que atualmente faz aulas na trupe Circo Íntimo, para aprimorar o seu talento, nos falara um pouco sobre seus livros preferidos, as séries que acompanha e ainda nos contara um pouco sobre sua vida artística. Para quem quiser segui-lo no instagram @pyclaudio.


1. Qual foi o livro que mais te marcou? R= Eu leio desde muito cedo, sempre fui apaixonado por leitura... Então vou citar o primeiro livro que eu li sózinho, com 6/7 anos de idade. "O estudante" da Adelaide Carraro, com certeza me marcou muito. 2. Qual tipo de história em livros mais te chama atenção? R= Eu gosto de histórias que saem do óbvio, do clichê... Eu gosto de histórias que te façam refletir, te façam evoluir. E um gênero que eu particularmente gosto muito é o de mistério, sem sombra de dúvidas é o meu predileto.

Antologia - Maurício Coelho

                Oi, gente. Hoje eu estou aqui para divulgar um projeto de antologia de um parceiro aqui do blog, Maurício Coelho, então se você tem um conto que se enquadre e gostaria de ter ele em um livro essa é sua chance. Vamos conferir? ;)


Sinopses:

O coração de uma floresta guarda mistérios que nenhum ser humano jamais seria capaz de imaginar. Longe da luz das cidades e do barulho dos carros, lendas sobre os mais diversos assuntos divertem e assustam os moradores desse mundo selvagem. Quais são os mistérios que cercam uma floresta intocada? Isso você descobre na antologia Seres Amazônicos
-
A mitologia grega está presente em vários costumes da sociedade atual. Sua influência vai desde nossos esportes até nome de ossos humanos e nomes científicos de espécies. Seus conjuntos de mitos são inspirações para dezenas de filmes ao longo do tempo. No entanto, esse é um assunto insaciável e inesgotável. A mitologia grega abre espaço para a antologia Épicos Homéricos, em homenagem a um dos poetas da Antiguidade


Resenha: Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes.

Bom dia. Hoje eu venho falar sobre um livro que me deixou um pouquinho frustrada por um simples motivo: não consegui adivinhar quem era o assassino no livro que é algo que eu sempre consigo. Mas tirando esse detalhe o livro é muito bem escrito e elaborado e a escrita do autor ajuda bastante na leitura. Convido vocês a convencerem e a descobrirem o que levou essas pessoas a se arrependerem naquela noite; A obra de hoje é “Se arrependimento matasse” do autor parceiro Alma Cervantes.


Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo.
Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.
*Livro cedido em parceria com o autor.

Juliana Daglio - Uma Canção para Libélula

15 abril 2015

                Bom dia, meus amores. Mais tarde tem uma resenha de um livro que me deixou assustada e curiosa ao mesmo tempo, mas agora vamos conferir uma dica de um livro incrível de nossa autora parceira Juliana Daglio? Eu estou louca para iniciar a leitura que é uma das minhas próximas e é claro que venho contar tudo para vocês, enquanto isso deixe eu apresentar os detalhes para que vocês também possam se encantar ;)


Autora: Juliana Daglio
Editora: Deuses
Ano: 2014
Sinopse: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.

Resenha: Martini o Pequeno Demônio - Laura Udokay

14 abril 2015

Bom dia. A dica de hoje é diferente das últimas e eu confesso que escrever essa resenha não foi algo fácil e que me fez levar mais tempo do que eu esperaria para poder transmitir em palavras todas as emoções do livro. Para os amantes de música e de uma boa história esse livro é uma ótima pedida. Confira todos os detalhes sobre Martini o Pequeno Demônio a seguir.

Autora: Laura Udokay
Editora: Edições Ideal
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Sinopse: Desafiadora é a palavra para definir o relacionamento de Liam com seu jovem pai. De maneira fria Liam acaba sendo criado, Júlio ainda não aprendeu a cultivar amizade com seu filho. Mas a vida é repleta de possibilidades.
Ao ingressar na banda Wolfgang, a rotina de Liam passa a ser entorpecente e revestida de novas e insanas experiências. Ele é o tipo de rapaz que não tem ideia em como chama a atenção, seja pela bela voz, ou por sua boa aparência herdada do pai.

De sua mãe, só conheceu o desafeto. Isso bagunçou um pouco sua cabeça, deu um grande nó,
complicado demais de desatar. Mas ainda bem que Liam tem amigos, pelos quais, nem de longe aprendeu a valorizar.

Tudo o que ele faz é por impulso, absolutamente... tudo. E os tombos, minha nossa, são inevitáveis. Por sorte, Liam traz um bom coração no peito, e muita raiva reprimida também. O heavy metal terá de traduzir suas angústias, do contrário, onde mais poderá se agarrar?
                                                                              
Pé na estrada! Essa turnê começa em um virar de página!!!
*Livro cedido em parceria com a autora.

Resenha: Magia - Jéssica Macedo

13 abril 2015

                Para os amantes de magia essa obra é altamente recomendada, mas cuidado o risco de se viciar é extremamente alto. Brincadeiras a parte, a obra de hoje realmente é a ideal para aqueles que gostam de mundo magico e tudo que o envolve e sem falar que não é apenas uma história simples e muito menos boba sobre o assunto. O livro de hoje é o primeiro volume da Trilogia Mística e é incrível! A escrita da autora Jessica Macedo me conquistou de um jeito que estou louca para saber quando sai os próximos volumes, quer saber o motivo de eu dizer tudo isso? Então confira a resenha ;)

Autora: Jéssica Macedo
Editora: Highlands
Ano: 2015
Avaliação: 6/5 – Favorito
Sinopse: As pessoas desprezam aquilo que
não conseguem entender...
Ela não era normal, e todos sabiam disso... 
Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?
* Livro cedido em parceria com a autora. 

Resenha: Kitty - Elle S.

                Oi, meus amores. Vamos começar a semana bem? Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que me encantou e que eu não conseguia parar de ler além de torcer e suspirar durante a história. Convido vocês a conhecerem a gata mais linda e metida, Kitty, você irá se apaixonar por ela.


Autora: Elle S.
Editora: Arwen
Ano: 2014
Avaliação: 6/5 - Favorito
Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. 
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. 
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

*E-book recebido em parceria com a editora Arwen.