Facebook

Participe do livro "OUTRORA - CONTOS DISTÓPICOS" - Inscrições abertas para o envio de textos

25 julho 2015

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos distópicos para publicação no livro OUTRORA”
 
A Andross Editora está recebendo contos sobre distopia para publicação no livro "OUTRORA — CONTOS DISTÓPICOS”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Resenha: Quando a Neve Cai - Ítalo Oliveira

24 julho 2015

Hoje eu estou aqui para falar de uma obra de um autor por quem eu tenho a maior admiração e que escreve super bem. O livro ainda não foi lançado, mas será em breve pela editora Multifoco, e hoje eu venho falar com exclusividade sobre o que eu achei da história e apresentar para vocês esse universo mágico. A Cristal espera por vocês ;)






Para Cristal Green a vida era perfeita. Ela tinha uma conexão tão forte com a natureza que a fazia passar muito tempo junto dela. Com a morte inesperada de seu pai, sua família se muda e o mundo de Cristal vira de cabeça pra baixo. Descobre, então, que sua vida vai muito além de tudo aquilo que imaginava, quando coisas estranhas começam a acontecer. Coisas como uma terrível nevasca em pleno verão! 
Capturada e levada para um reino mágico e invisível aos olhos humanos, sem entender o que estava acontecendo, a garota se vê perdida em um mundo totalmente diferente do seu, belo e obscuro, estranho e maravilhoso ao mesmo tempo. E é nesse mundo que Cristal vai descobrir o que acontece quando a neve cai.

6/5 estrelas - Favorito

Ano de lançamento: 2015




Você acredita em magia? Em um universo repleto de seres que você desconhece? Já imaginou ter a oportunidade de fazer parte desse mundo e ainda mais: ser a única salvação de todo o povo que lá habita?

Resenha: Cidades de Papel - John Green


   Bom dia leitores do BrookeBells, como vocês estão? Bem, hoje eu estou para falar de um filme que está atraindo muitos expectadores. Quero dizer o livro que deu origem ao filme: Cidades de Papel. Bem, antes de começar a falar do livro em si devo dizer que a sua leitura foi a mais rápida feita por mim: 2 dias, o meu recorde pessoal (Recorde anterior era de 1 semana). Agora vamos de fato ao livro em si. 


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Avaliação: Sensacional

   Cidades de papel é narrado por Quentin Jacobsen ou simplesmente Q, ele é vizinho de Margo Roth Spiegelman, por quem nutre um amor platônico desde a infância. A história começa em mais um dia da infância de Q, ele e Margo saem para um passeio de bicicleta pelo bairro mas nesse dia acabam encontrando uma pessoa morta em Jefferson Park. Como Margo adora um mistério, decide investigar quem é aquela pessoa por conta própria, Como o próprio Q diz: "Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um." Passam alguns anos (9 anos para ser mais preciso) e agora temos Q e Margo como Veteranos (ou estudantes do último ano do ensino médio).

"Divulgada: Capa de Guardião? de Eleonor Hertzog lançamento na Bienal RJ"

22 julho 2015


       Hoje eu estou aqui para trazer uma super novidade para vocês com exclusividade. A capa de mais um livro da autora Eleonor Hertzog que será lançado agora em 2015 na Bienal, os fãs da série não veem a hora de garantir mais um pedaço dessa história, enquanto isso confira todos os detalhes aqui no blog! 





Dia e noite
Sombra e luz

A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!

Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.

Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?



Eleonor Hertzog
Autora da Série Uma Geração. Todas as Decisões


Participe do livro "METAMORFOSES - COLETÂNEA DE POEMAS" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo poemas para publicação no livro METAMORFOSES”
 
A Andross Editora está recebendo poemas para publicação no livro "Metamorfoses - Coletânea de poemas”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Resenha: O Quarto do Sonho - Entre Quatro Paredes - Renata Dias

20 julho 2015

               E depois de muito tempo, aqui estou eu novamente. Primeiramente quero pedir desculpas, mas tenham a certeza que não acontecerá novamente. Tive alguns problemas que atrapalharam a minha rotina e por isso fiquei sumida e agora que voltei vocês vão enjoar de mim de tanta coisa boa que trarei ;)

                Para começar bem a semana nada melhor que começar com uma história encantadora, surpreendente e reveladora. Ao acompanhar os personagens e suas características você acaba descobrindo mais sobre como viver a sua vida de uma forma melhor e mais livre. Publicado pela Editora Novos Talentos da Literatura e escrita pela talentosa Renata Dias vem comigo conhecer mais sobre o enredo dessa história que me conquistou bastante.




Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!


4/5 estrelas

Ano de lançamento: 2015



Top Filme da Semana: Domingo

19 julho 2015

Oi, gente, eu sei o domingo já está acabando, mas eu não esqueci de colocar o nosso último dia do Top Filme Da Semana. Escolhi um filme bem suspense, bem envolvente pra vocês terminarem o domingo bem. 

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

     Olá seguidores/leitores do Brooke Bells, eu ando meio sumido não é mesmo? Bem, eu só digo uma coisa: Essa é uma das vantagens de ser invisível! Bem, depois dessa brincadeira com o título do livro escolhido por mim para hoje, vamos ao que realmente interessa.

      O livro de hoje é As Vantagens de Ser Invisível (Ah jura... pelo título pensei que fosse outro livro (risos)), mas por que eu escolhi esse livro? Bem, eu escolhi ele por que eu li ele (risos) além de eu ter gostado muito da história pois acaba sendo a história de cada um de nós, pois em algum momento da adolescência nós nos sentimos perdidos sem saber direito quem realmente nós somos, etc. Bom, devido a alguns temas retratados no livros podem causar um certo impacto, eu sugiro que você esteja pelo menos no Ensino Médio (É apenas uma sugestão).  

Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Ano: 2007
Avalição: Excelente

     Narrado por Charlie (Pode ser ou não seu nome de verdade) através de cartas enviadas a um desconhecido (de quem lê, pois Charlie ouviu falar dessa pessoa durante uma conversa entre duas garotas no corredor do colégio). Nós conhecemos Charlie como calouro assustado, prestes a começar o Ensino Médio onde não conhece praticamente ninguém, e ao longo do livro vamos vendo  e acompanhando o seu amadurecimento com ajuda de Sam e Patrick que ajudam Charlie a se encontrar no mundo nos anos 90.