Facebook

Entrevista: Conhecendo a autora Eleonor

08 agosto 2015

               Boa tarde, meus amores. Tudo bem? Espero que sim! Hoje eu estou aqui trazendo uma entrevista que a autora Eleonor nos deu a honra de responder e o bom é que vocês podem conhecer mais sobre ela e seu trabalho, vamos lá?

"Primeiramente é um prazer estar tendo a chance dessa entrevista e poder conhecer mais sobre o seu trabalho e suas obras! Vamos às perguntas <3

1 – Em toda essa trajetória de escritora qual foi a coisa que mais te emocionou e fez você ver que realmente vale a pena toda a dedicação para criação de diferentes obras?

São duas respostas diferentes. O que mais me emocionou foi a chegada dos primeiros exemplares de Cisne em minha casa, mostrando que o sonho já era realidade. O que me fez ver que tanta dedicação vale a pena foi a resposta de leitores de todas as partes, cada um desejando fazer parte da família Melbourne.

2 – O que mais te inspira na hora de escrever? De onde você pega as suas ideias para escrever as histórias?

A inspiração vem daquele lugar abstrato de onde costumam vir as inspirações... E eu não sei onde fica este lugar, rsrs. Sei lá. As ideias só aparecem.

3 – Para aqueles que não conhecem suas obras, como você poderia definir de forma rápida o seu trabalho, ou seja, suas obras?

A série “Uma geração. Todas as decisões.” é fantasia misturada com ficção científica. Acontece numa Terra unificada e em paz que descobre outro mundo habitado muito próximo, Tarilian. Em Cisne, o primeiro livro, um dos focos são os problemas diplomáticos entre os dois mundos. O outro foco são os próprios personagens, em sua maioria dotados de habilidades bastante especiais (mesmo que alguns ainda não saibam disto).

4 – O seu próximo lançamento é o livro Guardião que para aqueles que já acompanham o seu trabalho está sendo aguardado, o que os fãs podem esperar sobre essa história?

Guardião? é um spin-off que pode ser lido de forma independente. Para quem já leu a série, ele pode ser lido em qualquer ponto do enredo, sem risco de spoilers. Este livro detalha a vida de um personagem que logo, logo, se tornará um dos mais importantes na história. É o tipo de cara que gosta de ser o centro de tudo...

5 – Eu sei que para um autor cada obra é especial, mas se você tivesse que escolher apenas um dos seus livros, digamos assim o seu favorito, qual seria e porque?

Chi, não tem como escolher, porque todos eles fazem parte da mesma história!

6 – Alguma vez, diante de alguma dificuldade, você já pensou em desistir? Se sim, o que te fez seguir em frente?

Demorei muitos anos para decidir publicar meus livros e já estava esperando as dificuldades que, aliás, surgiram mais cedo do que eu esperava. Já desanimei muitas vezes, mas nunca pensei em desistir.

Muito obrigada pelo tempo e carinho e muito sucesso no seu próximo l"


          Bom, espero que tenham gostado assim como eu e que aqueles que se interessarem possam se apaixonar assim como muitos outros já são! Lembrando que por causa da faculdade eu tive um atraso no top comentarista, mas amanhã sai o resultado do top de Julho, fiquem ligados <3

Um beijo da Brooke

Resenha: Trilogia Anômalos - A Ilha dos Dissidentes

06 agosto 2015

     Olá leitores do Brooke Bells, hoje o post será um pouco diferente... (risos.) Bom, hoje estou aqui para falar de um livro nacional: A Ilha dos Dissidentes da Bárbara Morais. Mas antes quero dizer algumas coisas:
    1. Foi um privilégio poder conhecer a autora. Eu a encontrei na Semana do Livro Nacional - Etapa Brasília (realizado no dia 25 de julho), uma ótima oportunidade para conhecer autores, suas obras e seus planos futuros (se você não foi, ano que vêm tem mais uma edição (Brooke, me salva?). Ela foi super atenciosa! Peguei alguns autógrafos, sabe como é... oportunidades assim são únicas. 
    2. Eu acho que nós, brasileiros, deveríamos ler a Trilogia Anômalos, além de ler outros livros de autores nacionais. Não que os livros de autores internacionais não mereçam ser lidos, mas com tantas obras fantásticas de autores brasileiros deveríamos prestigiá-los.
     Já que citei a Trilogia Anômalos, falarei sobre os livros que a compõe: A Ilha dos Dissidentes (escolhido para esta resenha), A Ameaça Invisível e A Retomada da União; Os dois primeiros já foram lançados, o terceiro está para ser lançado em breve. Dito isso, finalmente falemos sobre quem é a autora e sua obra.

Participe do livro "NANQUIM - CONTOS E CRÔNICAS DE TEMÁTICA LIVRE" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos e crônicas de temática livre para publicação no livro NANQUIM”
 
A Andross Editora está recebendo contos de amor para publicação no livro "Nanquim - Contos e crônicas de temática livre”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Sorteio- Cidades dos Ossos

05 agosto 2015

Oi pessoal, aqui é Belle, eu sumida mais do que nunca, mas voltei com um presente especial pra vocês Shadowhunters, querem o primeiro livro dessa saga maravilhosa? E você que não é fã quer conhecer o trabalho divino da Cassandra Clare? Pode participar, mas essa promoção é bem mais fácil de participar.

Para participar é bem fácil, é só estar inscrito no blog e no nosso canal no youtube. E não se esqueça de comentar aqui embaixo que você quer participar 

-Só isso, Belle? -você me pergunta
-Só isso!! Aproveitem -Belle respondeu

Espero que vocês participem, e por favor comentem que tipos de coisas vocês gostariam de ver aqui no blog. 

Sábado dia 19 acaba o sorteio

XoXo, Belle
Profiter chiennes, je sais que vous me aimes (Francês, se vocês não entenderam kk)

Série Entre Mundos: O Despertar dos Titãs - Thaylane R. Ramos

                Mais alguém assim como eu feliz por faltar apenas mais dois dias além de hoje para que a semana acabe? Bom, mas agora falando de coisa boa hoje eu vim para divulgar que o segundo livro da série Entre Mundos da autora Thaylane R. Ramos, cujo primeiro livro já foi resenhado aqui no blog, e que eu já estou curiosa para saber o que irá acontecer nessa continuação ;)



Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo. 

Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?

Resenha: Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently - Douglas Adams

04 agosto 2015

E ai meu amores, tudo bem? A resenha de hoje é sobre um livro que foi o prêmio do top comentarista de julho (senti falta de vocês participando hein)  e que eu fiquei devendo por um tempo para vocês, mas agora a espera acabou. Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently é a mais nova obra do autor Douglas Adams publicado pela Editora Arqueiro nesse ano e apresenta uma história bastante interessante e divertida.

Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação.
Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime.

De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams.

 3/5 estrelas
Ano de lançamento: 2015

                Imagine que você tenha uma namorada (ou então se tiver, pense nela) e que você tenha combinado de busca-la para sair, mas acabe esquecendo de fazer isso e ainda cometesse o erro de gravar uma mensagem da qual se arrependeria na secretaria eletrônica dela e que poderia resultar inclusive em morte, no caso: a sua, ou no fim do namoro... Então o que você faria para remediar tal fato?  Bom é assim que a história realmente se inicia, Richard, um jovem engenheiro de computação, se encontra nessa situação nada agradável após além de deixar sua namorada Susan esperando, complicando sua situação ainda mais ao fazer promessas que não irá ser capaz de cumprir. (Nem preciso nem comentar que nesse momento ela já quer a morte dele, certo? De qualquer forma confiram o pensamento dela sobre isso.).

Se nada terrível lhe ocorresse logo, talvez ela própria pudesse se encarregar disso. Isso, sim, era uma boa ideia.

                Como ela não estava em casa, Richard tem a brilhante ideia de entrar no apartamento dela e roubar a fita de sua secretaria eletrônica. (Atenção rapazes, essa não é uma boa ideia!) O que ele não esperava é que seu antigo colega, Dirk, estaria a observar tudo do lado de fora do prédio. Diante de toda a situação ele se oferecesse para ajuda-lo, afinal ele como um investigador poderá ajudar ele em toda essa situação... ou não.



E quem dera isso fosse  a única coisa estranha acontecendo naquela noite... Ao mesmo tempo que isso acontece conhecemos um Monge que pensa que o mundo é cor de rosa, um sofá entalado, um gato perdido, o irmão de Susan que pode ou não estar morto cujo corpo desapareceu. Um pouco confuso certo? Mas bem no estilo das obras de Douglas Adams, pelo menos o pouco que eu sei me remete a pensar assim.

                A personagem que eu mais gostei e que me cativou e arrancou risadas de mim foi a Susan, o jeito dela de ainda sair por cima mesmo depois do bolo com seu namorado e seu jeito de falar abertamente seja como for, como no caso do convite que faz para Michael para sair, mesmo que ela já tenha falado que preferiria fazer qualquer coisa ao invés de sair com ele.

- Alô, Michael? Sim, é a Susan. Susan Way. Você disse que eu podia ligar se estivesse livre esta noite e eu falei que preferiria ser encontrada morta em um valão, lembra? Bem, acontece que eu descobri que estou livre, absolutamente, totalmente e completamente livre, e não parece ter nenhum valão decente aqui por perto. Meu conselho é que você aproveite esta chance enquanto pode. Eu estarei no Tangiers Club daqui a meia hora.

                Essa é a primeira obra que eu paro para ler do autor, apesar de já conhecer a Série O Mochileiro das Galáxias ainda não tive a oportunidade de ler, mas pretendo ler em breve. Por isso não sei dizer se o ritmo é o mesmo, ou se é parecido com a sua outra obra (mas acho que sim em alguns pontos), o que eu posso garantir é que não deixa a desejar e que para introdução as suas obras é uma ótima escolha! Em alguns momentos me senti perdida durante a leitura pelas mudanças de cenário e personagem, apesar de ser em 3º pessoa a maior parte, mas ao longo da leitura você vai se acostumando.

                Quanto a diagramação não tenho o que reclamar, apesar de simples não deixa a desejar. O que eu mais gostei foi da capa que para mim está linda. Bom, por enquanto é só isso, o resultado do top comentarista irá ao ar em breve! Não deixem de comentar e me dizer se já leram e o que acharam.

Um beijo da Brooke


Quotes: Guardião - Eleonor Hertzog

03 agosto 2015

               Boa tarde, meus amores! Hoje começa o mês de divulgação da obra Guardião, que eu já falei por aqui anteriormente ao mostrar a capa dele para vocês, e nada melhor para começar do que vendo alguns trechos e sabendo o que está por vir nesse livro... Mas antes, um ultimo aviso: Cuidado com o coração, as imagens poderão causar diversas sensações em vocês assim como os quotes. Vamos lá?



 (o meu já era, precisando para ontem o livro)



(eu já sou desastrada normalmente, nem preciso de distração)



(até porque né, tem que conferir de perto para saber se não é miragem)


                 O que será que vem por ai? Bom, vamos ter que esperar pelo lançamento para ter essa oportunidade, mas não se preocupem que em breve eu volto para contar todos os detalhes para vocês!

Um beijo da Brooke 

Divulgação e Primeiras Impressões sobre: Desejo & Honra - Tatiane Durães

               Bom dia, meus amores. A partir de hoje eu tentarei postar com a mesma frequência, mas como minhas aulas se iniciaram não sei se conseguirei... Mas vamos lá, hoje eu estou aqui para apresentar para vocês a nova obra de uma das autoras parceiras e falar o que eu achei das páginas com que tive contato! Vem comigo conhecer mais sobre Desejo &  Honra da Tatiane Durães.



1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os  escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. 
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido à idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou a sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. 
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.




                Criada apenas pelo pai, uma vez que sua mãe já não estava presente, Amanda é uma jovem forte que desde cedo foi educada não para ser uma completa donzela, mas sim para saber se defender e ajudar seu pai nos roubos realizados. Com o passar dos anos ela foi cada vez se aperfeiçoando mais até se tornar uma excelente ladra e a melhor nessa categoria.

Primeiras Impressões: O Lago Negro - Juliana Daglio

02 agosto 2015

                Oi, meus amores. Hoje eu estou aqui para contar quais foram minhas primeiras impressões e o que eu imagino que possa acontecer no próximo livro da autora Juliana Daglio que será publicado pela Editora Arwen agora em 2015! Esse não é meu primeiro contato com uma obra da autora e por isso já estou ainda mais curiosa para saber mais detalhes sobre sua nova história, para aqueles que quiserem conferir mais sobre Uma Canção para Libélula basta conferir a resenha já presente aqui no blog. Agora vem comigo e espero que gostem!



Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.

Ao se mudar para o interior depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também acordar seus fantasmas mais profundos. 

Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. 

O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?