Facebook

Grupo D30 RPG

12 setembro 2015

    Seguidores Brooke Bells, hoje é dia de post temático. Como o final de semana é quando nós praticamos o nosso hobby, decidi apresentar a vocês o grupo D30 RPG (O qual junto com a Brooke fazemos parte). Este post será um compilado, pois não há como falar sobre o grupo D30 RPG sem falar sobre o RPG.
   
    Este post é dedicado a todos que curtem RPG (Mestres e/ou Jogadores). Se por acaso, você não é uma pessoa que curte o RPG (às vezes viu uma ideia errada sobre o RPG, ou não gosta por qualquer outro motivo), acho que esse post irá instigar-lo (ou instigar-la) a querer começar a jogar e talvez quem sabe, até mesmo ir ao Encontro D30

O que é RPG?

    
    RPG é o acrônimo de Role-Play Game (Jogo de interpretação de papéis ou de personagens). O RPG é cooperativo, portanto não há vencedores e nem perdedores, é o grupo de aventureiros (jogadores) enfrentando os desafios da aventura (elaborada pelo mestre).     

    Aventuras one-shot  é o termo utilizado para designar uma aventura rápida, geralmente mestrada em eventos. Elas podem vim a fazer parte de uma campanha, podendo ser o ponto inicial dela (caso o grupo de jogadores junto com o mestre decidam dar continuidade). 

    Bom, para jogar RPG é bastante simples. Caso você seja o jogador, irá precisar primeiramente de um Kit de Dados (D4, D6, D8, D10, D10%, D12 e D20), além lápis/lapiseira e borracha (Não recomendo uso de caneta) para fazer anotações na ficha do personagem que você escolheu.
    
    No caso dos Mestres, eles irão ficar responsáveis pela elaboração da aventura (Isso é a história, os NPCs (são os personagens que fazem parte da história controlados pelo mestre, exemplo: o Taverneiro, entre outros) e os combates (monstros vs. personagens)), ficha dos personagens. Alguns mestres levam consigo lápis/borracha além de dados extras (para serem utilizados pelos jogadores), mas se você será um jogador de RPG com uma certa frequência recomendo que você compre o seu próprio Kit de dados (vendido em lojas especializadas em RPG e livrariasalém de levar lápis/borracha.

Atualmente, há diversos sistemas de RPG (Alguns são mais conhecidos e jogados que os outros, porém há para todos os gostos): D&D, Tormenta RPG, Mutantes & Malfeitores, Savage World, GURPS, entre outros.

O RPG é uma ótima ferramenta de aprendizado e de interação social, tanto que muitas escolas fazem o uso dele, jogar RPG estimula o respeito, a concentração, a cooperação e o raciocínio lógico.

---------------------------------------------------

    

Sobre o Grupo D30 RPG

 
    O D30 RPG foi fundado em 2008 por amigos entusiastas por RPG em Brasília - Distrito Federal. A missão do grupo é divulgar o RPG como forma de diversão lúdica, socializadora, educativa, positiva e de baixo custo, especialmente para adolescentes, faixa etária para a qual o lazer é bastante limitado no Distrito Federal.

    Mas de onde surgiu o nome D30 RPG. Bom, o nome surgiu de uma brincadeira do Valberto Filho (Mais conhecido por "Betão"): “D30’s são como os jogadores de RPG de Brasília. Todo mundo sabe que existem, mas ninguém nunca viu um.

    O grupo D30 RPG não faz distinção alguma e recebe todos os interessados por RPG de forma igualitária e justa. Se você por acaso é novato/novata (mestre/mestra e/ou jogador/jogadoraseja muito bem-vindo, mas se você é veterano/veterana (mestre/mestra e/ou jogador/jogadoraseja muito bem-vindo também ao Encontro D30.

    Atenção! Se você é de Brasília - Distrito Federal, o grupo D30 RPG realiza bimestralmente o Encontro D30. Cada evento é temático, o tema é escolhido por votação (qualquer pessoa que queira pode votar e sugerir temas, não é legal?). 


Mas como eu posso participar do Encontro D30?

    Bom, para participar do Encontro D30 é bastante simples. Mas você se encaixa no perfil de jogador ou mestre?

  • Se você é jogador, você no dia do evento só tem que chegar, escolher a mesa, sentar e jogar (Não há pré-inscrição/reserva de vaga).
  • Se você é mestre e quer inscrever sua aventura, haverá o link para o formulário no post sobre o tema (O formulário é bastante simples e rápido); No dia do evento é só chegar, escolher a mesa, sentar e aguardar as vítimas, digo os jogadores (risos). 
Há quase eu ia me esquecendo... que cabeça a minha. Qualquer dúvida e/ou problema no dia do Encontro D30 é só procurar um membro D30 que ele irá te auxiliar.

--------------------------------------------------


Para maiores informações, você pode achar nos seguintes links:

Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco.

Vejo vocês no Encontro D30,
Bom RPG a todos.

Lançamentos Setembro/2015 - Editora Arqueiro e Sextante

11 setembro 2015

Boa noite, meus amores. Tudo bem? Ontem não teve post novo, mas hoje tem sim e em grande estilo! Aproveitando os últimos dias da Bienal eu estou aqui para falar dos lançamentos de setembro da Editora Arqueira, então aqueles que estão aproveitando podem já passar no stand deles e garantir seu exemplar. Ah e vocês viram que a Colleen Houck passou pelo estande deles hoje? Sortudos foram aqueles que estiveram por lá haha. Então vem comigo saber o que eles preparam esse mês para vocês ;)

Desejo Proibido, Sophie Jackson

Volume 1 

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

A Garota Inglesa, Daniel Silva

Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte. Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa.  É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon. À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.

A Irmandade Perdida, Anne Fortier.

Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos. Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas. Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.

Ligeiramente Escandalosos, Mary Balogh

Os Bedwyns Vol. 3

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Perdido em Marte – Andy Weir

Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.
Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.
Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.










Pré-venda: O Canto do Cisne - Bianca Sousa

09 setembro 2015


               Quarta-feira não é dia fixo de post, mas hoje eu venho falar sobre o novo livro de uma das nossas parceiras mais lindas e aproveitar para deixar o convite para aqueles que estão curtindo a Bienal (seus sortudos haha). Recentemente ficamos sabendo que a Bianca Sousa estava trabalhando em sua mais nova obra e agora viemos contar tudo para vocês, além de claro passar todas as dicas ;)

                Primeira coisa que eu tenho para falar é que essa capa é P-E-R-F-E-I-T-A . Sério, olha e me diz se não é a coisa mais linda? *-* Desde o momento que a vi já desejei urgentemente o livro, é o típico livro que eu amaria ter na minha estante (quem sabe mais pra frente não dá >.< ) e não para apenas por ai, a história é aquela que os amantes de magia e de histórias que sempre fizeram parte da infância irão se apaixonar. Não acredita em mim? Então confira!




Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.

Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs. 

Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.








                Ainda não tem certeza se o livro é para você? Então que tal conferir uma amostra grátis para acabar com a dúvida?



                Gostou, mas queria mais detalhes sobre os personagens? Então aperta o play no vídeo e depois confira o post que a Bianca fez em seu site contanto tudo, para isso basta clicar AQUI. 



                E lembram que eu disse para aqueles que forem a bienal teriam algo a mais? Então no dia 12 de setembro a autora estará a sua espera para conhecer, você ganhar mimos e de quebra um desconto. Mais informações você encontra AQUI. Então não deixe de aproveitar para conhece-la se tiver a chance, ela é um amor <3



                E para aqueles que, assim como eu, não podem ir não tem problema. Vocês podem estar adquirindo na pré-venda o livro com um preço super bacana e embarcar nessa história! Não perca tempo, basta clicar no link que está abaixo da foto para adquirir o seu exemplar, espero que gostem e em breve eu volto com resenha dele para vocês <3

Um beijo da Brooke.

El clube de los incopriendidos

08 setembro 2015

Quem disse que filme espanhol é ruim?

###



Oi gente, hoje vim trazer pra vocês um filme espanhol, estranho não? Quem assiste filme espanhol? Eu!!! E espero que agora vocês!

Valéria se muda para Madri com a mãe assim que seus pais se separaram. Na nova escola, apos um incidente, Valéria tem de se juntar a um grupo de pessoas numa espécie de terapia. De inicio, ela relutou e não quis, mas depois percebeu que era experiência valiosa e que guardaria para vida toda.

Eu gostei do filme, tem vários ponto interessantes, gente o filme é tão legal. Não sei nem o que dizer.
Querem ver o trailer?



Elenco do filme


Eu achei um filme legal para se identificar, e para assistir naquele dia que não tem nada pra você. Dê uma chance, vocês são se surpreender. Se preparem porque vou trazer pra vocês uma série de filmes espanhóis, italianos, franceses, alemães e até escandinavos. Sim, isso mesmo, escandinavos.

Espero que tenham gostado e que deem uma chance para esse filme, vocês vão se surpreender tanto quanto eu.
XoXo, 
Belle.   

Resenha: Encanto (Trilogia Mística) - Jéssica Macedo

Oi, meus amores. Tudo bem? Hoje eu estou aqui para falar da continuação de um livro que eu amei e que tem resenha tanto escrita quanto em vídeo aqui no blog. Clicam e assistam ou leiam e se vocês ainda não leram o primeiro livro, eu já aviso que esse contém SPOILER (nenhum extremamente grave ou comprometedor da história)! Eu tive a oportunidade de ler essa obra mesmo que ela ainda não tenha tido sido lançada (ainda) na época, mas por questões de eu ter ficado em um caso serio de amor com ele a resenha fica mais complexa de ser feita e consequentemente demora mais a sair. Mas agora chega de enrolação, né? O livro de hoje é o segundo livro da trilogia  Mística – Encanto da nossa querida autora Jessica Macedo.





As coisas finalmente começaram a se acertar para Annabelle. Agora ela sabe o que realmente é, está aprendendo a controlar seus poderes, conhece um lugar onde ela é normal, e Richard finalmente tem olhos para ela. O sonho de ter o coração dele nunca esteve tão próximo, mas Ryan pode mudar tudo… Ao olhar para dentro dos olhos dele, Annabelle sabe que são iguais. E por mais que a sua mente grite avisando perigo à aproximação é inevitável…

Ano de lançamento: 2015
Avaliação: 5/5



Annabelle não era uma menina normal e agora ela entendia o por que. Seus olhos sempre diferentes a faziam ser classificada como aberração, mas depois de descobrir toda a sua linha sanguínea e ter seus poderes cada vez mais fortes lidar com essas pessoas se tornou mais tolerável mesmo que absorver a ideia ainda fosse algo que não está 100%. Agora o seu ano está prestes a se tornar ainda mais puxado, preocupações normais como vestibulares não a preocupam uma vez que sem esforço algum absorve toda a matéria, mas em compensação os feitiços bruxos estão cada vez mais complexos e perigosos.

Apesar de já fazer um tempo desde o dia em que eu descobri que era uma bruxa. Ainda não havia me acostumado com esse fato. Caramba! Era loucura demais. De uma garota aberração excluída, a uma garota aberração com poderes e um dimensão mágica. Sem ter que estudar física nuca mais, fechando todas as provas da escola.  Estava tudo bom demais para ser verdade.

Em seu segundo ano de ensino de magia Belle irá ter que lidar com poções, monstros estranhos e é claro escapar com vida de lugares onde ela sem querer se enfiará. No entanto, tudo isso é relevante se levado em consideração que agora ela tem a chance de viver o verdadeiro amor que sempre quis ao lado do seu até então melhor amigo e humano Richard, mas uma chegada de um novo integrante no colégio pode mudar tudo isso e transformar a vida dela.

Pense em um cara pelo qual todas as garotas se interessariam, agora pense em um charme surpreendente juntamente a uma onda de mistério, irresistível certo? Mas o que irá despertar seu interesse é que ele, assim como  ela, possui os olhos de cor diferentes e ao contrario do que ela passou em toda sua vida ele não será uma aberração e sim o que todas desejam só que dessa vez o interesse de Ryan é apenas nela.

Quando eu vi os olhos dele que quase cai para trás de tanto susto. Caramba! E ainda era muito nova para morrer de infarto. Os olhos dele tinham um tom alaranjado. Os olhos do cara eram LARANJA!

Logo que vemos esse novo personagem adentrar a história nota-se que algo não está bem, seus olhos laranjas parece assustar os bruxos em um primeiro momento para em seguida ficarem apaixonados e encantados por ele. Ninguém consegue se lembrar da cor de seus olhos  ao serem questionados e  digamos que fugir do bruxo mais famoso, conhecido também como o pai de Annabelle, é motivo para que as desconfianças venham com força. O que será que tem por trás disso tudo? Será que ela irá desistir de ter um futuro com aquele que sempre sonhou para ter com alguém que ela mal conhece? Qual será a escolha certa? A única certeza é que tudo sempre pode piorar...

– Acredite ou não, Annabelle, você ainda vai me agradecer por isso. Só estou te preparando para o pior, para o muito pior.

Revelações, reviravoltas, amores é o que não falta na continuação dessa história apaixonante de Jéssica Macedo. Ela irá provar que nem tudo é o que parece e que quando menos se espera o passado volta com força e tudo se encaixa em seu devido lugar... ou não ;)

Para aqueles que já possuem o primeiro livro podem tranquilizar seus corações que dia 10 de outubro será o lançamento do livro e você poderá garantir seu exemplar. Para quem ainda não leu e não possui o Magia, sugiro contornar essa situação o mais rápido possível! Deixarei as informações do evento que irá ter do lançamento (com direito a brindes, bate papo, outros autores e muito mais) e onde você adquire os seus exemplares com mimos! Corre para embarcar nessa história de magia, espero vocês por lá e depois me contem o que acharam.




Encanto (Trilogia Mística Livro 2) - Amazon




Espero que tenham gostado e que eu tenha deixado vocês um pouco curiosos.

Um beijo da Brooke.

Filmes para passar o tempo

06 setembro 2015

Tá sem ideias de filmes? Quer um só pra não ficar sem fazer nada num domingo meio chato? A Belle te ajuda

##

Vou indicar 5 filmes hoje para passar o tempo. Sabe aquele momento que você entra na Netflix vê todas as categorias e não escolhe nenhum pra ver, vim indicar uns filmes pra você ver para passar o tempo ou para ficar vendo até lembrar o que você realmente quer ver.

-Filme número 1:
Esse é pra você que quer ver um romance bobinho, que está afim de chorar ou de ver com o boy, é um filme bobo mas é gostoso de assistir.
Aqui no blog tem resenha dele: Resenha de Lola 

















-Filme número 2:
Seu irmão ou irmã mais novo tá enchendo seu saco? Coloca esse filme, ele vai gostar e você também. Romance e música legal. Mais um filme bobinho, mas gostoso de assistir.

















-Filme número 3:
Expelled é o filme do Cameron Dallas, é um filme pra você ver e passar o tempo, porque é um filme adolescente, não é um filme repleto de história, mas tu ver até o final porque você fica curiosa (o) pra saber o que ele fazer. 













-Filme número 4:
How To Make Love To A Woman, é um ótimo filme para inflar o nosso ego feminino kk tem o Ian gente, sim o Damon, amo esse filme, podem ver super indico. Irei fazer uma resenha só dele depois. 
















-Filme número 5:
Um filme mais "apimentado" pra esquentar esse domingo. Amizade Colorida tem resenha aqui no blog, Sexo Sem Compromisso é na mesma pegada, ambos são muitos bons, tipo, dá pra ver um atrás do outro. 








Então gente, esses são os cinco (meio que seis) que estou indicando pra vocês só pra passar o tempo, espero que curtam as indicações. Se vocês tiverem filmes para indicar pra mim nesse estilo, para passar o tempo, podem mandar aqui. 
Espero que tenham gostado, até a próxima
XoXo, 
Belle