Degrassi: Next class

|
Mais uma série nova da Netflix...
Degrassi: Next class é uma versão atual da série canadense Degrassi: The next generation de 2001, a Netflix trouxe essa nova geração com dramas mais atuais, como homofobia, sexualidade, vícios, racismo e outros mais. É uma série adolescente, de acordo com nosso dia dia eu classificaria essa série como novela, pois representa o cotidiano de uma série de pessoas, tem um núcleo principal, mas não tem um personagem principal, tudo girando em todo dele. 

Momento explicação:

Deixa eu explicar melhor a diferença entre série e novela, vou usar exemplos ok? Ok.
Série, uma história que gira em torno de um ou dois personagens. Exemplo: Supernatural, tudo gira em torno do Sam e do Dean. The Vampire Diaries, ao contrário do que uma boa maioria acha, tudo gira em todo Stefan. 
Novela, representa um cotidiano. Exempo: Rebelde, tem o núcleo principal que são os seis rebeldes, mas todo personagem da escola tem seu drama, sua função. No Rebele Rio por exemplo, Temos os seis, Alice, Roberta, Carla, Pedro, Diego e Tomás, mas todo mundo sabe que tem o Binho, o ex obsessivo da Roberta, tem a Maria que é piriguete da escola, tem o Vicente o professor que todo mundo ama. Sabemos que na novela todo mundo tem sua importância.
Numa série tem personagem que entra e sai e a gente nem lembra. 

Agora que esclarecemos isso...

Degrassi: Next class parece uma novela, porque todos os personagens tem seu foco. Tem a lésbica que a família não aceita, tem o gay assumido, tem o bissexual com problemas em casa, tem a menina que foi largada pelo namorado e não aceita, tem a garota que os pais não deixam ela namorar, tem a garota que é apaixonada pela namorado da melhor amiga, tem a garota que põe os sonhos na frente do namorado, tem o cara inseguro, tem o nerd, tem a viciada em drogas, tem a garota fútil, enfim tem de tudo. Eu indico essa série pra quem tem entre 12 e 15 anos, porque ela é bem aquele inicio bem chatinho da adolescência.
Trailer:


Eu achei bem legal, é super divertido e bem engraçado. A abertura é nota dez, já aviso logo que a música fica na cabeça. Acho uma aposta divertida e rápida, pois cada episódio tem mais ou menos 24 minutos, então eu dou bastante valor e é isso ai. 

Eu espero que vocês tenham gostado do post
XoXo,
-Belle

Nenhum comentário:

Postar um comentário