Hitman - Agent 47

|

    Hoje no Brooke Bells é dia de filme. Para abrir a sessão cinematográfica de 2016 (que irá fazer nossas carteiras ficarem no vermelho), escolhi falar sobre o Hitman - Agent 47 (que é um filme de 2015). Um aviso aos que lerem, o filme ao ser lançado para o cinema recebeu a classificação indicativa de dezesseis anos. Vamos então a minha primeira crítica.
  
   Antes do filme, uma rápida introdução ao personagem e suas origens para aqueles que ainda possam não conhecê-lo. O Agent 47 (identificado através do código de barras: 640509-040147 , localizado na região posterior da cabeça) é o protagonista fictício da franquia de jogos Hitman lançada em 2000. P.S.: Os jogos tem uma classificação indicativa de 18 anos.

Hitman - Agent 47 (Crítica)


  Após o fracasso da primeira tentativa, em 2007, Hitman ganha uma nova chance. Desta vez dirigido pelo diretor estreante em longas metragens Aleksander Bach, temos Rupert Friend como o Agent 47 e Hannah Ware como a misteriosa Kate Van Dees, além de Zachary Quinto como John Smith e Thomas Kretschmann como Le Clerq. O filme foi lançado aqui no Brasil no dia 27 de Agosto (de 2015), a distribuição ficou a cargo da 20th Century Fox.

   Nesse filme conhecemos a origem do Agente 47 que se deu através do programa Agente após anos de pesquisa do Dr. Peter Aaron Litvenko, interpretado pelo Ciarán Hinds, que tinha como objetivo principal a criação de uma máquina de matar perfeita através da manipulação genética dando ao portador uma força, velocidade, resistência e inteligência acima de um ser humano comum, e não teria nenhuma emoção, medo e nem remorsos - características essas tidas como o que poderia causar falha no cumprimento da missão.

   Após o desaparecimento do Dr. Litvenko, o programa acaba sendo cancelado porém não impediu que fossem feitas tentativas, fracassadas, de reativá-lo. Após inúmeras falhas, aqueles que querem reativá-lo começa uma busca para encontrar a única pessoa que seria capaz de reativar o programa com perfeição, porém eles não tinham nenhuma pista de sua possível localização, até agora...


   Um ponto que me impressionou, como podem ver na foto acima, é quão parecido o ator Rupert Friend ficou do Agent 47 dos jogos (tanto fisicamente quanto no modo de agir) - um ponto positivo para o filme. Outros pontos que me impressionaram foram as cenas de ação, seja em um tiroteio ou perseguição de carro. e as cenas de luta. Se você joga ou já jogou algum jogo da franquia irá notar itens clássico e estilo do jogo no filme.

    Mas é claro que nem tudo é perfeito, por isso há diversas falhas no filme, a meu ver, que poderiam ser exploradas melhor ou de outra maneira. Irei citar algumas aqui: Não há a exploração aprofundada da relação entre o Agente 47 e Diana, seu contato dentro da agência (entendo que é um filme, porém era uma parte crucial); Há uma má exploração do vilão do filme (poderiam colocá-lo em pé de igualdade com o Agent 47) e também não souberam explorar corretamente a personagem da Hannah Ware - visto que pelo o que ela era dentro da trama dava para ter tirado ela do foco de uma filha procurando seu pai para uma ação maior devido o que a sua personagem podia fazer.

    Caso você esteja querendo um filme de ação para assistir no conforto de sua casa, recomendo que assista este filme e tire as suas próprias conclusões se ele é um bom filme e honrou suas origens ou não.

   Para terminar este post, quero deixar um ensinamento a todos - nunca se tranquem em uma sala com uma arma carregada...


Isso é tudo pessoal...

Abraço para quem é de abraço, e beijo para quem é de beijo.
Até a próxima!

48 comentários:

  1. Olá Henrique
    Então eu conheço o personagem e sei o quanto o jogo fez sucesso na época mas não era meu estilo de jogo (só jogo RPG, e um ou outro survive) então não conheço a mitologia.
    Quanto ao filme parece ser uma ação legal, que pode agradar mais meu marido, mas eu também posso gostar, só vou saber depois que assistir.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele!
      Você joga RPG? *-* Legal!
      Para aqueles que gostam de filme de ação é uma boa pedida!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olha eu sinceramente eu nunca vi esse filme.
    Não sei também se assistiria, até porque para alguns filmes assim como livros eu tenho que estar no clima, mas deve ser muito bom pelo que vc disse. Acho que meu irmão mais velho que vai gostar, porque ele curte muito esse estilo. Mas eu sou do tipo mais tranquila.Depende muito da estória também. Enfim...Mas espero poder assistir a qualquer hora.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/ebook-worlds-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é que é, também há filmes que eu quero muito ver mas deixo de lado por que acho que não é o momento. Se ele curte ação, etc... ele irá gostar sim! A história é mais ação puxando para o lado dos videogames...
      É um bom filme de se ver.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    Nunca tinha visto esse filme, mas adorei o estilo.
    Gosto de personagens assim e com ação e suspense ao mesmo tempo.
    Adorei o conselho final, pode ser perigoso mesmo.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia!
      Que bom!
      Também gosto. A parte do suspense não é tana assim, mas a ação...
      Veja o filme e entenderá (mais).
      De nada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!

    Sinceramente eu nunca gostei desse filme, desde o primeiro que lançou, não consigo explicar, mas o filme não me desce muito bem. Então acho que eu não animo de tentar assistir esse também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamella!
      O primeiro a meu ver, por mais que tenha sido baseado em um jogo, não me convenceu como tendo o estilo Hitman.
      Esse está melhor que o primeiro, mas como a primeira impressão é que fica...
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!
    Eu assisti o outro filme, o antigo e até que gostei, mas não conheço o jogo para fazer comparações. Agora estou curiosa para assistir esse e fazer comparações.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi e não gostei muito não. Esse tem mais o estilo do jogo e a meu ver ficou 10x melhor que o anterior.

      Beijos!
      P.S.: Meu Deus é a dona do Buzz! rs

      Excluir
  6. ooi.

    Nunca tinha ouvido falar desse filme, pois também não faz meu tipo, sabe? Mas por ter ação meus amigos iriam gostar bastante, vou mostrar esse post pra eles,rsrs

    beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O primeiro Hitman acho que foi feito pelo Jason Statn né? Ou coisa parecida, não lembro como escreve o sobrenome dele, mas é aquele de Carga Explosiva. Acho que me lembro dele como o ator. Mas este personagem apesar de tudo não me dá curiosidade nenhuma, não sei qual a razão, mas nem sequer sabia que tinha o jogo. Não faz muito o meu estilo.
    Ps.: Tem uma coisa que eu acho estranho. Não consigo ver seus textos pelo Google Chrome. Tenho que abrir pelo Mozzila. É só comigo?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!

      Não, não foi feito pelo Jason Statham (sim, ele fez carga explosiva); foi feito pelo Timothy Olyphant. Entendo e é questão de gosto.
      Beijos.

      P.S.: Como assim? Não consegue ver nada? Pode explicar?

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse filme *-* não sou muito fã de filmes de ação (a não ser que tenha algum super-herói no meio), então não sei se o veria. Um dia, quem sabe. 2016 vai deixar todo mundo pobre...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^
      Hum! Poucos devem conhecer (acho). Deixa eu adivinhar, se ele aparecer sem camisa é melhor? Entendo.
      Todo mundo seja por heróis, seja por filmes rs.
      Beijos!

      Excluir
  9. olá, tudo bem?

    Bom, eu sou louca por filmes. Então adoro dicas. e curto muito filmes de ação. já vi este cartaz em alguns sites, mas ainda não tinha parado para ver do que se tratava. E realmente os personagens ficaram parecidos fisicamente. E já anotei a dica. ótimo post.

    Beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem e com você?

      Então esse ano de 2016 será um bom ano para você. E quem não adora? Esse é um dos gêneros de filmes que eu gosto. Eu resolvi dar uma chance ao filme, pois era um dos pendentes da minha lista;
      Realmente e acho que deu mais cara de Hitman que o anterior. Ok! Agradeço!

      Beijos!

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nem do jogo nem do filme. Com certeza vou ver o filme! Adoro filmes assim, com mistérios e cheios de ação. Mas fiquei ainda mais curiosa com o jogo (adoro videogame, mas aqui em casa meus pais tinham preconceito, então eu nunca pude realmente ter um videogame com vários jogos - o único que tive foi o Nintando 64 e ainda assim eu tinha só duas fitas de corrida de carro hahaha - é uma frustração que tenho até hoje).

    Beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você irá gostar muito deste filmes, visto que curte o estilo deste filme. O jogo é excelente, pois não é apenas um jogo para você se divertir é um jogo que lhe faz desenvolver raciocínio lógioc.
      Nintendo 64 nunca tive, mas jogava em um de um amigo; Ele tinha só uma porém me amarrava, ms a gente locava rs.

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu vi o trailer, fiquei mega empolgada e acredita que esqueci. Só agora, vendo esse post que tô lembrando do filme. Adoro filmes desse gênero, e esse tava na lista, mas enfim. Agora, quem lembrei dele (obrigada), pretendo vê-lo logo, espero só não esquecer (rs). Faça mais post sobre filmes ou jogos, é bem bacana ter dicas de outros tipos de entretenimento além dos livros.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo, de certa forma. No meu caso, disse que depois ia ver e o filme acabou saindo do cinema.
      Tirando terror, qualquer outro filme curto assistir; esse estava na minha lista e saiu (ainda bem, vamos ao próximo).
      Não há de quê! Qualquer coisa consulta esse post de novo (rs).
      Sinceramente, agradeço a sugestão! É uma maneira de ver o que está faltando/agrada aqueles que vêm aqui ao Brooke Bells; Mais uma vez: Agradeço!
      ;D

      Beijos!

      Excluir
  12. Meu marido adora esse jogo, mas eu mesma nunca joguei. Já tentei assistir a primeira versão, mas acabei dormindo kkkkk Espero que eles tenham melhorado nessa nova versão. Eu gosto de filmes de ação, porém com história. Tiroteio por tiroteio não me anima a ver :/
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassia! É um jogo bem interessante no sentido de que não é simplesmente um jogo de ação que tu tem que cumprir missão, mas sim um que tem fazer isso e você tem que pensar como fazer da melhor forma possível.
      A primeira versão eu assisti e sinceramente não achei que tivesse o estilo Hitman; Essa versão está bem melhor.
      Esse é um filme de ação com história e os tiroteios presentes tem contexto;
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá, sabe que Hitman nunca me chamou a atenção? acho que é porque eu não curto muito o gênero de ação. Mas a sua crítica está muito boa e quando me der uma vontade de assistir algo assim, irei optar por esse filme :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma questão de gosto a meu ver pois ele não é um herói e nem um vilão, ele está mais para anti-herói.
      Não curtir o gênero de ação ajuda a não gostar dele, enfim questão de gosto (risos)!
      Agradeço pelo seu elogio, tentarei melhorar ela para as próximas ;D
      Ver esse filme por ver é uma boa opção :D.

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu não sou muito chegada a filmes de ação, mas gosto de jogos, então vou procurar o jogo e o filme irei indicar para o meu pai que adoro ficar assistindo esse tipo de gênero.

    Abraço e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Eu estou jogando o Hitman Absolution (PS3) e achei um jogo excelente. Se ele curte ação, possa curtir este filme.

      Abraço e até! :D

      Excluir
  15. Eu curto jogos de ação mas ainda n joguei esse, nem vi o filme. Está anotadíssimo aqui pq como eu ainda n joguei acho q vou conseguir curtir ao máximo o filme (é tipo ver o filme antes do livro XD);
    Sua resenha está maravilhosamente bem escrita e detalhada, parabéns!

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é um jogo de ação puro e simplesmente; é um de estratégia pois muitas vezes o melhor caminho é não enfrentar...

      Jogar não é pré-requisito para ver o filme; quando eu disse sobre o jogo foram por dois motivos: Para situar quem não conhecia o personagem não achar que ele surgiu direto para o cinema. E a segunda coisa foi que como eu jogo um dos jogos da franquia percebi que itens do jogo estavam no filme.
      Agradeço de verdade o elogio, mas ainda acho que dá para melhorar.

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, tudo bem.
    Ando vendo muitas dicas legais de filmes pelos blogs, mas infelizmente não ando com tempo de assistir muitos ou quando assisto são animações por causa do meu filhote.
    Esse parece ter uma história interessantes, mas para quem gosta de ação, não sou muito chegada.
    Beijos e até mais.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem!
      Tantas coisas para se ver e ler acabamos sem muito tempo; animações são bem legais! ^^
      Realmente é um filme para que gosta de ação!
      Beijos e até!

      Excluir
  17. Ooi,
    Assisti o filme sem ter conhecimento nenhum do jogo, sabia que era baseado em um mas não sabia nada sobre. Achei o filme ok, as cenas de ação são bem feitas e pensando agora realmente se assemelham as cenas de um video game. Mas no geral achei o filme meio morno, não me envolvi muito com os personagens nem com a trama em si.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para aqueles que gostam do videogame podem se envolver mais, mas não é algo obrigatório. O filme poderia ser melhor explorado...

      Beijos!

      Excluir
  18. Olá!!!
    Sempre vejo este filme passando, mas nunca tive o interesse em assistir até ler sua postagem; pois nela mostra todos os ingredientes que gosto em um bom filme de ação, obrigada pela dica.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!
      Hum! Este filme é bem recente, então não sei como consegue essa mágica! rs
      De nada!

      Beijos!

      Excluir
  19. Olá!
    Eu adoro Hitman, é um filme que assisti e me envolveu completamente.
    Como você disse, é um ótimo filme de ação para assistir em casa. Quero muito assistir novamente para ver se identifico essa falhas, pois não me recordo da primeira vez que assisti.
    Adorei a indicação.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não chego ao nível de adora-lo, mas acho um personagem intrigante. Sempre gosto de ver a segunda vez para pegar detalhes...
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá,
    Ainda não conhecia esse filme e não entendi muito bem do que se trata. Fiquei meio confusa porque não conhecia ele anteriormente e não sei o que ele era antes de filme, se era um livro, um jogo ou outro tipo. Não sei se eu assistiria, mas vai que um dia eu queria kkk
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um filme de ação chamado Hitman (cuja o personagem central é inspirado na franquia de jogos de mesmo nome).
      Cuidado com essas palavras...
      Beijo!

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nenhuma crítica sobre esse filme e fiquei animada com a sua, mas confesso que não é o tipo de filme que costumo ver, sabe? Por isso não sei se verei, mas apesar das falhas, esse parece ser bacana.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e com você?
      Nenhuma? Interessante! Entendo, é que não é um filme de ação comum...
      Esse está melhor que o primeiro...

      Beijos!

      Excluir
  22. Oi!!!
    Eu não conhecia o jogo, mas já ouvi boas críticas do filme.
    Preciso assistir, adoro filme de ação.
    Só não sei quando vou conseguir tempo para vê-lo. Aqui o marido está na fase Marvel (tá, a culpa é minha pq também amo), mas já decorei as falas de tanto que assistimos todos, kkkkkkkk

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hum! Que bom que ouviu boas críticas (espero que a minha seja uma dessas (rs)).
      E quem não curte?
      Fase Marvel é? Sabem as falas? Parece alguém não sei quem eu...
      kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  23. Então, pra mim é tão complicado comentar sobre filmes, já que os assisto tão pouco. Mas em questão ao filme resenhado, não assistiria, pois não me apetece.

    bjkas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, entendo. Qual série que mais curte?.
      Obrigado pelo comentário.

      Beijos!

      Excluir
  24. Olá, Henrique! Fiquei curiosa com esse filme, eu não gostei muito do outro e costumava gostar do personagem só pelo jogo mesmo. Agora estou também com o livro da leya em ebook pra ler. Só falta tomar coragem!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! Eu também não gostei nada do outro, acho que todos que jogaram é assim. Qual livro? É sobre Hitman? Se sim, meu Deus passa (risos).

      Beijos

      Excluir