Marcus - O Menino Vermelho de Marte (Nestablo Ramos)

|

    Hoje no Brooke Bells é dia de resenha. A meu ver, não há maneira melhor de que começar um novo ano com um bom livro e se ele for nacional, melhor ainda (sim, temos ótimos autores nacionais, devemos prestigiá-los). Sejam bem-vindos e bem-vindas ao meu primeiro post de 2016.

    O primeiro livro de 2016 será: Marcus, O Menino Vermelho de Marte - Planeta Proibido! do autor Nestablo Ramos, lançado pela Editora Thesaurus através do selo Trampolim. Este é o primeiro  livro ilustrado do autor (Esperamos que com o sucesso deste livro, possam vir outros livros por aí, há quem diga que há história para outros livros...).

    O lançamento oficial foi no dia 19 de Dezembro (de 2015) no Terraço Shopping em Brasília - DF e é claro que o Brooke Bells não poderia deixar de prestigiar este evento (leia essa parte como: eu estava de folga (no final de semana, o que é um milagre) e arrastei a Brooke (risos)). Vamos ao livro (Acho que ouvi um finalmente por aí)

Marcus, O Menino Vermelho de Marte - Planeta Proibido!

   
   Esqueça a Terra como nós conhecemos, ela não existe mais. No ano de 2017, há o Grande Apagão mergulhando a Terra de volta para a Idade das Trevas instaurando o caos e fazendo com que a humanidade acorde um fantasma que imaginavam estar adormecido, o medo e a insegurança reinam.

    Em meio a esse caos, temos a figura de Aycef que surge como o salvador e líder da humanidade nesse novo tempo que irá começar. A humanidade agora, após o acontecimento de 2017, não se encontra mais nas grandes cidades, mas sim em aglomerados urbanos. Lúmira é um desses aglomerados e é onde vivem Kelvin Reis - um ex-astrônomo - e a sua filha Keyla.

    Marcus acaba vindo parar na Terra junto seu amigo e parceiro, o robô kwiloo após a nave que estavam ser danificada enquanto observavam este planeta. É claro que este acontecimento acaba sendo notado pelo Exército da Renovação que se dirige até o local da queda por interesses pessoais. 

    O resto se eu contar acaba com a graça da história, mas caso você tenha ficado curioso para saber como termina esta história, você poderá comprar ela aqui: Marcus, O Menino Vermelho de Marte - Planeta Proibido! Caso você seja de Brasília poderá encontrar este livro na Livraria Leitura do Terraço Shopping, Livraria Cultura do Casa Park e na Livraria da Rodoviária.

Nestablo Ramos


Nestablo Ramos é carioca, atualmente mora em Brasília. É designer; roterista; ilustrador; além de ser autor de Marcus, O Menino Vermelho de Marte é autor de ZOO, PET e Zona Zen; além disso é apresentador do programa Enerdizando da Rádio Federal.

Conheci ele em Julho de 2015, em um evento com diversos autores nacionais, hoje em dia posso e tenho a honra de chamá-lo de amigo, além de poder acompanhar e prestigiar os trabalhos produzidos por ele.

Desejo todo o sucesso possível para seus trabalhos e que possa a cada dia com suas obras estimular o gosto pela leitura em todos nós.

  Avaliação pessoal: Esse livro já entrou na lista de favoritos de 2016 (se possível que tenha continuação). A leitura (de 75 páginas) é rápida e fluida; a história é muito bem desenvolvida, além de muito bem escrita.

   Pontos interessantes: Ilustrações - quando eu leio algum livro, tento imaginar a cena que estou lendo, e nesse caso as cenas importantes foram ilustradas pelo próprio autor, a meu ver isso é um diferencial e torna a leitura mais interessante (independente da idade); Temática - Os temas abordados pelo autor são temas que estão presentes na sociedade moderna, porém são mostrados de uma forma mais leve.

Isso é tudo pessoal...
Abraço para quem é de abraço, e beijo para quem é de beijo.*
Até a próxima!

* - Para aqueles que não conhecem, essa frase é do Baconzitos dita ao final do Enerdizando; usarei ela como assinatura de despedida - uma homenagem à ele.

56 comentários:

  1. Olha eu não conhecia o autor e nem seu livro, mas sinceramente eu acho que não leria porque não faz muito meu gênero de leitura, mas não vou estar julgando o livro sem antes um dia poder conhecer, até porque tem livros qusue nos surpreendem e acabamos até que gostando depois. Mas mesmo assim pelo momento que estou passando, não seria um livro que pegaria no momento, mas mesmo assim quero te dar os parabéns pela sua resenha e também pela maneira que você abordou a trama. =]

    ttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-amor-fora-do-ar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, seja bem-vinda ao Brooke Bells! Não há um gênero em específico neste livro pois o autor fala dentro da história sobre diversos temas. Realmente não devemos fazer julgamentos antes de pelo menos lê-lo. Entendo e respeito; agradeço pelos parabéns! :D

      Excluir
  2. Oiii tudo bem?
    Esse tipo de leitura acaba saindo da minha zona de conforto. Porém só pela ilustração do livro eu me encantei e tenho certeza que teria ele na minha estante.
    Os autores nacionais vem crescendo dia a dia e isso me deixa muito feliz, vendo tamanha evolução,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Palavras Encantadas! Tudo bem e com você (vocês)?
      Se você gostou da ilustração da capa, espera para ver as que vêm dentro dele (sim, o livro é todo ilustrado).
      Eu também fico feliz pois é tão bom ler algo que foi produzido no Brasil por Brasileiros!
      Beijos!

      Excluir
  3. Concordo, se for nacional, melhor ainda!
    Interessante a sinopse do livro, pois não faz muito meu estilo de leitura. Mas gostei por ter ilustrações, acho que para alguns livros, isso soma muito!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom, quando possível, prestigiar autores nacionai!
      Pode não fazer, ainda... Para esse somou muito!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, ainda não conhecia o livro e pela sua resenha achei a história bem interessante, ainda mais por ser ilustrado. Acho que iria gostar de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite, agradeço pelo seu comentário. É um excelente livro para se ter e ler, além do que é para qualquer idade.

      Excluir
  5. Oii
    Muito bom prestigiar autores nacionais e divulgar o trabalho deles. Parabéns.
    Queria muito ler um livro ilustrado, e tenho gostado muito do tema espaço, talvez eu me desse bem com o livro dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele!
      Agradeço pelos parabéns! Realmente é muito bom!
      Acho que você se dará muito bem com ele. Caso queira adquirir o livro se pode entrar aqui: http://www.thesaurus.com.br/livro/3239/marcus-o-menino-vermelho-de-marte

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a diagramação dele ♥ A editora caprichou. Confesso que não me interessei pela história, então acho que não leria o livro. Pelo menos não agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh ^^
      Sei como é, mas realmente é um livro bem diagramado. A Editora é daqui de Brasília, o que me impressionou pois não sabia que havia editora por aqui.
      Beijos!

      Excluir
  7. Sabe o que eu mais gostei na premissa da obra? O protagonismo negro.
    Acho isso maravilhoso e infelizmente muito pouco usado em obras nacionais.
    Mesmo o Brasil sendo um país tão miscigenado, são muito poucas obras que
    colocam pessoas negras em evidência. Só isso já faz o autor estar de parabéns e eu querer bastante ter a oportunidade de ler a obra dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris!
      Eu acho interessante o uso de qualquer etnia que não a branca como protagonista, pois são ser humanos como qualquer outro. Já vi em um outro livro que havia um protagonista negro (As Crônicas dos Kane - Rick Riordan), não é brasileiro mesmo assim é válido.
      Ele é um autor diferenciado, seus trabalhos nunca são apenas obras de leitura trazem alguma temática por trás. Vale a pena ir atrás deste livro, vou dar uma mão: http://www.thesaurus.com.br/livro/3239/marcus-o-menino-vermelho-de-marte

      Excluir
  8. Adoro livros ilustrados, *-*
    E isso já foi um chamativo e tanto para mim heheh
    Achei a temática abordada bem legal.. um apagão e de repente as trevas... acho que viver com medo e insegurança acontece até nos dias atuais.. acho que são sentimentos que sempre acompanharam o ser humano aconteça o que acontecer.

    Bem, desejo sucesso ao autor e a sua obra. E que venha mais livros.

    Beijos
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty! E quem não adora? *-*
      Para mim, o chamariz foi o prelúdio dele.
      É uma temática bastante interessante; realmente vivemos com medo e temos situações de insegurança.

      Ele com certeza agradece! E que venha mais livros!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, fico feliz em ver mais um livro nacional fazendo sucesso, eu não conhecia esse ainda e já me interessei muito nele. Eu adoro esses livros com essa pegada mais juvenil, e pelo que vi a trama parece muito boa, então com certeza já estou querendo!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-zen-socialismo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! Seja bem-vinda ao Brooke Bells!

      Esse livro com certeza fará um sucesso! Esse é um livro bastante interessante, que bom que você já ficou interessada nele. Livros infanto-juvenis ou juvenis são bastante interessantes; A trama é excelente, particularmente gostei muito. Eu deixei um link para o livro lá no post, se quiser adquirir um.

      Beijos!

      Excluir
  10. Ola Henrique amei a capa a ilustração e toda HQ com lindas ilustrações me chama atenção, não conhecia o autor desejo muito sucesso a ele, espero poder ter a chance de ler o livro e prestigiar seu trabalho. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livros Encantos, bem-vindos e bem-vindas ao Brooke Bells!
      A capa chama à atenção, nesse caso não ter um livro ilustrado é algo bem diferente. Creio que ele agradece as palavras de sucesso! Espero que você tenha essa oportunidade por que vale a pena.
      Abraços, Joyce!

      Excluir
  11. Oiii!

    Eu acho uma graça esse estilos de livros <3 e adorei saber que você foi ao lançamento. Achei bem legal o enredo em si e parece ser bem facil a leitura. Só achei que faltou algumas fotos de dentro da obra. A capa está lindinha *-*
    Que seu 2016 seja doce <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Bem-vinda ao Brooke Bells!
      Livros ilustrados são excelentes! Foi bem legal! Simples, mas legal. O enredo é legal e a leitura é bem fácil e rápida. Que fotos? Ou melhor ilustrações? A capa e demais ilustrações são todas feitas pelo autor.
      O seu também seja doce <3!

      Beijinhos!

      Excluir
  12. Quando entrei neste post hoje, vi a foto do livro com a Tardis e outros elementos de dr. Who e imediatamente chamei meu filho pra ver porque ele é enlouquecido pela série, aí, ele leu sua resenha comigo e passou a desejar o livro pra ele. Adorei a premissa do livro e a ilustração está incrível, quero compra-lo ainda esta semana para o meu pequeno e ler com ele. Parabéns, post maravilhoso!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi! Seja bem-vinda ao Brooke Bells!
      A ideia de colocar elementos da Série Dr.Who, foi por que como o livro falava de Marte (Marcus) e da Terra achei que combinava. Seu filho tem um excelente gosto!
      Quando ele tiver o livro, com certeza vocês vão gostar do livro! Depois passa aqui para dizer o que acharam, ok?
      Muitíssimo obrigado!

      Beijos!

      Excluir
  13. Oie,
    Primeira vez que vejo a respeito dessa trama, mas de fato não sei se leria. Sua resenha ficou super legal e acho que meu irmão vai gostar de ler e até meus sobrinhos também

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, seja bem-vinda ao Brooke Bells!
      Modéstia à parte, devo ser o primeiro mesmo pois o livro recém foi lançado então até muitos conhecerem leva um tempo (por isso o post, para muitos conhecerem).
      Obrigado! Com certeza seu irmão e seus sobrinhos irão gostar!

      Beijos

      Excluir
  14. OI,

    Adorei conhecer o autor e a história. Não sou acostumada a ler este gênero literário mas estou em ano de mudanças, afinal não é sempre que fazemos 50 anos. Vou ler e depois conto o que achei. Bela dica.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juci!

      Que bom que você gostou de conhecer este autor e a sua obra. Entendo, esse ano é de mudanças realmente... Parabéns pelos seus 50 anos! Ok, espero que volte para contar! Obrigado!

      Beijos

      Excluir
  15. Não conhecia a obra nem o autor. Estou sentindo que ultimamente tá mais em alta livros/séries/filmes apocalípticos com aliens, e parte delas estão sendo bem interessantes para mim (sim tô tentando ver tudo) e é legal ver um autor nacional embarcando nisso com ilustrações, pois adoro analisar os diversos traços <3
    Espero que o robô kwiloo seja um divo e tenha uma bela relação com o Marcus!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana, bem-vinda ao Brooke Bells!
      Está realmente em alta e é a segunda história que fala sobre uma onda (A primeira que eu vi e falei foi A 5ª Onda). Vish são inúmeros filmes (boa sorte!).
      Os traços deles são incríveis!
      Ele é bem legal e incrível... Eles tem sim, espero ver o desenrolar.

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi
    Achei o livro uma graça, apesar de estar em dúvida se faz meu estilo de leitura. A capa é lindíssima e as fotos da postagem ficaram ótimas, parabéns.

    Beijos!
    www.cademeuslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna!
      Acho que você deveria dar uma chance, pois não é um livro que se encaixa em nenhum gênero em específico (a meu ver).
      A capa é realmente muito bonita e agradeço!

      Beijos!

      Excluir
  17. Não conhecia a obra, e sinceramente: adorei a trama! Que capa linda! Adorei tudo, e saber que foi para a lista de melhores de 2016 me deixou muito empolgada para ler. Parece ser uma leitura bem rápida mesmo.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa!
      Que bom que você gostou! A capa é linda mesmo! Que bom que gostou, realmente foi e não havia por que não ir.
      Olha são 75 páginas, o que dá para uma pessoa que lê bem mais que isso uma leitura The Flash (risos).

      Beijos!

      Excluir
  18. Logo que comecei a ler a sua resenha já me lembrei do meu sobrinho. Acho que ele vai adorar, é bem o tipo de trama que ele gosta. Vou comprar o livro para ele e depois leio. Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que fiz você lembrar dele. Acho que se ele gosta desse tipo de história, com certeza via gostar. Legal! Vale a pena lerem juntos ;)
      Muitíssimo obrigado!
      Beijos!

      Excluir
  19. Oie!
    Uma ótima dica de livro nacional, e pelo que posso perceber, bem indicado para o público jovem! Estou curiosa com a trama, e pelo pouco da ilustração da capa, já estou imaginando a obra completa. É um livro que desconheço, mas que despertou a minha curiosidade.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Agradeço! Ele é mais para o público jovem, mas pode ser lido por qualquer idade.
      A obra completa é sensacional. É um livro que muitos (ainda) desconhecem e que bom que eu despertei sua curiosidade!
      Beijos!

      Excluir
  20. Ainda não conhecia o autor e nem a obra, mas fico muito feliz de ver que a literatura brasileira está crescendo cada vez mais, tenho certeza que esse livro será uma leitura maravilhosa para os baixinhos, principalmente por causa das ilustrações que sempre deixam eles ainda mais animada para ler.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te fiz conhecer algo "novo". Está crescendo e isso é bom! Só falta agora mais incentivos... Para os baixinhos e para os altinhos; as ilustrações são excelentes e chamam à atenção de qualquer um.

      Beijos e até logo!

      Excluir
  21. Olá, boa noite, tudo bem? Eu juro que eu pensava que era um livro, até eu ver a imagem (risada) ai depois que eu comecei a ler eu vi que era livro mesmo ( risada) nossa esse livro tem cara de revista em quadrinhos (risada) Em fim, gosto muito de ver quando um blog ou canal literário divulga livros nacionais, pois as pessoas quase nunca leem e quando leem é só livros internacionais. Adorei a história. Parabéns ao blog Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia, tudo bem e você? É um livro ilustrado e deve ser por que o autor também faz HQ. É sempre bom divulgarmos a cultura, principalmente a feita no país.
      Que bom que gostou! Obrigado em nome dos demais membros!
      Beijos!

      Excluir
  22. Oie!!!
    Ain que blog mais amor <3
    Primeira vez que venho aqui e gostei muito ;)
    Não conhecia o trabalho do NESTABLO RAMOS ainda, mas fiquei bem curiosa com o livro. Gostei muito do enredo e puxa.. amo ilustrações. Mais ainda se for um livro COM ilustrações.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais!
      Agradecemos o elogio.
      Seja bem-vinda ao Brooke Bells e esperamos você por aqui mais vezes; que bom que gostou!
      É um autor nacional daqui de Brasília; Gente finíssima!
      Que bom que gostou! E quem é que não ama? Esperamos que venham mais livros ilustrados.
      Beijos.

      Excluir
  23. Olá!!! Tudo bem?
    Não tenho costume de ler este tipo de história, mas este parece ser uma leitura rápida que dá para conciliar com outros livro e uma boa indicação para dar de presente a jovens leitores e até mesmo os que não tem o hábito da leitura, pois com ele irão facilmente interagir com a história.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você (vocês)?
      É uma leitura bastante rápida, com certeza da para ler a qualquer hora; lugar e entre livros.
      Com certeza é uma excelente indicação a jovens leitores e até mesmo aqueles que não possui (ainda) o hábito da leitura.

      Beijos

      Excluir
  24. Olá, como é bom conhecer novos autores brasileiros e suas obras pelos blogs!!
    Eu achei super diferente a proposta desse livro, apesar de não ser a minha zona de conforto leria com maior prazer se tivesse oportunidade para poder conhecer e desbravar novas escritas, ahahah.
    Parabéns pela resenha e pela parceria, e adorei as ilustrações!
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É sempre bom conhecermos autores, obras e demais coisas pelos blogs!
      É uma proposta bastante diferente, pois não é apenas um livro de leitura tem toda uma temática por trás. Eu deixei uma oportunidade, um link, no post...
      Agradeço! O autor com certeza agradece!
      Beijos!

      Excluir
  25. Olá Henrique!
    Não sei pq mais desde o começo da sua resenha achei que quem estava escrevendo era um menino... hahahaha louco ne?
    Enfim, esse livro me lembrou o menino do dedo verde, não que eles tenham algo em comum, mas pq são de cores diferentes. Posso estar alterada, mas Aycef me pareceu uma quebra de paradigma: nem branco, nem negro, nem pardo, nem índio, nem amarelo... nada disso. Uma cor de ninguém, uma possível evolução mental na humanidade, já que o apagão aconteceu.
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa!
      Olha agradeço pelo menino... mas, eu tenho 23 +1 anos (risos).
      É uma comparação curiosa... Não posso comentar isso sem dar um spoiler, mas considero sua visão bem interessante.
      Beijos!

      Excluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor e nem o livro, mas gostei da premissa. Parece um livro bem leve de se ler, perfeito para quem quer sair daquela ressaca literária (eu). Espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana, tudo bem e com você?
      Que bom que você gostou! É realmente um livro bem leve para ser lido; sei bem muito bem o que é isso...
      Também espero, s quiser lê-lo: há um link no post.

      Beijos!

      Excluir
  27. Não conhecia o livro e nem o autor e embora eu não seja o público alvo dessa trama acredito que essa seja uma leitura gostosa para se fazer entre um livro mais pesado e outro. Gostei muito de saber que o livro tem ilustrações e a história me pareceu bem interessante. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia. Acredito que não há um público-alvo específico, então você e qualquer outra pessoa é esse público...
      Na verdade é um livro para se ler e reler quando quiser, mas pode ser usado a esse seu modo.
      O livro com ilustração foi ideia, excelente diga de passagem, do autor; a história é bastante interessante por que não é apenas uma história.
      Agradeço!

      Beijos!

      Excluir
  28. Oi
    Adorei conhecer a história e acho que todos que gostam do gênero devem ler.
    Parece ser um livro divertido e com uma boa mensagem
    Super legal a dica.

    Beijos
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou, na verdade o livro não pertence (a meu ver) a um gênero específico.
      É um livro super divertido e com uma mensagem excelente!
      Obrigado!

      Beijos!

      Excluir