Resenha: A Babá Gótica - Adriana Igrejas

|
             
              Oi, meus amores. Eu só posso agradecer até agora pelas leituras de 2016, esse é oficialmente o primeiro livro que eu leio nesse novo ano e não poderia ter sido melhor! Levei algum tempo até poder ler ele, o que me fez sofrer bastante, por falta de tempo mesmo pela faculdade... Mas agora que eu li só digo uma coisa: Corre, comprem, leiam, se apaixonem porque definitivamente eu amei essa história e devorei as paginas sem parar! A resenha de hoje é do livro A Baba Gotica da Adriana Igrejas que além de possuir uma linda história, ainda tem uma diagramação única e que me encantou desde que recebi meu exemplar <3

Analice contrata uma babá jovem, muito bem recomendada por suas amigas, para sua filha de cinco anos. No entanto, a babá tinha uma característica bem peculiar: ela era gótica. Há muito mistério em torno da figura estranha da babá, que se chama Lucinda. Ela seria uma bruxa? Uma louca? Ou apenas alguém excêntrica?
Lourenço, jovem estudante de medicina, filho do primeiro casamento do esposo de Analice, fica irritado e intrigado com a babá. Implica com ela e investiga sua vida a pretexto da segurança de sua meia-irmã. Ele e Lucinda acabam se apaixonando, mas o mistério em que ela está envolvida não os deixa ficar juntos. Ao que tudo indica, algo de sobrenatural cerca a vida de Lucinda. Para resolver o mistério e poder tornar seu amor possível, Lourenço está disposto a tudo.

Ano de Lançamento: 2015
Avaliação: 6/5 - Favorito

                Lucinda não é uma jovem comum, apesar de ser uma jovem normal de dezenove anos  sua aparência é bastante diferente e em um primeiro momento até assustadora. Bruxa, Aberração, Esquisita são apenas alguns apelidos  que ela recebe pelo seu modo de vestir, não que suas roupas sejam como de bruxas de terras, mas o fato dela vestir sempre preto, viver cheia de correntes, piercings, maquiagem preta carregada é um pouco (MUITO) estranho em um primeiro momento, mas já não bastasse isso o fato dela ser uma babá gótica é algo totalmente novo e que faz com que se fique meio temeroso em contrata-la.
 – Sei. Tudo bem. É, desculpe. Sei que não devemos julgar as pessoas pelas aparências, mas você deve entender que para cuidar dos filhos da gente... É meio estranho, né? 
                Ela, no entanto, depois de 1 ano e 6 meses já não se deixa atingir tanto pelos comentários e já se acostumou com as reações a ela... Principalmente a primeira reação que os pais tem em sua presença e o medo em deixar seus filhos, seus tesouros, sobre seus cuidados.  Analice não é uma exceção à regra e obviamente sua primeira reação ao ver a nova candidata à baba é como esperado, cheia de duvidas e cogitada apenas pelas ótimas recomendações recebidas por amigas próximas cujos filhos também foram cuidados por ela.
 Só mais seis meses. Aprendera tanto em um ano e meio! O que mais aprenderia nos seis meses restantes? Ela tinha uma missão e ia cumprir. Depois? Não sabia.

                Depois de muitas perguntas e de Lucinda conseguir conquistar a confiança de Ana Beatriz, sua nova responsabilidade enquanto baba da família, - claro que com alguma ajuda de um pouco de imaginação e histórias sobre bruxas boas e más – ela é contratada e inicia seu trabalho, só não imaginava que mais difícil do que conseguir a confiança dos pais da menina fosse ainda pior de conseguir a confiança do irmão de Ana.

Lucinda sabia que tinha se arriscado um pouco ao revelar à menina sua identidade de bruxa má convertida em bruxa boa. Crianças daquela idade não guardavam segredos. Mas ela precisava acalmar a mãe, ganhando a confiança da filha. De qualquer forma, ninguém acreditava em crianças pequenas ainda mais se o assunto fosse bruxas...

                Lourenço é filho do primeiro casamento do pai de Ana, que após a morte de sua esposa, agora é casado com Analice, mas ao contrario da maioria das histórias os dois se dao super bem e concordam em tudo, ou era assim ate ele se encontrar com a nova baba. Estudante de medicina ele mal tem tempo de voltar para casa e passa a maior parte do tempo estudando, mas ao voltar para casa e se deparar com a nova figura isso muda! Ele não confia nela para cuidar de sua irmãzinha, tem certeza que sua aparência esconde algo e não sossegara até descobrir o que é... O que ele não imagina é que pode estar completamente correto em suas observações e que as explicações que tanto procuram sejam algo nada fácil de acreditar!

Era tão simples: a mãe, o pai (quando o casal não era divorciado), às vezes uma avó, ou tia. Nunca um irão adulto bonitão e desconfiado. Será que ele continuaria a segui-la? Investigaria sobre sua vida? E se ele descobrisse? O que ela faria se ele descobrisse toda a verdade? E ele acreditaria na verdade?

                Em meio a brigas, desentendimentos, Lucinda e Lourenço vão criando um relacionamento diferente, conturbado e repleto de mistérios. Quanto mais procura informações sobre a vida dele menos tudo faz sentido, mas às vezes as coisas realmente são diferentes do que achamos e consideramos ser verdade...



É como dizem que quem procura acha e nem sempre o que se descobre é o que gostaria, se você está preparado para se apaixonar, crescer e desvendar mistérios esse livro é para você e mesmo se você não estiver preparado, esse livro também é para você! Sempre que me deparo com as obras dessa autora eu me maravilho e com essa baba diferente foi igual, a escrita é envolvente e gostosa, você vai lendo e nem vê o tempo passar, esquece do mundo a sua volta porque o único mundo em que quer estar é o da história. Eu realmente amei, não é atoa que é favorito.

                Obs.: Eu espero que com o jeito do final, realmente possa significar haver uma continuação. Antes que se preocupem o livro tem final sim, não é deixado nenhum ponto solto na história... É apenas que eu realmente gostei tanto dos personagens que gostaria de ter a oportunidade de reencontra-los, então Adriana, mantenha em mente isso? Por favor? Tipo, por favor, mesmo ? kk Parei.
               
                Mais do que recomendado, um romance envolvido em um grande mistério e uma lição de vida é o que A Baba Gótica proporciona a cada leitor. Não perca tempo e se juntem aos times de apaixonados por esse livro, e é claro depois volta e me diz o que achou, certo? Espero que tenham gostado ;)


                Um beijo 

60 comentários:

  1. Oi,

    Não curti muito a sinopse, apesar de esse ser o primeiro livro que eu vejo falando de uma baba, mas mesmo assim não me chamou atenção para lê-lo. Agora só fiquei imaginando o medo das crianças da baba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel. O detalhe é que acontece justamente o oposto, as crianças por serem livres de todo o preconceito acabam vendo a verdadeira pessoa por trás das roupas ou maquiagem. É uma bela lição contra o preconceito!
      Beijos da Brooke

      Excluir
    2. O livro é de mistério, por isso a Brook não pôde revelar muito mais da história. Mas se você der uma chance ao livro, tenho certeza de que vai se surpreender positivamente. Abraços!

      Excluir
  2. Ola!

    Confesso que quando li o titulo eu não dei nada pelo livro sabe? Mas a medida que li a sinopse e li a sua resenha eu me interessei bastante, você conseguiu passar bem a essência do livro. E eu espero que para a sua alegria a escritora lance outro livro dessa mesma historia kkkkkk
    Ahhh e tenho que falar que o Layout de vocês é um amorzinho, amei! Muito lindo <3

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamella! Eu sei como é, o livro realmente é bem diferente e o título um pouco inusitado, mas a história vale super a pena. Além de ser uma bela lição contra o preconceito, então para quem ler verá que o que imaginou não é o que a história passa.
      Muito obrigada <3 Também estamos encantadas com ele e o trabalho realizado pelo Espalhando Bonitezas!
      Beijos da Brooke

      Excluir
  3. O título fez com que eu não levasse a história a sério kkk Mas pelo que você disse rola um mistério legal ao redor da babá. Já quero descobrir.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele. Tem sim um mistério ao redor da babá, além de ser uma boa história sobre o preconceito que a sociedade apresenta e que não deveria. Espero que goste da leitura se realizá-la. <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  4. Esse título e essa capa me deixam com um pé atrás, mas lendo o que você escreveu, a história parece ser interessante

    http://colecionando-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Muitas vezes julgamos pela capa e acabamos perdendo grandes histórias. Essa por exemplo mostra o amor, fala sobre o preconceito e como é errado julgar pela aparência. Eu gostei muito, espero que goste também se ler!
      Beijos da Brooke

      Excluir
  5. Ainda não conhecia o livro e já vi pelas fotinhos que a arte gráfica do livro está bem bacana. Não é muito o meu estilo de leitura, mas anotei aqui para conhecer a obra no momento certo.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi. Sim, realmente a arte gráfica do livro é incrível! Espero que goste da leitura ao realiza-la no momento certo para você!
      Beijos da Brooke

      Excluir
  6. Oioi, primeiramente que blog lindo!!! Não conhecia :/ Mas agora já estou seguindo e curtindo. Não conhecia o livro e nem a autora, confesso que achei a história um pouco forte. E fiquei com muita vontade de ler, já vou adicionar na minha lista de desejados.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly! Muito obrigada, viu? E seja bem-vinda <3
      Realmente a história lida com o preconceito e tem uma história bem forte, mas que é importante de ser pensada e refletir sobre. Espero que goste da leitura!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!!!
    Pela sua resenha começou muito bem suas leituras de 2016. Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com sua resenha e com toda parte visual do livro. Bom quando lemos um livro sem muita pretensão e aprendemos lições que valem para vida. Parabéns pela resenha, a autora pela história e a editora pela publicação.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Sim, felizmente 2016 começou com boas leituras <3 E sim, realmente é encantador a parte visual do livro e cheio de lições importantes. Então vale a pena ler <3 Espero que goste se resolver ler!
      Beijos da Brooke

      Excluir
  8. Eu já não leria o livro pelo título que chega até mesmo a ser cômico.
    E depois de ler a resenha e ver que a autora criou uma ligação entre o goticismo da garota e ela ser uma "bruxa negra" é que eu não leria mesmo. Muita propagação de preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris. Pelo contrário a autora mostra como a sociedade vê e mostra que não tem nada haver com a realidade, que julgamos sem tentar entender apenas pela aparência. Uma pena que não tenha te chamado a atenção :/
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, adorei a sinopse e a tua resenha! Não conhecia e irei lê-lo, nem que seja para explorar o lado do preconceito que as pessoas têm a respeito das diferenças dos outros. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dev. Fico feliz que tenha gostado! Espero que goste da leitura e aproveite para aprender sobre as lições que a autora passa na obra.
      Beijos da Brooke

      Excluir
  10. Olha eu comecei a ler a sua resenha e fiquei absolutamente encantada com toda a diagramação do livro e fiquei querendo compra-lo pra mim sabe? Eu já fiquei interessada, principalmente pela trama em si, porque coitada da menina ter que aguentar o irmão da menina infernizando a vida dela rs

    Mas o livro deve ser muito bom, ainda mais contendo mistério e romance que eu adoro.
    E dá uma boa diferenciada no gênero, porque eu estou meia cansadinha de romance sabe? Mas amei amei amei esse livro. Acho que vou atrás pra saber dele. PARABÉNS PELA LINDA RESENHA. FICOU SHOW!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente , que blog lindo <3
    E agora que livro é esse em !!
    Eu amooo livros nacionais eles andaram superando todas as minhas expectativas e são maravilhosos.
    Com certeza este irá entrar para o grupo dos meus livros novos de 2016. Adorei a estória e da relação da Babá ter um segredo, fiquei curiosa e quero saber do que se trata rsrs
    Parabéns pelo blog e pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, mas achei o título e a capa bizarros!
    Mas como não podemos nos deixar influenciar só por isso, me surpreendi com a suas observações e terminei ficando curiosa com o livro.
    Gosto de romances e mistério então seria um livro que eu leria.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assusta não, Rízia... Não é terror. É um mistério que acaba com uma mensagem de amor e perdão. Abraços!

      Excluir
  13. Olá.
    Bom, sinceramente o enredo não chamou minha atenção, essa sinopse não é nada atrativa sem contar a capa.
    A sua resenha conseguiu trazer uns pontos extras sobre o enredo que eu gosto como o mistério e a lição embutida, mas mesmo com a avaliação positiva e sua recomendação de leitura, no momento, eu passo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty. Que pena. A Brook não pôde falar muito mais da história do livro, por ele ser de mistério. Aliás, quase nada como todas as outras resenhas... Se falar acaba sendo spoiler... Mas o que posso acrescentar é que é uma história de amor, mas fala não só de amor romântico, mas perdão e amor entre as pessoas em geral. Se der uma chance ao livro, sei que não vai ser arrepender... Abraços!

      Excluir
  14. Embora sua resenha tenha sido bastante positiva, este não é um livro que eu gostaria de ler.
    Acho um desserviço essa caricatura preconceituosa de góticos, bruxas, etc.
    Acho que me irritaria demais no decorrer da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que essa impressão tenha ficado, Amanda. O livro não é nada disso. Ao contrário, luta contra o preconceito e quanto a ser bruxa? Bem, ninguém disse que é.. Como o livro é de mistérios, a Brook não pôde dizer muito... A história gira em torno do amor e perdão entre as criaturas.

      Excluir
  15. De inicio eu tinha achado o nome do livro muito legal. Mas não sei, de alguma forma não consegui me prender na sinopse e na história que o livro parece contar. Sei que ele é muito maior que isso, mas acabei ficando com um pé atrás com as descrições da Analice. VEremos, não é mesmo? Você falou positivamente sobre a história e se eu achar uma promoção pagarei para ver. Se é o teu favorito, alguma coisa irei gostar haha. Parabéns pela excelente resenha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Brooke não contou quase nada da história, que tem muita! E nem poderia! O livro é de mistério, então não se pode falar muito sem dar spoiler. Os leitores têm ficado absolutamente surpresos positivamente com o mistério todo e a mensagem de amor e perdão.

      Excluir
  16. Ei!
    Poxa você deu 6/5, isso que é gostar hahahaha
    eu não gostei muito assim.. de nada mesmo. Não gosto de coisas góticas, dark... não curto.. uma pena ne!
    mas que bom que curtiu!
    beijinhoss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. A Brooke não contou quase nada da história, que tem muita! E nem poderia! O livro é de mistério, então não se pode falar muito sem dar spoiler. Os leitores têm ficado absolutamente surpresos positivamente com o mistério todo e a mensagem de amor e perdão. E o gótico? Bem, isso também é uma surpresa. Abraços!

      Excluir
  17. OIeeee. Inicialmente não tinha entendido a sua nota, mas agora me liguei que é como se fosse um onze, né? Que burra que eu sou. hahahahah. Eu acho que alguns autores deviam pensar um pouco no título da obra, já que eu jamais pararia para ler um livro com este nome, mas depois a história pode ser tão boa quanto você comentou e a gente perde uma leitura só por isso!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou do título! Se resolver lê-lo, verá que a história compensa... Beijinhos!

      Excluir
  18. Olá!

    Confesso que o título desse livro não me chamou nem um pouco a atenção, mas conforme fui lendo sua resenha me deu uma baita vontade de ler, preciso descobrir qual o segredo de Lucinda, será que esse segredo é tão ruim assim que ela não possa ficar com o Lorenzo? Definitivamente, este livro está na minha listinha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Brooke não contou quase nada da história, que tem muita! E nem poderia! O livro é de mistério, então não se pode falar muito sem dar spoiler. Os leitores têm ficado absolutamente surpresos positivamente com o mistério todo e a mensagem de amor e perdão. Espero que goste!

      Excluir
  19. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas ver que você gostou tanto (e favoritou) me deixou mais do que animada para ler, principalmente por ter uma premissa diferente de todas as que eu já vi. Estou mesmo querendo uma história um pouco diferente, espero me apaixonar também ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que se interessou! Realmente uma coisa que este livro não é: clichê. Totalmente diferente de tudo que você já leu. Aposte no novo! Abraços!

      Excluir
  20. Oi!
    Tenho q te contar que quando vi o titulo e a capa ,não me interessei muito.
    Mas fui lendo a sinopse e a sua resenha e meu Deus,por que não li esse livro ainda?
    Adorei a resenha ,achei que você passou toda essência do livro,parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Brooke não contou quase nada da história, que tem muita! E nem poderia! O livro é de mistério, então não se pode falar muito sem dar spoiler. Os leitores têm ficado absolutamente surpresos positivamente com o mistério todo e a mensagem de amor e perdão. Espero que venha a lê-lo! Bjs!

      Excluir
  21. Olá,
    Se a ideia do autor era chamar atenção com o título e capa, conseguiu!
    O livro conta com uma história bem diferente das que estamos costumados a ler, onde você vai encontrar uma babá gótica? Elas sempre são dóceis com aquelas roupas brancas.
    também teria receios de deixar uma criança com uma pessoa do estilo, mas sabe? Nem tudo é o que parece!
    Me parece que o livro tem uma leitura deliciosa e que com certeza é de surpreender.
    Não conhecia o livro, mas já estou anotando!

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entendeu direitinho! A ideia era chamar a atenção pelo diferente e lutar contra o preconceito! O livro foge de todos os clichês... Espero que venha a lê-lo, garanto que vai amar! Bjs!

      Excluir
  22. Não conhecia o livro nem a autora..é uma serie?? Gosto bastante de livros desse gênero sobrenatural mas confesso que já caiu na mesmice e fui me cansando aos poucos..achei até interessante a sinopse e fiquei um pouco curiosa sobre todo esse misterio que cerca Lucinda :) Incluirei na minha listinha do talvez..quem sabe esse ano eu mude de ideia e resolva lê-lo!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne. Se tem uma coisa que você não vai encontrar em A babá gótica é mesmice. O livro foge de clichês. O mistério está deixando os leitores de boca aberta, porque acaba não sendo nada do que imaginaram no início do livro. Se der uma chance ao livro, não vai se arrepender. Bjs!

      Excluir
  23. Olá!
    É a primeira vez que ouço falar sobre essa obra e estou realmente encantada. A protagonista já foge de um estereótipo e pela sua resenha, todo o mistério envolvente é o que realmente chama a atenção. Espero ter a oportunidade de ler em breve. Adorei.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  24. Nossa, a diagramação é realmente maravilhosa! *-* É feio ter preconceito, né, rs, mas eu também dificilmente contrataria uma babá dessas, ia achar muito estranho uma gótica tomando conta de uma criança pequena... só com recomendações mesmo, fiquei imaginando como foi que ela conseguiu o primeiro trabalho do tipo... rs... Não é sempre que torço por continuações não, sei lá, se o final é fechado de repente é melhor ficar só com esse livro mesmo do que correr o risco da história se tornar desinteressante.

    Beijo!

    Ju
    http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é único, para tristeza dos fãs que estão me implorando por uma continuação. Também acho que livro para ter continuação, tem que ter mais história para contar. Escrevi uma história única e diferente de tudo que os leitores possam imaginar... Mistério, amor, perdão e espiritualidade. Bjs!

      Excluir
  25. Oii, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, o livro parece ser bastante envolvente... adoro personagens misteriosos e com bastante personalidade. Acho legal a mensagem que o livro passa, sobre preconceito e julgarmos as pessoas pela aparência. O Lorenzo parece ser bem interessante... quero ler mais sobre ele. A capa do livro e a diagramação está muito bonita!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Oi Brooke, sua linda, tudo bem
    Você me deixou super curiosa para descobrir o que ela é. Será que ela é uma bruxa de verdade, eu adoraria se fosse, risos... Não conhecia esse livro, mas adorei a história, achei super diferente, e tenho certeza de que irei me apaixonar pelo irmão da Ana. Estou torcendo para que a Ana tenha participação na história também, adoro livros com criança. Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! A Ana participa bastante sim e protagoniza cenas tanto dramáticas quanto de humor. Ela torna o livro mais leve e divertido! Espero que o leia porque vai se divertir muito!

      Excluir
  27. Oie, tudo bem?

    Logo de cara esse livro chama atenção, afinal, não é todo dia que vejo um livro onde a protagonista é uma gotica kkk

    Gostei bastante da capa e da ideia em geral, é bem diferente. O roteiro é me pareceu bem original, nâo costumo mesmo ver disso (chego a achar que é a primeira vez que encontro algo assim haha).

    Não sei se vou ler o livro, mas vou indicar pra uma amiga. Ela ama coisas goticas e se veste de forma diferente, e é julgada por conta disso. Acho que ela vai gostar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que você não vai encontrar em A babá gótica é mesmice. O livro foge de clichês. O mistério está deixando os leitores de boca aberta, porque acaba não sendo nada do que imaginaram no início do livro. Recomende sim para sua amiga! Bjs!

      Excluir
  28. Olá!
    Agora fiquei curiosa para saber o que eu Lucinda esconde. Será que é alguma coisa muito grave? Bom você me deixou ansiosa para ler esse livro. A Adriana é uma pessoa adorável e suas escritas são maravilhosas. Fiquei muito interessada em conhecer Lourenço também. Será que ele vai descobrir alguma coisa da Lucinda? São tantas perguntas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito que você leia, Suelen! O livro já está com a Aline. Aproveite porque você vai se divertir. Apesar do tema gótico, o livro é leve e tem momentos de humor. Bjs!

      Excluir
  29. Oi!
    Fiquei muito curiosa com esse livro pois quero saber o porque da baba se vestir como uma gótica rsrsrs
    Achei a diagramação bem linda, e a história parece deixar o leitor bem preso a tudo, ajudando o menino a 'investigar' a baba e a se apaixonar por ela aos poucos.
    Espero que eu possa ler ele em breve, pois gostei bastante de tudo que você apresentou

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá!!

    Amei encontrar uma resenha desse livro!
    Eu o vi na Bienal de 2015, achei linda a capa e a diagramação, mas convenhamos que o titulo não ajuda rs
    Fiquei sem entender o contexto da história e receosa de comprar já que não conheço a autora. Gostei da sua resenha, mas ainda não entendi em que ponto o livro toca! É sobrenatural ou não?! Estou curiosa!
    Vou comprar!!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andréa. O livro é sobrenatural sim, mas como? É justamente o mistério da história. A Brook não pôde contar muito, porque por ser de mistério, acabaria dando spoiler. Como você não me conhece, leia o primeiro capítulo disponível no site da editora Evolução publicações... ou dê uma pesquisada no que falam dos meus livros na net... O ponto do livro é uma mensagem de amor e perdão. Espero que decida lê-lo. Bjs!

      Excluir
    2. Oi, Andréa. O livro é sobrenatural sim, mas como? É justamente o mistério da história. A Brook não pôde contar muito, porque por ser de mistério, acabaria dando spoiler. Como você não me conhece, leia o primeiro capítulo disponível no site da editora Evolução publicações... ou dê uma pesquisada no que falam dos meus livros na net... O ponto do livro é uma mensagem de amor e perdão. Espero que decida lê-lo. Bjs!

      Excluir
  31. Olá! Já ouvi falar do livro, realmente me pareceu uma história empolgante. Um enredo bem elaborado e esse título é muito bacana. Mas por enquanto tive que deixá-lo na lista de desejados. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Kris. O livro traz um mistério e por isso a Brook não pôde revelar muito na resenha. Mas o trecho que cita ela ser uma bruxa tem que estar contextualizado, na verdade, é o que ela diz para a a criança e que o leitor só vai saber se é verdade no final do livro. Nada do que parece ser é realmente. O leitor vai se surpreender e a mensagem do livro é de amor e perdão e contra o preconceito.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Brook! Nem tinha visto esta resenha ainda... Que legal e com vários comentários! A babá gótica está agradando bastante e os leitores se surpreendem e se apaixonam pelo livro. Ninguém imagina o final... Quero deixar aqui o meu "oi" para esses leitores lindo do blog Brook Bells! Beijinhos góticos, galera!

    ResponderExcluir