Resenha: Cores de Outono - Keila Gon

|

                Oi, meus amores! Hoje eu vim dar uma dica de um livro nacional e muito bom. Cores de Outono é o típico livro cheio de mistérios, com muita história e magia envolvida. Com uma escrita gostosa e envolvente a cada pagina lida se tem mais vontade de ler sem parar e quando se chega ao fim já se deseja o próximo com a maior urgência do mundo! Confira o que eu achei e os detalhes na resenha a seguir:

O inesperado, o impossível, o destino...

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Ano de lançamento: 2013
Avaliação: 4/5

                Falar sobre esse livro é um pouco complexo, porque se eu contar muito da história eu acabo estragando o mistério e se eu for superficial não estarei fazendo jus à obra. Começarei dizendo que por um longo tempo eu achei a história extremamente parecida com Crepúsculo, não por ter vampiros que brilham (não resisti), mas pelos personagens principais, a família Von Berg ser reservada, todos acharem que eles têm algo estranho e manterem distância na maior parte... Entendem? Mas não apenas por isso, são pequenos detalhes que me lembravam dessa história e, no entanto, podem ficar tranquilos que não é exatamente igual e que surpreende muito.

                Depois de perder sua mãe e seu padrasto em um acidente de carro, Melissa vê toda sua vida mudar. Com uma irmã pequena para criar e sem saber como seria capaz de proteger Alice, ela resolve voltar para o lugar onde passou grande parte de sua infância: a casa de seu avô. Há muito tempo ela e sua mãe foram embora dali por serem o motivo de fofoca da cidade pequena, afinal ela uma mãe solteira dava assunto de sobra para as fofoquinhas da cidade. Mas agora, depois de tudo que aconteceu ela só quer que a irmã possa crescer e ter boas lembranças assim como ela teve quando criança, apesar de saber que os falatórios voltariam e ter que aturar um monte de solidariedade e olhares de pena de desconhecidos.

Confesso que a importuna compaixão de desconhecidos já estava incomodando, meu desejo era que ninguém tentasse entender o que eu sentia, não procurasse solucionar minha dor e realmente não tocasse no assunto. Já era difícil lembrar, imagine falar sobre o acidente de minha mãe com estranhos.

                Decidida a não se deixar atingir pelos comentários, ela vive sua vida com apenas dois objetivos: ajudar seu avô em sua loja e cuidar e proteger para que nenhum dos dois (ele e sua irmã) sofram mais nenhuma perda. Mas, infelizmente, para Mel se manter afastada dos perigos não é algo fácil... Ela é como um imã para as piores situações acontecerem e ser desastrada não ajuda em nada! Ela sempre se sentiu bem na montanha e em caminhar, mas alguns segredos jamais revelados quando ela era pequena aparecem agora com ela grande... Todos dizem que a família da Montanha guarda grande segredos e que é perigosa, mas um em especial é o que mais faz a fama aumentar: Vincent Dippel é um homem sério e que assusta as pessoas, mas desde que chegou a cidade parece que Mel o atrai e não consegue sentir medo dele, pelo contrario, outras emoções se revelam quando estão próximos, mas medo não é  uma delas.

Alguns minutos com ele, sozinhos, dentro de um ambiente que nos deixava próximos? Um ice Berg escorregou por minha garganta e se acomodou em algum lugar no meu estômago. O frio acordou as borboletas que voaram frenéticas mais uma vez. Desta vez precisei me concentrar para que minha respiração não parecesse ofegante. Afirmei com a cabeça, seria constrangedor falar agora.

                O Sr. Dippel sempre foi reservado e manteve-se a distancia de todos a não ser quando estritamente necessário e geralmente envolvendo trabalho, mas com Melissa ele é completamente oposto, mesmo brigando 150% das vezes em que se encontram ambos parecem estar ligados um ao outro.  Obviamente que eu nem preciso comentar que os comentários que antes já eram grandes se intensificam cada vez mais, correto? Quanto mais tempo vão passando juntos, mais coisas estranhas vão acontecendo. Vincent parece ter muitos segredos escondidos e revelações que irão afetar drasticamente sua vida, coisas estranhas começam a acontecer em casa e com sua irmã e digamos que escapar de uma queda de um mirante não é nada normal. Ela sabe que tem algo diferente em toda essa história, ela só não imagina o quanto assim como não consegue ficar longe de um certo homem charmoso, sério e possuidor de lindos olhos azuis. Mesmo com todos os conselhos ela insiste em ir atrás do que ela deseja, mas será que ela está preparada para as consequências e o novo mundo que irá se abrir para ela?

– Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade – concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso.

                Pronta ou não, ela não tem para onde fugir. Ela precisa cuidar de sua irmã e estar perto daquele que faz borboletas voarem em seu estomago. Preparem-se para tudo, a magia espera por vocês em Cores de Outono!  

– Só vou pedir um favor, Mel... Tome cuidado com o Darth Vader da montanha. Não gosto desse cara.

Confesso que no inicio eu estava lendo um pouco devagar e que a história não tinha me prendido, mas isso mudou radicalmente e eu me apaixonei e comecei a devorar as páginas. Eu realmente recomendo para quem gosta de uma boa fantasia e gostou do que viu aqui, sempre tento trazer os pontos mais importantes para que vocês possam notar se te agrada ou não o enredo. Então se te chamou a atenção e te interessou corre para ler porque você irá gostar, e quanto mais você lê melhor vai ficando a história então persista, aproveite e se apaixone <3

                Um beijo


43 comentários:

  1. Oi Bruna!!!!

    Que resenha maravilhosa!!!!! Muito obrigada pelo carinho com o BT. Adorei conhecer vc e seu blog, desejo um 2016 repleto de sucesso para vc!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade <3 Muito obrigada e desejo tudo em dobro para você!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Bruna! Amei sua resenha! Na minha opinião, uma das melhores!Esse livro é novo pra mim! Ansiosa para comprar e poder ler! #Metas2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada <3 Espero que goste da leitura quando a realizar, me conte depois o que achou ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Olha primeiramente tenho que confessar que adorei a sua resenha.
    Eu ainda não li o livro da Keila e quero ver se faço a leitura esse ano
    dos livros dela para quem sabe ir na BIENAL e comprar o terceiro dela que quem sabe seja lançado lá em SP. Vamos ver né? Mas eu adorei o que tu abordou sobre a estória e também por conta do romance que eu adoro e sou fascinada. Espero poder gostar muito de ambos os livros e me apaixonar como tantos leitores que já vi resenhando.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada Silvana é sempre bom saber que estão gostando das resenhas <3 Espero que assim que realizar a leitura goste tanto quanto diversos leitores e que o terceiro livro seja lançado em SP. Vamos esperar para ver! Muito obrigada por comentar <3
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bruna,
    Vcê não é a primeira pessoa que me indica esse livro, e estou com ele na fila há um tempão.
    Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha que me fizesse realmente querer lê-lo. Você me convenceu. Vou aproveitar que estou participando de um desafio literário que a letra do mês é K, é vou ler ainda esse mês.
    Ótima resenha,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana. Fico extremamente feliz que a resenha tenha despertado em você o interesse de ler, espero que goste e que te proporcione bons momentos ;) Boa sorte no desafio (admiro muito quem participa) e obrigada pelo seu comentário <3
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Bruna.
    Que bom que você gostou do livro e ele tenha te marcado, mesmo com o começo meio lento, mas romance não é minha praia, penso muito antes de ler um e mesmo que goste de um ou outro em sua maioria não me agrada, mas como tem um mistério, também gosto de fantasia, mas não esse tipo de fantasia, gosto mais do estilo Senhor dos Anéis, até posso me interessar, mas por enquanto vou passar a dica.

    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele. O livro realmente tem um foco maior no romance, apesar de ter muito mistério e fantasia, mas espero que leia algum dia e que a leitura possa te agradar!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi
    Confesso que tenha uma relação de amor e ódio com esse livro.
    Explico, também sempre me parece meio crepúsculo, como você falou, e também por ser de fantasia termina me afastando um pouco.
    Mas quando todos dizer que valeu a pena e tal, eu termino ficando tentada demais.
    Ainda está na pilha e espero consegui ler sim.
    Ótima resenha, com informações interessantes e sem spoiler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rízia. Então não posso dizer se irá gostar porque a fantasia é algo presente, mas acredito que pode te agradar e também que só poderá ter certeza ao ler. Vá de mente aberta e mergulhe nessa história, você pode se surpreender e espero que seja uma boa surpresa ;) Para mim valeu a pena ler, espero que possa ter a mesma experiência!
      Muito obrigada, e obrigada por comentar!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!!!
    Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante e é um gênero de livro que gosto muito. Sua resenha ressalta bem a história e mostra o que o leitor irá encontrar nas páginas. O problema do livro não prender no início foi sanado para você, mas para alguns é crucial para evolução do livro.

    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim. Mas isso é um pouco pessoal e varia de pessoa para pessoa, então o que para mim não foi tão bom para outros pode ser incrível e a história faz valer muito a pena. Então dê uma chance para decidir sobre a obra ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Brooke lindona eu amo essa trilogia, Vincent um lindo e a protagonista muito bem construída, amo a escrita da autora e não vejo a hora de lançar o último livro. Fico feliz que tenha gostado é mais uma fã para o Clube. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Siiiiim, o Vincent é .... puro amor e a protagonista é realmente bem construída assim como a história. Já me juntei aos fãs da autora e mal posso esperar pelos próximos! Muito obrigada pelo comentário e carinho.
      Beijos

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar desse livro que por sinal acho essa capa muito linda da vontade de ficar olhando direto sem parar...mas a estória não me pegou muito não..me deu a impressão de ser meio parada e realmente deu mesmo a impressão de "lembrar" um pouco de crepúsculo mas confesso que fiquei curiosa sobre essa familia e pq todos tem medo deles =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne. A capa realmente chama a atenção e lembra crepúsculo, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente. Então te convido a ler e descobrir, quem sabe você não é conquistada?
      Beijos

      Excluir
  10. OLá!!

    Eu ainda não li nada da autora, mas eu li bastante elogios. Esse livro parece ser muito bem escrito. Participei de dois eventos com a autora e ela foi muito simpatica e atenciosa e isso me atraiu mais.
    Faz muito temnpo que não leio fantasia. Vou tentar pegar em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula. Realmente o livro já conseguiu conquistar diversas pessoas e confesso que também entrei para esse time! É legal quando os autores são uns amores conosco, não é? Uma das vantagens dos autores nacionais é esse contato. Espere que leia e goste <3
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda!
    Impossível não fazer essa comparação de Crepúsculo né? rsrs. Eu entendo!
    Achei a premissa realmente um pouco parecida nessa questão da família ser bem reservada e tal e achei isso interessante.
    Que bom que a história conseguiu te prender e você melhorou o ritmo de leitura, pois ninguém merece aqueles livros arrastados que a gente passa dias e dias para ler.
    Quem sabe não leio em breve já que a história me deixou curiosa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Sim, é meio difícil não lembrar, mas ao mesmo tempo é completamente diferente. Realmente melhorou muito e eu me apaixonei, foi incrível! Espero que tenha a mesma experiência ao ler, ou até melhor que a minha.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá,
    Parabéns pela resenha, que está incrível. Queria fazer uma pergunta. É um livro erótico? Eu amei a sinopse sobre Mel e todos os segredos que estão escondidos pela família e claro que fiquei bem curiosa. Porém me decepcionaria se fosse erótico.
    Além disso a capa está maravilhosa.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina. Muuuito obrigada. Não, não é erótico. Então pode ler sem problemas e espero que goste <3
      Beijos

      Excluir
  13. Esse é mais um daqueles milhares de livros que eu não conhecia :/. Nossa, a capa é linda demais e o título também é bem bacana. Já o plot, hun... não me interessou. Eu amo fantasia, mas pelo que você escreveu tem um romance que parece se tornar o foco da história, aí pra mim, não rola. Se fosse um livro único, eu até me arriscaria, mas uma saga, não. Vai ficar pra um futuro,mas gostei da dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que pena que não faz o seu tipo :/ Tem romance sim, mas está diretamente ligado com a fantasia do livro, então pode ser que goste... Espero que leia o livro algum dia e que goste!
      Beijos

      Excluir
  14. Fiquei bem curiosa do que se trataria a fantasia, mas que você mencionou que iria ser um tanto superficial para não entregar o mistério e curiosidade só aumenta para saber como vai se encaixar nessa trama, que tem um grande romance e uma capa que revela nada que tem fantasia! :3
    Outro ponto que dá curiosidade é com uma atrapalhada ia ser na frente de um homem sério!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim eu não posso revelar nada para não estragar o mistério, mas é muito bom! E sim, da pra se divertir muito com ela e seus desastres (me identifiquei bastante) kk Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas criticas positivas a respeito dos livros da Keila, todos falam bem da escrita dela. Fico feliz que o livro tenha dado certo para você, e estou bem curiosa para saber como a historia via se desenvolver.

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruna,
    Eu tinha bastante curiosidade de ler esse livro já tinha um tempo.
    Mas, confesso que as semelhanças citadas com crepúsculo me desanimaram, hauhauha
    E o fato de eu não saber que era uma obra fantástica, eu pensava que era um romance de amor, histórico, ou algo do tipo.
    Curti sua resenha, foi esclarecedora. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Li faz tempo essa obra, e só posso dizer que eu amei a leitura. Realmente é um pouco lento no início, mas depois que você começa a entender tudo, é impossível não se empolgar e amar a narrativa. Já li o segundo, e também é muito bom leia!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Amei sua resenha, mas infelizmente não me interessei muito no livro. Acredito que seja muito bompara quem gosta da temática, porém estou em um momento que não aguento mais fantasia. hahahaha
    A pequena comparação com Crepúsculo também me desanimou, mesmo que não seja em si tão parecido.

    ResponderExcluir
  19. Oiee,
    Fico feliz que tenha amado no final, pois esse livro é megabom, amei quando fiz e refiz a leitura, rs. Espero ler os outros dois livros.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Este livro já estava em minha lista a algum tempo,mesmo não curtindo tanto o gênero fantasia senti que valia a pena dar uma chance a ele, o fato de vc ter citado de que o inicio é um pouco leito me desanimou um pouco , estou no meio de uma ressaca literária, e tenho receio de não me envolver com a historia, mais como disse tentarei dar uma chance a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este livro me conquistou desde o início, desde a primeira página devorei a história! Amo livros que têm magia no enredo, e adorei o Vincent! Na verdade adorei todos os personagens, fiquei fascinada pela Alice, amo quanto temos crianças no enredo. Quando li esse o segundo livro ainda não tinha sido lançado, agora já comprei e ainda não consegui encaixar na fila... rs... espero conseguir fazer isso logo, porque o enredo é mesmo bem envolvente.

    Beijo!

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Sei que parece vazio falar isso, mas essa capa é linda e a sua resenha ficou muito boa e convincente, eu até leria o livro, se eu ainda não estivesse enjoado dessa premissa, quem sabe quando eu superar haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!!
    Ganhei esse livro de presente ano passado, como só ouço elogios sobre ele. Estou morrendo de curiosidade espero conseguir lê-lo muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. OI,

    Tem algumas narrativas que precisamos ter paciência para pegar o gosto pela leitura e pelo visto foi isto que aconteceu com você e este livro. Adoro livros que demoram para nos conquistar, mas depois não conseguimos mais largar.
    Bela resenha.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Bruna!
    Não conhecia o livro 'Cores de Outono', mas já estou me apaixonado por ele. Tem tudo o que gosto em um bom livro, fantasia romance e mistério.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  27. Sabe quando você compra um livro pela capa? Foi o que fiz com esse livro a um bom tempo atrás. Quando comecei a ler sua postagem até fui conferir na estante se eu tinha ele e isso me fez lembrar que eu nem cheguei a ler a sinopse dele. Faço muito isso, de não ler sinopses...rs
    Ler sua resenha me fez ficar curiosa e querendo saber mais - mesmo que tenha um início meio lento, fiquei com vontade de ler. O bom é que já tenho ele por aqui, então vou aproveitar e tirar ele da estante e colocar na pilha de pretendo ler esse mês. Espero que consiga e que me encante com a leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá... tudo bem??
    Eu amei ler Cores de Outono... li em 2013 e pretendo reler esse ano porque simplesmente é uma história maravilhosa, bem escrita e desenvolvida... o Vincent é o meu eterno marido literário... sou completamente apaixonada por esse marrento de olhos azuis turquesa... a Keila me encantou nesse primeiro livro, mas minha paixão veio no segundo que é tão maravilhoso que sinto até calafrios no corpo rs... agora juro pra você que fiquei surpresa que o inicio do livro te fez pensar em crepúsculo, tentei procurar alguma similidade, mas não encontrei... mas enfim, você achou e eu respeito... porque amo crepúsculo e se encontro algo similar eu até gosto mais da leitura... sua resenha ficou ótima... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Achei essa história incrível, principalmente por ter vampiros (alouca dos vampiros sou eu.. rsrs)
    Fiquei curiosa com essa familiaridade com crepusculo, ultimamente os novos livros sempre tem alguma característica com algum que veio antes, e a gente não consegue deixar de notar.
    Mesmo com o início devagar eu acho que deve ser ótimo se surpreender depois com a leitura, e por isso daria uma chance ao livro também ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir