Resenha: Filha da Floresta - Juliet Marillier

|

              Oi, meus amores. Irei começar essa resenha confessando que ao iniciar a leitura dessa obra eu não tinha grandes expectativas, não achava que iria gostar tanto ou que teria uma história profunda, com cenas com  assuntos pesados de lidar, mas com uma mensagem linda. Apesar de também apresentar um romance, o centro da história não é ele, pelo menos não esse tipo de amor. Mas sim um amor maior que tudo, um amor pela família capaz de fazer com que uma menina aceitasse difíceis condições apenas para que pudesse ter seus irmãos de volta. Confira todos os detalhes sobre Filha da Floresta da autora Juliet Marillier publicado pela Butterfly Editora.


O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Avaliação: 4,5/5
Ano de Lançamento: 2012

Mas qual é o verdadeiro inicio de minha história? Quando meu pai conheceu minha mãe, apaixonou-se perdidamente e decidiu se casar por amor? Ou pode-se dizer que foi quando eu nasci? Era para eu ser o sétimo filho de um sétimo filho, mas a deusa resolveu brincar com nosso destino e eu nasci menina. E minha mãe morreu no parto.

                Sorcha é a sétima filha de um sétimo filho responsável pelo domínio de Sevenwaters. Um lugar protegido por magia e seres encantados e homens dispostos a preservar suas terras e tudo que nela habita a qualquer preço. Seu pai sendo um líder do local sempre foi acostumado a uma certa rigidez, e carinho era algo que todos os sete filhos desconhecia de sua parte principalmente ela que além de ser a mais nova ainda era menina. Mesmo sem poder lutar, ela conseguiu encontrar algo para ajudar; desde pequena levava jeito com as plantas e com a ajuda de um velho amigo da família, Padre Brien, a ensinou o que sabia sobre curar além de ensinar diversas outras coisas para eles.  O que ela não sabia é que toda a paz e tranquilidade que conhecia tinha um tempo determinado e que um terrível mal se aproximava de sua casa.

– Sorcha – disse ela, e sua voz tinha o som de música. – Você tem uma longa jornada pela frente. Não há tempo para chorar.
 
                Acostumada a estar no meio de seus irmãos, ela cresceu sem muitos padrões de beleza ou qual o jeito certo de uma moça se portar. Ela assim como os irmãos aproveitava ao máximo as terras e a sensação de calma que elas lhe transmitiam. Mesmo com a diferença de idade, todos eram muitos unidos, tão unidos a ponto de conseguirem se comunicar “telepaticamente” uns com os outros, mesmo que nem todos pudessem, e de se considerarem a parte essencial de suas vidas a ponto de quererem estar para sempre juntos.

Em uma iminente briga com os Bretões, um povo que não acreditavam em suas crenças apesar de saber que muitas coisas aconteciam aqueles que tentavam se aventurar para tomar aquelas terras, Sevenwaters se encontrava em alerta. Mesmo após capturarem um de seu povo e submete-lo a torturas nada é descoberto, Sorcha desesperada ao ver o que faziam com o ser humano resolve salva-lo... Mal imaginava ela a importância que Simon teria em seu futuro assim como não imaginava que a última viagem do pai para ajudar outro reino mudaria toda a sua história. 

“ – Você vai descobrir, filha da floresta. Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho.”

 Ao voltar de viagem, diferente das outras vezes,  seu pai não se encontrava sozinho; dessa vez havia uma mulher com ele. Uma mulher que seria sua madrasta e que mudaria tudo.  Lady Oonagh era uma mulher extremamente bonita, mas havia algo de muito estranho nela. Desde o inicio, Sorcha sabia que havia algo errado. A mulher conquistará seu pai e via seu irmão caindo em seus encantos como se estivesse enfeitiçado, mesmo sem saber o que acontecia ali algo era certo: aquela mulher representava um mal para sua família, um mal que infelizmente ela não poderia deter a tempo. 

Quanto mais tempo a mulher permanecia na casa, mais estragos iam acontecendo. Buscando uma forma de mostrar e voltar a sua família como era antes ela resolve reunir seus irmãos como já fizeram diversas vezes na arvore que era a ligação que possuíam com a sua mãe. Infelizmente, Lady Oonagh já havia planejado tudo e conseguiu realizar seu plano com perfeição, ou quase. Os seis irmãos foram transformados em cisnes e a ela foi delegada uma importante missão: salvar seus irmãos. 

– É assim que funciona com feitiços ou maldições. As tarefas são estabelecidas e têm regras. Você pode escolher segui-las ou não. Lembre-se: quando as camisas estiverem prontas, você deve vesti-las no pescoço de cada cisne, permanecendo em silêncio. Só assim seus irmãos poderão voltar a ser humanos novamente.
 
                Sorcha é apenas uma criança quando tudo isso acontece, mas ela sabe que precisa seguir o que a Dama da Floresta disse para poder salvar seus irmãos e seu pai da armadilha que Lady Oonagh preparou para sua família. Mesmo sendo avisada que não seria fácil, Sorcha permanece firme mesmo sofrendo diversos a vários obstáculos, mas tudo tem um motivo e a motivação dela era bem maior que tudo. O amor que sentiam um pelo outro a faria aguentar as dores, a fome, o abuso e tudo mais que viria a encontrar. No meio dessa busca ela só não esperava que um Bretão, Red, fosse aquele que representaria uma parte essencial para o cumprimento dessa difícil tarefa delegada a ela e que apenas ela poderia cumprir.

Padre Brien também nos falou sobre o amor e sobre nosso povo. O que dizia mesmo? ‘Vocês ainda não conhecem o amor que atinge como um raio, que prende o coração, tão definitivo quando a morte; que se torna a estrela guia do resto de suas vidas... é a natureza de sua família, amar assim.

                Não espere encontrar um conto de fadas, muito menos que Sorcha consiga realizar sua tarefa de forma fácil. Desde o inicio a cada momento ela sofre, seja ao tecer as camisas com estrelas d’gua (uma terrível planta cheia de espinhos) ou ser abusada da forma mais cruel por vermes que a encontram enquanto ela se dedica ao seu trabalho. A vida de Sorcha sempre foi cercada por fardos difíceis e irá continuar assim, cada linha irá mostrar o sofrimento passado por ela, mas também irá te mostrar uma das mais belas histórias que você poderia encontrar sobre o amor em todas as formas.

                Comecei a ler o livro sem expectativas ou sem esperar por uma grande história, mas fui arrebatada em um enredo transformador e apaixonante. Sofri muito junto com a personagem, tive vontade de chorar em diversos momentos pelo que ela tem que passar quando é ainda uma criança, suspirei em outras partes e me apaixonei perdidamente pela escrita e pelos personagens, sua força e seu caráter que aqueles irmãos tinham e que infelizmente falta em muitos por ai. Leiam porque vale a pena, você não consegue ter uma noção da grandiosa história de Filha da Floresta até o momento que mergulha nas mais de 500 paginas do livro. Espero realmente que gostem tanto quanto eu e estou ansiosa para conferir os próximos volumes da série!


Um super beijo. 

68 comentários:

  1. Oi!
    Esse livro está na minha listinha desde o ano passado.
    Eu adoro o gênero, amei a capa, amei o título e só tenho ouvido resenhas positivas a respeito dele. Ainda bem que não é um conto de fadas, porque ninguém merece né? Haha
    É tão bom se conectar a história, chorar, sofrer junto aos personagens e me parece que isso tudo aconteceu contigo durante a leitura. O que me deixa feliz, porque agora sim quero ler mais ainda este livro. Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anelise. Primeiro, obrigada pelo seu comentário <3 Siiiim, é bom ver algo que seja diferente de contos de fada haha E realmente, esse livro mexeu comigo e despertou diversas emoções, espero que seja uma boa experiência de leitura para você assim como foi para mim! E obrigada, viu?
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Eu preciso desse livro.. não conhecia!!
    A capa é linda e como você falou na resenha, aff cativou de vez!!
    Bom saber que é o livro que te levou as lágrimas e você sentiu tantas emoções.
    E ainda, o livro mostra uma mensagem linda?? preciso conhecer mesmo... urgente rs
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daya. Gostaria de agradecer pelo seu comentário, amo quando vejo vocês por aqui <3 Realmente essa capa é linda e a diagramação também, sem contar da história incrível. Fico feliz que tenha te dado uma boa dica de leitura e espero que goste, viu? O livro realmente apresenta uma linda mensagem de amor e muitos sentimentos te esperam durante a leitura. Espero que aproveite assim como eu.
      Beijos - Brooke

      Excluir
  3. Acho engraçado como a opiniões de todos ou da grande maioria que leem esse livro são parecidas. A maioria dos leitores pegam o livro para ler sem expectativas, depois é arrebatado para a história, e vão até mesmo as lagrimas.
    Juro que agora cheguei no meu limite. PRECISO CONFERIR EU MESMO ESSE LIVRO rsrsrs.
    Só tem um probleminha... Ele é um tijolo, rsrsrs, mas vou ler com calma.
    Adorei de verdade sua resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é. Isso acontece porque é impossível fugir muito do que o livro tem a presentear o leitor durante a leitura e por não ser uma obra que seja muito comentada você acaba pegando sem ter expectativas grandes, o que é uma pena porque ela é incrível. Faça isso mesmo, confira por si mesma e leia com calma porque ele realmente tem um tamanho considerável (600 folhas é muuuuita coisa, até eu demorei um pouco mais que o normal para ler), mas cada página vale a pena. Espero que goste e obrigada, é muito bom saber que vocês gostaram da resenha!
      Beijos <3 - Brooke

      Excluir
  4. Taí, pela sinopse e pela capa eu também não daria muito pelo livro, mas sua resenha despertou o meu interesse. Um livro de fantasia com uma linda mensagem e que é capaz de levar o leitor às lágrimas não é para qualquer um e muito menos para ser deixado de lado. Vai entrar para a lista de "quero ler".
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Realmente a primeira vista não é um livro que te faça dizer: "Quero ler agora, preciso", mas depois que você conhece você se pergunta o porque de ter julgado sem conhecer e demorado a ler. Eu realmente espero que goste e aproveite tanto quanto eu! Desejo uma ótima leitura para você e obrigada por comentar <3
      Beijos - Brooke

      Excluir
  5. Oi Brooke,
    Esse livro eu tenho visto por aí há algum tempo, eu não tinha muita curiosidade com ele até que comecei a ler as resenhas e algum interesse surgiu, mas até agora, nada que me deixasse morrendo de vontade de ler, bem até agora.

    Eu amei a sua resenha e saber suas opiniões sobre o livro me deixaram, sim, muito interessada na obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz. Realmente confesso que era assim também, sem muito interesse de realizar a leitura até que a iniciei e depois disso só parei ao terminar k Eu espero que goste da leitura e fico feliz em ter podido te ajudar a formar uma opinião e um interesse na obra <3
      Beijos - Brooke

      Excluir
  6. Faz muito tempo que não leio nada de fantasia e a forma como você descreveu a protagonista, bem como as dificuldades que ela terá para concluir seu trabalho, me deixaram bem curiosa. Amei saber que não é um conto de fas, isso me faz querer ler o mais rápido possível, adorei os quotes também!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi. Então se você gostou de como é a protagonista e da história tenho certeza que irá aproveitar bastante a leitura! Eu espero que goste tanto quanto eu, e realmente não tem nada de conto de fadas o que é bom para sair do clichê <3 Obrigada pelo seu comentário.
      Beijos - Brooke

      Excluir
  7. Olha percebi que todos julgam o livro pelo tamanho antes de começar a ler. Foi assim que aconteceu com uma das minhas colaboradoras. Acredita que ela leu e adorou a estória? Agora ela quer ler o segundo que já está comigo para enviar para ela. Espero que ela goste, porque com certeza ela vai aproveitar bem a leitura. Agora eu mesma já tenho os dois primeiros na minha estante, mas vou deixar para ler mais pra frente. Vou ler esse ano sim, mas não agora. Já vi que a série é bem grande e os livros enormes, por isso quero tempo para poder ler cada um deles de uma vez só.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana. Realmente o tamanho é um pouco intimidador, afinal um livro de 600 páginas é muito k Mas depois que se inicia a leitura você vê que esse número é ate pouco e deseja que haja mais. Acredito sim, parece que essa história tem esse efeito de conquistar nossos corações <3 Eu também estou louca para ler o segundo e já solicitei, não vejo a hora de ter em mãos. Realmente é uma boa escolha ler todos juntos, mesmo que as histórias sejam interligadas e não sejam os mesmos protagonistas, mas ler uma série de uma vez é muito bom e realmente essa série tem a tendencia a livros grandes. O que conforta é que vale a pena e você nem vê quando está lendo. Obrigada pelo comentário <3
      Beijos - Brooke

      Excluir
  8. Waaaaa, ao contrário de você começarei essa leitura cheia de altas expectativas! (rs) Não tem como ignorar os elogios maravilhosos que vejo sobre esses livros. Saber que você começou a ler esse primeiro volume sem esperar nada de mais e acabou arrebatada... Aiai, enche meu coração de bons sentimentos antes mesmo de ter minha própria opinião. Eu gosto de missões difíceis de se cumprir e de personagens que não são "dondocas".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine. Tenho certeza que irá adorar se já tem interesse pela história e já viu várias opiniões, eu não conhecia muito e por isso não comecei com altas expectativas, mas eu amei e espero que você ame! E sim, personagens que não são "dondocas" também me conquistam <3
      Beijos - Brooke

      Excluir
  9. Oie, tudo bem?

    A capa do livro e a sinopse já me despertaram interesse, mas depois de ler sua resenha, fiquei muito curiosa em conhecer a história. Amo livro de fantasia e todo o cenário místico que o envolve. E quando a história transmite mensagens lindas que nos despertam emoções diversificadas, tem tudo para me ganhar. Anotei a dica e espero lê-la em breve.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Daiane. Tudo sim e você? A capa é linda, né? Também me chamou muita atenção quando eu vi. Se você ama livros de fantasias e com lindas mensagens então definitivamente essa obra é para você! Espero que possa ler em breve e que se apaixone pela história. Uma ótima leitura para você e depois me conta o que achou ;)
      Beijos da Brooke

      Excluir
  10. Oie!
    Estou pensando em começar logo a leitura desse livro, pois a colaboradora do blog leu e fica a todo instante, perguntando quando vou começar a leitura. Eu confesso que adorei a edição da Butterfly onde trouxe capas belíssimas para cada um dos volumes. Como já li ótimos comentários sobre esse livro, preciso acrescentar na minha lista de 2016.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Eu entendo sua colaboradora porque esse livro é incrível e ficamos cheios de vontade de compartilhar essa maravilhosa história com o mundo! E sim as capas que a Butterfly trouxe para a história além de serem lindas ainda combinam perfeitamente. Leia mesmo e depois me conta o que achou, certo? Espero que seja uma ótima leitura para você <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  11. Oii!!!
    Já faz um tempo que conheço a serie e dos comentários que ouço todos que leram adoraram os livros!!! Apesar de gostar desse gênero e me fascinar com a estória nunca tinha lido uma resenha,dá pra acreditar? Pois é e lendo a sua me apaixonei mais ainda!!!
    Tenho que ler esses livros esse ano..pois quero saber por tudo que Sorcha passou e quem é essa madrasta que muda completamente sua vida e sua família!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne. Dá para acreditar sim porque eu era igualzinha, sempre ouvia comentários e nunca parava para ler resenha, talvez por isso demorei tanto para iniciar a leitura. Fico feliz que tenha conseguido te fazer se apaixonar ainda mais pela obra, porque é perfeito e espero que goste muito, assim como eu. Sim, leia porque você se surpreenderá e aprenderá muito com Sorcha, é lindo e já me dá vontade de reler só de lembrar!
      Beijos da Brooke

      Excluir
  12. Esse é um dos meus livros favoritos, tanto da série, quanto do mundo! Sou apaixonada pela escrita da autora, e ver você ter gostado tanto da obra me deixa tão feliz! Todos precisam conhecer a história da Sorcha, ela é demais. É uma obra linda, que como você disse, fala de um amor mais profundo, de família.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa. Sim, esse livro é tão incrível que fica até difícil não se apaixonar, sabe? Eu amei e entrou para os meus favoritos de vida, tenho certeza que irei querer reler essa obra diversas vezes porque me apaixonei pela história da Sorcha! Espero que mais pessoas conheçam e se apaixonem pela obra, porque realmente é uma história linda de amor.
      Beijos da Brooke

      Excluir
  13. Olá!
    Tenho muita vontade de ler esse livro e sua resenha só me animou! Está na lista!
    Bjs

    https://www.facebook.com/gutenberged/?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita.
      Fico feliz que a resenha tenha te ajudado a manter o animo e a vontade de ler o livro. Espero que seja uma ótima leitura para você, viu?
      Beijos da Brooke

      Excluir
  14. Oi, eu sou uma apaixonada pela escrita da Juliet, estou nesse exato momento lendo A Filha da Profecia o terceiro livro e a sua resenha me fez sentir falta de Sorcha e dos personagens do primeiro livro. Eu acho tão bonita a maneira que a Juliet compõe suas histórias respeitando o rítmo cíclico da natureza, ao ponto de nem sentirmos a leitura de um livro tão grande. Você vai adorar as sequências também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris. Estou morta de vontade de começar a ler os livros que são a sequência dessa obra. Não vejo a hora de me reencontrar com a escrita da autora e já sinto a falta de Sorcha, portanto pretendo reler em breve essa linda história. Espero que tenha sido uma leitura tão boa quanto as outras e não vejo a hora de chegar no que você está! Realmente mal se nota que o livro é grande, porque envolve e nos faz querer ler cada vez mais. Agora você quem me deixou ansiosa pelos próximos, aguardo ansiosa que eles cheguem <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  15. OIii!

    A melhor coisa na vida é ser surpreendida com uma obra não é mesmo? EU AMO quando isso acontece!
    Não li o livro, na verdade, não sou a maior fã de fantasia mas eu estou tentada em querer ler por tantas resenhas positivas. Eu acho que a escrita da autora deve ser ótima, pois todos se sente da mesma forma.
    Eu gostei muito da sua resenha e da forma como se entregou a leitura. Acho que o numero de páginas podem assustar no inicio mas pelo o que pude perceber foram bem trabalhada.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Ana!
      Sim, realmente é muito booooom quando isso acontece <3 Não posso dizer que você irá amar por não ser tão fã de fantasia. Mas tenho certeza que tem grandes chances de amar a leitura porque a obra é muito boa e conquista mesmo aqueles que não são tão ligados. O número de páginas assusta no início, mas você nem sente durante a leitura. Espero que goste se ler <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  16. Olá!

    A capa desse livro e muito menos a sinopse dele me chamaram a atenção.
    Porém, como já li algumas resenha fiquei curiosa sobre a estória, mas eu posso afirmar que a sua resenha foi a mais completa que li, pois as outras foram todas superficiais e só me chamou a atenção pela parte da fantasia, mas ao falar sobre os sofrimentos que a Sorcha sofreu isso me deu vontade de saber como ela fará para superar isso.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne. Sério? Que pena que a capa e sinopse não te chamaram atenção. Mas se você se interessou pelo que viu aqui há grandes chances de gostar da leitura. Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha despertado o interesse, sempre tento fazer da forma mais completa e sem spoiler as resenhas. E desejo uma boa leitura para você se acabar decidindo dar uma chance!
      Beijos da Brooke

      Excluir
  17. Olá... tudo bem???
    Minha resenhista leu esse livro e gostou muito... sempre vejo por ai elogios a essa série, parece que a autora tem uma escrita viciante que prende o leitor do inicio ao fim... e eu estou começando a ficar curiosa para saber como é a história e o que faz o leitor permanecer preso nessa vasta quantidade de páginas... percebi sua empolgação e que bom que o livro superou suas expectativas inciais... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana. Tudo sim e você?
      Realmente a escrita da altora é viciante e prende na leitura te fazendo querer descobrir o que irá acontecer a seguir, portanto é meio que impossível que você pare de ler ou que perceba que já leu tantas páginas. Eu recomendo para você ler se tem gostado do que tem visto e espero que goste, viu?
      Beijinhos da Brooke

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Espero que sim. Nossa bateu um arrependimento agora... eu tinha visto esse livro e não o comprei, agora me arrependi. Amei o enredo e ainda mais os personagens, amei também a sua resenha, a única coisa que eu não gostei além de ter perdido a oportunidade de ter lido esse livro, é o fato de a madrasta representar perigo, não acho isso legal, até porque nos dias atuais nem toda madrasta é malvada, ultimamente são os padrastos, mas enfim, amei principalmente a personagem principal, fascinante. Beijos, obrigada pela dica, eu vou ver se tenho sorte e encontro esse livro de novo.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sthefanie. Tudo sim e você? Nossa,sério? Mas fica tranquila porque eu também só fui descobrir a maravilhosa história que existia depois de dar uma chance. O lance com a madrasta é explicado e tem toda uma explicação do porque ela conquistou o pai deles, então é explicado porque ela é má e não é como se todas as madrastas fossem más. Mas realmente entendo esse seu ponto, mas relaxa que não é focado em ver a madrasta como sempre sendo algo ruim, é apenas algo que na história se encaixava. Eu espero que goste da leitura e que o encontre novamente, ele também está a venda no site da editora se quiser <3 E de nada, eu que agradeço pelo comentário!
      Beijos da Brooke

      Excluir
  19. Ooi,
    Esse livro sempre me deixou curiosa mas nunca tinha lido resenha dele. Amei sua resenha e a premissa do livro, com certeza vou colocar na minha lista desse ano!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória. Eu também não tinha lido nenhuma resenha antes e por isso não tive mais vontade de iniciar antes a leitura. Eu espero que goste tanto quanto eu da obra e fico imensamente feliz que tenha gostado da resenha <3
      Um beijo da Brooke

      Excluir
  20. Olá!
    Filha da Floresta é apenas a ponta do iceberg que a escrita da Juliet é. Os outros livros da série são mais incríveis ainda.
    Sorcha sofreu muito ao longo do livro e isso partiu meu coração em diversas ocasiões. Senti o mesmo que você, vontade de chorar, dor e, pior, quis entrar no livro e tomar aquilo para mim.
    Amei a sua resenha e espero que você goste dos próximos livros.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Ai meu Deus, vocês estão me deixando mega ansiosa para ler sabia? O que não é nada legal quando o livro ainda não chegou :/ Mas estou ansiosa para descobrir as maravilhas que a Juliet tem preparadas para o leitor nos próximos volumes, não vejo a hora <3 Sim, eu também quis diversas vezes tirar ela de lá e ajudar ou ficar no lugar da Sorcha, porque não foi fácil ver ela passar por tudo que passou. Fico feliz que tenha gostado da resenha e não vejo a hora de ler os próximos!
      Beijos da Brooke <3

      Excluir
  21. Oii, tudo bem?

    De todas as resenhas que eu li sobre esse livro, a sua foi a mais completa e apaixonada, e me deu bastante vontade de ler. Achei interessante a maldição e pelo que a Sorcha terá que passar para salvar seus irmãos... ela parece ser uma personagem bem determinada e forte, gosto de protagonistas assim. E o melhor de tudo, não é uma tarefa fácil... pois eu detesto aqueles livros que os personagens passam por todos os obstáculos com uma grande facilidade, para mim não é real.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella. Tudo sim e você?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, eu me apaixonei pela obra e consequentemente acabei transmitindo isso para a resenha. Fico feliz em ter despertado seu interesse e realmente Sorcha é bem determinada e forte para conseguir enfrentar o que tem que enfrentar! Sim, não tem nada de fácil em realizar sua tarefa, chega a ser tão real que você sofre junto. Espero que goste se ler <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  22. Oiee ^^
    Sorcha foi uma das mais corajosas e melhores personagens que eu já conheci ♥ lembro que também não tinha muitas expectativas para com esse livro quando comecei sua leitura, mas é mesmo uma história incrível. É mesmo uma história sofrida, a autora conseguiu muito bem passar para o leitor os sentimentos dos personagens, né?! Estou doida para reler esse e o segundo livro da série ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Realmente Sorcha é uma personagem incrível e com uma coragem impressionante! Fico feliz de saber que não fui a única que começou sem expectativas, e sim a Juliet conseguiu transmitir os sentimentos dos personagens de um jeito tão perfeito que o leitor sente na pele o que eles passam! Eu já estou louca para ler o próximo e reler esse primeiro, espero que goste dos próximos da série também <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  23. Oiii
    Não tinha visto nada sobre o livro,é a primeira resenha que leio.
    E queria poder ele agora.
    Sempre vejo pessoas que desistem de leituras,pelo livro ser grande,nunca fiz isso e gosto quando o livro é grande e sua historia envolvente,assim ele dura mais. Quando vi a capa,pensei que fosse uma fantasia,mas a sua resenha me fez ver tudo diferente.
    Sua resenha me fez ficar muito curiosa,obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabela. Primeiramente que bom que você gostou da resenha e eu tenha conseguido despertar seu interesse! Fico feliz que tenha te dado uma boa primeira impressão da obra porque realmente esse livro é incrível. Também não sou influenciada pelo tamanho e não me importo desde que a história seja boa e nesse caso eu poderia ler muito mais e nem me cansar, então espero que seja uma boa leitura para você quando e se realiza-la <3
      Beijos da Brooke.

      Excluir
  24. Ola lindona eu amei esse livro foram 600 páginas que nem senti, uma menina apenas de 12 anos com uma responsabilidade dessas, e como sofreu néh. A escrita da autora é maravilhosa, reuniu muitos elementos muito bem trabalhados, não vejo a hora de ler o próximo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gatinha! Eu também nem senti as 600 páginas porque a autora tem o dom de fazer com que não seja algo cansativo ou longo e leria muito mais páginas sem me cansar do mesmo jeito. Sofreu muito, chegou a me dar diversos apertos no coração durante a história. Realmente a autora tem muito talento e estou ansiosa pelo próximo! Te desejo uma ótima leitura na continuação da série <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  25. Olá!
    Fico encantada com a capa desse livro, ela me remete a algo místico e amo isso.
    É o tipo de história que me atrai e prende. Quero muito fazer essa leitura e fiquei mais ansiosa agora.
    Já to dividida entre o amor dela e o dever e olha que ainda nem li o livro rsrs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana.
      Sim, a história é totalmente incrível e acredito que irá gostar. Pode ter certeza que se verá presa nessa história, espero que possa realizar a leitura em breve. Realmente não é nada fácil em nenhum momento para a Sorcha, mas vale muito a pena <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esses tempos estava bem desanimada com esse livro, acho que por conta de tantos comentários que vi na blogosfera, acabei meio que enjoando, sabe? kkkk Mas lendo sua resenha fiquei animada novamente, acredito que é uma história realmente bacana, e apesar de adorar um romance, gostei de saber que o dessa história é diferente.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. Tudo sim e você? E te entendo, quando ouvimos muito sobre um livro achamos que já sabemos tudo sobre a história e acabamos ficando sem vontade de ler ele mais por achar que não haverá aquele "quê" a mais. Mas pode ficar tranquila que com toda certeza você se verá surpreendida durante a leitura. E pode ficar tranquila que também tem romance, mesmo não sendo o foco. Então corre para ler e aproveita, espero que goste, viu? <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  27. Sou simplesmente louca por esse livro, o enredo é mesmo transformador! Aliás, amo tudo da série que já li, mas dos três primeiros volumes esse ainda é o meu preferido. Não tem como a gente não se deixar tocar por tudo o que a Sorcha precisa enfrentar, por todo o sofrimento que passa e por toda a coragem, persistência e força que usa para superá-lo. É linda a questão de como é mostrado o amor dessa família. Espero que continue se apaixonando por Sevenwaters nos próximos livros!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Sim, e acredito que será extremamente difícil que eu vá encontrar uma história que eu irei amar mais do que esse volume, mas nunca se sabe. Eu não vejo a hora de ler os próximos e descobrir mais sobre o que Sevenwaters tem a oferecer! E realmente é impossível não se envolver com a Sorcha e com tudo que ela passa na história! Muito obrigada pelo seu comentário <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  28. Esse livro já tinha me sido super bem recomendado por uma amiga do trabalho. Mas antes mesmo disso eu já teria comprado apenas pela capa e pela sinopse. Adoro livros com temáticas antigas, essas fantasias voltadas para magia e mitologia celta. Daí, depois de apaixonada pelo livro, vejo esse texto e choro pq ainda não comprei pra ler!! Pre-ci-so! XD
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia. Sim, realmente é apaixonante e linda a capa. Tenho certeza que irá amar já que gosta tanto disso, espero que seja uma leitura proveitosa e que você se envolva tanto quanto eu me envolvi! Corre para garantir o seu e ler, você irá se apaixonar perdidamente <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  29. Vejo muitas resenhas positivas em relação a essa série e sempre fico curiosa com essa trama. Porém o tamanho dos livros acaba me desanimando pois sempre estou muito atrasada com minhas leituras. Mesmo assim quero ler o livro assim que possível, espero que o segundo volume também te agrade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glaucia. Pelo livro ser tão cativante você acaba lendo sem nem sentir e até de forma rápida dependendo do seu ritmo de leitura. Quando tiver um tempo tente ler, porque o livro realmente vale muito a pena! Obrigada, estou ansiosa para conferir o próximo <3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  30. Menina que resenha é essa? Sério, nunca uma resenha tinha me feito olhar para esse livro com um olhar diferente e pela primeira vez eu realmente sinto vontade de ler ele e de conhecer essa história emocionante! <3

    Beijos e obrigada!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda <3 Você não sabe o quanto comentários assim animam o meu dia! Fico feliz que tenha conseguido te cativar e despertar seu interesse pela leitura do livro, espero que goste se resolver lê-lo, ok? E muito obrigada pelo comentário :3
      Beijos da Brooke

      Excluir
  31. Olá, tudo bem ?
    Esse livro chama a minha atenção já faz um tempo, não pela capa nem pela sinopse, porque não tenho costume de ler, mas por todas as resenhas que já tive a oportunidade de ler.
    Espero que não fique chateada comigo, mas achei a sua resenha um pouco confusa, faltou um pouco de concordância no início e isso confundiu um pouco a minha cabeça.
    Mesmo assim, que bom que gostou do livro e que ele te surpreendeu :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Claro que não, obrigada pela crítica, viu? :3 Vou prestar mais atenção nisso! E espero que goste da leitura se resolver realiza-la.
      Beijos

      Excluir
  32. Oi!
    Eu sempre vejo resenhas dessa série, e sempre fico curiosa, mas nunca tinha parado pra prestar atenção realmente nela, mas vendo sua resenha, percebi que a história não é nada que eu imaginava, e adorei o tema principal ser a ligação que os irmãos tem um com o outro, e não um romance bobo que surge nos primeiros 10 minutos.
    Pelo jeito a história com essa menina é bem sofrida, e a madrasta parece realmente ser a encarnação do zebu rsrsrs
    Espero ter a oportunidade de ler um dia para descobrir como ela consegue salvar os irmãos, pois parece ser uma história fantástica

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Fico feliz que tenha conseguido te mostrar um outro lado da história e pode ficar tranquila que não existe nenhum romance acontecendo nos 10 primeiros minutos do livro e nem é do tipo que olhou já estão se amando e vivendo felizes para sempre. É uma história linda e surpreendente que conquista o leitor e o faz ver de uma forma totalmente nova diversas coisas da vida. Realmente a Sorcha sofre muito, mas ela sempre se mantem em frente em nome do amor pelos irmãos. Espero que goste da leitura quando tiver a oportunidade de ler.
      Beijos da Brooke

      Excluir
  33. Oie!
    Tenho uma amiga que ama essa série e tenta me convencer a ler, mas eu não curto muito o gênero e fico meio pé atrás. Mas já vi tantas resenhas positivas (aliás, nem vi ninguém falando contra) que tô quase abrindo uma exceção. rsrsrs
    Tomara que goste dos próximos volumes. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulia. Eu sou suspeita para falar porque você deve ter percebido que eu amei a história, então acho que vale a pena tentar dar uma chance para descobrir o que acha da história. Realmente a autora tem esse poder de cativar o leitor e fica complicado não sentir na pele o que os personagens passam. Muito obrigada e espero que goste da leitura se resolver abrir uma exceção <3
      Beijinhos da Brooke

      Excluir
  34. Oie,

    Que capa linda é essa? A P A I X O N A D A por ela, encantei. Ao ler a sinopse já me interesse pelo livro, e no decorrer a resenha, me senti na necessidade de lê-lo, é bom vê um romance entre irmãos, que já é sustentando, isso encanta. O amor da família é tudo, é a base. Espero mesmo ler essa série, pois fiquei mega encantada.


    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Estefânia! Realmente a editora Butterfly arrasou na capa tanto desse primeiro volume quanto dos próximos. Realmente o foco do livro é o amor entre os irmãos, algo lindo de se ver. Realmente família é base e isso só deixa ainda mais incrível a história. Espero que goste da leitura se ler, ok?
      Um beijo da Brooke

      Excluir