Resenha: O Coração do Leão - Mia Sheridan

|


Oi, meus amores. Tudo bem com vocês? O livro de hoje é o segundo da série Signos do Amor e tenho que confessar que essa história me fez virar noite para terminar. É uma leitura rápida, porque o livro é pequeno e os personagens são apaixonantes, então é mais do que uma leitura recomendada a todos! Confiram mais detalhes sobre “O Coração do Leão” da autora Mia Sheridan a seguir:


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Ano de Lançamento: 2015
Avaliação: 5/5

                Às vezes para entender plenamente uma história é preciso voltar ao ponto de inicio, e a história de Evie e Leo começa quando ainda eram pequenos. Seus caminhos se cruzaram em um lar adotivo, não é a melhor situação do mundo, mas acreditem quando pode se dizer que essa opção era muito melhor que as anteriores que eles tinham. E mesmo que no inicio não tenha sido um bom encontro, com o tempo ambos passaram a se aproximar cada vez mais e de uma amizade acabou nascendo um verdadeiro e puro amor. No entanto, mais uma vez a vida resolve se intrometer atrapalhando e os separando; depois de ser adotado quando já era um adolescente, Leo se vê obrigado a se mudar para outra cidade, mas jura que voltará para ela e antes de partir fazem uma promessa um para o outro: esperarem o outro até que possam ficar juntos.

– Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você  é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você.  E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.

                Oito anos depois, Evie tem uma vida razoável levando em consideração tudo que passou. Tem um lugar para morar, um emprego que permite que ela não passe fome, bons amigos... O que ela não tem, no entanto, é Leo que desde que fora adotado havia desaparecido quebrando todas as promessas que lhe havia feito. Determinada a não se deixar levar pelo passado ela está decidida a esquecê-lo, mesmo que depois de tantos anos ainda não seja algo fácil. Para completar o que já não era perfeito agora ela tem que comparecer ao enterro de uma de suas queridas amigas que cometeu suicídio (o motivo:  são vários e são explicados na história, uma história de partir o coração).  E já não bastasse isso tudo ainda anda sendo seguida por um estranho (extremamente perfeito, lindo, maravilhoso) e não faz a menor ideia do porquê. Digamos que a vida de Evie nunca foi das melhores e ate o devido momento não parecia que iria melhorar.

O homem permanece em silêncio, fitando-me intensamente, os lábios entreabertos. Que lábios ele tem! Lindos... Não se distraia, Evie. Ele ainda pode ser um assassino em série! Ou, no mínimo, um cara muito esquisito.

                Cansada de ser seguida e curiosa para descobrir o que aquele rapaz deseja com ela, em um ato impensado e ate um pouco louco ela resolve confrontá-lo e é ai que toda a sua vida começa a mudar. Sem ter como fugir, Jake (o até então estranho), se apresenta como um amigo de Leo. Tal afirmação a desarma fazendo com que tudo que ela lutou para esquecer retome e quando ele conta que Leo morreu e ele prometeu a ele ir atrás de Evie para saber como ela está  tudo fica ainda mais confusa. Afinal Léo a deixou, não mandou noticias mesmo prometendo que iria, não foi busca-la quando completou 18 anos como havia dito que iria e não estava lá para ela em todos os momentos difíceis que teve que passar até conseguir se estabilizar. Evie não quer nada que tenha haver com Leo, e isso inclui que também não quer a ajuda dele. Mas Jake é teimoso e determinado e não está disposto a se afastar facilmente.

– Cansei de persegui-la, Evie. Nosso relacionamento acaba de subir um nível.

                Conforme vão passando mais tempo juntos sentimentos novos irão surgindo, afinal ele é lindo e o sonho de toda mulher e nem mesmo Evie é capaz de resistir a isso. Já Jake que podia ter qualquer mulher, por algum motivo, parece querer ela. Mas serem de mundos sociais tão diferentes irá dificultar bastante às coisas e o passado está sempre disposto a voltar e assombrar o presente.
               
                Mesmo sabendo que Leo está morto e que depois de tudo que ele lhe fez não merece sua lealdade, Evie, não consegue deixar de se sentir culpada e como se o estivesse traindo, traindo aquele que prometeu o seu coração: o seu Leão.  Uma história criada por ela para tornar a vida de Leo melhor e fazê-lo se sentir importante.

 “ Mas a mulher agora estava grávida, de um menino. E esse lindo menino receberia os maiores dons dos pais: a beleza da mãe e o coração do pai, o coração de um leão.

                Parece que quanto mais tentam, mais coisas aparecem para atrapalhar e apesar de ela estar sendo totalmente sincera com Jake, não sente que a reciproca é verdadeira em relação a ele com ela. As vezes os segredos podem destruir tudo aquilo que se lutou para construir, mas será que isso será capaz de atrapalhar tudo que eles construíram até ali? Isso é algo que apenas os leitores dessa obra apaixonante poderão descobrir.

 “ – Sabe qual é a maior qualidade de todos os leões?
- Não.- A lealdade – responde ele, sorrindo e exibindo aquele espaço ente os dentes tão fofo. – Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais.

                Prepare-se para se apaixonar por esses personagens, para se questionar junto com Evie sobre o que aconteceu com aquele que um dia lhe jurou amor eterno.  Para descobrir que chega uma hora que deve-se seguir em frente e que a vida muitas vezes tem surpresas maiores do que jamais ousamos imaginar. Nesse segundo livro da série Signos do Amor publicado pela Editora Arqueiro, o foco é na mitologia e nas características de um leonino. E Evie está prestes a descobrir o verdadeiro significado do coração de um leão.

                Espero que gostem tanto quanto eu, confesso que esse é o meu preferido dá serie até agora e mal vejo a hora de lançarem o próximo que contará a história a partir do ponto de vista de Jake. Se você gostou de A voz do Arqueiro é extremamente provável que irá se apaixonar por essa obra, personagens diferentes, mas com as mesmas características da escrita da autora: apaixonante, surpreendente e revelador. Não espere mais para ler, adquira agora mesmo o seu: O Coração do Leão.
               
                Um beijo.

16 comentários:

  1. Olá,
    Tem resenha desse livro lá no meu blog e a resenhista não gostou, achou a menina sem noção rsrs não é bem o gênero que ela gosta e mesmo assim leu, porque tinha lido outro livro da autora e amou! Mas antes dela começar, eu até tentei avisar e deixasse para mim. Pois sei que eu ia amar.. é do jeitinho que gosto.
    Vou ler e torcer para Evie vença seus dramas.
    Parabéns pela resenha!!
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii
    eu AMO a Mia Sheridan. já li todos os livros que ela lançou lá fora e posso te dizer com toda a certeza: só melhora. Sério, a cada livro ela nos apresenta protagonistas cativantes e histórias lindas <3
    Enfim.... li esse livro há uns 2 anos, logo depois de ter sido lançado, por isso não lembrava tanto assim da história. Mas vc fez eu me lembrar o pq de ter amado tanto o livro quando o li. É tão lindo. O amor dos dois é tão verdadeiro. Sem falar que a escrita da Mia é ótima, vc lê o livro e nem vê o tempo passar. E sobre a continuação, vc vai amar o livro com o ponto de vista do "Jake" hehehe.
    Beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro e confesso que não levei muita fé quando li o título. É totalmente diferente do que eu esperava. Mas logo que soube que se tratava de uma série onde cada volume era inspirado nas características de um signo do Zodíaco, fiquei bastante curiosa. Que ideia original!
    Me parece um livro cheio de mistérios. Adoro isso.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia a série e já li as resenhas dos dois volumes que saiu aqui no Brasil. Estou adorando as editados que a Arqueiro estou fazendo na edição brasileira. O enredo desse livro me parece mais legal do que o de A Voz do Arqueiro. Não vejo a hora de ler a do meu signo, kkk.
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É engraçado como uma resenha pode mudar nosso ponto de vista.
    Li uma resenha negativa desse mesmo livro e os pontos destacados pela pessoa me fizeram não sentir a mínima vontade de ler. Eis que leio sua resenha e fico extremamente curiosa com a leitura.
    Quero entender como funciona essa relação entre o amor da protagonista pelo Leo e como ela trabalha com isso.
    Fiquei bastante curiosa e acho que vou dar uma chance a essa leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu adorei "A voz do arqueiro", mas o mesmo não aconteceu com "O coração do Leão". Achei meio previsível (cheguei a imaginei que o segredo de Jake era aquele mesmo, o que aconteceu, então não foi tanta surpresa). Também não consegui gostar muito dos personagens, fiquei com raiva do Jake, e mesmo vendo o que aconteceu com ele no passado, ainda assim não consegui gostar 100% dele :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/melhores-do-ano-2015-resultado.html

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que eu já não queria ler esse livro, porque você contou umas coisas que eu não sabia e que de jeito nenhum ia querer saber antes de ler. Mas que bom que gostou da leitura, achei legal o livro mostrar que chega uma hora que devemos seguir em frente e que a vida nos reserva enormes surpresas. Descobri há pouco tempo que teria esse outro livro com a visão do Jake, até estranhei porque achei que na série cada livro seria completamente individual, espero que fique boa essa outra versão.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu li A voz do Arqueiro, da mesma autora, e AMEI. Aí fui ler O Coração do Leão, cheia de expectativas e não gostei tanto assim :S Vejo só resenhas positivas desse livro por aí, mas não consigo me lembrar de algo que eu realmente tenha gostado sobre ele, infelizmente.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não li nenhum dos livros citados e sinceramente tenho bastante interesse em fazer a leitura, porque me parece ser estórias simplesmente maravilhosas, ainda mais abordando um romance que eu adoro, mas eu ainda não estou com tantas expectativas, até tava, mas comecei a dar uma acalmada para não me decepcionar também sabe? Espero de verdade que o livro me prenda e que eu goste bastante da escrita da autora. Vamos ver....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-requien.html

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nunca li nada da série. Mas, a premissa parece ser boa. Parece ser um romance doce e com boas doses de drama. Já li outras resenhas sobre o livro e assim como a sua, são bem positivas. Talvez um dia venha a ler este livro. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, parabéns pela resenha, eu não conhecia o livro, mas me deu vontade de ler só de ver sua resenha...
    http://bibliotecadatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    A cada resenha que leio, sinto que sei qual é o mistério que ronda o Jake, mas mesmo tendo minhas dúvidas, não consigo afastar o desejo de ler esse livro. Sei que ele faz parte de uma série, e que esse ano eu estava dedicada a não iniciar novas séries, mas estou ouvindo tantas coisas boas, que é impossível não desejar ler esses livro. Às características dos personagens, principalmente os masculinos, me são muito atrativas, e não vejo a hora de poder tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que livro é esse?????? Amei a premissa.
    Estou aqui mega curiosa para saber quais foram os motivos da amiga da Evie para ter cometido suicídio.
    Realmente fiquei curiosa, e espero poder ler o livro em breve. Adoreiiiiiii de verdade.
    Vou adiciona-lo na lista dos meus desejados agora lá no skoob.
    Amei sua resenha, muuuito bem escrita.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Eu li O Coração do leão tem um tempinho e curti muito a leitura.
    Gostei da escrita da autora, da maneira que ela nos permitiu se conectar com os
    dramas dos personagens e entender mais da vida deles, no passado. Gostei muito
    mesmo, e quero ler mais livros da Mia. Ela se mostrou uma autora incrivelmente maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora, mas adoro a premissa desse livro. Já havia lido algumas resenhas dele e, desde a primeira que li, já me interessei pela obra. A sua resenha só fez confirmar o meu desejo de ler a obra. Na verdade, eu gostei da ideia da série, e pretendo ler todos os livros.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Estou querendo conhecer a escrita da autora, quero ler os livros da série! Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e pelo seu entusiasmo e resenha parece ser muito bom! Pretendo ler em breve, a premissa me agradou, assim que sobrar um dinheiro vou comprar! Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir