Resenha: A Transformação de Raven - Sylvain Reynard

|


              Oi, meus amores. 

                Tudo bem? Hoje eu estou aqui para falar de um livro que está na minha estante há bastante tempo e que eu confesso que acabava deixando sempre para trás quando outros livros chegavam e agora me pergunto: PORQUE EU FIZ ISSO? Sério, essa obra é perfeita, a leitura flui tão rápido e até acredito ter se tornado o meu livro preferido do autor, mas é complicado dizer com certeza por causa dos outros livros que também tem lugar especial no meu coração. O livro de hoje é A Transformação de Raven do autor Sylvain Reynard publicado pela Editora Arqueiro.


                Confesso que não estava muito animada para ler o livro, apesar de ser um dos meus autores preferidos. Alias é por causa desse autor que eu e a Belle somos amigas (curiosidade sobre nós); mas voltando ao que interessa, eu não estava ansiosa para ler porque o livro que antecede e que explica um pouco a história do protagonista dessa história não foi uma leitura viciante para mim. Apesar de ter gostado eu meio que não gostei do Príncipe, ainda mais porque ele tinha a intenção de machucar o Gabriel, então meu santo não cruzou com o dele (confiram mais detalhes na Resenha). No entanto, é com uma grande felicidade que tudo mudou ao iniciar A Transformação de Raven e eu acabei me apaixonando por ele e o motivo pelo qual isso acontece só irá entender plenamente aqueles que lerem, porque não irei soltar spoilers para vocês u.u

Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.

Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita Vulneratus.

Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.

Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.

A Transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados no prólogo O Príncipe das sombras.

Ano de lançamento: 2015
Avaliação: 6/5 - Favorito


                Raven é uma garota simples, cuja aparência não se encaixa nos “padrões” (pura besteira isso de magra que é bonita, enfim) da sociedade. A verdade é que ela não é magra, tem um quadril largo, uma barriga saliente e um rosto que não pode ser descrito como um dos mais belos e utiliza uma bengala para se mover devido a um problema na perna; resumindo, tirando os olhos verdes que possui, Raven não é do tipo que atrai a atenção masculina.

– A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e, assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso. – Ele acompanhou a curva de sua bochecha com o polegar. – Adeus, Jane.

                Respeitado pela sua idade já avançada como vampiro e por ser o líder de Florença, o Príncipe impõe respeito por onde passa e sua aparência (assim como a maioria dos vampiros) é extremamente agradável. Mesmo depois de ter sido atacado e quase morto sua maior preocupação continua sendo recuperar as obras de arte roubadas a muito tempo de si e punir o culpado por tal ato, ou no caso, o último dono de seu tesouro. Sendo um vampiro, pouca coisa é complicada para ele realizar, por isso quando ele entra na galeria é com extrema facilidade que ele consegue recuperar todas as obras sem ser pego. O que ele não esperava era encontrar no caminho de volta uma humana cujo sangue lhe chamaria atenção de longe.

                Voltando para casa a noite depois de uma festa de uma amiga, Raven, não esperava que fosse se deparar com uma imagem tão horrível: um grupo de rapazes perturbando um pedinte e amigo seu. Inconformada com a atitude violenta ela intervêm atraindo para si a atenção. Devido a sua deficiência fugir era algo que ela não era capaz, indefesa e sem ter ninguém para socorrê-la ela irá descobrir que o preço a ser pago por defender Angelo (que se encontrava em um estado à beira da morte depois de ser espancado pelo grupo) será extremamente alto.

                Movido por uma força maior do que ele mesmo, o Príncipe sai à procura do local de onde vem esse cheiro incrível, o que ele não esperava era se deparar com a cena que encontrou. Três homens cercando uma mulher em um beco e um deles prestes a cometer um estupro contra a moça que já se encontrava bastante debilitada.  Em um momento de ira nada comum em seu comportamento ele mata os rapazes de forma rápida, espantando seus companheiros que também se encontravam por ali, e reivindicando para si a mulher. Por ser mais poderoso, apesar de não estarem nada satisfeitos, os dois deixam que ele se vá levando-a, mas ao contrario do que eles pensam ao invés dele mata-la ele acaba a salvando e fazendo uma grande transformação.

Ao salvar sua vida naquela noite, não fazia ideia de que a sua própria existência iria mudar, e de que seria obrigado a socorrê-la repetida vezes.

                Ao acordar, Raven leva um tremendo susto ao se olhar no espelho e principalmente ao caminhar. Ela já não sente mais dores, seu corpo está extremamente magro e o rosto está incrivelmente bonito, surpresa e intrigada ela não sabe o que aconteceu e como mudou tanto em tão pouco tempo. Atrasada para o trabalho de restauradora ela sai depressa, mas ao chegar lá tem uma surpresa: há policiais por todo o lado e ela não entende o porquê. Para ajudar em sua situação seu melhor amigo não a reconhece devida sua nova aparência e ela tem uma grande dificuldade em provar ser ela mesmo, e como se não bastasse toda essa confusão ela descobre que sumiu por 1 semana e não 1 dia como imaginava. Ela não faz ideia de onde esteve nesse tempo, o que obviamente a policia tem dificuldade em acreditar e a colocando como uma das suspeitas, principalmente depois de um roubo de grande porte no local onde ela trabalha e tem acesso.

Metida em diversas confusões ela acaba tendo que contar com a ajuda de um estranho que parece saber mais sobre ela do que ela mesma, e isso que ela nem imagina ter despertado a atenção do vampiro mais imponente de Florença. Quanto mais tempo passa, mais ela acaba se metendo em confusões. Ela teima em não obedecer o que o Príncipe diz para ela fazer e sendo assim, quando ela precisar (e ela vai precisar com toda a certeza pelo seu imã para atrair problemas) ele terá um preço para ela, um pagamento que não será tão ruim assim de ser pago.
                                                                                                                     
– Quando vier me implorar ajuda, eu lhe lembrarei deste momento. Vou exigir uma coisa de você. E você vai me dar.

Com uma atração inegável, para o príncipe não é nada fácil resistir a ela e por mais que Raven tente ela também não é imune a ele.  Mas no meio de uma guerra onde Florença é ameaçada, o Príncipe não pode se dar ao luxo de abrir a guarda, mas parece que depois de tudo e todo tempo juntos isso não é mais uma escolha. Afinal ela já está mais envolvida em seu mundo do que imagina e não está tão desesperada para sair, basta descobrir agora se isso pode dar certo e o que vêm depois de toda essa transformação em suas vidas!

– Porque a sua proximidade da minha cama me lembra todas as coisas que eu preferiria estar fazendo com você.

                A Transformação de Raven é uma obra instigante, cheia de mistérios, seres sobrenaturais no estilo clássico e muitas reviravoltas. No meio de uma guerra e depois de anos de solidão o que o Príncipe não esperava era encontrar alguém capaz de mudar suas prioridades e Raven não imaginava passar de invisível a desejada por um lindo homem e também o vampiro mais poderoso de Florença. Nesse primeiro volume da série podemos ver o desenvolvimento da trama e o encontro e desenrolar dos personagens. Prepare-se para se divertir, se apaixonar e mergulhar nesse mundo onde o perigo está em cada sombra! ;)

                Espero que gostem e é claro não deixem de me dizer o que acharam, certo?

Ps.: Para os fãs do autor essa obra é mais do que uma leitura obrigatória e satisfatória ;)

                Um beijo

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário