Resenha: Vivendo no Mundo dos Espíritos - Vera Lúcia

|

                Oi, gente! Primeiramente queria dizer que o livro de hoje não tem uma história fixa, com personagens sofrendo determinadas situações, resolvendo determinados problemas e buscando um jeito de terem seu final feliz. Essa obra é mais do que apenas para entreter,  e se você conferir o primeiro livro da autora cujo livro resenhado hoje é a continuação você irá entender. Confira um pouco mais sobre o que Vivendo no mundo dos Espíritos tem a ensinar para cada um.




Vivendo no mundo dos espíritos é uma continuação do livro Violetas na janela. Neste livro temos a oportunidade de conviver um pouco mais com sua autora, espírito simples, mas cheio de amor à vida. Amor este que se traduz na sua felicidade de ser uma manifestação do Criador.
Patrícia, sua autora, narra, com a simplicidade que lhe é peculiar, o seu caminhar no Mundo dos Espíritos. Fala com detalhes do estudo que fez para conhecer sua nova morada. Seu curso a levou, e nos levará, a conhecer e entender o Umbral, as colônias, os postos de socorro, reencarnação, desencarnação, Lei da Causa e Efeito, etc.

Sua narrativa prenderá o leitor do começo ao fim, enriquecendo-o de conhecimentos e o incentivando a seguir sempre em frente.



                Como eu já havia comentado anteriormente esse livro é uma continuação de Violetas na Janela, e, portanto, será de mais fácil compreensão quando a leitura dele já foi realizada.  Nessa nova obra continuamos a acompanhar Patrícia, só que diferente do primeiro onde ela está chegando e sendo ajudada, dessa vez é ela quem está fazendo um curso e ajudando os outros com o que já sabe e aprendendo sempre mais para continuar com o trabalho.

                Conforme ela vai aprendendo cada vez mais sobre o plano espiritual e tudo o que o envolve, nos leitores também somos levados a saber mais sobre cada parte e detalhe, fazendo assim com que ganhemos profundidade em entendimento sobre o Umbral (o que é, quem faz parte dele, como pode se ajudar quem está ali...) e também sobre outras colônias; por exemplo: conhecemos o Nosso lar e o espírito Andre Luiz que foi companheiro/parceiro de Chico Xavier dando a oportunidade de “presenciar” uma palestra que ele dá com diversos ensinamentos.

                Também entendemos a influência que esses espíritos do Umbral podem  exercer nos encarnados dificultando suas vidas, e consequentemente o que os espiritas socorristas fazem para ajudar e impedir que isso não ocorra. A protagonista também é ensinada e nos ensina sobre o porque algumas pessoas nascem com deficiências (pelo menos do ponto de vista do espiritismo) e também o que acontece com o espirito do bebe quando gestações são abortadas. Sem falar que também é muito falado e explicado sobre reencarnação e os motivos pelos quais isso pode ocorrer.

                Em suma, posso dizer que a cada página,  a cada capítulo novas coisas nos são apresentadas e ensinadas. No primeiro volume nos foi mostrado algumas partes e passamos a conhecer um pouco mais sobre o que acontece com um espirito ao chegar depois de desencarnar. Nesse segundo aprendemos mais sobre como as coisas funcionam e as razões de determinadas situações ocorrerem. E isso tudo sem ser chato ou enfadonho, e digo isso porque até minha mãe que não é uma aficionada por ler devorou o livro em alguns dias. Portanto é um bom livro para tentar entender melhor sobre esse plano espiritual ou até conhecer um pouco do que o espiritismo trata.

                Muitos tem uma visão errada acerca dele, e confesso que eu também tinha, quando na verdade sua realidade é completamente diferente! Portanto é um bom livro para se conhecer mais, saber do que se trata, os ensinamentos e tudo o mais. Algo que eu achei também bem interessante é que fala de outras religiões no livro e não de forma negativa, então é muito interessante de ver isso nas paginas e saber mais sobre todo esse pensamento e esse ponto de vista do que pode ser/é e existe depois da morte.

                Confesso que o livro não irá agradar a todos, e para aqueles que esperam uma história romântica ou de fantasia ou algo do tipo tenham certeza que não irão encontra-la aqui. Esses livros da autora são mais um ensinamento e um jeito de vermos e entendermos mais sobre o que acontece aqui e que muitas vezes tem seus motivos explicados lá. Não posso falar muito, porque não tem muito o que falar e também se eu contar os ensinamentos estraga a graça do livro e o que ele tem de especial. Mas realmente vale a pena ler, seja porque você gosta do espiritismo seja por uma mera questão de curiosidade... Mas sempre mantendo em mente qual o objetivo da obra e o que irá encontrar e tendo certeza que é isso que deseja, caso contrario o livro realmente não será bom para você e nada terá haver com a escrita ou com a obra, mas mais com o fato de que para você não funcionará!

                Eu espero que tenham gostado, nos sempre tentamos trazer um pouco de tudo para vocês e é por isso que mostramos todos os lados que chegam ao nosso alcance. Ninguém é obrigado a ler ou gostar, mas respeitar é sempre algo que deve ser seguido. Eu mesma não sou espirita, mas gosto do conhecimento e de poder me questionar e aprender. Aconselho que abram a mente e experimentem , afinal não dá para saber ate tentar o que se pode estar perdendo!


                Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário