O Salmão da Dúvida - Douglas Adams

|
   

Se você estava em dúvida se haveriam resenhas minhas no Brooke Bells, elas acabaram. Por isso, irei falar sobre o Salmão da Dúvida do Douglas Adams. Se você é Nerd e/ou fã de Douglas Adams e/ou da série O Mochileiro das Galáxias, esse é um livro que acaba se tornando uma leitura obrigatória. P.S.: Essa resenha será um pouco diferente. 
Essa resenha será diferente e um tanto curta por que não é uma história em si que tenha começo, meio e fim, mas sim um apanhado geral de documentos que acabaram por resultar neste livro que te faz ver o quanto ele era talentoso e dedicado, além fazer você entender que a vida é algo efêmero.

O Salmão da Dúvida

Salmão da Dúvida foi escrito pelo próprio Douglas Adams. através dos documentos encontrados em seus computadores pessoais após a sua morte repentina em setembro de 2001,

O livro é composto de dezena de textos que variam de uma carta escrita na infância até trechos de seu novo trabalho. A cada novo texto, você acaba entrando cada vez mais e mais dentro do universo de Douglas Adams e por consequência do O Mochileiro das Galáxias (considerada a Bíblia dos Nerds).

A divisão dos capítulos foi feita de forma excelente que qualquer Mochileiro reconhece a frase que forma: A Vida/O Universo/E Tudo mais (a frase clássica).

Ao terminar de ler este livro, você nunca mais irá conseguir olhar para o autor e nem para a sua obra que o elevou a status de Semideus (deve ter ficado feliz e chateado com issoque revolucionou a ficção científica. Além de bater um misto de luto e felicidade por ter tido a oportunidade de certa forma ter-lo conhecido.

P.S.: Caro Douglas, espero que os Vogons não tenham declamado as poesias deles para você, ou que você esteja em um restaurante no Fim do Universo comendo bem. 

Sobre o Autor


Douglas Adams foi um autor britânico que viajou pelo o Universo cedo demais (me pergunto quanto de obras excelentes teríamos, após ler este livro), era aficionado pelos Beatles (a Brooke deve surtar), Ateu Radical (mas )e um entusiasta pela tecnologia (pode se dizer que ele é um dos primeiros Geeks). Se tornou mundialmente conhecido a série O Mochileiro das Galáxias.

Nós nos encontramos no Restaurante no Fim do Universo
Abraço para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário