Kerbal Space Program

|
    Aproveitando que o ano de 2016 será dos Geeks/Nerds, além das descobertas/explorações espaciais. Decidi unir os dois assuntos em um único lugar, ou melhor jogo. Kerbal Space Progam - KSP - traz como temática a exploração espacial e acaba se tornando a forma mais rápida e segura (OK, não tão segura assim) de você se tornar um Administrador/Cientista/Engenheiro Espacial (Ah... como queria ter aprendido melhor física quando estava no Ensino Médio).
      Há um tempo atrás descobri este jogo ao assistir uns dos Baconzitos Joga via Twitch - onde você poderá acompanhar ao vivo a um dos jogos da lista pessoal dele - caso você queira acompanhar desde o início, no Youtube tem. P.S.: O Baconzitos faz parecer fácil (risos).

    Você poderá encontrar este jogo na  Steam. Atualmente, a Steam aceita o pagamento via boleto bancário, além do preço para o Brasil está em Reais.

Kerbal Space Program (KSP)


     Kerbal Space Program (Programa Espacial Kerbal, traduzido) ou simplesmente KSP é um jogo de simulação/exploração espacial através de três modos de jogabilidade - que falarei mais a frente - com a possibilidade de construção de simples foguetes a megas estações espaciais. Foi lançado, oficialmente, em 2015 sendo criação do designer brasileiro Felipe Falanghe e produção da empresa mexicana de multimídia Squad.

  Os três modos presentes no jogos dão, cada um, uma experiência única ao jogador durante a exploração espacial. No modo Sandbox: o jogador terá acesso ilimitado a todos os componentes para a construção de foguetes a estações espaciais desde o início; não há missões a serem feitas aqui. No modo Science, o jogador terá acesso limitado as peças; para desbloquear um conjunto de peças é necessário que se faça ciência (que gerará pontos) - quanto mais experimentos e relatórios se fizer durante o voo maior será sua pontuação; também não há missões aqui. No modo Career, o jogador além de construir foguetes e afins, poderá também administrar todos os aspectos do programa espacial, trazendo assim a experiência completa mais desafiadora que nos outros modos; aqui há missões específicas a serem cumpridas.


    Independente de qual modo seja o escolhido pelo jogador, explorar o sistema solar demandará um tempo considerável além de quão habilidoso for o jogador. Em sua maior parte, o pouso e a exploração da superfície é permitida - exceções para o Kerbol (sol) e Jool (planeta gasoso).

     Todos os sete planetas, sendo dois anões, orbitam Kerbol (oficialmente, não há o uso deste nome para se referir ao sol). São eles, de acordo com a proximidade ao sol com suas respectivas luas: MohoEve e sua lua GillyKerbin e suas luas: Mun e MinmusDuna e sua lua: Ike; o planneta anão Dres; o maior planeta de todos Jool e suas luas: LaytheVallTyloBop e Pol; e o planeta anão Eeloo.



     Mas quem seria tão louco e destemido ao ponto de arriscar as próprias vidas em nome da ciência? Os Kerbonautas e há muitos deles, porém apenas quatro deles são veteranos e usam o macacão laranja: Jebediah - Piloto, o mais louco deles; Bill - Engenheiro; Bob - Cientista e Valentina - Piloto. Os demais usam macacão branco. P.S.: Todos compartilham o sobrenome Kerman

     Bom, vou ficando por aqui por que já está quase na hora de um novo lançamento espacial rumo a onde eu nunca estive - que pode ser qualquer lugar por que mal sai de Kerbin ainda (risos).

Até a próxima,
Abraço para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo.

Lançamento em 5.. 4... 3... 2... 1...


Nenhum comentário:

Postar um comentário