Programa Na Rota Do Rock

|

Nessa nova fase do Brooke Bells, as noites de quarta-feira serão comigo. E para marcar esse meu retorno aos palcos, digo ao site, decidi explorar a minha veia artística e falar sobre um assunto que muitos, assim como eu, curtem: música. Por esse motivo, "hoje é dia de Rock, BB!" (risos).

Brasília ficou conhecida na década de 80 como a capital do Rock \m/, esse título se deve ao fato que foi por aqui que bandas de renome como Capital Inicial, Legião Urbana além da Plebe Rude surgiram. Então, nada melhor do que trazer um programa que fala sobre o rock brasiliense que é o: Na Rota Do Rock.

Porém, antes de falar sobre o programa, irei falar como surgiu a ideia para o Projeto N.R.D.R. (o site traz Música, Cinema, Cultura e Atitude \m/ - se você está procurando informação com qualidade, recomendo). O Na Rota Do Rock foi rascunhado em 1998 por Cristiano Porfirio e Jetro Osytek - a ideia foi arquiva devido que sua execução, na época, era cara; Mas, em 2007 a ideia foi colocada em prática, devido a Internet ter melhorado além de haver ferramentas gratuitas, permitindo a criação do site no dia 27 de Janeiro - a estreia do blog foi com o post Música pra que? (vale a pena dar uma conferida lá). Ao longo dos anos, houveram modificações que melhoraram a qualidade do site - já disse que vale a pena dar uma conferida lá?

Agora que vocês já sabem como surgiu a ideia, vamos de fato ao programa de Web Rádio mais Rock n' Roll que existe (diretamente da capital federal).

Na Rota Do Rock (Programa)


O programa Na Rota Do Rock - N.R.D.R. - já são 5 anos de existência, quase três anos na Rádio Federal, onde atualmente estão. Vai ao ar nas noites de quarta-feira, a partir das 19h30 até às 21h30 -  quer ouvir Rock da melhor qualidade além de saber o que está rolando de cultura por Brasília é só acessar o site da Rádio Federal nesse horário.

"No comando da “bagaça”: Cristiano Porfirio; Plínio Perrú arrasando na parte técnicaLuciana Azevedo e Marcelo Marques nos comentários irrepreensíveis; e, Felipe Perlingeiro do grupo de WhatsApp BSB Rockers com a agenda de eventos ‘roquenrol’ da cidade." 

A cada semana, o programa recebe convidados para falar sobre seus trabalhos atuais, além do cenário cultural brasiliense. Já passaram por lá, inúmeras bandas; atores e companhias teatrais; produtores culturais; entre outros. Há alguns programas que são temáticos como em comemoração do Aniversário de Brasília, por exemplo.

Se você, por acaso não conseguiu escutar o programa ao vivo ou quer ouvir novamente um programa em específico é só procurar no site deles: N.R.D.R.. Lá além dos podcasts, poderá ver críticas sobre filmes, coberturas de shows (de Rock, é claro) e muito mais.

Bom, para finalizar vou deixar aqui o site e as redes sociais do Na Rota Do Rock para você dar uma conferida em todo o material.

Considerações finais: Agradeço ao Cristiano Porfirio (pelo convite/recepção e ter cedido as imagens além dos links do site e Twitter), Luciana Azevedo, Plínio Perrú e Felipe Perlingeiro (pela recepção) - vocês todos são excelentes pessoas e extremamente profissionais. Além disso, quero dizer que Brasília tem uma cultura muito rica e devemos prestigiá-la indo mais ao teatro (para prestigiar os nossos atores, humoristas e companhias de teatro), além de shows (para prestigiar os nossos cantores/cantoras e bandas) sempre que for possível.



\m/ Até a próxima! \m/
  Abraço para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário