Resenha: Sombras da Primavera - Keila Gon

|


                Oi, meus amores! Sim, eu voltei \o/ e prometo que vocês irão ver diversas resenhas minhas por aqui! Estava em semana de prova na faculdade e... Digamos que não é nada fácil, nada mesmo, estar  nessa época, mas agora eu tenho um tempo livre e vocês que vão ganhar com isso ;) O livro de hoje foi lido através de um BT e por isso a imagem não será exclusiva do blog, porque como eu estava enrolada acabei nem tirando foto (lerdeza minha) ¬¬ O livro de hoje é Sombras de Primavera e ele é o segundo livro da série, mas para quem ainda não conferiu a resenha do primeiro eu recomendo dar uma passada lá para conferir porque essa irá conter spoiler do primeiro livro da saga. Vamos lá?



Amor, escolha, compromisso...
No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.


Avaliação: 4,5/5
Ano de lançamento: 2014

                Na continuação dessa história surpreendente e apaixonante nos deparamos com o nosso casal, Melissa e Vincent, ainda juntos. No entanto, o receio dele em inclui-la em seu mundo repleto de magia faz com que a relação deles não vá muito bem, afinal Melissa quer que Vincent a incluía em sua vida e deixe de segredos e de histórias mal contadas; o que ele não parece nem um pouco disposto a fazer.

Por mais que desejasse ir atrás dela... por mais que desejasse seu perdão, sua aceitação... Era hora de fazer o certo. Por ela. E, talvez, essa fosse minha última chance. A maldição dos magos das sombras estava nos rondando, como um fantasma. E não podia deixar de pensar que, o episódio de hoje, foi a confirmação mais próxima de sua veracidade.

                Quanto mais Vincent tenta a proteger mais isso se prova perigoso para Melissa que parece que tem mais do que um imã para o azar, o que se comprova quando nas primeiras paginas do livro ela já acaba se colocando em uma situação de vida ou morte por desconhecer as armadilhas que o mundo mágico esconde! Cansada de estar sempre sendo excluída, Melissa toma uma atitude radical o colocando contra a parede e fazendo-o decidir o que realmente quer, ou seja, ou ele a deixa entrar por completo da sua vida ou a deixa ir embora!

“...mesmo estando disposta a enfrentar qualquer coisa, também estava perturbada. Ter coragem não significava que eu não tivesse medo. Era apenas uma questão de quem controlava quem, e estava me esforçando para não deixar que ele me controlasse.

                É claro que isso não é algo que seja fácil dela decidir e nem seja feito sem dor, sem falar que ela se sente culpada porque ao mesmo tempo em que quer que ele deixe de segredos e mentiras com ela, ela ainda esconde um grande fato do que aconteceu quando ela foi para a terra das sombras. E ela sabe que ao revelar tamanho segredo para Vincent, sua reação não será nada boa e muito menos fácil, mas relacionamentos nunca são e os deles menos ainda.

Mas como para esse casal nunca é nada fácil, quando os segredos começam a serem revelados mais problemas vão surgindo, será que eles vão conseguir superar tudo e ficar juntos? Ou a magia finalmente será a razão que os separarão? No meio de emocionantes reviravoltas, Keila Gon nos entrega uma surpreendente continuação e nos prepara para um arrepiante final dessa série, prepare-se para diversas surpresas e revelações nessa instigante história que é Cores de Outrono ;)
 A ilusão me cegou. Ela estava me levando para um precipício e tinha medo de não sobreviver à queda. Suspirei longamente... ainda assim, por mais definitivo que fosse, jamais deixaria de amá-lo. A lembrança desse amor seria para sempre uma sombra em meu coração. E dela eu jamais me afastaria.”
 
                Confesso que no inicio a Melissa logo no inicio do livro me irritou, tipo muito, seu jeito cheio de mi mi mi e sua falta de maturidade me fizeram ter uma antipatia e achar que a odiaria por toda a história, o que foi extremamente gratificante. Gostei e muito da evolução dos personagens e do desenrolar da história, definitivamente uma continuação digna de uma história que cativa do inicio ao fim. Aguardo ansiosa pelo terceiro livro da saga e já aproveito para anunciar que está em pré-venda no site da Editora Mundo Uno com brindes incríveis, então corre já para garantir o seu!

                Recomendo e muito, confesso que o que eu mais amei foi o final e por isso acredito que o próximo terá de tudo para entrar nos meus favoritos, uma série muito boa de mais uma excelente autora nacional, então deem a chance e confiram :3


                Um beijão e até a próxima.

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha Bruna!
    Luz de Inverno está chegando para finalizar essa trilogia! Espero que vc tbm goste do último volume!

    Muito obrigada pelo carinho com o BT
    Bjo^^

    ResponderExcluir