O Guia do Mochileiro Das Galáxias (Dia da Toalha)

|

A data de hoje pede um post temático. Mas, antes de seguirmos pegando carona espacial até o restaurante no fim do universo, peço que todos verifiquem se estão trazendo consigo uma toalha, afinal, sem você pode passar por sérios problemas. Se estiverem, dedão para cima!

Para nós, Geeks/Nerds o Dia da Toalha é uma data extremamente importante pois não é apenas um dia qualquer, mas sim quando podemos mostrar nosso orgulho nerd também. Essa data foi criada no dia 25 de Maio como uma homenagem ao autor Douglas Adams, criador da trilogia de cinco livros (é isso que acontece quando se usa o Gerador da Improbabilidade Infinita) que acabou se tornando uma leitura obrigatória - Leitura! Não me fale sobre leitura. - desculpem-me é que o Marvin anda bastante deprimido ultimamente.

Mas por que escolher uma simples Toalha para representar esse dia? Há explicação vem do próprio guia, o qual há uma página inteira falando sobre suas utilidades (e você aí pensando que servia apenas para se enxugar, né?). Vamos ao Guia:

A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Bom, agora que entendemos as diversas funcionalidades dela, recomendo que não saiam sem uma afinal nunca se sabe quando ela poderá nos ser útil.

Em 2001, foi realizado o 1º Dia da Toalha (Como assim, passaram-se 15 anos? Marvin, me explica esse pulo temporal? Marvin...). Desde então todos os Nerds comemoram essa data secretamente carregando consigo esse útil objeto (se você ver alguém, andando por aí com uma não pense que ele vai pegar carona espacial, que ideia maluca... Bem, é improvável! risos).

Em Brasília-DF, a comemoração da data fica por conta do Omninerdia que realiza um grande evento que inclui desfile com toalha e Poesia Vogon (o pessoal até recebe o Babel para entender essa maravilha... só que não (2x)) - tenho pena dos jurados, os danos podem ser irreparáveis. Se você é ou estará em Brasília no dia do Evento, não perca nem que te arrumem 42 motivos para você faltar. P.S.: Os Bottons para o evento são sensacionais, queria eu ter todos até aguento poesia Vogon para isso (risos).

Bom, para eu não perder a minha carona espacial, tenho que ficar por aqui mesmo; porém, não antes sem me despedir direito. Então lá vai:



Nenhum comentário:

Postar um comentário