Timeline (Cardgame)

|

Que tal uma partida nessa noite? Escolhi trazer mais um cardgame para a mesa, que é o Timeline (sua temática é bastante interessante) onde você colocará seus conhecimentos gerais a prova. Estão preparando para isso? 

Sejam bem-vindos a "Linha do Tempo"! Aqui iremos redescobrir as primeiras invenções, aparições, entre outras coisas que foram, ao longo do tempo, moldando a sociedade para termos o que temos atualmente.

"Tempo é o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só." (John Wheeler)

Timeline


Timeline foi criado por Frédéric Henry - criador de outros jogos como The Adventurers, Asteroyds, The Builders, Cardline, entre outros. As artes ficaram por conta de Xavier Colette e Nicolas Fructus (só sou eu ou mais alguém pensou que um está protegido e o outro bem alimentado? OK, vou ali tomar meu remédio). Foi lançado no Brasil, em português, pela Galápagos Jogos.

Por aqui, já temos dois Timeline, o primeiro a ser lançado foi o Diversos Temas e como o próprio nome diz, você encontrará invenções, música, grandes descobertas ou cinema; o outro é o Invenções - o nome é auto-explicativo. Apesar de cada um ter a sua temática, podem ser combinados para aumentar o nível de dificuldade/diversão, além de que qualquer novo Timeline pode ser misturado aos demais.

É um jogo que possui uma alta rejogabilidade (tanto pela quantidade de cartas, quanto pela opção de juntar a outros Timeline); é rápido (cada partida dura em torno de 15 minutos, claro que o tempo pode aumentar devido aos erros dos jogadores/quantidade de cartas totais); comporta uma quantidade alta de jogadores (até 8 jogadores, no mínimo 2), pode ser jogado a partir dos 8 anos até... você cansar.



O jogo tem um objetivo relativamente fácil que é montar uma linha do tempo a partir da carta central que é a única voltada com a data para cima no início do jogo; as demais cartas dos jogadores ficam com a data voltada para baixo, até serem postas em jogo. Mas caso o jogador erre, descarta a carta e pega uma nova.

Bom, todo mundo aqui sabe (eu acho) o quão perigoso é mexer com a linha do tempo. Por isso, aconselho que quando forem fazer isso, tomem cuidado (risos).

Ei... O que eu disse sobre mexer com a linha do tempo?
Desculpem-me, mas tenho que ir.
Abraço para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário