Dungeon Raiders

|

Que tal reunir os amigos para jogar um RPG? Ah... você não está tendo tempo livre para elaborar uma aventura one-shot? Não se preocupe, pois esse cardgame irá resolver o seu problema: Dungeon Raiders. Vamos assaltar algumas masmorras, então?

Quando você parte para uma aventura e adentra uma masmorra, não sabe quais perigos estarão a espreita. Por isso, todo cuidado é pouco a cada nova sala que se entra. Um passo em falso pode ser o fim da sua carreira de aventureiro. 

Dungeon Raiders


Criado por Phill Walker-Harding, a versão lançada no Brasil é pela HomoLudicus, para até 5 jogadores (no mínimo 3). O bravo grupo de aventureiros é composto pela: Exploradora, Ladra, CavaleiroGuerreiro e Mago.

Cada personagem recebe um item único - exceto o Guerreiro (apesar da ilustração ser um Bárbaro - não vou reclamar muito, pois eles tem famas de brigões) - a Exploradora - Tocha; o Cavaleiro - Espada; a Ladra - Chave e o Mago - Bola de Cristal. O valor desses itens é 5 (e pode ser usado no lugar da carta de poder). 

A masmorra tem 5 níveis - cada nível com 5 salas - que podem conter monstros, armadilhas, tesouros ou abóbadas (onde podem ser pegos itens de uso único). Ou seja, sobreviver dependerá de você mesmo além dos outros jogadores para superarem os desafios impostos - afinal, vocês estão num lugar de perigo... e ao final - na porta de saída - você se depara com um Monstro-Chefe (clássico do RPG, a famosa batalha final).

A vantagem desse jogo é que não há dependência de idioma, - a única exceção é para ler as regras - as cartas são instrutivas o que facilita no andamento do jogo.  

Avaliação: Dungeon Raiders, como todo RPG é bastante estratégico - o fator sorte existe porém se restringe a preparação da masmorra/escolha dos aventureiros (caso o número de jogadores seja inferior a 5). É um jogo rápido com duração de 20 minutos e é uma opção para o fã de RPG que não tem Mestre (achar um é uma missão basicamente impossível) ou não tem tempo livre para reunir o grupo periodicamente para desenvolver uma campanha.

Quem estiver disposto a se aventurar, a aventura é recompensadora.
Abraço para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário