Perfect Sisters

|

Perfect Sisters, Irmãs Perfeitas ou Cumplices de um Segredo (nome que não tem nada a ver com a história) é o filme do post desta sexta-feira. O longa de 2014 é intenso e surpreendente, capaz de deixar obcecado. Pode ser o filme que você está procurando para deixar seu início de final de semana mais animado, ou devo dizer tenebroso...



Assim como An American Crime, Perfect Sisters é um filme baseado em um crime real. A diferença que em An American Crime o caso em que a história se baseia é de 1965, enquanto o filme é de 2007, tendo de diferença 42 anos. Já Perfect Sisters podemos dizer que é mais recente -atual-, o caso é de 2003, e o filme é de 2014, sendo só 11 anos. O longa foi dirigido por Stanley M. Brooks. O elenco não é de se reclamar, Georgie Henley (Beth), Abigail Breslin (Sandra), Mira Sorvino (Linda) e James Russo (Steve).



Beth e Sandra são filhas de Linda Anderson, mãe solteira com o dedo pobre para namorados. As filhas adolescentes de Linda já passaram por muita coisa por causa da mãe, principalmente por suas doenças, alcoolismo e depressão. O estopim para essas adolescentes foi Steve, o namorado que sustentava a família, embora batesse em Linda e se insinuava para Beth, fora que batera no filho mais novo. Cansadas de tudo aquilo, queriam dar um basta naquela situação. Beth pesquisando descobriu que se a mãe morresse, elas desembolsariam cem mil dólares, chegaram até a fazer planos com o dinheiro. Com ajuda de alguns amigos, as irmãs inseparáveis começaram a pesquisar formas de matar sua mãe. Little tip: If you going to kill someone, do not tell anyone.

O filme é baseado em um caso real que ocorreu em 2003 no Canada, onde duas irmãs mataram sua mãe na banheira de casa. Não se sabe a identidade das meninas, pois eram menores ao cometer o crime, então sua identidade foi mantida em sigilo. Foi escrito um livro sobre o caso, The Class Project: How to Kill a Mother: The True Story of Canada's Infamous Bathtub Girls por Bob Mitchell.

Eu escolhi falar desse filme porque amo filmes baseados em histórias reais, quando não são de terror #OfCourse, mas esse em especial me deixou muito surpresa. Não só pela história, mas como o roteirista pegou um caso real e o transformou em um ótimo filme, sem perder a personalidade da história. A forma como Georgie e Abigail fizeram Beth e Sandra foi realmente magnifico. O longa te deixa abismado, pois parece que elas planejam tudo direitinho, mas no fundo vemos que são só duas adolescentes.

Outro ponto muito interessante do filme é que mesmo com todo esse drama de mãe alcoólica, namorados abusivos, com problemas financeiros, aponto de serem despejados. O filme ainda se preocupa em mostrar os dramas adolescentes e isso foi muito bom, um aspecto que me agradou muito.

Minha nota para esse filme é com certeza 5 estrelas bem cheias. Se alguém já viu, fala para mim o que achou e se vai ver me avise por favor. Sim, o filme tem na Netflix!!

Espero que tenham gostado do post de hoje, não deixem de me dizer o que achou.
Até sexta que vem,
Beeeeijo,
-Belle

40 comentários:

  1. Olá
    nunca tinha ouvido falar nada desse filme, mas já me interessei bastante, especialmente por seus comentários. Adoro esse tipo de ambientação e o trailer é bem legal. Ah, maravilhoso saber que tem na netflix. Ja vou adicionar na minha lista agora mesmo. Obrigada por indicar.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, que bom que gostou da dica e espero que goste ainda mais do filme.
      Obrigada por comentar,
      beeeeijo

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    EU não conhecia esse filme. Bom saber que há um filme assim interessante que aponta vários pontos para discussão. Sugestão interessante para o meu grupo de leitura discutir. Com filmes como esse, podemos refletir sobre nossas vidas, nossas práticas etc. Bom saber que tem no Netflix. Vou procurar... Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e você? Que bom que gostou, espero que seu grupo de leitura gostei também
      Até mais
      Obrigada por comentar
      Beeeeijo

      Excluir
  3. Olá Belle,
    Achei a premissa desse filme bem legal e fiquei muito contente por saber que tem no Netflix!
    Esse filme me lembrou aquele caso da Suzane que tivemos no Brasil, sabe? Gostei de saber que ainda conseguiram falar do drama adolescente, isso é um ponto bem positivo.
    Estou me perguntando como elas matam a mãe. Dica mais que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que gostou. Lembro desse caso sim. Fique mesmo, porque é bem legal.
      Obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  4. Nossa, que chocante.
    Eu ainda não conhecia o filme e saber que foi baseado em fatos reais aguçou a minha curiosidade, não que eu me interesse por assuntos mórbidos ou horrendos como esse, mas de tão impactante, despertou minha curiosidade para assistir e saber mais sobre o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beatriz, mas o filme vale a pena. Acho que você vai gostar
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  5. Oi Belle!
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas fiquei surpresa com o enredo, mas mais que isso é que foi baseado em fatos reais. Também curto assistir filmes assim, adoro os dramas das histórias, sabe?! Gostei de que não focaram em duas adolescentes assassinas, mas nas adolescentes mesmo e todo o drama da idade. Fiquei bem curiosa pra assistir e que ótimo que tem na Netflix! hahah Vou assistir, sem dúvidas.
    E gente, tem a menina do Miss Sunshine <3 rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né não Kamilla, que bom que despertou seu interesse.
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ainda bem que tem o filme no Netflix porque é o que vou assistir mais tarde ou amanhã!
    Adoro filmes baseados em crimes reais, até documentários, aquelas simulações e tudo o mais! Então esse filme acredito que irei gostar bastante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, tudo ótimo e com você? Que bom, fico feliz que tenha gostado da minha indicação
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  7. Oi, Belle

    Não conhecia o filme. E gente, essa morena é a menininha de Nárnia?! Nossa, como eu tô velha! hahahaha
    Achei a proposta do filme bem interessante, também gosto de filmes baseados em fatos reais - inclusive os de terror ahahahaha - e já que tem na Netflix vou tentar dar uma conferida!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tamires, espero que goste muito do filme
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Achei muito legal esse filme, vou arriscar assistir ele na netflix da próxima vez..mais não me convenci totalmente dele..vou tentar e vamos ver o que vai dar, não é algo que estou acostumada a ver mais vamos lá..beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline, tudo sim e com você?
      Espero que goste do filme
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  9. Oi!
    Eu não acredito que mais alguém assistiu a esse filme além de mim, srsrs.
    Eu fui assistir só pelas duas atrizes principais, que eu acho que são muito talentosas e que estavam meio sumidas. Adoro a Abigail desde de quando ela era pequena e a Georgia eu achava que tinha muito talento na época de Nárnia.
    E posso dizer que não me arrependi. Vi muitas críticas negativas a respeito da obra, mas eu achei bem feito e muito pesado. A história é interessante e sabendo que é baseado num caso real, me deixou mais fascinada ainda. Como você, adoro filmes baseados em fatos.
    Fiquei muito feliz agora ao saber que alguém também assistiu e gostou.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina. Siim, achei estranho ele ser bom, com gente famosa e meio desconhecido. Siiim, amamos o filme. Oba obaaaa
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  10. Olá Belle!

    Sou muito suspeita para te elogiar, pois amo filmes assim. É uma velha paixão, ainda mais por este ser um caso real.

    Nunca vi, mas pode ter certeza que com sua dica, logo logo verei.

    Sua classificação de 5 estrelas deu um up para o enredo da história. Ficou bastante instigante.

    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, mas pra ser sincera, diferente de você, não sou muito chegada em filmes que abordem temas da vida real. Isso porque gosto de sair da realidade, entende? Gosto de ver um filme e saber que aquilo tudo foi inventado, e não ficar com o pensamento de que tudo aconteceu. No entanto, imagino sim que a atuação foi belíssima e muito bem executada, além de o enredo parecer bastante promissor e interessante. Quem sabe eu dê uma chance algum dia, ainda mais por ter no catálogo da netflix.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha ouvido falar do filme e é um estilo que eu não assisto muito, mas a sua indicação me deixou curiosa para ler.
    A atriz é a Lucy dos filmes de Nárnia??? Ela cresceuuuuuuuuu.... tô ficando velha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deixa a gente curiosa mesmo, a sinopse que está na Netflix não é muito boa, mas o filme é ótimo. Ela cresceu mesmo, não é...
      obrigada por comentar,
      beeeijo

      Excluir
  13. Caracas! Eu vi o filme em oferta na Netflix mas jamais iria ver, mas pela sua resenha já penso diferente. Como algumas pessoas tem a mente diferente né. Eu jamais pensaria nisso ainda mais por dinheiro, mas a questão é o que elas passam que as levam a fazer isso. Tem o filme Almas Gêmeas com a Kate Winslet que é basicamente assim também, mas não é baseado em fatos reais.

    Boa dica.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Greice, mas pois é, nunca sabemos do que esperar das pessoas. Mas que bom que gostou da dica
      obrigada por comentar,
      beeeijo

      Excluir
  14. Oi Belle!
    Não conhecia o filme, mas me lembro do fato! Parece ser muito interessante, sua resenha ficou muito convincente, mas no momento não estou assistindo nada, mas fica a dica anotada para a próxima vez que resolver assistir algo!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay Sophia, que bom que gostou da minha dica
      obrigada por comentar,
      beeeijo

      Excluir
  15. Olá!
    Não conhecia o filme e que horror isso, matar a própria mãe Oo Credo!
    O filme parece ser interessante, também gosto de filmes baseados em fatos reais e tendo no netflix então, com certeza vou assistir!
    Gostei da dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado, Jess. Horrível não? Matar a mãe, mas o filme é ótimo hahaa
      obrigada por comentar,
      beeeijo

      Excluir
  16. Nossa que horror, ainda mais por ser baseado em uma história reak. Que tipo de monstro mata a própria mãe?! Não curti a premissa do filme e sinceramente não pretendo assistir. Já li um livro com uma história parecida mês passado e fiquei com um desconforto por dias.
    Fica para uma próxima dica....bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Camila, nunca sabemos o que esperar das pessoas, por melhores que pareçam não podemos confiar. Mas fica pra próxima sim, vou tentar trazer um filme mais tranquilo. Me dê uma dica de que tipos de filme você gostaria de ver aqui
      obrigada por comentar,
      beeeijo

      Excluir
  17. WOW! Tem no netflix? Vou adicionar a minha lista com certeza. Gostei bastante da história, principalmente sendo baseado em fatos reais, deixa minha curiosidade mais aguçada. Sua dica foi ótima para esse momento, obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Karen, fico super feliz!! Que bom que gostou
      obrigada por comentar,
      beeeijo

      Excluir
  18. Olá, por coincidência minha irmã estava assistindo esse filme essa semana e eu consegui pegar apenas algumas cenas aleatórias, mas não entendi muito sobre o que o filme se tratava.Mas agora que você o citou irei assisti-lo, e já que você adorou e minha irmã também, ele realmente deve ser muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!! É sim, espero que goste! E parabéns por ter uma irmã com bom gosto hahaha
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  19. Olá!
    Primeiramente que bom que o filme se encontra no Netflix, já coloquei na lista. Esse tipo de história me chama a atenção por apresentar diversos pontos para discussão. Vou ver em breve. Obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina, que bom que gostou!!!
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  20. Olá.
    Se é baseado em história real já me interessa. E se tem na netflix, fechou perfeitamente.
    É a primeira vez que leio algo sobre esse filme e gostei da proposta, quero conferir o drama dessas adolescentes e o que elas aprontam.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, sim o filme é ótimo e espero que goste
      obrigada por comentar
      beeeijo

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse filme ainda e devo dizer que chamou muito minha atenção, acho bacana esses filmes que tratam de assuntos mais sérios familiares, e esse trás um assunto interessante junto com os dramas. Fiquei bem feliz em ver que você curtiu e indica, vou tentar assistir esse fim de semana, adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kéterin, tudo ótimo e com vc? Sim, amo esse tipe de filme também! Fico feliz que tenha gostado da minha dica <3

      Excluir