Resenha: "A Caçadora: Sorriso de Vampiro" - Viviane Fair

|

              Sabe aquele livro pelo qual você se apaixona e termina horas depois de começar a ler? A resenha de hoje é exatamente sobre uma obra assim. A Caçadora: Sorriso de um Vampiro da autora Viviane Fair publicado pela Editora Draco é tão bom que quando eu comecei a ler eu não queria mais parar, além de uma escrita gostosa e fluída, esse livro nos causa diversas risadas e um coração apaixonado! Então vem conferir mais sobre sua trama e saber o motivo dele ter entrado para os meus favoritos da vida! 


Sinopse: Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.

Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.

Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.

Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.

A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.


Avaliação: 6/5 – Favorito
Ano de Lançamento: 2014


                Você já passou pela situação de ser olhada como se fosse louca porque está lendo um livro e se matando de rir? Pois é, eu sofri várias vezes com isso enquanto eu acompanhava as aventuras e peripécias dessa protagonista que não tinha nada de normal e que poderia ser considerada, e até é, excêntrica.

                Jéssica é uma linda jovem de 29 anos, alta, magra e ruiva que adoraria ser comparada a Jéssica Rabit, mas infelizmente não possuí tantas curvas. Durante todo esse tempo sua vida poderia ser considerada normal e até tediosa, isso até que seus pais resolvem lhe revelar um grande segredo de família: todos são caçadores de vampiros e estava na hora dela entrar para esse ramo também. Obviamente ela tem a reação que todos teriam ao ouvir seus pais falarem algo tão fantasioso assim: ela começa a rir, ou melhor, gargalhar e pensar sobre o filme que poderia tê-los impressionada a esse ponto. 

                No entanto, apesar de todas as hipótese que ela formula desde que seus pais estão loucos – convenhamos , eu também imaginaria isso – até que eles a estão zuando, a convicção deles e as provas que eles apresentam começam a faze-la pensar se não poderia ser verdade toda essa loucura. E quando ela vê o cheque que o Conselho, que são os responsáveis por contratar os caçadores, enviou a ela é que ela decide embarcar nessa loucura, afinal toda jovem que se preze aceitaria qualquer loucura em troca de uma grande quantia que garantisse todas as roupas, sapatos (livros também, no meu caso) que quisesse.

Depois comecei a me questionar a respeito de tudo. E lobisomens? E mulas-sem-cabeça? E sacis? E políticos cumpridores de promessas? Será que tudo era lenda mesmo ou devia haver alguma centelha de verdade?

Mas é claro que as coisas não seriam tão simples assim, afinal para que ela pudesse realizar sua primeira missão ela teria que voltar para uma das fases que ela não possuía nenhuma saudade: a faculdade, sem falar que ela desconhece completamente como ser uma caçadora e sua experiência equivale plenamente ao seu tempo de trabalho... ou seja, zero. Vendo essa preocupação da filha seus pais a acalmam dizendo que existe um manual feito pelo Conselho e que ela terá todo o apoio que precisar para realizar sua missão. (É a partir de então que você deverá se preparar para altas risadas e ser taxada como louca, porque a Jéssica irá mostrar cada vez mais seu senso de humor em comentários engraçados e sarcásticos como ali em cima sobre os políticos.)

Não é engraçado? Quer dizer, imagino as etapas: “Primeiro segure a estaca bem alto e certifique-se que o vampiro está bem posicionado...”

Sem nada a perder além de coisas básicas como sua sanidade e seu trabalho, quem precisa disso, ela parte para a Pensilvânia, você não pensou que ela iria pra Beverly Hills, certo? , para cometer seu primeiro assassinato, tecnicamente, afinal seu alvo já está morto e ao mesmo tempo não tão morto como deveria. Chegando lá, com seu disfarça de filha de um grande Embaixador e Excêntrica (nome bonito para falar que ela é louca), ela logo se depara com uma menina totalmente simpática e apaixonada por Manga e Animes que a situa sobre as coisas por lá e a ajuda a descobrir onde está seu alvo, ou melhor, quem ela imagina ser seu alvo uma vez que as informações que obtêm não bate em nada com as que o Conselho lhe passou. 

 Então quando ela finalmente se depara com o garoto mais lindo e perfeito e apaixonante que ela já viu na vida, e quem ela deveria matar ela faz o que qualquer pessoa faria... ou não.  Jéssica chega frente a frente com Zack Redpath, seu vampiro, e anuncia que é uma caçadora de vampiros e que irá mata-lo! (Obviamente que você vai chegar ao vampiro que quer matar e falar tudo pra ele, puff, nem dá pra notar que ela é nova nisso, certo?)

Quer dizer, eu posso ser uma novata, mas não está escrito em minha testa, está? Bom, não que eu ache que um caça-vampiros se atreveria a revelar-se intencionalmente ao vampiro que precisava matar e que não preferisse passar despercebido até a hora certo para o combate. Ora, atire a primeira pedra quem nunca agiu como um retardado.

Tirando esses pequenos detalhes sobre ela não fazer ideia do que está fazendo e que ele é tão lindo que chega a ser um crime mata-lo, o resto está tudo certo e normal, ou talvez isso também não esteja como se esperaria. Quanto mais ela tenta acertar e passar despercebida, mais ela consegue o oposto! Mas também seria de imaginar que com um grupo de amigas que gostavam de andar de cosplay pela faculdade, você se metendo em situações para ser taxada como louca e com o garoto mais gato e reservado de lá andando o tempo todo atrás de você isso seria praticamente impossível, certo?

– Olha está muito agradável conversar, mas está ficando tarde e tenho que bolar um plano para te matar e sair ilesa dessa história. Então pare de tentar se envolver comigo, tá?

Quanto mais tempo os dois passam juntos, coisa que ela deixa bem claro ser somente para poder concluir sua missão de mata-lo (aham, claro), mais eles vão se aproximando um do outro. No entanto, é somente quando ela se descobre “apaixonada” pelo vampiro que deveria querer morto é que ela começa a ter a plena convicção de que é a pior caçadora de vampiros do universo. 

Mas olha, como comediante já consegui fazer o quê? Três piadas? E como caçadora? Apaixonei-me pelo vampiro que tento matar, é isso aí.

Eu poderia continuar falando eternamente sobre essa história, mas quero deixar que vocês se surpreendam! Só quero dizer que a Jéssica é uma personagem toda atrapalhada, que não sabe o que está fazendo na maior parte do tempo e extremamente apaixonante! Com toda a certeza gostaria de ser como ela ou ter ela como amiga. Enquanto isso,  Zack é um personagem extremamente charmoso e irônico capaz de arrancar risadas e criar situações que fazem a história se desenrolar de uma forma tão gostosa (assim como ele) que é impossível querer largar (assim como ele2). Leiam porque vale muito a pena, com toda a certeza é um dos meus nacionais preferidos e está entre os melhores, se não o melhor, que eu já tive o prazer de ler! Todos que se aventuraram a ler se apaixonam mesmo que não dessem quase nada pelo livro. É totalmente diferente das histórias de vampiros que brotaram por ai, sem falar que tem várias explicações sobre a cultura japonesa.

Enfim, é uma obra mega completa com todos os melhores ingredientes existentes no mundo. Parabéns para você, Viviane Fair, e obrigada por criar uma obra tão instigante e divertida para nós leitores! Mal posso esperar para ler o segundo volume <3

Um beijo 

22 comentários:

  1. HAHAHAHA sabia que você iria gostar! Ótima resenha, Bruna! Da para ver o quanto você ficou empolgado com a narrativa simples e divertida da Vivi. Eu não dava muita coisa para o livro quando comecei (romance e tals), mas logo me vi rindo das trapalhadas da Jéssica. Vamos conversar muito sobre essa obra ainda ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aaahhh, que sonho! Adorei a resenha!! <3

    ResponderExcluir
  3. Aaahhh, que sonho! Adorei a resenha!! <3

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não conhecia essa obra, mas fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento dos personagens e da própria ambientação. Sua empolgação chamou muito a minha atenção e com certeza irei procurar mais informações sobre a obra, assim como a autora. Imagino que deve ser uma obra bem divertida e espero conferir em breve!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não me lembro se já conhecia essa obra mas a sua resenha me deixou super interessada para poder ler também. Te entendo perfeitamente, já passei por situações parecidas de estar lendo em público e as outras pessoas ficarem me olhando como se eu fosse uma louca por estar morrendo de rir ou chorando kkkkk eu achei o enredo bem cativante e espero gostar tanto quanto você se eu for ler também.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro e os quotes que você compartilhou me deixaram bem curiosa... ri alto do “Não é engraçado? Quer dizer, imagino as etapas: “Primeiro segure a estaca bem alto e certifique-se que o vampiro está bem posicionado...”” hahahahahahah Não curto muito vampiros, mas esse aqui eu quero ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Eu não conhecia o livro, parece ser uma história divertidíssima. Até porque essa mistura de protagonista atrapalhada, deslocada do papel que precisa cumprir, que não faz ideia do que precisa fazer e sarcástica me agrada bastante. Gostei muito dos quotes que selecionou pois possibilitou perceber que o livro é realmente engraçado. Após a leitura da sua resenha não me restou dúvidas Jéssica é a pior caçadora de vampiro, mas uma das mais engraçadas também. Valeu pela dica, fiquei realmente curiosa.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Não conhecia a obra, mas, adorei ler sua resenha!
    A história parece ser muito divertida e a premissa realmente me atraiu! Adoro leituras em que a protagonista é meio atrapalhada, isso sem dúvida rende cenas ótimas.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que livro interessante! Fiquei MUITO curiosa em relação a ele *-*
    Adorei conhecer um pouco mais da Jéssica e todo seu jeito atrapalhado. Acho que teria a mesma reação que ela, caso meus pais me falassem isso. Estou rindo litros com sua resenha, e olha que nem li o livro ainda!
    Claro que anotei a dica e sinto necessidade de ler esse livro para ontem,
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. OI!!

    Gostei muito da premissa do livro, creio que a sua foi a primeira resenha que li rs... O fato da obra ser engraçada apenas contribui para que eu queira ler, ser caçadora de vampiros, ou principiante a tal profissão e se apaixonar é barra pesada rs... Risadas são garantia nessa obra, o que me entusiasmou em ler. Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Aaah, sabe acho que o maior prazer do mundo é ler uma resenha tão encantada assim para uma obra. Aliás é a segunda resenha positiva que leio para essa obra.
    Gostei muito de ver sua opinião para o livro. Eu particularmente não curto o enredo então passo a Leitura. Mas gostei da resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Que resenha ótima! Adorei conhecer esse livro por aqui! Que trama maluca. Mas ainda assim me parece super envolvente, e o melhor: divertida. Você conseguiu me deixar super empolgada para realizar a leitura! Espero ter a oportunidade <3 Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, que bacana ver que esse livro te empolgou tanto. A princípio não me chamou atenção porque pelos quots percebi que não é muito o tipo de escrita que eu curto, e apesar de gostar de livros engraçados acho que eu não curtiria as piadas aparecendo o tempo todo. Mas um fato que achei super bacana foi o de sabermos bastante sobre a cultura japonesa. Torcendo para que o próximo livro seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu pude ver na resenha que o livro te empolgou muito, e eu fiquei também empolgada com isso. Pude ver pelas situações que você descreveu que a Jéssica é bem atrapalhada mesmo, e que era meio óbvio que ela iria se apaixonar por esse vampiro hahahaa
    Adoro livros desse gênero e com esse tema, então fiquei muito curiosa para ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi linda tudo bom? Lendo sua resenha uma coisa è certa toda a sua empolgação perante a leitura passa de forma nítida e me contagiou de uma forna que fiquei muoto curiosa com a leitura principalmente pelo fato fa personagem set atrapalhada e da leitura ter feito você dar altas gargalhadas. Além claro do enredo fascinante pois onde tem vampiros eu estou indo. Quero ler esse livro urgente, como
    Faço?

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    confesso que se não houvesse lido sua resenha sequer consideraria a leitura desse livro, primeiro não me interessei pela sinopse e menos ainda pela capa, mas você escreveu uma resenha tão empolgada que fica difícil não querer conferir, esses livros que nos fazem rir feito loucos descontrolados são os melhores hahaha

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    É tão bom quando gostamos de um livro assim como você gostou desse. Infelizmente o gênero não me conquista, mas tenho certeza que é uma ótima leitura para quem gosta. Com certeza também gostaria de ter uma amiga como a Jéssica e que bom que a história é diferente das outras que envolve vampiros.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas lendo sua resenha fica bem claro que essa é realmente uma leitura muito divertida e que possivelmente me arrancará várias risadas.
    Curto bastante histórias com vampiros então fiquei bem curiosa para conhecer essa que parece ser a pior caçadora de vampiros da história...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Fiquei bem curiosa com essa história, me lembrou uma fanfic que li há algum tempo atrás. Adoro personagens apaixonantes, que a gente tem vontade de amar pra sempre (provavelmente vamos amar para sempre). Eu li poucas histórias com vampiros, espero poder conhecer mais sobre essas criaturas noturnas. Adorei a resenha.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu nao sou fã de vampiros, na verdade li alguns livros sobre esses seres que me desagradaram tanto que estou mantendo distância de vampiros faz um bom tempo, então confesso que de início torci o nariz um pouco kkkkk Mas lendo sua resenha fui ficando mais animada com a história, a protagonista parece ser hilária, me imaginei aqui rindo com ela e a história em sua também parece ser bacana. Enfim, gostei bastante da sua resenha, espero ler esse livro algum dia.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Sabe que eu não conhecia o livro ainda mas fiquei muito curiosa depois da sua resenha, parece ter uma história fascinante e super chamativa. Fiquei bem empolgada para conhecer mais da trama, com toda certeza irei dar uma chance logo que tiver uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro mas sua empolgação com essa resenha me contagiou e eu fiquei super curiosa. Adoro histórias com vampiros e tal, mas acho que como você comenta que a protagonista é diferente e que tem muitos momentos divertidos, acredito que seria uma leitura diferente do que estou habituada e que, possivelmente curtiria bastante.
    entrou para a lista - e eu espero gostar e me divertir como você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir