Resenha: Isso Não é um Seriado Americano - Italo Oliveira

|

                Vou começar dizendo que eu sei que hoje não é um dia de post, mas eu tive abrir essa exceção por motivos de amanhã, 13 de Julho, ocorrerá o lançamento do conto Isso Não é Um Seriado Americano do autor parceiro do blog Italo Oliveira; e eu não poderia deixar de vir aqui para contar um pouco sobre a história e o que eu achei. Vem comigo conhecer essa história que ensina ao leitor a se libertar e ser quem realmente é.





Sinopse: Ally Thomas é uma garota inteligente, mas completamente invisível aos olhos de seus professores e colegas de classe, e consequentemente é totalmente antissocial. Apaixonada, ou melhor, fissurada por séries de TV, Ally encontra nos episódios seu refúgio do mundo real passando horas a fio do seu dia assistindo as séries que gosta. Mas tudo muda quando sua série favorita tem o último episódio cancelado, deixando-a abalada. Ela deseja com todas as suas forças que o mundo fosse como sua série favorita, porém ela mal sabe que esse desejo seria realizado e que não será como imagina. (sinopse retirada do blog "Realeza literária" )

Avaliação: 5/5 estrelas

Ano de Lançamento: 2016




Rótulos... Crescemos ouvindo o que devemos fazer e como devemos fazer todas as coisas da nossa vida. Os rótulos estão presentes em todas as nossas fases. Desde pequenos somos já somos automaticamente escolhidos para qual grupos de pessoas faremos parte, sejam eles góticos, artistas, nerds, religiosos, populares, ou simplesmente os excluídos.


Sabe aqueles dias em que bate a vontade de ler uma boa história, com uma mensagem para se refletir, sobre algo que você com toda a certeza já desejou e que seja uma leitura rápida? Em Isso Não é Um Seriado Americano nos iremos conhecer a Ally, uma garota que ama assistir seriados e que é invisível no meio de tantos grupos no colégio.

Eu estou num nível escolar chamado “P.I.N.E”, a pessoa invisível na escola, é uma pessoa que está abaixo dos excluídos e que simplesmente estão lá para cumprir o papel de lotar o colégio, é tipo ser um coadjuvante em um série de TV.

Ally Thomas nunca teve muitos amigos, também nunca se encaixou em nenhum lugar no colégio e sempre passou despercebida por todos, inclusive pelos seus próprios professores. Sem ter uma vida social muito badalada – para não dizer inexistente -, apesar de sua melhor e única amiga Madison Carter sempre tentar leva-la para as festas, ela passa a maior parte de seu tempo em seu quarto com as melhores companhias que ela julga poder ter: suas séries.

É através dessas séries que ela encontra refugio e cria o mundo onde ela desejaria viver, mas que é o completo oposto de sua realidade. No entanto, quando sua última paixão – a série Uncontrollably Love – é cancelada em seu penúltimo episódio, Ally vê seu mundo sair do eixo e entra em desespero. Determina a protestar contra tamanha injusta ela resolve inovar em seu visual sabendo que por ser invisível no colégio ela não teria que aturar comentários sobre seu novo modo de se vestir e sem se importar muito se alguém resolvesse faze-lo uma vez que era muito mais importante seu motivo de protesto/luto.


Eu precisei reler o comunicado algumas vezes para entender que isso era realmente real, eu não podia acreditar que isso estava acontecendo. Aquele, de fato, era o pior dia da minha vida.

É então que ela resolve desejar com todas as suas forças que o mundo pudesse ser como a sua série favorita. No entanto, ela jamais imaginaria que realmente pudesse acabar dentro das gravações de Uncontrollable Love e uma vez dentro, vivendo todos os acontecimentos de sua série ela passará a ver que talvez as séries não sejam tão perfeitas assim ao mesmo tempo em que perceberá que sente falta de sua antiga vida. 

- Você não desejou mudar de vida? – falou ela, fazendo-me parar de andar e dar atenção ao que ela falava. – Você não desejou viver dentro da sua série favorita? Disse que tudo seria mais fácil... Não foi?

Em Isso Não é Um Seriado Americano iremos acompanhar a transformação do modo de ver a vida através de Ally, aprenderemos mais sobre o sistema de rótulos que nos envolve ao mesmo tempo em que nos será ensinada uma verdadeira lição de ser quem se é. Nem tudo que desejamos é exatamente como imaginamos e às vezes a realidade supera o fictício, infelizmente o ser humano só passa a aprender as coisas ao perde-las e ao que tudo indica Ally está prestes a prender essa lição da pior forma. Resta saber se ela será capaz de recuperar quem é antes de perder tudo ou se estará para sempre presa em seu não seriado americano...

Com personagens cativantes e uma escrita leve e apaixonante, o autor Italo Oliveira nos leva a aprender uma importante lição sobre rótulos e sobre nossa forma de ver e viver a vida. Depois de ler essa história você jamais continuará a pensar e ver as coisas da mesma forma que antes! Esse conto definitivamente estará comigo por um bom tempo, pois foi capaz de modificar a mim e a minha vida mesmo em suas poucas páginas.

Definitivamente uma obra que eu recomendo e que não hesito em dizer que todos deveriam ler e que estará disponível para todos amanhã, 13 de julho, na Amazon. Liberte-se das correntes que te prendem e venha se aventurar junto com Ally nesse conto que é muito mais do que um simples entretenimento!




Um beijo 

24 comentários:

  1. Olá
    adorei os comentários e especialmente o vídeo. Fiquei ben curiosa sobre essa leitura e não sei como ainda não conhecia o enredo. O título chamou a minha atenção e até pensei se tratar de outra coisa,mmas gostei bastante do que li. Espero poder conferir em breve.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa do livro muito original e bem contextualizada para os dias de hoje onde é quase impossível não encontrar alguém apaixonado por algum seriado. Ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa. Indo agora na Amazon, conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei conhecer esse livro. O título é realmente bem atrativo e depois que li suas impressões fiquei com mais vontade de ler. Todos amamos seriados e é realmente difícil nos encaixarmos na escola.
    Senti que agrada a qualquer idade, mesmo sendo para um público mais jovem.
    Anotei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Amei o livro, ele é lindo com todos os sentidos! Fiquei instigada a partir da sua opinião e com muita vontade de ler esse livro. Espero ler super em breve apesar da lista ser extensa, acho que vou curtir bastante! Beijinhos. http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? É a primeira vez que me deparo com esse conto e fiquei encantada, desejando muito realizar a leitura também! Só me entristece por ser um conto, e não romance... livros assim eu prefiro quando tem muitas páginas. Mas ainda assim quero muito ler, e espero ter a oportunidade logo. Sua resenha ficou ótima! Aliás, essa capa é muito linda! Amei.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Só pelo título e sinopse o livro já tinha me ganhado, afinal pareço muito com a protagonista, que se refugia nas séries e tals.
    Achei muito interessante isso de ela entrar no seriado, e olha, tomara que isso não aconteça comigo, pois eu não queria cair no mundo de The Originals de jeito nenhum hahahaha.
    Achei os temas que o autor desenvlveu muito bacanas, e o fato dela aprender com esse desejo é ainda melhor ;)

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não conhecia este conto, mas achei a premissa dele bem original, e me identifiquei um pouco com a Ally. Aah, o sofrimento quando uma série é cancelada :/ Gostei de saber que o livro te agradou, e que os personagens são cativantes, e mais ainda em saber que a história da Ally te marcou. Fiquei curiosa para ler.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AAAAA, que maravilha, me sinto a Ally, meu deus também sou a louca das série e morreria de vontade de viver dentro do mundo de friends.
    adorei a proposta do conto e com certeza irei ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nossa, que premissa mais interessante! Pela sua resenha esse livro parece incrível, amo histórias que tenham como personagens principais aquelas pessoas que nunca se encaixam e como Ally é invisível, creio que com certeza iria me envolver com a personagem, além de que também gosto muito de assistir séries. Essa história parece ser muito divertida e espero ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Me apaixonei de cara por essa capa linda e extremamente fofa. A premissa da trama é bem diferente e fiquei muito curiosa pra saber o que acontece com a protagonista, Ally, depois que ela vai parar na sua série favorita. Ela me pareceu ser uma personagem que nos cativa muito fácil e gostei disso.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Nossa, que título convidativo. Me identifico um pouco haha mas não muito. To procurando mesmo leituras mais leves, no entanto, mais reflexivas. Não conhecia Isso não é um seriado americano e fiquei curiosa para conferir. Espero fazer isso, assim que eu tiver tempinho. Haha. Aparentemente vou me cativar bastante com a protagonista.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Qus premissa mais bacana. Adoro esses livros mais leves que posso intercalar entre leituras densas. A história me pareceu ser bem inspiradora e agradável. Espero ter a oportunidade de ler muito em breve.
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Logo quando vi o título do livro já me interessei. Ainda mais que AMO séries e perco muitas horas do meu dia assistindo, mas nunca conseguindo colocar em dia, rsrs.
    Tenho certeza de que irei gostar desse livro e imagino que eu vá ler super rápido. Já anotei na minha listinha para comprar e depois ler.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, correndo imediatamente para a amazon para procurar essa obra. gostei de saber que a garota desejava tanto que a vida fosse como a série e depois acabou vendo que nem tudo era como parecia. Hoje em dia temos muito essa história de rótulos na nossa vida e é maravilhoso um conto abordar isso. Quero ler.

    ResponderExcluir
  16. A premissa é bem interessante, e até cheguei a visitar a Amazon quando terminei de ler a resenha.... mas a verdade é que dificilmente me envolvo com um conto, esse não é dos menores já que lá diz que possui 50 páginas, mas mesmo assim decidi não me arriscar. Mas achei bem legal que o conto tenha conseguido te modificar em poucas páginas, que tenha te permitido pensar e ver as coisas de forma diferente.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra ainda e devo confessar que fiquei mega curiosa, achei a capa linda e o título muito atrativo, fiquei feliz em ver que você gostou e recomenda, com certeza irei dar uma conferida muito em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ahhh que legal isso.
    Gostei da impressão que o livro passa porque é o que eu também gosto de fazer apesar de não me perder no mundo dos seriados, mas acho que é uma forma de muitas pessoas viverem uma outra vida. Gostei mesmo do que você narrou sobre o livro e parece já um seriado em si, e estilo americano.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Conheço o autor mas ainda não li nada dele e sobre esse livro, tinha visto alguns comentários. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler, ainda mais sendo de autor nacional. Aprecio muito livros de leituras leves e envolventes! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Simplesmente amei a premissa do livro! Qual bom viciado em série nunca se imaginou dentro do seu seriado favorito ou não ficou realmente puto quando uma de suas séries favoritas é cancelada? Só por aí o autor já me ganhou! Após todos os elogios que você fez à obra em relação a escrita leve, apaixonante e de uma boa história, bem, sugestão mais que anotada! Sem duvidas uma de minhas próximas leituras ^^

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Gente, que fofoca, é tipo um minha vida fora de série menos teen e escrito por um homem, se eu quero? Quero.
    Já tô batida de todas essas histórias sobre as pessoas invisíveis, mas... Hahaha

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas ele já chamou minha atenção pela capa, que achei uma graça! A história parece ser fofa e divertida, bem no estilo de romances juvenis, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ola lindona gostei muito da premissa e sendo um conto leio rapidinho, amei saber da transformação da protagonista em chamar a atenção. Não conhecia o conto e nem o autor, vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Não conhecia o livro, e achei muuuito legal a premissa, super diferente do que estamos acostumados a ler e é impossível não se identificar, gostei de saber mais e irei colocar na listinha para assim poder ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir