Resenha: Reinos Esquecidos - Italo Oliveira

|

A resenha de hoje é de um livro que ainda não foi publicado, mas que está tão incrível que eu precisei vir falar aqui antecipadamente para vocês! A obra de hoje é Reinos Esquecidos do autor Italo Oliveira, uma releitura dos contos de fada que todos precisam conhecer. Então vem comigo saber mais!

Capa Não Oficial
Sinopse: E se nem todas as princesas fossem boas? E se os vilões tivessem bons motivos para serem maus? E se nem todo conto de fadas tivesse um final feliz? Você acreditaria? Uma rainha vingativa, uma garota que só tem até a meia-noite para sonhar, uma caçadora em busca de cura, uma princesa que luta para salvar seu amor, mas será que ele é seu amor verdadeiro? Às vezes um beijo pode te acordar das sombras, outras vezes, ele pode te levar a escuridão mais profunda. O veneno é mais forte que a magia? O amor é capaz de vencer o mal? Esqueça tudo o que você acreditou, e descubra a verdade esquecida por anos. Embarque em uma aventura cheia de mistério, romance e magia. Conheça o outro lado da história, contado por aqueles que não tiveram um final feliz. Você verá que nem todo o príncipe veste armadura, e nem todo o caçador veste calças. Você verá um lado dos contos de fadas nunca explorado. Está pronto para conhecer a história que foi esquecida pelo tempo? Está pronto para conhecer os reinos esquecidos?

Avaliação: 6/5 - Favorito
Ano de lançamento: -


Esqueça as típicas histórias dos contos de fadas e prepare-se para embarcar nesse novo mundo do Era uma Vez...

Adara é uma linda jovem que cresceu repleta de amor, por parte de seu pai, e que encanta a todos ao seu redor. Sua mãe morreu logo após seu parto, o que deixou uma grande ausência que logo foi substituída pela presença da nova princesinha que vinha alegrar ao seu reino. Possuidora de uma pele extremamente branca como a neve e gentil ao extremo, ela é a princesa mais querida de todo reino algo que irrita ao extremo sua madrasta, Raven.

O grande erro do homem é confiar na beleza. Ela pode ser, de fato, algo maravilhoso, mas também pode ser muito venenoso, e o veneno é algo irreversível, algo que te mata lentamente, até perceber que no final das contas, a beleza não vale de nada.

Raven, no entanto é cheia de segredos e mistérios; seu passado a transformou em uma pessoa amarga e que recorre a magia constantemente para se proteger e se manter bela.  No entanto ela não consegue entender e nem aceitar tamanho amor e afeto que todos possuem por Adara, o que só piora sensivelmente quando seu espelho revela a ela que é sua enteada a possuidora da maior beleza... ´

– Seja mais forte que o bem. – disse. – A destrua, e só assim você será a mais bela, e o feitiço continuará de pé.

Evangeline, é uma jovem simples e extremamente gentil, assim como Adara – apesar das duas não se conhecerem -, que também perdeu sua mãe. Seu pai logo arranjou uma nova companheira que ao invés de preencher o vazio deixado por sua mãe a tratava como a empregada da casa, fato que só se torna pior após a morte de seu pai. Ela, contudo, não se importa e faz de tudo para agradar a sua madrasta e as duas filhas dela, mesmo que só seja maltratada em casa.



Enquanto isso, Sther é uma jovem caçadora que estava buscando incansavelmente a cura para poder trazer seu amado a ser como era antes de ser amaldiçoado e transformado em uma terrível. Essa moça também nada tinha haver com as outras, e ao mesmo passaria a estar diretamente ligada as outras.

A velha de cabelos brancos aguava pequenas margaridas, ela entoava uma antiga cantiga, até que viu sua neta, ela reconhecia aquela capa vermelha que não se desgrudava do corpo dela.

Várias histórias unidas em um único enredo e com um único objetivo: mostrar que não existem só vilões ou mocinhos e sim que todos são possuidores de um lado bom e um ruim. Prepare-se para encontrar uma releitura totalmente original dos contos de fada e diferente de tudo que já viu. Aqui os finais felizes não estão garantidos até que você escute a última fala! Resta saber se você está pronto para redescobrir o que vêm depois do Era uma vez...

Prepare-se para se apaixonar por mais uma super obra do autor Italo Oliveira, onde você passará por diversas emoções e no final desejara ansiosamente por mais! Desde vilões até os mocinhos, seu coração não está a salvo quando se trata de um Reino Esquecido.


Um beijo

31 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia o título, mas achei a premissa interessante sim e o vídeo acima ficou ótimo também. Depois de saber suas opiniões, acho difícil nao me emocionar também. Quero muito conhecer esse desenvolvimento, bem como cenários e personagens.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer! Sim, realmente é uma excelente história e espero que todos possam conferir mais sobre ela o quanto antes <3
      Um beijo

      Excluir
  2. Oi, conheci o autor aqui no seu blog!!!
    Não curto muito fantasia, mas gostei desta ideia de entender que ninguém é mocinho ou bandido integralmente. Não sei se leria, porque não gosto de releituras e nem de contos de fadas, mas achei a ideia central, original!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi! Fico feliz que pude te apresentar mais sobre as obras desse autor. É uma pena que você não curta muito fantasia, mas realmente é bem original essa ideia de que ninguém é mocinho ou bandido por completo!
      Um beijo

      Excluir
  3. Oi , tudo bem?? Eu adoro essas releituras de contos de fadas que me trazem lembranças até mesmo da minha infância onde eu reinventada algumas histórias. Achei o enredo desse livro fantástico e o quero. Só fiquei com uma dúvida sei que ainda não foi lançado, mas gostaria de saber se sabe quando será lançado e por qual editora? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Tudo ótimo e você? Muito legal que você reinventava algumas histórias, irá gostar bastante então de Reinos Esquecidos! Então, eu ainda não tive a informação por qual editora será publicada, mas o livro sairá entre esse 2016/2017. Essa é a previsão. Quando entrar em venda eu anuncio no blog, fica ligadinha na nossa rede social <3
      Um beijo

      Excluir
  4. Olá,

    Sempre gostei muito de releituras dos contos de fadas por carregarem essa magia da infância. A obra parece realmente guardar mistérios e aventuras sem falar nos personagens que parecem ser incríveis. Gostei muito também da capa, ficou excelente. Espero um dia poder conferir essa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivianne! Fico feliz que tenha gostado do enredo da obra e pode ter certeza que tem bastante aventura e mistério. Assim como muita mágia! Essa não é a capa oficial, mas ela realmente ficoi linda. Espero que possa ler e que goste <3
      Um beijo

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Esse livro não é algo que me chama a atenção mais essa capa é linda e a premissa é muito legal. Acho que não leria por não fazer meu tipo mais me deixa com uma "pulguinha" atrás da orelha se eu ia gostar ou não de me divertir nessa leitura. Amei sua resenha, me deixou curiosa.
    Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karoline! É uma pena que a história não faça seu estilo, mas a obra é muito boa. Fico feliz de ter conseguido te deixar curiosa quanto a ela e ainda mais por você ter amado a resenha <3
      Um beijo

      Excluir
  6. Preciso desse livro!
    Me encantei com a capa, com a sinopse e ao ler sua resenha, tive certeza que preciso ler esse livro o mais rápido possível.
    Gostei muito das personagens e essa história de não existir vilões ou mocinho realmente me atrai. Com certeza entrou em minha lista.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rízia! Em breve ela estará disponível para os leitores e espero que você possa lê-la e aproveite bastante a leitura, viu? Com toda a certeza você irá se encantar com os personagens e se surpreenderá!
      Um beijo

      Excluir
  7. Não conhecia o livro.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma releitura de contos de fadas, mas tenho bastante curiosidade. Seria muito interessante começar por este.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lullys. Essa é uma excelente obra para iniciar esse contato com as releituras! Espero que goste.
      Um beijo

      Excluir
  8. Hey!
    Pra começar: que capa arrasadora essa! Pena que não é a oficial, ficou realmente muito linda, invejei. Eu simplesmente amo releituras, tanto que estou escrevendo uma sobre Alice. Além de ser uma grande fã de fantasia, espero ainda ter oportunidade de ler muitas releituras, e espero que eu possa ler essa também, pois parece ser muito interessante. O melhor acho que é o fato de ninguém ser realmente inocente ou vilão. Mas o livro foi lançado ou não? Não entendi por causa dessa coisa da capa provisória e tudo mais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda! Realmente todos nós sofremos por essa não poder ser a capa oficial, ela ficou muito incrível. Sério que está escrevendo uma de Alice? Adoraria ler essa história. Espero também que você possa ler essa releitura e que goste! O livro ainda não foi lançado, ainda está na fase de revisão e produção da capa oficial! Assim que publicado eu avisarei nas redes sociais do blog, então se quiser fique ligada nelas que estará por lá como adquirir!
      Um beijo

      Excluir
  9. Oi!
    Adoro essas histórias diferentonas de contos de fadas.
    Amei essa capa e com certeza compraria o livro só por ela, principalmente porque ela tem muita relação com o livro pelo que deu para perceber na sua resenha.
    Espero que ele seja lançado logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Fico feliz que tenha gostado da história, realmente a capa tem muito haver com a história, mas infelizmente o autor não pode utilizar ela. Motivo pela qual essa é só a provisória :/ Mas a oficial está sendo produzida e será tão encantadora quanto! A obra será lançada em breve, fique ligadinha para não perder.
      Um beijo

      Excluir
  10. Olá!
    Adoro contos e releituras, esse livro já me pegou só por causa disso! hahaha
    Espero poder ler assim que for lançado, parece ser um ótimo trabalho.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Realmente é uma ótima obra e você que gosta de releituras irá amar.
      Um beijo

      Excluir
  11. Oie, tudo bom? Não conhecia esse livro e agora fiquei com muita vontade de lê-lo. Apesar de não gostar tanto de releituras eu gosto que seja mais "obscuro" assim. Além disso são muitas histórias, então impossível não gostar de alguma delas. Adorei tua resenha! Dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Adorei a tua resenha!! :) Confesso que nao conhecia o livro ou o autor mas fiquei bastante interesado, ja que adoreia premissa! :)

    Gostei do facto de mostrar que nao existem so bons ou so maus, mas sim misturas dos dois, que todos tem os dois lados, as duas vertentes!! :) ahah Anotei a dica! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Gostei da premissa desse livro. Fiquei bem interessada e gostei muito da sua resenha em vídeo. Vamos aguardar o lançamento...
    Parabéns pelo trabalho. :)

    ResponderExcluir
  14. Amei o enredo, uma releitura com fantasia (gêneros que amo) emocionante, achei a capa maravilhosa e fiquei ansiosa para conhecer melhor todos os aspectos, acho bacana esse toque ''sombrio '' que a autora deu, amei a resenha e os quotes

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Eu não conhecia o autor, mas adoro fantasia e por isto já vou pesquisar tudo sobre ele. Gostei demais da sua resenha, tanto a escrita como a do canal.

    Beijos,

    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Gostei muito de ao ler sua resenha conseguir identificar os contos de fadas. Que se não me engano são Branca de neve, Cinderela e A Bela e A Fera, não é?
    Adorei o fato de trazer uma releitura com o foca em mostrar que o mal é o bem está dentro de todos nós e que ninguém é inteiramente somente um deles.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu nao conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa e animada com tudo, isso porque adoro contos de fadas e mais ainda releituras. Essa história parece ser bem bacana, achei interessante o autor unir vários contos e também mostrar que todo mundo tem um lado bom e ruim.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Uau, antes de qualquer coisa, essa capa é linda demais. Que ela seja a oficial, amém!
    Menina, que enredo é esse? Achei fantástico e muito original. Essa sinopse já deixa a gente muito curioso e no desenvolvimento da sua resenha a curiosidade aumenta. Estou aqui me roendo de vontade de conhecer pessoalmente o desenvolvimento trama, dos personagens e dos cenários.

    Obrigada pela dica!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que sua resenha me deixou muito curiosa, ainda mais por ser bem original, não tinha visto histórias assim ainda. Sua resenha está ótima e muito bem escrita. Com toda certeza irei ler o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Estou amando esse livros de releitura de conto de fada. Eles mostram lados e coisas que nem imaginávamos. Fiquei curiosa para conhecer o lado bom e ruim de uma pessoa. Sua resenha está maravilhosa e me instigou a ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Confesso que o que mais me motivou a ler essa resenha foi essa capa MARAVILHOSA! Parabéns, para o excelente trabalho da editora.
    Ultimamente tenho curtido muito releitura de contos de fadas, sempre trazendo algo á mais sobre essas histórias que já embalaram a nossa infância.
    Beeijos

    ResponderExcluir