Torchwood

|

Após um curto período de tempo longe, estou finalmente retornando. O que me levou a ficar ausente foi o trabalho na Torchwood. Acabei por ser chamado para fazer parte de uma operação ultra-secreta de caça à alienígenas; se você não acredita nisso, lhe pergunto: Já viu algum solto por aí? De nada! Então decidi falar sobre uma série que muitos não conhecam: Torchwood. Se você quiser conhecer é só entrar, a porta está aberta...

Falar sobre esta série é viajar no tempo e espaço, afinal estamos falando de um spin-off do Doctor Who (em caso de dúvidas; desembaralhe as letras...). Parece que os alienígenas amam países que são de língua inglesa, vai entender...

Torchwood


É uma série de ficção científica criada por Russell T. Davies que teve sua origem no episódio 169 - Tooth and Claw - de Doctor Who. Foi ao ar pela BBC entre os anos 2006 a 2011 com quatro temporadas; atualmente a série está em hiatus por tempo indefinido - vale ressaltar que isso não significa cancelamento.

O Instituto Torchwood é uma agência governamental que foi criada pela Rainha Vitória em 1879 e é responsável por buscar qualquer fenômeno sobrenatural que venha a ocorrer no Reino Unido, estudando e neutralizando qualquer ameaça - culpem o Doctor...

A base de operações fica em Cardiff; e a equipe é liderada pelo Capitão Jack Harkness (John Barrowman - pode conhecer ele como Malcolm Merlyn/Ra's Al Ghul de Arrow) - além da Agente Gwen Elizabeth Cooper (Eve Myles), Doutor Owen James Harper (Burn Gorman - Karl Tanner (GOT); Phillip Stryver (Batman); e Dr. Hermann Gottlieb (Pacific Rim)), a Gênia em Computação Toshiko Sato (Naoko Mori), a segunda em comando Suzie Costello (Indira Varma) e limpa-bagunça/ motorista Ianto Jones (Gareth David-Lloyd)

A cada episódio teremos a luta de Torchwood contra os alienígenas hostis que acabam na Terra. Por se tratar de um spin-off, há diversos detalhes que os fãs de Doctor Who estão acostumados a ver; se você é novo nessa onda de DW não se preocupe, pois os detalhes são explicado.

Bom, não dá para falar muito afinal é uma agência ultra-secreta. Mas, se você ficou curioso com a temática, tenho uma informação que posso dar para você: tem lá na Netflix (então corra, afinal nunca se sabe quando o instituto poderá ser destruído... Ops...).


Estão me chamando ali, tenho que ir...
Abraço para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo.

   
   

36 comentários:

  1. Olá,
    Eu não conhecia nada a respeito dessa série, mas já fiquei bem curiosa ainda mais por conta do estilo que eu adoro. Amo acompanhar séries e é sempre bom saber novidades. Muito obrigada pela indicação! Amo ficção científica.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,

      Essa série é pouco conhecida devido se tratar de um spin-off de uma série que não agrada todos. Mas que bom que gostou de saber sobre essa série. Ficção científica é sempre um tema interessante para séries/filmes!

      Beijos, Henrique

      Excluir
  2. oooi, tudo bem?
    Tem séries que realmente ENVOLVEM a gente né?
    Eu não conhecia esta série, mas me pareceu ser daquelas que desperta muita curiosidade ao longo dos episódios.
    São tantas para assistir, mas acho que essa seria mais uma que eu colocaria na lista.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,

      Tudo bem e com você? Isso é verdade, há séries que você começa a ver e faz maratona para chegar ao fim.
      A Gwen Cooper que o diga, quanto a curiosidade...
      Sei como é por que a minha lista de séries é bastante extensa.

      Beijos, Henrique.

      Excluir
  3. Nunca li nada sobre este seriado e confesso que nem vi nada, até porque nem é muito o meu assunto preferido, apesar de gostar de ver filmes sobre o gênero. Mas até porque também já terminou né e já faz um tempinho e é bom assim porque daí a gente não fica esperando o seriado voltar.
    Não sei porque não consigo acessar seu site pelo Google Chrome.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Greice,

      Não há problemas. Essa série é bem oculta.. (risos)
      A série é da BBC do Reino Unido então o pessoal acaba conhecendo por meio do Doctor Who, mas caso não veja fica mais difícil saber sobre.

      Bom, estou respondendo você pelo Chrome, também não sei precisar o motivo devido aqui estar tudo normal.

      Beijos, Henrique.

      Excluir
  4. Oie, não gosto de ficção científica por isso a série não me chama atenção, apesar de ser tão bem comentada, mas é bom saber que é uma série bacana e que tem ela no net flix, que tem tanto alcance atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara,

      Sem problemas, ficção científica é um assunto bastante interessante. Acho que não encontrou nada que te prenda a atenção. Ter na Netflix é a melhor forma de muitos assistirem de uma vez, afinal as temporadas estão lá.

      Beijos,
      Henrique

      Excluir
  5. Conheço "Doctor Who" só de nome, pois não curto muito ficção cientifica. Nem sabia que ele tinha um spin off.
    Que bom que curtiu. Realmente tem séries que nos prendem de um jeito incrível!
    Adorei seu texto, mesmo não tendo interesse na série, me matei de rir com o que você escreveu!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,

      Who? (risos) Bom, vai ficar surpresa quando descobrir que esse não é o único spin-off... O que eu escrevi? Bom, não sei do que você está falando (risos), obrigado! Que bom que gostou!

      Beijos,
      Henrique

      Excluir
  6. Olá, eu não costumo assistir séries e talvez seja por isso mas nunca tinha escutado falar dessa. Eu gostei bastante e fiquei curiosa sobre a trama mas não sei se conseguiria assistir. Eu gosto muito desse gênero e quase não vejo séries do gênero circulando pelos blogs literários. Sabe do que eu senti falta no teu post? De alguma imagem da série, seja da capa, de alguma cena ou mesmo dos atores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz

      Hum! Será que você é uma alienígena? Bom, se fosse não falaria, então... Acho que conseguiria ver sim, sem problemas algum.

      Bom, agora sei. Essas informações são confidenciais (risos). Obrigado pela dica, vou melhorar em uma próxima oportunidade.

      Beijos,
      Henrique

      Excluir
  7. Oie!

    Eu e meu marido sempre estamos assistindo séries, Netflix é o nosso vício. Eu não tinha conhecimento desta série, mas adorei a premissa, e com certeza irá para a listinha de "novidades a serem assistidas". Amei a dica!

    Um grande beijo,

    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dai

      Netflix = Vício? Vish, descobri uma nova droga... (risos)

      Que legal! A parte boa é que tem lá, como eu disse, e está completa (Não é muito extensa).

      Que bom que gostou.

      Beijo,
      Henrique

      Excluir
  8. Não conhecia a série e não é um gênero que eu curta muito. Não sou muito chegada a series, as que eu acompanho, sou bem fiel, mas não arrisco muito fora do estilo que gosto.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,

      Sem problemas! Entendo o medo de sair do que gosta, mas às vezes essas saídas te fazem conhecer excelentes séries.

      De nada

      Beijos,
      Henrique

      Excluir
  9. Olá Henrique,
    Não costumava gostar de séries, mas desde que virei assinante do Netflix estou viciada, mas tentando não ver muitas. Não conhecia a Torchwood, mas achei muito legal, pois adoro alienígenas e, sinceramente, acho que eles existem haha.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,

      Sei bem como é isso, afinal a Netflix além de suas séries originais, oferece outras infinidades de opções. Que bom que você gostou, bom já que gosta tanto de Alienígenas assim aconselho que veja também Doctor Who (Se ainda não assiste). Quanto a sua afirmação a Torchwood disse que não viu nenhum por aí... (risos).

      OK!

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu já tinha ouvido falar na série, já que amo Doctor Who, tá na minha lista faz algum tempinho!
    No momento eu tô assistindo That '70s Show e terminando, tava procurando uma pra assistir mesmo, e com sua dica, já sei qual vou assistir!
    E ainda bem que tem na Netflix <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,

      Bom, para conhecer essa série tem que ser fã de DW mesmo...
      São tantas séries para ver, não é mesmo? Bom, que bom que pude ajudar.

      Essa é uma vantagem pois você não perde tempo procurando e pode pausar e voltar de onde parou <3

      Beijos!

      Excluir
  11. hahahaah :3
    Vai lá e salve o mundo :)
    Confesso que não conhecia a série :P
    Mas não olharia também :P
    Não agora pelo menos. Não gosto de acompanhar muitas séries e no momento já estou assistindo outras. Mas quem sabe em um futuro? Antes que o instituto seja destruído.... ;)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala baixo.. :3
      A série é pouco conhecida mesmo por conta de ser um spin-off e não lembro de terem exibido por aqui, acho que tomei a pílula da amnésia. Tomei? Não lembro...
      Entendo, no futuro é o Capitão Jack é de lá... ops! E já disse: fala baixo. risos
      Beijos.

      Excluir
  12. Oiiii

    COnfesso que amo séries mas nunca assisti Doctor Who então não sabia dessa série também, mas caramba fiquei curiosa em assistir até porque amo esse genero e todo esse negocio de agentes é bem legal. Muito obrigado pela dica, também senti falta de fotos no post, mas está bem legal mesmo assim.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      DW é uma excelente série, acho que ia gostar de ver. É por que Torchwood é uma base secreta em Cardiff, acho que agora não é tão secreta assim. Melhor não falar demais (risos).

      De nada! Eita segunda que puxa minha orelhas para fotos, elas são confidenciais. Agradeço pelo toque, vou melhorar esse ponto.

      Beijo!

      Excluir
  13. Olá!

    Que interessante o enredo dessa série,e u fiquei curiosa para assistir, pois eu adoro tudo o que tenha a ver com alienígenas hahaha.
    Entretanto, eu ainda não assisti Doctor Who, tenho muita vontade de assistir, mas nunca sei por onde começar já que existem milhares de temporadas hahaha.
    Gostaria de ver essa série m dia.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que você gostou! Que bom, ou séria ruim? Estou em dúvidas.
      Bom, a novas temporadas começaram com o Nono Doutor, se quiser ver.
      Que bom!

      Beijos

      Excluir
  14. O início da sua postagem lembrou muito o meu irmão que veio com um papo de que era um caçador de zumbis... ri muito com ele - e mesmo conhecendo a 'piada' adorei e ri de novo :)
    Não conhecia a série - e como todo mundo fui tentar desembaralhar as letras quando tem o comentário e fiquei 'uau, adorei'.
    Só conheço Doctor Who de referencias, mas tenho vontade de assistir - o que faz com que tenha vontade de assistir essa também mas ando tão atrasada com séries que já acompanho que só de pensar em colocar mais na lista me da um pouquinho de preguiça.
    Adorei a postagem, ficou muito legal!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica,

      Bom, como eu não vi nenhum zumbi, acredito que seu irmão esteja fazendo um bom trabalho. Que bom :)

      É eu sei, dá um nó no cérebro mesmo, depois dessa você nunca mais duvida que a série não é do mesmo mundo de DW.

      Bom, sei bem como é isso por que eu choro todas as vezes que abro o aplicativo TV Show Time (Jabá).

      Que bom que gostou, fico feliz.

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi
    Não conhecia essa série, mas me pareceu bem interessante.
    Confesso que não vou atrás de mais detalhes porque você afirmou estar em um hiatus por tempo indeterminado. ODEIO ESSAS PAUSAS !!!
    Mas legal saber que tem na Netflix.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia,

      Bom, ela é bem interessante por que expande o que vemos enquanto o Doutor está fora, por assim se dizer.

      Bom, ela está hiatus sim por motivos desconhecidos. Mas, vale a pena ver a série já que a temporadas estão fechadas - 4.

      Netflix, salvando muito espaço nos computadores rs.

      De nada!

      Beijos!

      Excluir
  16. Oie!!!
    Não conhecia essa série e amei sua resenha!!!!
    Adoro séries com segredos e mistérios que sejam ultra secretos! Misturar isso com uma caça a alienígenas e ainda se passar na Inglaterra (ou pelo menos começar nela) já me ganhou! Vou procurar no Netflix!
    Valeu pela Dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine/Caminhando Entre Livros!

      Que bom que amou a minha resenha. Fico feliz com o elogio! Obrigado, de verdade.

      Bom, será apenas na Inglaterra nunca saí de lá. Bom saber...

      Ok, vai achar facilmente.

      De nada!

      Beijos

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de ver dicas de séries, mas eu nao tenho o costumo de ver, então dificilmente fico realmente animada com alguma e essa tem uma premissa bacana, mas nao é do tipo que chama a minha atenção,entao não ou aproveitar a dica :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tudo bem sim e com você?

      Que bom que é um tema que lhe atraia. Entendo, há excelentes séries; você com certeza irá encontrar uma que te agrade.

      Bom, já falamos de outras séries por aqui; talvez ache alguma que te agrade.

      Beijos!

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Sabe que eu não conhecia essa série ainda e devo admitir que já me cativou. Eu tenho uma certa queda por assuntos alienígenas e essa parece das boas. Gostei muito do enredo e da sua dica, com certeza irei assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ketrin, tudo bem sim e com você?

      Essa série está bem escondida aos olhos da sociedade... Certa queda, melhor ficar de olho e receoso.

      O enredo é bem interessante, visto que a cada episódio é uma nova aventura. Que bom que gostou da minha dica e espero que curta ver essa série.

      Beijos!

      Excluir