Resenha: Um Dia o Amor Vai Encontrar Você - Luiza Mussnich

|

                Oi, meus amores! Vocês já se depararam, em algum momento, com o amor? Aquele amor capaz de fazer suspirar? Dizem que cada pessoa no mundo tem sua alma gêmea, mas as vezes de tanto procurar não se consegue achar. As vezes é preciso deixa-lo vir ao seu encontro... Mas não se preocupe, pois, de um jeito ou de outro, um dia o amor vai encontrar você!


O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores. 

Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você. 

Avaliação: 5/5 estrelas
Ano de lançamento: 2016

                A resenha de hoje é de um livro diferente de todos os já apresentados aqui anteriormente. Mas apesar de ser completamente diferente em sua forma de escrita, ele é tão encantador como os outros já falados aqui, ou até mais.



Em “Um dia o amor vai encontrar você” publicado pela editora ID cultural e escrito pela a autora – Luiza Mussnich – nós iremos conhecer um pouco mais de suas histórias através de diversos textos em forma de prosa poética. Mas o mais legal é que com absoluta certeza você irá se deparar com algum texto que te fará se identificar.

"Onde começa o meu eu que não é você? O espelho me reflete só. Desperdício: há tanto você em mim que poderíamos poupar um corpo. Só nos resta ser dois - separação assustadora."

                 Nessa obra, que é a primeira da autora, nós iremos nos deparar com textos profundos e reflexivos, que irão fazer o leitor repensar diversas coisas e relembrar outras mais. Em suas 116 páginas o leitor poderá se deparar com diversas ilustrações e temas mais variados. E o melhor de tudo, textos envolventes e com uma linguagem acessível!

                Diversas vezes me peguei lendo e me envolvendo no que havia ali escrito; ávida por mais, por saber o que viria para frente e se seria capaz de me tocar tão profundamente quanto o que eu havia lido. Apesar de não ser uma história contada de forma retilínea e com um enredo pré-determinado, a Luíza é capaz de nos encantar muito mais do que diversas obras existentes no mercado.


            
               Dividido em duas partes, “Amores no Pé” e “Amores Maduros”, somos capazes de nós sentir conhecedores da vida da autora, assim como nos relembrarmos de nossas próprias vidas. Ao encerrar a leitura, sem nem notar de tão leve que é, me deparei extremamente mais sentimental com algumas situações e saudosista com outras.

"Mais que saudade de casa, deu a saudade que não passa: saudade de passado."

                O melhor de tudo é que por serem textos soltos, o leitor pode definir seu ritmo de leitura e ler em momentos onde se tem pouco tempo. É uma leitura totalmente diferente das que eu estava habituada a realizar e uma surpresa maravilhosa porque me apaixonei. Um dia o amor irá encontrar você irá trazer em palavras os mais diversos sentimentos pelo quais passamos de uma forma bela, encantadora e apaixonante!

"O amor estava lá; menos pra mim. Confiava na sua existência - só não sabia como era.
Até que, de tanto não encontrar, parei de procurá-lo. O amor não queria nada comigo. Então, aconteceu o milagre: ele veio. Tão rápido, que não deu nem pra fotografar. Chegou chegando, sem cerimônia e formalidade. O amor não tem etiqueta, tem urgência. Como fada do dente ou coelhinho da Páscoa, ele é a fantasia dos crescidos. Um dia, despenca sobre nós, num excesso inconfundível. Essa é a nossa sorte: o amor nos mantém no parque de diversões, encantados com o carrossel."

                Definitivamente recomendo a todos que tiverem a oportunidade de adquirir e ler, para fazê-lo. Intercale com outras leituras, leia alguns textos por dia, viva e relembre emoções que passam rápido e nos esquecemos com a rotina louca e intensa em que vivemos. Reencontre a emoção do primeiro amor ou renove as esperanças de que o seu amor está por ai e um dia ele irá encontrar você!

                Um beijo

                Obs.: Não foi encontrado erros ortográficos, a edição está linda com as ilustrações e a capa é dura... Puro amor <3

18 comentários:

  1. Olá
    deve ser uma leitura deliciosa, e assim como a edição deve estar linda. Amo esse estilo e realmente é interessante para intercalar com outras leituras. As mensagens nas entrelinhas deve ser maravilhosa. Obrigada pela dica!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Esse livromevpareceu encatador e inspirador. E exatamente de 7ma leitura assim que estou precisando nesse momento da minha vida qie estou tão para baixo.
    Menina você tem um talwnri lindo paq fotografar. Sempre fico encantada com as fotografias dos Livros.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler a sua resenha, penso que o ideal, seria ler um texto do livro por dia, mas me conhecendo bem, sei que lerei de uma vez, porque sou dessas... rs
    Adorei a dica e amei a arte gráfica da obra.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu não conhecia o livro, achei a edição muito bonita através das fotos, mas confesso que essa não é uma obra que eu leria no momento. Infelizmente tenho fugido de crônicas depois de algumas experiências negativas e definitivamente não sou do tipo de público romantico ao qual a obra parece pertencer. Mesmo assim, foi um prazer imenso poder conhece-la.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia a obra mas gostei bastante da premissa, embora não seja o meu gênero preferido as histórias parecem ser delicadas e com personagens bem construídos o que me agrada muito. Vou anotar a dica e espero ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Ola amei as ilustrações desse livro e a forma como é escrito me deixa fora de minha zona de conforto, mas todo livro que fala sobre esse sentimento maravilhoso como o amor merece ser livro. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com esse livro aqui e todo dia eu leio um dos textos. Estou me apaixonando por cada um e a diagramação está perfeita, a capa é um luxo <3
    Gostei de saber o quanto a leitura te agradou e gostei de ver seus comentários sobre a obra.

    ResponderExcluir
  8. A leitura parece realmente ser bastante agradável, apesar de não ser um estilo em que leio com frequência, é impossível não se encantar com a proposta do livro através da sua resenha. Fora a oportunidade de trazer memórias e revive-las.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Minha colaboradora leu esse livro e só teve elogios para ele. Acho que os textos escritos pela autora são profundos e gostosos de serem lidos além de a edição estar incrível. Não quis ler a obra, mas me arrependo um pouco, pois acho que tiraria muitos ensinamentos desse livro.
    Parabéns pela resenha e quotes, são todos incríveis.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Gente, este livro está me perseguindo *-* confesso que, quando o vi pela primeira vez, não animei muito para ler, pois não é bem o tipo de livro que eu costumo ler... Mas tenho visto tantas coisas boas a respeito dele que estou doida para conhecer a escrita da autora! Mesmo sendo um livro pequeno, parece que ele traz muitos sentimentos e emoções consigo, né? E a diagramação está linda!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Por enquanto ainda não me animei muito para ler a obra, mas tenho visto várias críticas positivas e talvez num futuro próximo eu mude de ideia.
    Adorei a resenha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brooke

    Essa é a segunda resenha que leio essa semana sobre esse livro. Não curto muito coletâneas de texto, pois gosto de fazer esse tipo de leitura de forma avulsa, e sei que poderia ler um por dia, semana, etc, mas e conheço e sei que deixaria o livro de lado em dado momento! hahaha
    Porém, não descarto a leitura totalmente, pois gosto muito dessa coisa mais reflexiva. Vamos ver...
    A edição parece mesmo linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser um amor! Com certeza deve ser uma leitura leve e reflexiva, que ótimo que os textos servem para ler até mesmo quando estamos sem tempo e também acho que se eu ler, vou achar a leitura bem diferente. A capa é mesmo linda e pretendo ler em breve!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Pela sua resenha e pelas fotos esse livro parece encantador, especialmente porque eu sou uma pessoa sensível e ele parece ser recheado de mensagens inspiradoras que refletem muito sobre os nossos sentimentos. Apesar de não estar habituada a ler crônicas, fiquei bem curiosa para conhecer essa obra. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu não leio sempre esse tipo de leitura, mas confesso que gosto bastante quando acabo pegando um livro assim. Adoro textos que fazem refletir e rápidos de ler. Gostei da trama dessa obra, deve ser uma leitura muito envolvente e profunda. Gostei da capa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, sua resenha é simplesmente apaixonante. Faz o leitor ter vontade de comprar esse livro agora, acariciar e começar a ler os textos assim que colocar as mãos no exemplar. Nunca li um livro assim, nesse estilo, simplesmente porque nunca me interessei. Mas sua resenha está tão boa que fiquei com vontade de ter essa experiência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Estou surpresa pelo quão apaixonante foi sua resenha!
    Ultimamente tenho lido uns comentários muito bons a respeito desse livro, e como sou uma romântica de plantão acho que essa leitura cairá muito bem pra mim, ainda mais com esse título mega atrativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Acho que essa é a segunda resenha que leio desse livro e de acordo com os comentários da outra pessoa e os seus, eu vejo que vou gostar muito do livro. Eu nunca ouvi falar dessa autora, mas me encontro interessada em descobrir quais sentimentos ela partilhou em sua obra. Assim como você,tenho certeza que vou me sentir muito tocada e irei me identificar muito com a obra.
    Parabéns pela resenha, ficou linda e, ah, amei os quotes e a forma como você começou a resenha.

    Abraço.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir