#TemQueIr Rio2016

|
Olá leitores,
eu queria começar pedindo desculpas por não ter postado ontem. Eu escrevi o texto nas notas do celular, mas eu acabei me distraindo com a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Rio 2016. Então resolvi escrever essa "crônica" falando sobre as Olimpíadas aqui no nosso Brasil.



Eu sempre estive otimista com o evento aqui no Brasil, sabia que seria difícil, mas iriamos fazer um evento lindo. Eu sou uma grande apoiadora dos esportes, com atenção especial para o futebol, e eu amo Olimpíadas porque para mim é um dos eventos mais lindos dos mundo. A primeira que eu acompanhei inteira foi a de Pequim. Eu havia achado que foi a mais linda de todas, mas depois vi a de Londres e me encantei ainda mais. Quando eu vi a do Brasil, meu mundo caiu, do melhor jeito possível. O Maracanã é um lugar muito especial para mim, mesmo que eu nunca tenha entrado, mas eu amo aquele estádio de um forma que não consigo explicar. Ao vê-lo cantar da forma que cantou, de vê-lo brilhar da forma que brilhou, acredito que meu amor só aumentou.
Estamos tendo problemas desde a chegada das delegações, assim como tem em todas as Olimpíadas, e devido a isso, as pessoas começaram a derramar uma onda de pessimismo em cima da Cerimônia de Abertura. E ao haters, sinto muito dizer -na verdade, não sinto- nós arrasamos de todas as formas possíveis. Exaltamos nossa história, nossa cultura, nossas cores, nossas alegrias, nosso jeitinho brasileiro. Fizemos o mundo olhar para nós como um país que mesmo com crises, somos um país animado e que sabe -e como sabe- fazer uma boa festa.
Eu como amante do futebol, sei como é chorar, gritar, sorrir, torcer por um time ou seleção. O que me encanta nas Olimpíadas é que torcemos pelo nosso país, pois, são tantas modalidades que não tem como dizer que torcemos por um atleta ou outro, torcemos pelo nosso país. Principalmente no nosso país que sabemos o quão difícil é se tornar um atleta olímpico, se ser jogador de futebol no país do futebol é difícil, imagina quem pratica outras modalidades que não são tão famosas, como por exemplo o Rugby, Badminton, Esgrima entre outros.
Temos que ficar, e continuar, otimistas para fazer uma festa maravilhosa e ainda trazer -ou no caso, deixar- muitas medalhas para casa.  "O Rio de Janeiro continua lindo" e olímpico, vamos assistir aos jogos, vamos para as arquibancada gritar, torcer, chorar... Não podemos esquecer que o melhor do Brasil são os brasileiros e brasileiras, vamos fazer aquela festa linda, assim como fazemos com um Vasco e Flamengo no Maraca, um São Paulo e Corinthians no Morumbi, um FlaFlu no Engenhão... Vamos mostrar porque os gringos amam tanto o Brasil, vamos mostrar porque somos conhecidos como festeiros. Eu vou, infelizmente não consegui para ver o Brasil, mas vou ver nossos hermanos argentinos, os animados mexicanos, os coreanos e até mesmo Honduras está na fila. Vamos gente, usem a hastag TemQueIr.
Espero que tenham gostado desse post, me desculpem por ontem mais uma vez. Comentem o que acharam da abertura.
Até sexta que vem,
Beeeeijo
-Belle

Nenhum comentário:

Postar um comentário