Light Hits - Mário Kenps

|

Ouvir o "Boa noite, boa noite. Bem-vindo a Rádio Federal - Do jeito que você curte, O nosso Light Hits (...)" é sinal de que mais uma edição inédita do programa Light Hits está começando na Rádio Federal. Você está convidado a escutá-lo, por isso aumente o volume para aproveitar melhor a seleção de músicas escolhidas a dedo por Mário Kenps.

Finalmente é sexta-feira, o dia mais aguardado da semana. É hora de desacelerar do ritmo frenético intrínseco do trabalho e se sentir mais leve para o descanso mais do que merecido. Para isso não há nada melhor do que relaxar ouvindo um programa onde a música é a atração principal que é o:

Light Hits


A ideia para o programa surgiu a partir da experiência pessoal do Mário Kenps que na adolescência gostava de ouvir rádios como a Antena 1, Executiva FM e Nova Brasil FM, que traz em seu repertório músicas mais leves/adultas, algo que o apresentador sempre curtiu. 

Após a mudança para a Rádio Federal a convite do Idovan Araújo - idealizador da webrádio - havia a necessidade de um novo nome e este surgiu por acaso: aficionado por música e dono de inúmeros CDs ao escutar um intitulado FM Light Hits, que tinha o estilo musical que era tocado em seu antigo programa, não havia como não utilizá-lo.

O programa Light Hits - que existe há três anos - vai ao ar todas as sextas-feiras a partir das 20 horas e conta com duas horas de música - que varia dos anos 80, 90, 2000 misturando flashback e MPB - o que agrada aos mais diversos tipos de ouvintes e a cada edição há uma homenagem que pode ser a um artista nacional/internacional ou a um evento importante no cenário musical.

Para chegar no fomato atual que ouvimos toda as semanas, foram feitas algumas alterações, como a inclusão de mais quadros, no início só tinha um que está com *, como poderão ver abaixo:
  • Soundtrack Light Hits: Se você quer pedir uma música para fazer aquela homenagem a pessoa amada ou por que curte esse é o seu espaço - basta pedir a música via WhatsApp ou Fan page da Rádio Federal (Vira e mexe peço uma). 
  • Light Hits Live: A música que tiver a versão ao vivo/acústica de um artista seja ele nacional ou internacional é ouvida aqui- já escutei belíssimas versões.
  • Conexão Federal: Hora de viajar para o exterior e trazer na bagagem os mais recentes lançamentos internacionais além de prestar aquela singela homenagem ao artista internacional - excelente forma de se manter atualizado além de que as homenagens pelo trabalho de diversos artistas são justas pelo conjunto da obra/póstuma.
  • Clássicos do Light Hits: Você curte uma música porém não sabe a letra, aqui você irá escutar a música e a sua tradução - lembro de ouvir a tradução Somewhere Only We Know que é uma das músicas mais bonitas, na minha opinião.
  • *Na Vitrola: É hora de voltarmos no tempo e ouvir sobre um CD que tem sua importância dentro do cenário musical nacional e internacional - afinal dentro da discografia mundial há obras que influenciaram e ainda influência novas bandas/cantores.
  • Via Brasil: Hora de viajar por esse Brasil de Meu Deus e trazer na bagagem os mais recentes lançamentos nacionais além de homenagear os artistas nacionais.
  • Double Light Hits: O que é melhor do que ouvir uma música de um artista seja ele nacional ou internacional? Isso mesmo, duas músicas - o famoso "mais um, mais um...".
A novidade deste ano é que qualquer quadro, exceto o soundtrack Light Hits pode vir com a versão expandida, ou seja, se houver um destaque para aquele artista ou CD ao invés de apenas termos uma única música no quadro serão três músicas, as mais importantes/marcantes dele. Quem é louco de dizer não, uma está bom? Eu não sou, afinal, boa música nunca é demais.

Para finalizar, vamos conhecer quem é a pessoa atrás do Light Hits e embala as nossas noites de sexta-feira com leveza:

Mário Kenps


É Piauense de nascimento e Brasiliense  de criação/coração. Além do Light Hits é apresentador do Tributos (as terças-feiras) e Enerdizando Plus (as segundas-feiras). Fã incondicional de Chaves e Tokusatsu (séries japonesas) - arrisco dizer que é um expert tanto que a turma do Enerdizando o chama sempre que o assunto vem para a pauta. 

Desde cedo, tinha o sonho de trabalhar em rádio tendo seu próprio programa musical - sonho realizado com sucesso - e que venham mais anos. Dono de uma voz poderosa e inconfundível é uma pessoa humilde, prestativa; é batalhador e um amigo para todas as horas. 

Considerações finais: Quero deixar os meus sinceros agradecimentos ao querido amigo Mário Kenps que gentilmente sanou as dúvidas que eu tinha e que me auxiliaram na elaboração deste post - Espero que tenha ficado do seu agrado. Devo dizer que é uma honra tê-lo como amigo - uma pessoa admirável, batalhadora, carismática e prestativa. Torço para que o Light Hits tenha cada vez mais ouvintes e sucesso! 

A Música é a linguagem da alma!Até a próxima! 




      

2 comentários:

  1. Conheci o programa do Mário Kenps bem recentemente e pra mim foi surpreendente, parabéns a ambos - Brooke Bells e Light hits, desejo muito sucesso a ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isana! Seja bem-vinda ao Brooke Bells, fico feliz que tenha curtido o programa Light Hits. Em nome da equipe, agradeço a mensagem de carinho!

      Espero te ver mais por aqui!
      Beijos!

      Excluir