Marvel - Luke Cage

|

A cidade de Nova York é a favorita da Marvel. Lar de diversos super heróis, além de ser onde tivemos o maior incidente - A Batalha de Nova York - registrado. Nossa visita será a um outro bairro,  desta vez iremos até o Harlem conhecer o Luke Cage. Só espero que ele não esteja tomando café...

Cacetada! A parceria entre a Marvel e a Netflix rendeu mais uma série. De Hell's Kitchen temos o Demolidor e a Jessica Jones; e agora do Harlem temos o Luke Cage. Com isso a equipe dos Defensores está quase completa. Mas isso é assunto para uma outra hora, pois estamos aqui para falar do Poderoso. Então vamos lá antes que eu acabe levando um soco dele.

Marvel - Luke Cage


Luke Cage é o alter-ego de Carl Lucas (Mike Colter), um ex-presidiário do estado da Geórgia. Após sair da prisão, decidi recomeçar a sua vida longe de problemas e acaba se mudando para o Harlem. Porém este não foi o primeiro bairro que morou em Nova York.

Sua habilidade é de ter uma pele impenetrável, este foi o resultado de seu tempo na prisão no qual foi cobaia de um experimento científico. Poucas pessoas que convivem com ele sabem deste seu poder, prefere que seja assim para evitar maiores problemas.

Apesar de não querer se meter confusão, não consegue ficar longe. A população precisava de um herói, então ele passa a combater o crime no bairro causado pela corrupção e pelo mafioso conhecido como Boca de Algodão - apesar dele odiar esse nome das ruas.

A primeira temporada foi lançada completa no dia 30 de setembro e conta com 13 episódios. A segunda temporada, ainda sem data de estreia, segundo últimas informações irá contar com a participação da equipe Heróis de Aluguel - como Punho de Ferro faz parte desta equipe e sua série, assim como a mini série - Os Defensores irá sair em 2017; acredito que uma nova temporada será pelo anos de 2018.

Considerações pessoais: A sua participação como personagem secundário em Jessica Jones, serviu de termômetro de aceitação do público. A série não atendeu as minhas expectativas, achei o desenvolvimento bem lento; episódios que não te empolgam; as escolhas das músicas é um ponto positivo. A minha média de assistir uma série da Marvel/Netflix é de dois dias, essa fiz no dobro de tempo.

Nota: 3,0/5,0

Obs. final: Não é necessário ver as outras séries desta parceria. Porém há referências a elas, então caso queira ver para entender algumas citações e por que determinado personagem está ali a ordem é: Demolidor - 1ª Temporada; Jessica Jones, Demolidor - 2ª Temporada e Luke Cage - se tiver visto alguma destas pode ir pulando.

Sweet Christmas!
Abraço a todos!

27 comentários:

  1. Oi!

    Concordo totalmente contigo sobre a série. Eu terminei ela, mas não gostei da primeira temporada. O desenvolvimento foi bem fraco, vilão fraco e fórmulas já batidas na TV. Luke é um bom protagonista, mas seu entorno me deixou com preguiça. Adorei as suas considerações e concordo totalmente com elas!

    beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anelise!

      Para o que foi mostrado na série Jessica Jones, tinha uma esperança maior quanto ao Luke Cage; Espero que uma segunda temporada e nos Os Defensores ele se saia melhor.

      Beijos! =D

      Excluir
  2. Eu amobtudo aquilo criado pela Marvel desde os HQs até os filmes. Foi uma surpresa ver que existia essa série. Mas depois de ver seus comentários Sobre os pontos fracos assinalados por você fiquei meio sem querer ver a série, porém quem sabe um dia não dou uma chance a ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Memórias da Cat,

      Também sou "Marvete", como alguns falam. Eu esperava bem mais da série, porém acho que é necessário ver a série para ter a própria opinião. Este post é a minha visão sobre as esperanças que tinha quanto a esta série.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Esse seriado eu só vou assistir por causa dos outros, porque dos defensores o Luke Cage é o que menos me chama a atenção. Mas acho que agora não seria a minha prioridade.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,

      Eu assisti por que estava querendo ver mais sobre o Luke Cage em ação, porém não foi tão ação assim...

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Ainda não conhecia a série, mas estou achando bem legal essa parceria da Marvel e da Netflix, pois meu irmão pira nas séries.
    Gostei do superpoder do Luke, e é uma pena que a história tenha demorado para se desenvolver. Acho que foi falta de um roteiro mais rápido.
    Enfim, vou anotar a dica, mesmo você não tendo gostado tanto assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,

      A parceria entre a Marvel/Netflix está ampliando bastante o UCM; e que bom que seu irmão curte também.
      O poder do Luke é único... Realmente houve uma demora no desenrolar da história, talvez na segunda temporada melhore.

      Ressalto que o post é a minha opinião, vale a pena conferir para ter a própria opinião.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Eu ainda não assisti a série e acho que nem vou pois a mesma não faz muoto meu estilo. Pena que ela não atendeu suas expectativas. Quem sabe a segunda tporada seja melhor.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,

      Tudo bem sim e com você? Entendo perfeitamente. Tenho essa esperança: melhorar na segunda temporada. Ou ter uma evolução já nos Os Defensores.

      Beijos!

      Excluir
  6. Não é o estilo de série que assisto, e não gostei muito da construção do heroi dela, achei ele fraco não no sentido de força, mas de história e o enredo é meio fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mairton,

      Luke Cage é um personagem interessante porém erraram a mão, na minha opinião, quanto a construção do personagem. Podem ser que melhorem para uma próxima temporada.

      Abraço!

      Excluir
  7. Oie!
    Eu esperava mais dessa série, mas não gostei muito. AChei que começou bem, mas que na metade para o final, ficou bem fraquinha.
    Espero que eu goste das próximas que ainda serão lançadas.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,

      Eu também esperava mais. Particularmente, não achei que ela caiu da metade para o final; na verdade achei ela mais fraca desde do início.

      As próximas confirmadas são Punho de Ferro; Os Defesores. Mas já falam de uma série do O Justiceiro.

      Beijos!

      Excluir
  8. Não conhecia, mas em se.tratando da Marvel vou dar uma olhada para ver se gosto. Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábrica dos Convites,

      Sempre vale dar olhada em algo para termos a nossa própria opinião. Disponha!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá,

    Apesar de gostar bastante de seriados sobre heróis, Luke Cage não conseguiu atrair minha atenção. Assim que foi lançada até fiquei tentada a assistir, porém acompanho diversas séries e não consegui fazê-lo. Lendo seu comentário, percebi que a série não vai funcionar para mim, não gosto de séries paradas e com desenvolvidos lentos, gosto de ação, drama e algo que dará uma agitada na história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne,

      Acho que vale ver para ter uma própria opinião, mas pelo o que me disse; não é uma série que vai te agradar. Ainda tenho esperanças de que ela melhore na próxima temporada.

      Excluir
  10. Olá!
    Eu não assisto esse seriado, mas meu pai vê e eu vi alguns pedaços e a história parece ser muito boa. Cheia de ação, intrigas e muita aventura. Vou dar uma adiantada nas séries que já acompanho para poder começar a acompanhar essa.
    Adorei a sua indicação.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen,

      Interessante seu pai ver; OK! Espero que consiga concluir seu planejamento e boa série!

      Que bom que gostou!

      Beijos!

      Excluir
  11. Oieeee, tudo bem??? Eu até curto algumas coisas da Marvel mas não me interessei muito em ver a série Demolidor e acho que também não curtiria essa. Prefiro filmes sobre heróis e pra ser bem sincera nunca tinha ouvido nem falar nessa aí. Bom, se de repente eu assistir o demolidor e curtir, talvez eu arrisque assistir a primeira temporada de Luke Cage. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana,

      Tudo bem e você? Bom, A série Demolidor para mim é uma das melhores da Marvel; em especial a segunda temporada. Essa não achei tão boa quanto eu estava pensando, mas quem sabe não se anime?

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?

    Não sou muito ligada em Marvel e nem à series/filmes/livros de ação.

    Este é um plausível motivo de nunca ter visto ou ouvido falar desta série, mesmo sendo viciada em Netflix (kkkkk)

    Uma pena a série não ter suprido suas expectativas. Muito chato quando isso acontece /:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Tudo bem e com você?

      Hum! Tudo bem!

      Bom, então sua lista na Netflix passa longe da Marvel rs.

      É chato, porém há quem agrade...

      Beijos!

      Excluir
  13. Adoro super-heróis, mas ando um pouco traumatizado com histórias de heróis da querida e amada netflix. Suas séries de heróis têm a tendência de começar muito bem e ir perdendo a força no meio do caminho, fora que parece o filme dos vingadores: você tem que ver todos para entender tudo, pois estão todos interligados.

    Grande abraço.

    Leonardo Lagassi,
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo,

      As séries da Netflix citam o UCM porém não é necessário que se veja todas. É claro que há uma ligação...

      Grande abraço!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Muito bom poder adicionar mais uma série na minha lista! eu sou suspeita de falar pois a netflix é minha maior paixão! vou ver se consigo assistir essa série logo para ver o que acho também. Geralmente a Marvel sempre me surpreende.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir