Resenha: As Letras do Amor - Paula Ottoni

|

             Até que ponto você iria para ter a sua felicidade? Será que para viver o verdadeiro amor vale a pena magoar a todos que são mais importantes para você?  Bianca, ao viajar para Roma com seu namorado, Miguel, poderá acabar descobrindo mais sobre ela mesma do que jamais imaginou, mas será que ela está pronta para crescer e enfrentar o que irá acontecer? Em As Letras do Amor da autora Paula Ottoni e publicado pela Editora Novo Conceito, você irá se deparar com uma história linda de amor, descobertas e amadurecimento. Prepare seu coração porque será impossível não se apaixonar por essa história!


Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

Avaliação: 5/5 - Favorito




                Bianca é uma jovem linda de dezenove anos, estudante de pedagogia, e com um namorado que sempre desejou e uma grande família formada por seus pais e seus dois irmãos mais novos. Mas ao contrario do que se poderia esperar a vida dela está bem longe de ser perfeita... Ao largar os estudos depois de descobrir que Pedagogia não tinha nada haver com ela, seus pais viverem brigando e estarem prestes a se divorciar e seu namorado querer viver 6 meses com ela em Roma como se fossem um casal, digamos que tudo que ela menos tem em sua vida é a certeza sobre algo ou sobre o seu próximo passo!

                Decidida a mudar essa dependência que possuí e quem sabe descobrir o que deseja para o resto de sua vida, ela se dispõe a mudar com Miguel Nogueira – seu namorado – para Roma enquanto ele abre a nova filial da empresa de seu pai e sua futura empresa durante seis meses. Ela só não imaginaria que essa viagem e principalmente que um certo melhor amigo, nerd e encantandor - e dono da casa onde eles ficariam - poderia mostrar sentimentos e sensações que ela não havia sentido antes.

Tenho de confessar que Enzo é um cara atraente. Não só pelo seu rosto e corpo em forma, mas também pelo modo como se veste, como se entendesse consideravelmente de moda.

                Enzo é um típico Italiano e melhor amigo de Miguel, tanto que quando esse pergunta se ele pode morar em seu apartamento por um tempo – ainda mais agora que esta sem companheiro de quarto – com sua namorada ele logo aceita. No entanto, sem ter conhecido Bianca anteriormente ele não imaginava o que estava por vir.

                O que tinha tudo para ser uma incrível oportunidade dela passar mais tempo com Miguel acaba se tornando um pesadelo. Ele sempre ocupado com o trabalho e querendo aproveitar seu tempo livre para curtir como se não houvesse amanha, faz com que Bianca comece a se ressentir com ele e o relacionamento que antes era bom e perfeito passe a apresentar diversos defeitos.

                É então que ela e Enzo, que acabam passando mais tempo juntos, começam a formar uma grande e especial amizade. Talvez seja o fato dele estar sempre disponível enquanto Miguel não, ou simplesmente pelo fato de que ambos possuem personalidades tão parecidas que se completam, mas os dois passam a criar um vinculo surgindo uma grande amizade e os fazendo viver uma grande aventura a cada dia.

– Acho que tudo depende da sorte de encontrar alguém que combina com você. Há bilhões de pessoas no mundo, mas parece que podemos nos dar bem com apenas algumas poucas, e elas nem sempre cruzam o nosso caminho. – Ele me olha de relance, então continua encarando a rua. – E, às vezes, quando achamos essas pessoas, elas não estão disponíveis para nós.
               
No entanto, o que começou com uma simples amizade pode vir a ser algo mais profundo e intenso... Mas com tantas pessoas envolvidas, eles estariam dispostos a magoar aqueles com quem mais se importam para viver esse sentimento? Ou só se trata de mais um daqueles casos de querer o que não se pode ter?

                Em As Letras do Amor nos deparamos com uma história intensa e gostosa e com uma importante lição sobre: amizade, perdão, conhecimento sobre si mesmo e sobre mudanças. Com uma playslist especial para capa capítulo prepare-se para se sentir dentro do enredo e para se apaixonar pelos personagens. O perfeito equilíbrio entre uma história simples e intensa, divertida e dramática, clichê e apaixonante para todas as idades.

Parece que, de uns tempos para cá, toda vez que um filme romântico acaba, naquela cena habitual do beijo ou do casamento – você sabe, com a musica épica, os sinos tocando e a coisa toda -, eu me pergunto: “Tá, e agora?”.
               
Obra mais do que recomendada, já entrou até para as minhas favoritas! Espero que possam agradar a vocês, tanto quanto me agradou. Mas é como eu sempre digo, peguem e leiam e tirem suas conclusões, posso dar uma ideia para vocês e dizer sobre o que aconteceu comigo durante a leitura, mas só por si mesmo vocês poderão formar a sua opinião! <3


                Um beijo 

Um comentário:

  1. Oi
    Gostei de As Letras do Amor. Uma leitura leve, com um clichê delicioso.
    Me apaixonei pelo jeitinho do Enzo e claro que shippei ele e a Bianca.
    Não é uma das minha obras favoritas, mas com certeza posso dizer que gostei de ler.
    Você gostou ainda mais e fico feliz por você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir