Black Mirror 1º Temporada

|
Oi gente, tudo bom? Sumida? Sim. Mas agora estou de férias? Sim. Hoje vou falar sobre Black Mirror. Bom, eu estava no Starbucks da Cinelândia, Rio de Janeiro. Ouvi uns caras entre 25 e 30 anos conversando sobre a série e eu tive que ver.


Black Mirror, série originalmente britânica lançada em 2011 criada por Charlie Brooker. A série foi premiada por um Emmy de melhor mini série em 2012. A história está dividida, atualmente, em três temporadas. As duas primeiras tem três episódios e a terceira temporada têm seis e a quarta já está confirmada com mais seis episódios.
O mais legal de Black Mirror é que os episódios são independentes. Isso mesmo, você não precisa ver um para entender o outro. Porém, nesse post vou falar apenas dos três episódios da primeira temporada. A série trata de uma sátira em relação a realidade da população com a tecnologia. Sim, tem as três temporadas na Netflix.


Episódio 1: The Nacional Anthem

Nesse episódio a princesa da Inglaterra é sequestrada e o resgate pede que o primeiro ministro tenha uma relação sexual com uma porca em rede nacional.
Se eu fiquei assustada? Sim. Mas foi bom? Foi ótimo! O episódio te choca, mas é surpreendentemente incrível. Foi o episódio que me deixou mais nervosa, mas é com certeza um dos melhores. E vocês? Cumpririam a exigência do sequestrador?


Episódio 2: 15 Million Merits

Nesse episódio, as pessoas são tratadas como escravas, mas quem tem talento tem uma chance de conseguir sair daquela vida. Hot Shot é um programa para apresentar talentos. Um mulher fracassa e tem que escolher entre fazer atos humilhantes ou continuar como escrava. O que você faria?
Esse é meu episódio favorito. Me deixou chocada, foi a crítica mais forte que eu senti. Realmente esse episódio é o que eu mais amo.


Episódio 3: The Entire History of You

Nesse episódio, conta que as pessoas tem um implante que grava tudo o que já virou ou ouviram. Max (da foto) tem uma entrevista de emprego, depois vai ao encontro da mulher e a vê com outro cara e fica relembrando de tudo, pois começa a desconfiar.
Esse episódio é incrivel. Inclusive meu professor de fotografia passou uma parte desse episódio para minha turma.



Bom, espero que tenham gostado desse post.

Até sexta que vem
Beeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário