Cobertura: Esquentamente Artist's Alley

|

Ao longo dos últimos anos, o universo Nerd/Geek vem recebendo um destaque maior na mídia. Esse fato se deve ao resgate de duas franquias importantes - Star Trek e Star Wars - que são consideradas ícones da cultura pop além dos inúmeros lançamentos de filmes e séries de personagens da Marvel e da DC. A origem, de algumas, das grandes histórias são os quadrinhos; e o Esquentamente Artist's Alley buscou artistas da nona arte para fazer parte deste evento. Confira como foi!

O Esquentamente Artist's Alley foi inspirado nos espaços para artistas dos grandes eventos de cultura pop como as Comic-Cons de San Diego e New York; a sua primeira edição - organizada pelo pessoal do Esquentamente Web TV/Hotmind Comics - foi realizada nos dias 14 a 16 de outubro no Fellicità Shopping em Águas Claras/DF e com entrada franca. Além dos diversos artistas da região, o evento teve a participação de grandes nomes dos quadrinhos como Sidney Gusman - Editor Graphic Novels/MSP; Daniel HDR - DC Comics; e Fernanda Nia - Quadrinista/Ilustradora. Vale ainda uma menção honrosa para o Leonardo Maciel - Nos Bastidores da Bíblia: Êxodo e Wesley Samp - Os Levados da Breca.

Durante os três dias de evento,o público presente pode conhecer os artistas convidados e suas obras, além de poder comprar quadrinhos, ilustrações, pôsteres, canecas, bottons e afins. Durante o segundo e terceiro dia ocorreram diversas palestras que abordaram temas relacionados aos quadrinhos e ao cinema, além de sorteios de brindes. 

Claro que além de prestigiar, aproveitei a oportunidade - onde se lê: oportunidade; leia-se: o lado Nerd/Geek falou mais alto - para adquirir "poucos" trabalhos dos artistas expositores. Afinal, uma nova edição só ano que vem...



A avaliação geral foi bastante positiva. O público e os artistas elogiaram a iniciativa de se realizar um evento voltado aos quadrinhos; além da organização em si para uma primeira edição. Os convidados ram bastante receptivos com todos. O único ponto negativo - que percebi - foi o calor no segundo ia de evento. Se você esteve lá, deixe a sua opinião nos comentários.

Bom, para terminar deixou uma dica: Nerd Aprendiz Podcast - Porque criamos o Esquentamente Artist's Alley. Vale a pena ouvir!

Até a próxima!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário