Resenha: Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

|


Começarei essa resenha dizendo que não estou psicologicamente estável depois da leitura de Caçadora de Estrela da autora Raiza Varella. Gostaria de recomendar a você que não deseje ter suas emoções reviradas e se apaixonar de forma irrevogável, a não se aventurar na leitura da obra! Essa obra é para os corajosos e para os que desejam descobrir o verdadeiro significado de ter a sua estrela e estão prontos para pagar o preço por ela!



Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Avaliação: 5/5 - Favorito

Pense em alguém que já se ferrou na vida, que tem o dedo certeiro para os caras errados e que não consegue aprender por mais que sempre se ferre? Bom, essa é a Eva. Levada a acreditar no amor verdadeiro, do estilo conto de fadas, ela insiste em procurá-lo para que possa cumprir uma promessa feita de ter a sua Estrela. (Não se assuste se não entender o porque da estrela, logo eu te explico). No entanto, quando eu digo que ela não mede esforços para isso, eu não estou exagerando; ao acompanhar sua última tentativa de relacionamento - quando ela pensava ter encontrado o amor da sua vida - nos vemos que chamar de azar no amor o que ela têm chega a ser pouco.

Em um momento mais oportuno eu lhes conto essa história, mas já aviso que não me responsabilizo pelos danos que podem ser causados em quem a escuta. Não quero ninguém me culpando se por acaso se fascinar pelo seu conteúdo e o desejar ardentemente, apenas para depois ter seus sonhos frustrados como aconteceu comigo, entenderam?

Ao se mudar para Londres atrás de quem ela imaginava ser o amor da sua vida/sua estrela (que é um sinônimo para ela), ela, mais uma vez, descobre que: seu pai, seu melhor amigo - ou agora seria ex-melhor amigo-, seu irmão e sua melhor amiga estavam certos ao dizer que era loucura largar tudo no Brasil por ele. E como ela descobriu? Acho que encontrá-lo na cama com outro homem e ainda por cima sendo um Deus grego é mais do que o suficiente...

Mais do que se sentir traída, ela se sente com inveja por não ter um homem como aquele que foi usado para traí-la. Afinal, além de não ter sorte, ter perdido emprego, família e amigos, ela ainda tinha que ser traída, mais uma vez, com alguém que é tão lindo? Devastada por mais uma vez não ter a quem passar a vida toda ao lado, ela resolve voltar para o Brasil, mas o que ela não esperava seriam as diversas surpresas que a estariam esperando por lá e o pior: vindo das pessoas em quem sempre confiou.

Nunca quis aprender a dirigir um ônibus, fazer um curso de culinária ou me tornar famosa. Eu tinha apenas UM MALDITO SONHO: Encontrar o cara perfeito! Será que é pedir demais?

Gabriel já conhecia Eva há muito tempo, desde que eles eram pequenos  para ser  mais exato, e é exatamente por isso que ele já estava cansado de ver as diversas histórias amorosas dela não darem certo.  Por ser aquele que esteve presente ao seu lado em todos os momentos e passado pelas piores fases que tanto ela quanto ele já tiveram que enfrentar, como por exemplo: a morte de suas mães, era ele quem sempre estava lá para ajuda-la a recolher os cacos de seu coração e junta-los novamente.

No entanto, após ver ela largar tudo para correr para outro continente por causa de outro homem, ele decide tirá-la da sua vida de uma vez por todas; afinal, apesar de se preocupar com a amiga, ele também nutre outros sentimentos por ela – a única que nunca foi capaz de perceber que ele a amava como mulher.

Ao chegar ao Brasil, depois de um surto de pânico/hora de passar vergonha na frente de um desconhecido lindo durante o vôo, ela vê seu mundo desmoronar aos poucos. Seu pai havia se casado sem contar nada a ela, seu gato havia sido roubado pelo seu melhor amigo por causa de uma alergia de sua nova madrasta, ela havia ganhado duas irmãs no pacote e uma delas – a mais insuportável – estava agora namorando a quem ela sempre teve ao seu lado: o Gabriel, a quem ela nem sabia mais se era seu melhor amigo... Ela havia perdido tudo e olha que a situação estava longe de não poder piorar.

Agora com Eva de volta, o sentimento que Gabriel insistia em manter guardado volta a se revelar... E o pior: Eva aos poucos vai passando a ver seu melhor amigo com outros olhos e desejando ter mais do que apenas sua amizade... Mas com Gabriel namorando e mais uma armadilha do destino por vir, isso estava longe de ser algo fácil ou possível; e afinal, era justo justamente agora que ele finalmente havia seguido sua vida revelar seus novos sentimentos? Sem falar que de seu caso amoroso fracassado número 3 que havia resolvido voltar decidido a reconquistá-la - era incrivelmente bonito – e mexer com seus sentimentos...

Quem poderia ser sua estrela? Será que depois de tantos problemas e decepções ela finalmente poderia encontra-la, cumprir sua promessa e ser verdadeiramente feliz? Ou a oportunidade dela já havia passado após tanto tempo procurando nos lugares errados? A verdade é que aquele ditado que diz que: muitas vezes é preciso perder para dar valor, pode estar mais certo do que se imagina! Resta saber se Eva ainda pode fazer algo a respeito para que tenha o seu e viveram feliz para sempre...

Ah o tempo... Nós os jogamos fora todos os dias acreditando que ele vem de uma fonte inesgotável. Sempre terá mais um segundo, mais um minuto, mais uma hora, mais um dia. Ninguém deveria ser obrigado a saber que seu tempo tem limite, tem data para acabar.

Mais uma vez a autora Raiza Varella é capaz de pegar o coração do leitor e ir o partindo aos poucos e os reconstruindo ao dar prosseguimento com a história. É impossível realizar a leitura sem ficar ansioso, temeroso e desesperado pelo que vem a seguir. Teve momentos que eu fiquei seriamente preocupada se meu coração aguentaria, mas em nenhum momento eu parei de sonhar e de desejar que tanto Eva quando Gabs pudessem descobrir sua verdadeira estrela.

No final, só me resta guarda-los em meu coração e desejar que você também se permita essa experiência; afinal,  realmente o amor é só para aqueles que estão dispostos a deixar de ser egoísta e se dedicar plenamente ao outro.

Uma madrugada lendo, uma noite de sono perdida por uma causa nobre, lágrimas e uma história que virou favorita e vou levar para vida são apenas algumas coisas que posso dizer sobre Caçadora de Estrelas; e tenho certeza que você também precisa se deixar levar e descobrir o que Eva e Gabriel tem a lhe contar! Aproveite e compre o seu em pré-venda na Amazon (disponível em 25 de Novembro) e se deixe ser conquistado também ;)


Um beijo

18 comentários:

  1. Oi!

    Acredito que a Raiza seja uma autora incrível só lendo os depoimentos que seus leitores fazem! Uma vez participei de um sorteio do seu livro O Garoto dos Olhos Azuis e ganhei, mas não sei o que houve que não recebi o exemplar aqui em casa :( fiquei bem triste pois era uma leitura que queria/quero muito fazer.
    Eu AMO romances! Meu gênero favorito! Espero pode ler essa outra obra o mais rápido possível, adorei suas impressões com a leitura. Sua resenha só me fez ter mais vontade de ler alguma obra da autora. E, de novo, pelos depoimentos que vejo sobre os leitores, essa autora vale super a pena por uma noite de sono perdida!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora e só pela capa, eu já ia querer ler, porque achei uma graça. Uma coisa que eu adorei na sua resenha é o fato de você ter falado que a autora destrói seu coração e vai reconstruindo depois. Sendo assim, quero conhecer o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu não conhecia a obra, mas compraria só pela capa, que é maravilha. Eu gosto quando os autores mexem com as nossas emoções, então mais um motivo para ler. Adorei sua resenha, fiquei bem empolgada e instigada a conhecer melhor a obra.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Menina! Pirei aqui na sua resenha!
    Louca pra ter meus sentimentos revirados e perder minha sinidade pelo menos enquanto leio o livro rsrsr
    Anotadíssimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acredita que ainda não li nada dessa autora?
    Essa obra parece estar sendo muito bem recebida e parece ter sido muito bem construída. Fiquei bem curiosa para saber quem poderia ser a estrela da protagonista e como a autora quebra e reconstrói o coração do leitor e se seria assim comigo.
    Adorei os quotes que você colocou em sua resenha e esse último foi meu favorito.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oieee, tudo bem? "Pense em alguém que já se ferrou na vida, que tem o dedo certeiro para os caras errados e que não consegue aprender por mais que sempre se ferre?" Eu nem precisava mais ler o resto da resenha pra saber que já queria ler esse livro. Porém meu coração ainda ta partido kkkkk preciso de um tempo pra poder ler esse! Não conhecia a autora, nem nunca tinha ouvido falar do livro, essa resenha foi uma surpresa boa (assim espero. E que quotes liiiindos! Já quero ler,sim! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ahhh eu adoro os livros dessa autora!
    Que ótima dica! Com certeza, é um daqueles livros lindos! Já vou comprar o meu ebook para poder conferir essa história. E deu para notar o quanto gostou da leitura!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Que história incrível! Admito que nunca li uma sinopse com essa premissa e fiquei mega curiosa para conhecer essa personagem tão peculiar e descobrir o desfecho dessas história, que parece ser mega divertida também! Sua resenha ficou impecável, soube demonstrar bem o que iremos esperar da história e me fez ficar com muita vontade de ler, adorei mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Gente, juro que não conhecia a autora ou a obra. Primeiro... que capa linda! E segundo, que trama sensacional, gostei muito de saber que é o tipo de leitura que despedaça o coração do leitor, pois é, gosto de sofrer um pouco, rsrs. Quero muito conferir a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda nao conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada logo de cara, pois essa capa e muito fofa. Bom, a premissa é interessante e pela sua resenha deu para ver que foi tudo muito bem construído. A protagonista parece ser bem cativante e confesso que ate me identifiquei com ela em alguns pontos kkkk Enfim, gostei muito da dica de leitura, vou marcar e tentar ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!!
    Eu ainda não conhecia esse livro. Gente mais que menina azarada hein kkkk. Como ela poderia imaginar que o namorado dela estivesse com outro. É muito azar rs. E para piorar, volta pro Brasil e tem a vida virada do avesso. Nossa, essa ai deve ter feito algo muito ruim em outra vida kkkkkk. Fiquei bem interessada em ler esse livro. Gostei da forma que escreveu a resenha. Conseguiu despertar minha curiosidade na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler algo da Raiza e essa capa me deixou apaixonada quando vi o livro. Fiquei achando que seria uma história fofinha até ler a sinopse... E aí fiquei na dúvida com o início da sua resenha, não sei se sou tão corajosa assim, mas conforme fui lendo e ficando cada vez mais curiosa e encantada, imaginando o que irei encontrar na história.
    Me parece que não é só a capa que encanta, mas a história também *-*
    Está na lista e vai furar algumas filas por aqui.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu tenho visto muitas criticas positivas sobre esse livro. Deu para perceber que a história é recheada de drama e cenas engraçadas. Amo histórias onde o grande amor é aquele melhor amigo que sempre esteve ao lado da mocinha. A capa do livro já me conquistou desde o momento que à vi.
    Amei a sua resenha e pretendo ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Tudo bem? primeiro de tudoo que capa linda... O livro parece ser maravilho o enredo bem bacana pela sua resenha foi uma leitura divertida eu eu adoro esses livros com uma carga emocional e ainda assim consegue me arrancar risos.
    Enfim amei a resenha.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  15. Esse livro me interessou pela capa, me encantou pela sinopse e me fisgou pela sua resenha!
    Quero esse livro pra ontem! hehe
    Não leio muitos romances, mas esse pareceu ser divertido e empolgante. Eu ri durante a leitura da sinopse, então acho que me divertirei muito com a leitura.
    Pela sua resenha esse não é o primeiro livro que você lê da autora e pelo jeito ela te agradou novamente. Mais um motivo para ler a obra!
    Abs parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  16. Tenho visto alguns comentários bem positivos a respeito desse livro, e o título chama bastante atenção, e mais que isso é a sua resenha. Adoro esses livros que me tocam o coração e vai trazendo um romance muito instigante. Os quotes que você selecionou são muito bons!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já parei de ler ele 2 vezes Pq começo a chorar, sei que algo vai acontecer com Gabriel, não sei o que fazer para não parar mais porém choro e choro sem parar, me emocionei pelo livro desde o primeiro capítulo, me digam o que fazer para não parar mais meu psicológico fica mal e sei que quando terminar vou ter uma baita ressaca literária, não consigo lidar com personagens maravilhosos que morrem no final, sofro horrores e por meses toda vez que lembro choro...

    ResponderExcluir