Crítica: Passageiros

|

Passageiros (Passengers) é o primeiro filme de ficção científica do diretor Morten Tyldum. Você fará parte de uma viagem interestelar que proporcionará uma experiência única. O longa chega ao seu destino apenas no dia 05 de janeiro, mas você poderá conferir antes - apesar de achar que isso pode trazer consequências...

A Avalon está em uma jornada de 120 anos em direção a Homestead II levando muitas pessoas a bordo - entre tripulação e passageiros. Devido ao longo período de viagem, todos estão em hibernação induzida até o momento estipulado para se preparem para as suas novas vidas. Entretanto devido a uma falha durante o trajeto, dois passageiros são despertados muito antes do tempo. 

O filme se passa todo em um único cenário - a espaçonave - que acaba se tornando uma personagem também. Devido as suas dimensões, há inúmeras áreas que podem ser acessadas dependendo de sua função e/ou condição financeira -  essa é uma clara referência que a hierarquia da sociedade no planeta Terra também está presente lá. O diretor conseguiu trazer um equilíbrio entre a ficção científica e a ação; e muitas vezes o público se sentirá na pele dos personagens interpretados por Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

A química entre eles ajuda na construção/evolução da história, fazendo que se tenha uma afeição tanto pela Aurora quanto pelo Jim. Porém nem tudo é perfeito - em alguns momentos o foco fica muito em cima deles e acaba se desviando da trama central.

Os personagens tem uma evolução gradual e ao filme do filme é possível entender o que motivou eles a continuarem. Além do porque terem sido "escolhidos" para serem os primeiros.

A versão em 3D não proporciona uma experiência diferenciada que justifique assistir neste formato - não há uma profundidade aparente, nem objetos indo contra a platéia além de certas cenas terem ficado muito escuras dificultando a percepção de certos detalhes. 

Se você ficou curioso para ver esse filme e entender o que eles viram é só ir ao cinema mais próximo de você - olha que não vai demorar 120 anos... apenas 7 dias (Isso soou meio Samara - Desculpa! Filme errado).


Fiquem agora com o trailer:



Até a próxima viagem!
Vou ali tirar um cochilo...




2 comentários:

  1. Estou super ansiosa pelo filme. Confesso que só me interessei quando vi a Jen Law no cast, mas depois do trailer e da sinopse fiquei mais animada ainda para assitir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara,

      Esse é um bom filme; pelo visto é bastante fã dela - risos.

      É um filme que se falar muito estraga; pode conferir já nesta quinta-feira, dia 05.

      Beijos!

      Excluir