Jogo: Crayon Click - Head or Tail Games

|

Jogar é um excelente passatempo. Afinal, quem nunca tirou o celular do bolso ou da bolsa enquanto estava esperando para ser atendido, não é mesmo? Pensando nesses detalhes, resolvi falar de um jogo que se encaixa nessa situação e que irá te desafiar. Então deixo uma pergunta: Está preparado para encarar o Crayon Click?

Parabéns! Se estiver lendo isso é por que demonstrou ter a coragem necessária para encarar o desafio proposto. Por este motivo, irei transmitir uma mensagem que vem diretamente de um dos membros da Head or Tails Games:

"Cara cobaia,
Eu, uma das mentes mais brilhantes, criei este jogo complexo para testar suas habilidades mentais. Você tem apenas um objetivo: completar todos os quadrados. E apenas uma regra também: toque em um quadrado para mudar apenas seus adjacentes. Se você ganhar as 100+ fases, provará que é tão brilhante quanto eu. Embora este jogo seja brilhante, eu não tive tempo para finaliza-lo, por isso entreguei as plantas do jogo para minha equipe finalizar. Espero que eles não estraguem nada.
Boa sorte,
O Engenheiro."
Após essas palavras encorajadoras, você deve estar ansioso e pensando que não será complicado concluir o objetivo. Bom, devo te informar que - por experiência própria - não é tão simples quanto pensa e parece. Afinal, serão 210 fases divididas em 4 mundos: 3x3, 4x4, Missing Parts e Hexa (Fui muito preciso? Desculpem-me mas sou de Exatas... (risos)). Nossa, quase ia esquecendo de comentar uma coisa: o número de ações por fase é limitado - isso é apenas um mero detalhe. Não se preocupe, pois você consegue!

Acabei conhecendo o Crayon Click meio que por acaso. Na primeira edição do Empreende Nerd - realizada em novembro pela Omninerdia. A BRING - Mostra Brasiliense de Indie Games estava acontecendo dentro deste evento e ao passar por lá, um banner me chamou a atenção.

Fui até o stand da Head or Tails Games ver como era este jogo. E lá pude fazer um playtest - destaco merecidamente a atenção prestada pela equipe comigo e com os demais que foram lá conhecer - que foi o suficiente para em apenas cinco minutos com o jogo instalado e avaliado (não esqueçam de fazer isso, pois a sua opinião é muito importante para os desenvolvedores). P.S.: Ao lado meu desempenho. Jogo todos os dias sem pular um, mas não sou viciado (risos).

Avaliação: Apesar de ter um sistema de controle simples - toques na tela - o jogo te desafia a pensar dentro das suas limitações: os diferentes formatos - aqui chamados de Mundo e quantidade pré-definida de jogadas para concluir a fase. Além do que nenhuma fase ainda que seja dentro do mesmo mundo te permite efetuar a mesma sequência de clicks para solucioná-la.

Para terminar, tenho que parabenizar mais uma toda equipe pelo atendimento e o excelente trabalho neste jogo e estou curioso para ver o crescimento deste jogo, pois o potencial dele é enorme. E acrescento o carinho e atenção da Bruna que faz parte da equipe comigo, ela cedeu o banner e a imagem final (Que imagem final? Olha para baixo...).

Bom, se você ficou curioso assim como eu poderá baixar o jogo clicando na imagem abaixo. Se não deu certo clica Aqui.



Até a próxima!
Tenho que concluir uns Hexas aí...

40 comentários:

  1. Olá
    Eu até tenho um ou dois jogos no celular, mas confesso que deixei um pouco de lado. Nas horas livres costumo ler ou apenas ficar pelas redes sociais, então basicamente é isso. De qualquer maneira, achei essa indicação ótima sim e quem sabe eu possa conferir por conta própria para ver se gosto. Com certeza fiquei curiosa!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,

      Eu também tenho poucos jogos em meu celular. O bom desse jogo é que você não tem a obrigatoriedade de jogar todos os dias. Então é ótimo para ser acessado quando você sentir vontade.

      Excluir
  2. Olá
    Nossa, eu realmente estou precisando de ter algum jogo interessante em meu celular e é para já kkkm sempre estou em filas ou sem ter o que fazer, e jogos assim são muito bons para o tempo voar kkk. Adorei a sua dica é sem dúvidas eu irei baixar e conferir se realmente é tão bom. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel,

      Seja bem-vindo. Como ver, achei um jogo bem interessante. Quem é que nunca pegou uma fila? Até mesmo para pagar o estacionamento em auto-atendimento há, então o jogo pode ser jogado em qualquer situação, mas nada melhor do que esperar aquele tempo com algo para distrair, não é mesmo?

      Que bom que curtiu a dica, espero que curta o desafio que o jogo propõem; seria legal voltar aqui para comentar o que achou.

      Abraço.

      Excluir
  3. Olá,

    Estava buscando por um jogo mais divertido e interativo e eis que me deparei com esse post, fiquei bem curiosa para ver como será o desenvolvimento do game, embora meu celular esteja com alguns problemas e talvez vou ter que esperar troca-lo, para conseguir aproveitar melhor a diversão. Adorei a dica!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O bom deste jogo é que não é do tipo que é necessário ser jogado todos os dias para que a gente consiga avançar, etc. Problemas de lentidão e/ou memória cheia? Bom, acho que vai curtir a experiência.

      Abraços.

      Excluir
  4. Olá, ainda não conhecia esse jogo, mas pelo seu posts ele parece super interessante.
    Mais de 200 fases, meodeos!!!
    Gostei muito de saber um pouco mais da sua experiência com o jogo e com seus criadores/equipe.
    Se couber na memória do meu celular, vou baixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      E ainda vai ter mais fases por um pequeno detalhe...
      Foi uma ótima experiência, acho que quando você é desenvolvedor de jogo ainda que de grandes companhias, não pode querer se afastar do público. Afinal, será a partir disso que sabe o que está agradando ou não.

      Acho que cabe - não sei quanto tem de espaço - mas ele não é pesado. Aplicativos de redes sociais devem ser mais pesados que eles.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!
    Acredita que não tenho nenhum jogo no meu celular? Pois é, não consigo me viciar nessas coisinhas e quando tento enjoo bem rápido dos jogos, em compensação meus amigos amam essas coisinhas e não jogam sempre que surge uma oportunidade. Vou indicar pra eles? Claro, o jogo parece ser muito interessante e, nossa, são fases que não acabam mais haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Como assim não tem jogo no seu celular? O que fez para conseguir? o.O
      OK! Indique para eles, quem sabe curtem... E se eu falar que pode ser que venha mais fases por aí?

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá,

    Sempre gostei muito de jogos, mas mais os de mmorpg, então esses para o celular não me são convidativos ainda. Até porque nem espaço tenho mais no celular. Haha. Mas me parece ser bem bacana mesmo, para quem gosta, deve ser um deleite.

    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      MMORPG é legal, apesar de preferir o RPG de mesa. É um jogo que não tem um público especifico. Acho que quando experimentar vai curtir.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Não sei se devo instalar esse jogo. Sou a louca dos joguinhos e não consigo parar de jogar até ganhar, porque né! rs Fiquei bem curiosa em relação a esse por testar o raciocínio, lógica e de uma maneira divertida né. Mesmo sabendo que vou ficar viciada, vou instalar, daí vamos ver no que dá rs Adorei a sugestão!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pollyana,

      Tudo bom sim e com você? Olha, isso lembra alguém não sei quem seria... Ele é bem divertido, quando tu for ver, já deve ter passado algumas fases...
      Se tu se viciar, não fui eu. rs;

      Que bom que curtiu!
      Beijos!

      Excluir
  8. Não tenho jogado muito ultimamente, quando espero por algo acabo aproveitando para ler. Mas o jogo parece interessante, vou indicar para meus filhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum! Ler também é uma boa opção, porém nem sempre dá para fazer isso em uma fila - por exemplo. Filhos viciados? Não fui eu... rs.

      Beijos!

      Excluir
  9. Realmente curti o jogo! Gosto de jogos como esse, que nos fazem pensar e desafiam gradualmente! Não curto jogos que são apenas entretenimento, sabe? Por isso, agradeço a dica! Sim, dá para notar que você é de exatas (kkkk). Agradeço por isso também, porque a explicação foi bastante didática.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu! Jogos assim são excelentes, pois além do fator diversão te desafia. Que bom que essa dica foi bastante proveitosa para você.

      O que me entregou? Foi a precisão matemática?

      Que bom que a minha explicação ficou bastante didática, estava com receio de não ter ficado fluida.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oie!
    Nossa, eu não conhecia esse jogo!
    Até coloquei no meu celular para ver o que eu consigo fazer. Já percebi que vou demorar um pouco para pegar o jeito desse jogo rsrs


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Poucos conhecem. Eu mesmo conheci meio que sem querer. É assim mesmo, aí quando tu pega ele muda de formato... rsrs

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Gosto muito de joguinhos, mas não tenho jogado com frequência, pois ler está sendo minha prioridade rs.
    Gostei muito da ideia desse jogo e acho que vou baixá-lo, só espero não ficar viciada e deixar de ler haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Já fui mais de jogos, atualmente sou mais de jogos pontuais e que não precisem entrar diariamente para jogar por que isso cansa. Não se viciar? Vish! o.O

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá!
    Eu gosto muito de jogos, mas esse estilo não faz muito meu gosto. Eu gosto mais daqueles de construir fazenda, ilha, vila, essas coisas hahaha Mas adorei seu post e minha mãe amaria esse tipo de jogo, tenho certeza que é bem viciante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Entendi, já fui desses. Porém como isso demanda que tenha que entrar todos os dias, acabei cansando. Que bom que gostou do post e que sua mãe gostaria desse jogo, apresenta para ela... Olha quanto a ser viciante, não sei por que jogo todos os dias, sem pular um desde novembro e não sou viciado...

      Beijos!

      Excluir
  13. Oie amore,
    Que blog lindo!!! Parabéns pelo capricho!
    Adorei seu post... até que enfim algo diferente... De fato jogar é muito gostoso e distrai a mente, embora eu ainda prefira ler rs.
    Parabéns pelo post!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A equipe agradece!
      Jogar é sempre bom, duro é quando tu começa não quer parar... Ler também é ótimo!
      Obrigado!

      Beijos!

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu adorei o post, muito criativo. Eu adoro jogos de vez em quando, mas confesso que não é sempre que tenho paciencia rsrs, mas adorei a dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana, temos o mesmo sobrenome (Tu é parente? o.O). Tudo bem e com você?

      Agradeço o elogio. Bom, esse jogo não precisa de paciência só de esforço mental que não precisa - não tem a obrigação - ser diário, ou seja, tá afim de jogar pode jogar; não está afim não vai perder o bônus por não completar 5 dias seguidos por que não tem isso lá - o que é ótimo.

      Beijos!

      Excluir
  15. Ooi,
    Adorei o Post, o jogo parece ser super legal. Pena que eu não tenho memória para jogos no celular ahah mas valeu pela dica.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que curtiu! Bom, limpa a pasta de Backup do WhatsApp.. vai liberar um bom espaço. Mas de nada!

      Beijos!

      Excluir
  16. Eu fiquei confuso apenas com suas explicação do jogo, imagina se eu fosse tentar desvendar todas essa fases, mundos e outras coisas. Não sou muito de jogos, prefiro puxar o celular e ler algum livro que está em e-book por lá.
    Bem legal seu post'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é confuso, o jogo te faz um desafio: preencher todos os quadrados - por exemplo - em um número X de jogadas, é bem simples... e aos poucos complicam. Ah, os E-Books... uma biblioteca de 50 livros pelo o menos de menos do que um livro...

      Obrigado!

      Beijos!

      Excluir
  17. eu adoro desafios, ainda mais esse jogo que é todo exato, e complicado, isso me motiva e me vicia.

    ResponderExcluir
  18. Olá, como está?
    Um jogo que eu ainda não conhecia e que eu gostei dado o que vi no teu texto, que devo dizer, é bem incomum, pois não é costumeiro ver textos sobre jogos em blogs literários, rs.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,

      Vou bem e você?

      Esse jogo poucos conhecem, eu conheci meio por acaso. Bom, o Brooke Bells não é um blog literário, na verdade aqui falamos de livros, séries, filmes, jogos, música e muito mais... Seja bem-vinda ao nosso mundo!

      Abraços e Beijos Lady Trotsky!

      Excluir
  19. Oie
    nao costumo jogar qualquer tipo de jogo que for, mas bem interessante esse, quem sabe uma hora eu tente hehe

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Como assim você não joga? Olha, a hora que você começar não para...

      Beijos!

      Excluir
  20. Olá,
    Gosto de jogos que nos fazem pensar!! Desconhecia esse, mas adorei a dica e pretendo jogar sim!!
    A lógica usada é intrigante e estou curiosa para me sentir desafiada com ele.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Jogos que nos fazem pensar são muito bom. Esse jogos, acredito que poucos conhecem e os que conhecerão será por aqui.

      A lógica usada é simples, porém te força a pensar de acordo com a necessidade da fase.

      Vale a pena baixar!

      Beijos!

      Excluir