Originais da Netflix: Rita

|

A série de hoje foi adicionada recentemente no catálogo da Netflix, porém é uma série "antiga". Rita, é uma série de 2102 e ela é dinamarquesa. Ela tem três temporadas e está disponível na netflix em cinco idiomas (português, alemão, dinamarquês, francês e italiano).  Cada temporada é uma época e nos encaixamos na série, pois é bem comum, bem gostosa de assistir apesar de ter uma realidade tão distante da nossa.

Rita Madsen é uma professora não convencional e mãe solteira que tem uma ótima aceitação dos alunos, mas dos adultos nem tanto. A história ocorre numa escola e conta a história dessa professora que precisa de ajuda para se encaixar e sempre vemos um luta dela em tentar ser um adulta mesmo. Por ser uma história comum, nos sentimos inseridos pelos personagens.

É clara a luta de Rita em tentar se dar bem com os outros adultos que trabalham na escola, tentar ser uma mãe normal, além de ser problemas com sua própria mãe. O mais legal é que nos identificamos com Rita, mesmo ela sendo uma mulher mais velha. Ela fuma e bebe frequentemente. Ela fica presa no banheiro pensando no que fez ou deveria fazer. Ela é agressiva, tem dificuldade para lidar com criticas ou pensamentos contrários. Então ela é bem gente como a gente.


Só queria deixar bem claro que eu queria a Rita como professora. Apesar de dinamarquesa, eu vejo a série com áudio em francês porque eu amo francês. Gosto da atmosfera, gosto dos personagens distintos, gosto de tudo. Ela é uma série tranquila e ótima para fazer maratona, pois é uma serie leve e divertida. 

Espero que tenham gostado do post.

Beeeijo
-Belle 

19 comentários:

  1. Gostei da resenha. Tenho 37 anos e adorei Rita. Já assisti as três temporadas. Pena que não tem uma quarta temporada. Fiquei curioso para saber do futuro de Rita e de seus novos desafios. Rita é uma personagem apaixonante!

    ResponderExcluir
  2. sabem se vai ter a quarta temporada?

    ResponderExcluir
  3. Eu amei tbm.. assisti em pouquissimo tempo, e gostaria de saber se terá mais!! obg

    ResponderExcluir
  4. Fico muito contente que tenha gostado da minha indicação, Ana Maria!

    ResponderExcluir
  5. COMECEI ONTEM ,À NOITE,E JA TERMINEI A PRIMEIRA TEMPORADA.EXCELENTE SÉRIE,REAL,PERSONAGEM PARECIDO COM GENTE QUE CONHECEMOS E QUE TOMA ATITUDES QUE TAMBÉM TOMAMOS,APESAR DELA MORAR NA DINAMARCA ,ONDE TUDO DÁ CERTO.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amei essa série ... é realmente uma pena não ter a terceira temporada!

    ResponderExcluir
  7. Assim como só uma jaqueta, (e quatro temporadas)

    ResponderExcluir
  8. A Rita é apaixonante. Vou sentir muita falta do seriado e dela. A gente se acostuma com as personagens, extremamente cativantes.

    ResponderExcluir
  9. A Rita é apaixonante. Vou sentir muita falta do seriado e dela. A gente se acostuma com as personagens, extremamente cativantes.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de assistir a primeira temporada e estou amando!A Rita é autêntica e muito forte. Não tem como não se apaixonar pela série. Vou partir para a próxima temporada. :)

    ResponderExcluir