Originais da Netflix: Rita

|

A série de hoje foi adicionada recentemente no catálogo da Netflix, porém é uma série "antiga". Rita, é uma série de 2102 e ela é dinamarquesa. Ela tem três temporadas e está disponível na netflix em cinco idiomas (português, alemão, dinamarquês, francês e italiano).  Cada temporada é uma época e nos encaixamos na série, pois é bem comum, bem gostosa de assistir apesar de ter uma realidade tão distante da nossa.

Rita Madsen é uma professora não convencional e mãe solteira que tem uma ótima aceitação dos alunos, mas dos adultos nem tanto. A história ocorre numa escola e conta a história dessa professora que precisa de ajuda para se encaixar e sempre vemos um luta dela em tentar ser um adulta mesmo. Por ser uma história comum, nos sentimos inseridos pelos personagens.

É clara a luta de Rita em tentar se dar bem com os outros adultos que trabalham na escola, tentar ser uma mãe normal, além de ser problemas com sua própria mãe. O mais legal é que nos identificamos com Rita, mesmo ela sendo uma mulher mais velha. Ela fuma e bebe frequentemente. Ela fica presa no banheiro pensando no que fez ou deveria fazer. Ela é agressiva, tem dificuldade para lidar com criticas ou pensamentos contrários. Então ela é bem gente como a gente.


Só queria deixar bem claro que eu queria a Rita como professora. Apesar de dinamarquesa, eu vejo a série com áudio em francês porque eu amo francês. Gosto da atmosfera, gosto dos personagens distintos, gosto de tudo. Ela é uma série tranquila e ótima para fazer maratona, pois é uma serie leve e divertida. 

Espero que tenham gostado do post.

Beeeijo
-Belle 

20 comentários:

  1. Gostei da resenha. Tenho 37 anos e adorei Rita. Já assisti as três temporadas. Pena que não tem uma quarta temporada. Fiquei curioso para saber do futuro de Rita e de seus novos desafios. Rita é uma personagem apaixonante!

    ResponderExcluir
  2. sabem se vai ter a quarta temporada?

    ResponderExcluir
  3. Eu amei tbm.. assisti em pouquissimo tempo, e gostaria de saber se terá mais!! obg

    ResponderExcluir
  4. Fico muito contente que tenha gostado da minha indicação, Ana Maria!

    ResponderExcluir
  5. COMECEI ONTEM ,À NOITE,E JA TERMINEI A PRIMEIRA TEMPORADA.EXCELENTE SÉRIE,REAL,PERSONAGEM PARECIDO COM GENTE QUE CONHECEMOS E QUE TOMA ATITUDES QUE TAMBÉM TOMAMOS,APESAR DELA MORAR NA DINAMARCA ,ONDE TUDO DÁ CERTO.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amei essa série ... é realmente uma pena não ter a terceira temporada!

    ResponderExcluir
  7. Assim como só uma jaqueta, (e quatro temporadas)

    ResponderExcluir
  8. A Rita é apaixonante. Vou sentir muita falta do seriado e dela. A gente se acostuma com as personagens, extremamente cativantes.

    ResponderExcluir
  9. A Rita é apaixonante. Vou sentir muita falta do seriado e dela. A gente se acostuma com as personagens, extremamente cativantes.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de assistir a primeira temporada e estou amando!A Rita é autêntica e muito forte. Não tem como não se apaixonar pela série. Vou partir para a próxima temporada. :)

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde....
    Estou assistindo Rita...infelizmente não terá uma quarta temporada. Excelente em varios aspectos...atores, localização, paisagens, relacionamentos, dificuldades de relacionamento ...na verdade os seres humanos como pessoas mudam pouco de uma país para outro. Ainda não acabei mas estou com saudade.

    ResponderExcluir