Resenha: Contra Todas as Probabilidades - Renata R Corrêa

|
           
          
              Muitas vezes acabamos desistindo ou nem tentando algo por achar que não tem a menor chance que vá acontecer. Acreditamos erroneamente que só porque algo vai contra a lógica ou contra o que conseguimos pensar, não tem a menor chance de ocorrer; mesmo assim diariamente vemos coisas que poderiam ser taxadas como impossíveis acontecerem. Tentamos adivinhar o futuro ou o desenrolar quando não conseguimos nem saber o que ocorrera no segundo seguinte e é exatamente sobre algo que vai contra todas as possibilidades que é a resenha de hoje. O livro da vez é o Contra Todas as Probabilidades da autora Renata R Corrêa, uma obra que chegou até mim por um convite dela e que eu posso dizer que foi uma agradável leitura. Confiram o que eu achei a seguir:



A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.
Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

Avaliação: 4/5

Ana é uma jovem de vinte e sete anos que tem um trabalho que ama e uma vida muito boa, tirando o fato de ter perdido seus pais muito cedo e ter sido criada pelos seus avós – que vieram a falecer anos depois. Possuidora de uma tristeza em seus olhos ela sonha com o dia que poderá encontrar alguém que fará com que ele desapareça substituindo-o por um brilho de alegria.

Foi triste e trágico. Senti-me abandonada, mesmo sem compreender direito as coisas, sem entender como funcionava o mundo dos adultos... Só tive uma certeza naquele dia: a de que nada mais seria como antes.

Marcus é um jovem rapaz de vinte e cinco anos e cantor de uma banda de rock – o 330 hertz – que está em seu ápice de sucesso após serem ganhadores de um concurso de tv. No entanto, desde que começaram as turnês, seu namoro com Fabiana começou a passar por alguns problemas. Problemas esses que acabaram com ela terminando tudo com ele e o deixando livrepara alegria das fãs.   

Depois que vencemos o reality show tudo mudou da água para o vinho. Costumo dizer que se iniciou uma nova era em minha vida. Mas eu não imaginava que nem tudo mudaria para melhor.

Em um dia que tinha tudo para ser normal, Ana, acaba se deparando com uma das músicas da 330 hertz e se apaixonando. O detalhe é que essa paixão acaba sendo não só pela música, mas também pelo músico. No entanto, se não bastasse o fato dele ser um cantor famoso – o que já faria qualquer um duvidar que qualquer coisa pudesse acontecer – ainda tinha a questão deles morarem em cidades separadas.

No entanto, em uma ida ao show com seus amigos ele a chama para cantar a música que mais ama no palco com direito a visita aos bastidores para conversar com a banda e tudo. Mas nada acontece para desespero das românticas de plantão. É então que ela passa a se envolver com outro rapaz que também não é de sua cidade, mas que é amigo de um de seus amigos. Com o tempo eles vão se envolvendo e superando os obstáculos existentes, como o fato dele morar em São Paulo e os dois trabalharem muito... mas para o amor vale tudo, certo?

Quando acordei no dia seguinte, meu primeiro pensamento tinha nome e um sorriso lindo!

Só que quando em um belo dia, ela decide ir fazer uma visita surpresa para seu querido namorado, ela acaba sendo surpreendida ao encontra-lo com outra. Desesperada e com o coração partido – será? – é que o destino resolve mostrar que está determinado a fazer a real pessoa que acelera seu coração entrar em sua vida. Resta agora saber se tanto Marcus quanto ela estão prontos para irem em frente e se permitirem viver um romance que parece estar escrito pelo destino, mesmo que isso vá contra todas as probabilidades.


Antes de encerrar já vou avisando que o livro de hoje apesar de ter uma bela história e ser uma leitura super agradável, não tem uma história “forte” e nem uma “grande lição” – apesar de ter sim toda uma moral. Essa obra é um romance encantador e apaixonante, com uma escrita muito atrativa e que nos ensina que nada é impossível se nos nós permitimos deixar que a vida aconteça e siga seu fluxo. É uma ótima recomendação para aquele momento que você quer simplesmente ler uma boa história de romance e suspirar com ele, é o típico livro para se ler em um dia, e é uma excelente dica sim; não é a história que mudará de uma forma louca a sua vida, mas é a história que você lembrará quando achar que algo é impossível de acontecer . Leiam e se permitam afinal nunca se sabe como o livro se apresentará para você!


Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04/03/1981, mora em Uberlândia-MG com o marido e seus dois filhos gêmeos (um casalzinho). É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e principalmente pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog renatacorreaescritora.blogspot.com.br e já escreveu quatro romances (ainda inéditos), sendo que “Contra todas as probabilidades” é seu romance de estreia. Seu segundo romance “As coisas não são bem assim” sairá pela Editora Pandorga no final do primeiro semestre de 2017.
Facebook: Renata R. Correa – escritora
Twitter: @Renata_oftalmo
Instagram: Renata R. Corrêa



Um beijo

Adquira o seu clicando na imagem ;)

35 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque eu ainda não o conhecia, inclusive . Pelo que pude perceber, os elementos citados em sua resenha parecem fazer bem o meu estilo e gostaria muito de fazer essa leitura também. Achei muito legal a respeito das reflexões, e não tenho dúvidas de que é uma bela história!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fer! Te convido a lê-lo! Espero que goste! Beijos!

      Excluir
  2. Oiii.
    Gostei de sua resenha, por nos informar sobre a moral do livro e o romance nele presente.
    Me pareceu atrativo, e até mesmo confortador e uma leitura maleável, mas infelizmente não me senti atraída pelos personagens a ponto de tê-lo e lê-lo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas adorei a dica! <3
    Não pretendo ler no momento, mas já salvei na lista, porque sempre tem aquele momento que você só quer ler algo bem leve, e esse é daqueles livros que parece nos fazer suspirar!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Quando tiver oportunidade leia! Espero que goste! Beijos!

      Excluir
  4. Vi uma entrevista com a autora na revista Conexão Literatura desse mes já achei uma história bem sensível :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata! Também moro em Uberlândia hahaaha Mas, em relação à resenha, esse não é um livro que me agrade muito por ser um romance muito calmo. Gosto de obras que tem reviravoltas e lições de vida bem destacadas. Mas gostei da sua resenha e da forma que escreve. =) Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Que legal, conterrânea! Na verdade o livro não é assim calminho não! Coitada da Ana! Muita coisa acontece na vida dela, antes de se realmente se envolver com Marcus e mesmo depois! Dê uma chance para ele, você pode gostar! Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Acho que esse livro se resume numa leitura despretensiosa que agrada o leitor, mesmo sem trazer uma grande lição.
    Curti bastante a premissa do livro e fiquei bem surpresa por saber que a mocinha encontra o tão querido namorado com outra. Imagino como deve ter sido difícil para ela ver isso e estou me perguntando o que ela fez para "superar" isso.
    Vou anotar a dica, pois acho que a leitura vale a pena.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Que legal! É um livro leve sim, com uma escrita ágil, com toques de humor e drama e algumas pitadas de sensualidade! Te faço o convite: leia! Espero que goste! Beijos!

      Excluir
  7. Gostei da sua opinião sobre a obra, e apesar de não ser um livro forte, ele traz uma bela mensagem em sua singularidade, que é o de como é importante acreditar. Ainda não conhecia essa obra, mas pela sua opinião, ela acabou me cativando. Adorei a capa, amo tons de azul.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu comentário, Tammy! Beijinhos! Leia, espero que goste!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Então. eu não conhecia a obra e achei ela bem interessante, é o tipo de romance que eu gosto de lê depois de uma leitura mais pesada, ou quando estou a muito tempo lendo o mesmo gênero e decido pegar algo diferente e leve que eu possa lê rápido. Adorei conferir a sua resenha e conhecer mais uma obra haha dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenna! Obrigada! Espero que goste da leitura! Beijocas!

      Excluir
  9. Olá!
    Mesmo não sendo um livro impactante, um romance leve é sempre bem vindo na listinha, não é? Gostei da premissa, acho que pode ser uma leitura bastante agradável como você falou. Obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Obrigada! "Contra todas as probabilidades" é um romance leve e divertido, escrito de forma ágil, mas com toques de drama e algumas pitadas de suspense e sensualidade. Um livro para inspirar esperança, para nos fazer acreditar em contos de fadas, afinal, quando existe amor nenhuma história é impossível, basta acreditar! Beijos!

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura..! :) Não lerei, em principio porque não faz o meu tipo de romance! :)

    Para alem de que prefiro quando o livro nos marca de alguma forma!! Mas ainda bem que o conseguimos ler facilmente num dia so! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que as vezes a gente precisa de um livro assim, mais tranquilo, agradável e de boa leitura, mesmo não trazendo uma reflexão mais forte.
    Adorei a dica e espero gostar da leitura também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quero suspirar com esse livro, como você suspirou. Realmente tem momentos que só queremos ler um bom romance, e acho este livro ideal, ele é o tipo de clichê que gosto de conferir pela delicadeza que é escrito. Apesar de o livro não ter uma grande reviravolta, gostei da reflexão trazida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que gracinha! Obrigada! Leia sim! Espero que goste! Beijos!

      Excluir
  13. Romance encantador, escrita atrativa, e com uma lição permeando o enredo, já me chama atenção.
    Não conhecia o livro, mas toda boa dica é bem-vinda, principalmente se encontro na resenha algumas características que considero num enredo.
    Não posso ler no momento, mas anotei a sugestão.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Quando tiver um tempinho leia sim! Espero que goste! Beijos! Aliás ele está numa super promoção, confira!

      Excluir
  14. Olá!
    Recentemente fiz uma parceria com essa autora também e estou morrendo de vontade de ler essa obra, ainda mais depois de vocÊ falar que suspirou com ela me deixa ainda mais curiosa. Gosto de leituras leves assim, são ótimas para quebrar o clima de leituras mais pesadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda! Beijos! Obrigada pela parceria e pelo comentário!

      Excluir
  15. Oi Renata, tudo bem? Lendo a sinopse e a resenha, tive a mesma impressão que você acabou sugerindo no final: que é um livro para ser lido sem maiores pretensões, apenas uma leitura leve e agradável!No fim das contas, algumas dessas surpreendem e você lê "numa sentada" né verdade? Não conheço a autora e nem a obra mas quero sim dar uma conferida! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda, Diana! Obrigada! Leia sim! Espero que goste! Beijos!

      Excluir
  16. Já tinha lido uma outra resenha desse livro. Eu gosto muito da capa, apesar de não gostar das fontes que foram usadas.
    Acho o ponto de partida bem interessante...se apaixonar pelo músico sem nem conhecer ele, quem nunca? hahahaha
    Acho que leria o livro sim! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Obrigada, Tamires! Leia sim! Espero que goste! Beijos!

      Excluir
  17. Olá,essa história me pareceu meio no estilo fanfic com toda essa história de se apaixonar pelo cantor que nem conhecia,e não faz muito meu gênero,mas é um tipo de história que anda fazendo muito sucesso com os jovens de hoje em dia e tenho certeza que esse publico iria se apaixonar pela obra

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não conhecia a obra e gostei da premissa dela, porém não consegui sentir aquele ligação com a história sabe, pode ser que isso mude, mas por agora não é uma leitura que eu faria.
    Às vezes é bom pegar um livro só para o entretenimento, e mesmo não tendo uma grande lição, o livro pode sim ser uma leitura maravilhosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne! Dê uma chance para meu romance, você pode se surpreender e gostar! Beijos!

      Excluir
  19. Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, mas que bom que você curtiu. Infelizmente eu venho tentado fugir desse tipo de romance, então dessa vez vou passar a dica.
    Mesmo me parecendo ser uma história legal, não me senti interessada por ela. Talvez eu até venha a ler, mas não agora.
    Mas a moral que o livro tenta passar é bem bacana.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Gostei muito da capa, mas ainda não sei o por quê não me senti muito atraída pela história. Talvez futuramente eu dê uma chance para essa história. Por isso, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir