Resenha: A Profecia de Mídria - Denise Flaibam

|

               A resenha de hoje é de uma obra da Mundo Uno Editora cuja história me atraiu muito, mas como eu tenho um sério problema com leituras em terceira pessoa me fez não aproveitar tanto quanto eu gostaria. No entanto, aos que desejam uma história cheia de emoções, apaixonante e encantadora podem ter a certeza de que a obra A Profecia de Mídria  da autora Denise Flaibam o primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia - é a ideal! A autora te conquista desde o inicio com uma leitura fluída e encerra te deixando sedento por mais; vem conferir todos os detalhes comigo:


SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.

Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Avaliação: 4/5 estrelas

               A Profecia de Mídria, primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia, irá nos apresentar a história da jovem Serafine Delay; uma jovem cheia de energia, extremamente perspicaz e feliz com a vida que possuí  apesar de desconhecer sua verdadeira origem. Deixada na porta de Alanor e Mégara quando ainda era um bebe, ela cresceu cercada de amor e afeto – uma vez que o casal não possuía filhos, mas sempre tivera vontade – fazendo com que a garota pudesse contar com os pais mais amorosos que alguém poderia ter!

                No entanto, ambos – inclusive Serafine – sabiam que havia algo de diferente nela uma vez que sua pele era marcada por desenhos incomuns; por isso, com medo de que ela sofresse preconceito por causa dessa única diferença, desde pequena ela sempre foi ensinada pelos seus pais a cobrir suas marcas e usar apenas roupas que não a deixassem exposta. O que não diminuía nem um pouco sua alegria e felicidade pela vida que tinha, principalmente agora que estava a completar dezoito anos.

O contraste que aquela aparência proporcionava às suas ações era um fato notável. Serafine conseguia ser tão bela quanto assustadora e misteriosa. E os mistérios que cercavam a garota iam além do seu olhar.

Com a Vila do Sol toda reunida para comemorar seus dezoitos anos em uma festa surpresa preparada por sua especialmente para ela, algo inusitado e aterrorizador acontece na até então pacata cidade: um ataque de criaturas sombrias e sanguinárias que buscam levar Serafine com eles. Destruição e morte eram o resultado deixados por todos os lados, levando com que a jovem perdesse aqueles que mais amava, sobrevivendo apenas por ser salva por dois desconhecidos que haviam chegado ainda pouco na vila.

Tudo que ela até então conhecia parece mudar, revelando todo um novo mundo e uma grande responsabilidade que vem com ele. Ela passa a conhecer o até então desconhecido mundo mágico de Warthia; um lugar repleto de seres encantados, perigos ocultos e situações inusitadas e inimagináveis. Aos poucos ela vai descobrindo mais sobre si mesma e as marcas que carrega em si, assim como a grande profecia a qual está ligada desde antes de nascer.

-Você sabe que é especial, minha cara, mas não tem ideia do quanto. Livros já falavam de você muito antes que você nascesse...

Sendo a única capaz de livrar Wathia da escuridão em que se encontra e do perigo iminente de um ser que deseja sair das trevas e devastar tudo a sua volta, Serafine parte ao lado de seus guardiões Ývela, Giullian e Jarek para se preparar e seguir sua trajetória e destino. Mas será que ela estará pronta quando chegar a hora não só para a mais importante das batalhas, mas também para aquele que irá mexer com seu coração? Isso é algo que apenas os aventureiros dessa obra poderão descobrir!

“Tinha três poderosos guardiões. Os Deuses acompanhariam cada passo seu. Estava certa, não importava o que o futuro lhe reservasse, de que estaria pronta. Estaria pronta por si mesma e por Warthia.”

Com uma personagem cativante e real, onde podemos ver seus medos e inseguranças assim como sua coragem e vontade de aprender tudo que puder para defender aqueles que precisam, Serafine nos conquista de uma forma inexplicável. Apaixonante, surpreendente e todos os outros adjetivos que você puder colocar não serão suficientes para descrever nem te preparar para essa trama cativante e emocionante do início ao fim. Para os fãs de fantasia, se preparem para embarcar em um universo totalmente novo e desconhecido, para as românticas de plantão se acalmem porque mesmo não sendo o foco ainda sim existirá rapazes para se suspirar e shippar muito, e para os amantes de boas obras esse livro é definitivamente o que você precisa.

Muita coisa ainda irá ser revelada ao longo dessa série, e eu tenho certeza que por mais que pensemos não conseguiremos descobrir o que a autora reserva para nós. Preparem seus corações e segurem a ansiedade porque assim como nossa protagonista iremos apenas descobrir as coisas no momento certo!

Das profundezas surge, profana e meticulosa, suas conquistas provam sua alma ardilosa. A esperança marcada, protegida pelo Guardião, das chamas ascende, encoberta pela escuridão. Patronos primordiais revelam, então, a palavra final, para o destino da Nação.

Detalhes na medida certa, personagens bem construídos e uma aventura emocionante é o que te espera em A Profecia de Mídria ;) Então não seja que nem e espere um tempão sem conhecer essa obra, pode ter certeza que assim que se envolver você não irá mais querer sair de Warthia!

Um beijo

Um comentário:

  1. Oi flor!
    Que alegria imensa começar o ano lendo uma resenha tão incrível!
    Fiquei muito contente com as suas palavras. Obrigada por ter gostado tanto dessa aventura, e por ter seguido a Serafine nessa jornada cheia de mistérios. Prometo muitas surpresas no segundo volume, prepare o coração <3
    Amei a resenha! Amanhã divulgo ela lá na página oficial!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir